Olá, Vareja. Também gostaria de contribuir.
O mapa e dicas do Ever são sempre muito boas (Ever, estive na Chapada agora em agosto e aproveitei várias coisas que vc escreveu. Super obrigado!)
Sobre o mapa que vc pediu, tem um bem legal que vc pode comprar diretamente com o publicador (Roberto Sapucaia, morador em Mucugê - uma das cidades-porta da Chapada). Vc encontra informações no site http://www.trilhasecaminhos.com.br/. Custa cerca de R$ 15,00 e ele pode mandar via Correios para vc. O mapa é muito bom, completo e tem as trilhas desenhadas - de repente, vc se estimula a se arriscar em algumas! A única falha do mapa é que foi esquecido de colocar os nomes das trilhas. Mas, vc pode pedir isso para o Roberto. No entando, vale alertar que este mapa não é indispensável. Dependendo de seus objetivos na Chapada, este que o Ever mandou está ótimo.
Outra dica que acho importante: como a Chapada é muito grande, vale a pena vc planejar bem o seu passeio e programar hospedagens em diferentes cidades durante sua estada por lá. Por exemplo, se vc deseja conhecer o Poço Encantado, Buracão e Fumacinha vale a pena ficar em Ibicoara. É a cidade que que abriga essas atrações. Está a uns 150km de Lençóis, que é a "capital" da Chapada. Como muita gente acaba ficando em Lençois, gasta-se tempo e dinheiro para se deslocar até Ibicoara. Em Ibicoara há, ainda, umas pousadas bem interessantes. O mesmo raciocício vale em relação a Mucugê e Vale do Capão. Também vale dizer que essas cidades não tem o agito de Lençois.
Ever também acertou no tempo para ficar na Chapada. Doze dias está ótimo. Dá para fazer quase tudo, incluindo um ou dois trekkings de 3 dias (Vale do Paty e Fumaça por Baixo, por exemplo)
Se vc quiser, tenho nomes de guias também e agências.
Abraço.
Ricardo