Boa noite, pessoal!
Sabe-se lá de onde e por qual motivo, há aproximadamente um mês comecei a pensar que em janeiro próximo tirarei minhas primeiras férias de emprego. Cansado de ir todos os anos pra minha cidade natal, pensei em como seria viajar para outro país, e me animei em fazer um mochilão pela Argentina. Após as leituras de alguns relatos aqui no Mochileiros, de pessoas que haviam ido para Peru e Bolívia, e vendo a fartura de informações nas quais eu poderia me basear para fazer meu primeiro roteiro, desisti, por hora, da Argentina.
Pretendo mochilar por aproximadamente 15 dias entre Bolívia e Peru, e fazer os passeios que o pessoal usualmente faz: Trilha Inca ou Salkantay, Salar Uyuni, Downhill em Coroico, Copacabana... Ainda não sei ao certo, mas pelo menos alguns desses destinos eu visitaria. Para a viagem, preciso de alguns equipamentos que penso em ir comprando desde já e aos poucos, a começar pela bota. Afinal, caso a viagem não ocorra, posso utilizar minha bota normalmente no dia-a-dia. Além disso, como não compro nada diferente de um All-Star há vários anos, não me importo em comprar um calçado um pouco mais caro do que os que uso, porém de qualidade.
Aqui em Maringá, onde moro, vejo por aí muitas botas Bull Terrier, Timberland, West Coast, mas não consigo botar muita fé nelas. Li aqui muitas críticas positivas sobre a Nômade, e o fato de ser uma marca nacional me levou naturalmente à escolha desta marca. Acrescente-se a isso a constante presença do proprietário da marca aqui no fórum, e o fato d'ele conhecer de fato o seu produto (acreditem, há pessoas que não conhecem o que vendem, ou tentar vender).
Nas próximas linhas, corrijam-me se eu estiver errado:
após ler várias vezes este tópico, eu cheguei a uma conclusão um pouco mais racional de que a Finisterre seria a bota que eu deveria escolher. Uma bota versátil, para uso desde trekkings ao dia-a-dia.
Por outro lado, gostei bastante do que li sobre a Titã, mas fiquei com vontade mesmo de comprar a Titã Kevlar. O que vocês sugerem? Maringá é o inferno na Terra. Maringaenses quando chegam ao inferno pedem cobertor. Muito quente! Fico com receio de comprar uma Kevlar e não poder de fato desfrutar da bota, aproveitando suas qualidades. Por outro lado, minha terra natal é fria na maior parte do ano, e sabe lá Deus se um dia eu volto para lá (mas existe a possibilidade).
Será que alguém consegue me dar uma luz? O que me sugeririam? Majoritariamente, a bota seria utilizada no dia-a-dia, visto que minha (possível) viagem dure aproximadamente 15 dias. Não tenho costume de fazer trekkings (embora esteja me planejando para fazer com uma certa frequencia a partir do ano que bem).
Outro dúvida quanto à numeração: meus All-Star são tamanho 41. Fiz os cálculos para qual tamanho comprar das Nômade, e obtive o seguinte: 26,5 (tamanho do pé em cm) / 0,666 = 39,789 => 40 . Alguém que tem as botas da Nômade também comprou um número diferente do que usa em outros tênis normalmente? E aí, qual o resultado? Gostaria de saber se compro um tamanho 40, ou compro pelo menos um 41...
Espero ter sido claro em meu texto, apesar da falta de objetividade e excesso de linhas!
Desde já, muito obrigado.