Bem pessoal, estou estreando aqui no site. De um tempo pra cá eu tenho a vontade de fazer este mochilão e estou começando a planejá-lo. Será minha primeira viagem e o que não falta são duvidas. Inicialmente a idéia é ir em julho de 2011 e passar em torno de 25 dias. Criei esse tópico principalmente pra definir o roteiro.
Vou colocar abaixo os principais lugares e as eventuais dúvidas que eu tenho.
Macchu Pichu - saindo do Rio, por onde ir.. La Paz, Lima? A relação tempo gasto e dinheiro fica melhor por onde?
Salar de Uyuni - nessa época vale a pena visitar? o espelho d'água se forma em julho?
Deserto do Atacama
Val Paraiso
Viña del Mar
Santiago
Mendoza - vi em muitos roteiros, mas conheço pouco sobre.. já que vou para bariloche esquiar, vale a pena passar por mendoza?
Bariloche
Torres del Paine - nessa época do ano o frio é suportável? as trilhas são pesadas?
El Calafate - ja que cheguei até aqui, vale a pena continuar até o ushuaia?
Buenos Aires
Terei em torno de R$4000,00.. dá pra fazer essa viagem com folga? É melhor dividir em duas viagens menores, sendo uma em janeiro e outra em julho?
Conforme as respostas forem aparecendo outras dúvidas também aparecem!
Desde já, obrigado a todos! Aqui começa minha viagem!