Olá!
Fui em junho/julho de 2010 com a minha pequena e peguei o começo do inverno, como o guia me explicou é um inverno ainda bem instável ou seja vai ter chuva. No avançar dos meses o inverno fica mais firme e quase não chove, só neva. E ainda conforme orientação do guia, eles (as pessoas locais) vão esquiar lá para o final de agosto quando é possível utilizar roupas mais leves que aqueles "pacotes" e é mais vazio.
As roupas das crianças não são suficientemente impermeáveis para aguentar chuva, então uma outra muda na mochila ou capa de chuva vai salvar o seu passeio. Fizemos um passeio ao Cerro Catedral e tomamos chuva durante a subida no teleférico (são várias subidas e teleféricos, tem bondinho tbm), chegando lá em cima ela estava toda molhada e tivemos que descer na mesma hora.
O aluguel vc encontra em cada esquina pagamos 40 pesos na diária da roupa infantil. Prefira roupas mais novas, lavadas menos vezes.
Sem dúvidas: para crianças o paraíso se chama Pedras Brancas, infelizmente as filas quilométricas na alta temporada desanimam qq Buda, são quilométricas meeeeessssmo quando junta a galera da cvc então.......... Importante lá em cima NÃO tem banheiro, Sufoco!!!
Estou a disposição e boa viagem a quem for!
Flávia