Ir para conteúdo

Primeiro Mochilao [PRAGA, BERLIN, FRANKFURT, AMSTERDAM, BRUXELAS, LONDRES, LIVERPOOL, DUBLIN]-29Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

Vou com mais 2 amigos em Maio para Europa, e montamos o seguinte trajeto:

PRAGA, BERLIN, FRANKFURT, AMSTERDAM, BRUXELAS (Talvez), LONDRES, LIVERPOOL, DUBLIN.

 

Esse é o nosso primeiro mochilao, queria saber de voces quais seriam as melhores opcoes de transporte entre as cidades (Aviao, Trem, Onibus, Navio.....)

Os hostels e tempo em cada cidade ainda estamos fechando, mas o que mais nos preocupa agora seria as melhores opcoes para se locomover!

 

Abc!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda Adriano!

Sabe se tem outra forma de fazer Liverpool - Dublin sem ser de avião? Por algum motivo nas possiveis datas que fariamos esse trajeto, os valores aumentam de R$50 pra R$120...

Outra duvida, a sequencia do trajeto entre as cidades faz sentido pra voces? Ou sugerem uma sequencia diferente (mais rapida e/ou mais barata)?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc pode se locomover entre Liverpool e Dublin de barco, dá pra olhar preços e horários em http://www.directferries.co.uk/

 

Aliás já li aqui no fórum quem tenha feito Amsterdam x Londres (ou viceversa) de balsa também e tenha gostado, agora não lembro quem foi mas dá uma pesquisada - é uma outra possibilidade (acho que levou a noite toda, mas também não lembro).

 

Quanto a ordem das cidades: não sei o que ficaria mais barato, vc vai ter que pesquisar...

Quando a gente viaja da Irlanda para o Reino Unido não há imigração (e vice-versa sim), expliquei isso nessa outra msg:

inglaterra-formalidades-de-entrada-perguntas-e-respostas-t48090-210.html#p772620

 

Então para poupar uma fila e entrevista na imigração no UK talvez valesse a pena fazer Dublin primeiro e UK depois. Mas também não é o fim de mundo passar novamente pela imigração, ok... faça como ficar mais barato para vc.

Link para o comentário
  • Membros

As passagens de ida e volta ja comprei, entao não tem mais como inverter a viagem rs. Escolhi essa sequencia por ler que entrar pela Irlanda não é tao simples como outros paises.

Po, Vlw Adriano, achei uma boa ir de ferry entre Londres e amsterdam.

Após dar uma navegada nos transportes, acabei me interessando por outras cidades, acho que vamos trocar frankfurt por Munique e dar uma esticada em brugge qnd passar por bruxelas!

Acho que o passo agora é levantar o preço em média e então fechar o roteiro com os dias exatos em cada cidades pra poder começar a reservar as passagens!

Muito obrigado galera, vou tentar fechar o roteiro detalhado esse fds com meus amigos e posto aqui!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom,

 

Depois de um bom tempo, e agora estudando os precos de transporte entre as cidades, fechamos os dias. Nosso roteiro tambem mudou um pouco, segue abaixo:

 

Praga - Munique - Berlin - Bruxelas - Amsterda - Londres - Edimburgo - Dublin

 

Praga - 4 dias

trem

Munique - 4 dias

aviao

Berlin - 4 dias

aviao

Bruxelas - 2 dias

Trem

Amsterda - 3 dias

Aviao

Londres - 4 dias

Aviao

Edimburgo - 2 dias

Aviao

Dublin - 4 dias

 

Acabei optando pela maioria ser de aviao pois esta mais barato

Iai o que acham? tempo suficiente pra cada cidade?

Link para o comentário
  • Membros

Tbm achei poucos dias em Londres... Mas pra um primeiro mochilão está ótimo... só não deixa de conhecer a América do Sul quando voltar (Caso não conheça)...

Acabei de chegar do meu primeiro mochilão e fui pra Bolivia, Peru e Chile... 40 dias maravilhosos. Existem lugares lindos por aqui também. E bem barato.

 

Boa sorte e aproveitem!!

Link para o comentário
  • Membros

Compramos a maioria dos trechos já!

O que está faltando agora é bruxelas - Amsterda e Amsterda - Londres

de bruxelas para amsterda trem parece a melhor opção, mas estamos com dificuldades de achar sites com boas passagens, o melhor é o Hispeed, só que nao conseguimos comprar com cartão de credito do brasil. Sabem como comprar ou um site melhor para ver as passagens?

Amsterda - londres vimos o Ferry, mas mesmo com a acomodação e economizando um hostel me pareceu meio caro, alem de avião tem outra forma de fazer esse trajeto?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...