Membros L Gracco Postado Abril 20, 2011 Membros Postado Abril 20, 2011 Saudações, terráqueos. Acabei de me inscrever no site e acredito que vai ser legal. = ] Fiz um mochilão ano passado com um primo. Fomos subindo o litoral até Salvador (de carona, acampando em praias, tocando- e servindo- em bar pra levantar dinheiro...), passando por Minas e Espírito Santo. Nossa idéia agora é descer o litoral passando por Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, e finalmente Peru. A volta ainda está pra ser decidida... enfim. Temos uma barraca, algum trocado, uns contatos no Paraná e disposição. Vamo na cara mermo! Dicas e sugestões são bem vindas sempre. Valeu! Citar
Membros BabiMarcondes Postado Abril 20, 2011 Membros Postado Abril 20, 2011 Demorou! Estão pensando em ir quando? Se quiserem companhia..=D Citar
Membros L Gracco Postado Abril 21, 2011 Autor Membros Postado Abril 21, 2011 Sairemos de SP na segunda quinzena do fim do mês. Rumo a Curitiba. És bem vinda. = ] Citar
Membros Annita Kroeger Postado Abril 22, 2011 Membros Postado Abril 22, 2011 Acabou de fazer o rotéiro que queria. O Sul, ai ai... Só que pretendia ir em Julho, nas férias. Aí poderia ficar até 1 mês fora. Adia aí, rs. Citar
Membros arthuryuka Postado Abril 24, 2011 Membros Postado Abril 24, 2011 Então galera o primo que acompanha o Gracco nas viagens sou eu! Ao final da primeira viagem nossa decidimos que não iríamos mais viajar por alguns anos, mas como todos que já tiveram essa experiência, é impossível fazer uma só. Portando, seguimos com nossa aventura, rumo ao Sul! Aceitamos colaborações de todos os tipos, ajudas são sempre bem-vindas! Grande abraço, Arthur Yuka Citar
Membros Renan Iceland Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Olá Pessoal, Sou novo por aqui. Bom, eu acho que para um mochilão dar certo, ele por mais que tenha esse espírito de 'se virar com pouco e como dá', ele de certa forma deve ser bem planejado e principalmente ter esse tempo para planejamento. Eu gostaria de ir com vocês se possível e acredito que para dar certo devemos: 1)Planejar as rotas antecipadamente. 2)Fazer a viagem em julho ou agosto, tempo interessante para todos se programarem e juntarem recursos. 3)Extender a viagem em menos km e aproveitar mais cada km percorrido. As rotas eu pensei em algo do tipo: rota interessante parana - santa catarina curitiba joinville jaragua do sul pomerode blumenau brusque balneario camboriú florianópolis ---------------------------------------------------- rota interessante rio grande do sul porto alegre canoas são leopoldo novo hamburgo gramado canela são de fácil acesso e são basicamente vizinhas, facilitando o deslocamento e aproveitando cada km percorrido. Eu nao extenderia para outro país por enquanto, o interessante é não extender muito e aproveitar mais e em novas oportunidades, cada vez ir descendo mais. oq acham?? Citar
Membros L Gracco Postado Abril 27, 2011 Autor Membros Postado Abril 27, 2011 Renan, mai bróder, ótimas as suas idéias! Na real, a "meta" de chegar até Peru é mesmo pra longo prazo. Mas a pegada é dar um passo de cada vez, como você disse, curtindo KM por KM. A principio temos certeza apenas de que sairemos de SP depois do inverno, pra não pegar o frio do Sul. Esse tempo é justamente pra nos organizarmos e planejarmos tudo. Vamos nos falando. Saravá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.