Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Colega,

 

Este posto é a coisa mais estranha que já vi em minha vida. Quando estávamos em SPA, após voltar de Uyuni, fui procurar o posto na base da indicação do GPS. Passei duas vezes na frente da entrada e mesmo com uma placa indicando eu não acreditava que o posto seria DENTRO DE UM HOTEL...

Na terceira volta entrei e fiquei ainda mais espantado.

Que coisa mais absurda um posto escondido dentro de um hotel e completamente fora de mão...

Tinham que mudar aquela coisa de lugar ou abrir mais um posto.

Com o movimento que tem aquela cidade e com o tanto de vans, carros de agências e turistas deviam construir um posto num lugar melhor.

 

Abraço.

Verdade Xexelo, é um posto muito estranho e de difícil acesso. Poderia ser ali próximo a aduana para facilitar, assim muita gente nem precisaria passar de carro por aquelas ruas estreitas. abraço

 

 

E aí Hlira, como sempre, seus relatos são ótimos!! Acompanhando aqui!!

 

Realmente aquele postinho em SPA é bem complicadinho para achar, lembro que me bati um monte!!

 

Peguei várias dicas do seu relato ao sul do Chile, acho que a viagem sai neste ou no próximo ano!

 

Abs,

 

Fábio

Valeu ffabioh ::otemo:: Vai ao Ushuaia? Ou vai pretende visitar a região de Bariloche e dos lagos no chile? abraço

 

Estou planejando ir aos 2. Descer pela Ruta 3 e depois voltar fazendo Argentina/Chile e cruzando todos os passos possíves. A prévia está dando aproximadamente 40 dias.

 

Abraços,

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato! Parabéns pela viagem e disposição para dirigir rs.. apesar que Road Trips são as melhores viagens.. :)

valeu ce_fukuma ::otemo::

 

Estou planejando ir aos 2. Descer pela Ruta 3 e depois voltar fazendo Argentina/Chile e cruzando todos os passos possíves. A prévia está dando aproximadamente 40 dias.

 

Abraços,

 

Fábio

Bacana, pretendo fazer algo parecido na próxima roadtrip com uma duração parecida, por enquanto só sonhando aqui rsrs ::otemo::

 

 

Muito legal o ultimo vídeo, a estrada é muito boa mesmo de rípio, o passeio Gêiseres de Tatio foi de carro tbm? Esperamos o restante , valeu.

 

Valeu vandy. O passeio dos geiseres não fizemos, mas li relatos de gente que foi de carro de passeio e a estrada estava parecida com o trajeto para as lagunas. Como meu objetivo principal era o Peru, tive que cortar mais uma vez esse passei. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 08 - 01/01 - San Pedro de Atacama - Antofagasta[CH] - 310km

 

dia08_zpsu0jop9fs

 

Dia de deixar San Pedro de Atacama e seguir para Antofagasta, as margens do oceano pacífico. Acordamos no horário de sempre, em torno das 7hs da manhã e começamos a arrumar as coisas para seguir viagem. Aguardamos o café da manhã as 9hs e em torno das 10hs estávamos saindo do hotel. A estrada passa pela entrada do vale da morte e o mirante da cordilheira de sal e vai subindo lentamente pela cordilheira de domeiko. No retrovisor San Pedro e o salar de atacama iam ficando para trás. Alguns quilômetros depois inicia-se a descida da cordilheira de domeiko e a partir dai é deserto puro. Não há nada além de areia e montanhas, é uma aridez impressionante. Há várias capelas a beira da estrada homenageando as pessoas que morreram em acidentes. Vimos também nesse trecho muitos motorhomes da europa indo em direção a San Pedro e até um motorhome da California.

 

No caminho vimos uma usina com vários painéis solares, que parecem espelhos de longe, além de uma usina eólica próximo a cidade de Calama, que é um oasis no meio do deserto, cortada pelo rio Loa. É uma cidade relativamente grande e moderna, há shopping, hoteís, supermercados e tudo mais que uma cidade grande tem direito.

 

Como era dia primeiro de janeiro a cidade estava vazia e a maioria do comércio estava fechado. Paramos em um posto Petrobrás para abastecer e tomar um sorvete antes de continuar a viagem. Na saída da cidade achamos algumas árvores a beira da estrada fazendo sombra e paramos para comer sanduíches que fizemos com pão e geléia que compramos antes de sair de San Pedro. A viagem continuou tranquila, não havia muito movimento na estrada, passamos por algumas ruinas de antigas vilas de mineradoras que foram abandonadas com o passar do tempo e rapidamente chegamos na Ruta 5, a rodovia panamericana, que corta o Chile de norte a sul. Paramos no posto Copec logo após entrar na Ruta 5 a esquerda para abastecer e dar uma lavada no parabrisas.

 

A partir daqui, a pista é duplicada com limite de até 120km/h e há um pedágio pelo caminho. Chegando perto de Antofagasta é necessário pegar uma outra estrada, o gps indica que estamos perto do litoral, mas a altitude ainda é de mais de 500m. De repente surge um azul no horizonte e a estrada começa a descer entre as montanhas e chega-se a cidade de Antofagasta por uma larga avenida que vai direto até a avenida costanera. Nesse dia conseguimos uma promoção e pagamos metade do valor de uma diária normal no Hotel Diego de Almagro e pedimos um quarto de frente para o mar, fazendo a reserva pelo booking na noite anterior.

 

Chegamos em Antofagasta bem cedo, em torno das 16hs. Descansamos um pouco e depois saímos para caminhar pela costanera, passamos por frente do Porto de Antofagasta, pelo Mall e fomos até a casa Gibbs tirar algumas fotos. Depois seguimos até a praça principal da cidade e o calçadão (peatonal), onde acabamos comendo algo no mcdonalds antes de voltar ao hotel.

 

Hotel Diegro de Almagro

- Excelente hotel, possui garagem e café da manhã além de piscina

- Fica em frente a beira mar de Antofagasta

- US$ 60,00 o quarto de casal

- Link para o hotel

 

Gastos com combustível CH$ 10.000,00 - 13,61l

Pedágio: Estacion Ruta 5: CH$ 1.650,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Algumas fotos do dia

 

Gatinho do hotel
img_1792_zpstsydmcim
Subindo a Cordilheira de Sal
img_1798_zpscslddier
Retas…
img_1799_zpstqdpcald
img_1801_zpsayuicji1
img_1802_zpscrfrvgw0
Usina eólica próxima a Calama
img_1803_zpsnv28epq9
Chegando em Calama
img_1807_zpsddee0dsu
img_1808_zpsosezk2db
img_1810_zps7a7c5eme
Mall Plaza Calama
img_1811_zpszgodgsjf
img_1816_zpssrohl0e01
Há várias capelas em homenagem as pessoas que perderam a vida na estrada
img_1819_zpscasamdy7
Zona de mineração
img_1825_zpskkzgpyu3
Sierra Gorda
img_1826_zpsg2w6yhlk
img_1830_zpsf4g3jdaf
Ex Oficina Araucana
img_1836_zpswceuvv0p
img_1837_zpsjszg92cm
Ruta Panamericana
img_1840_zps25xhdizu
Posto Copec
img_1843_zpswbhe1xdv

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 09 - 02/01 - Antofagasta a Iquique - 417km[CH]

 

Trajeto do dia

Dia09_zpsufybvdq6

 

O hotel que ficamos em Antofagasta foi sem dúvida o melhor de toda a viagem, quarto amplo e confortável além de um excelente café da manhã continental. Nossa vontade era de ficar uma dia a mais para aproveitar o hotel e a cidade, mas ainda tinhamos um longo caminho a percorrer. Após o café saímos com o carro para dar uma volta na avenida costanera. Estacionamos o carro em uma praça ao lado da praia e fomos caminhar, o sol ainda estava tímido e a temperatura bem agradável. Já havia bastante gente na praia, inclusive tomando banho de mar naquela água fria. Nesse local e praia era cercada por pedras e havia inclusive um trampolin para mergulho. Tiramos algumas fotos e seguimos até uma capela ao lado da praia para mais algumas fotos.

 

Depois disso fomos ao supermercado Jumbo para comprar algumas coisas e procurar algo para almoçar. Compramos arroz, carne e mais um suco para levar para o hotel para comer. Havia bastante opção de comida nesse supermercado, que é enorme e parece que estamos em um Target ou Wallmart dos Estados Unidos. Voltamos para o hotel para comer e arrumar as coisas para fazer o check out até as 11:30. Antes de sair tentamos reservar o hotel da mesma rede em Iquique, mas já estava cheio para esse dia. Acabamos reservando um outro hotel.

 

Saimos de Antofagasta em torno das 12:00 sentido norte pela avenida costanera, cruzando praticamente toda a orla da cidade. Nosso próxima parada foi no monumento natural La Portada, porém erramos a saída e acabamos dando uma volta de uns 5km a mais, quase indo ao aeroporto para poder retornar. O monumento La Portada é uma das principais atrações de Antofagasta e ao fundo é possível visualizar a cidade. Dali pegamos a estrada e continuamos viagem por uma pista duplicada recentemente até o acesso para o aeroporto. Nesse pedaço a estrada se afasta do mar e há um pedágio antes de terminar a pista dupla.

 

Depois a estrada segue em pista simples em boas condições e com pouco movimento de caminhões até reencontrar o mar perto do acesso a cidade de Mejillones. A partir dai ela segue paralela ao mar, de um lado o oceano pacífico de um azul intenso e do outro lado montanhas tão altas que em muitos locais ficam mais altas que as nuvens, é um caminho muito gostoso de dirigir. Em vários trechos há desníveis na pista e ondulações devido aos últimos terremotos que ocorreram na região. Não há postos nesse caminho, apenas pequenas comunidades e praias com muitas pedras.

 

A maior cidade do caminho é Tocopilla, uma cidade relativamente grande com restaurantes, postos, hospedagem, etc. Paramos para abastecer no posto shell na rotatória principal da cidade, no encontro com a estrada que vem de Calama. Depois desse posto, só há outro em Iquique. Após Tocopilla a estrada continua paralela a costa, porém em um nível mais alto e há belos mirantes para fotografias. Há também um túnel nesse trecho. Após a ponte sobre o Rio Loa há uma aduana, onde deve-se levar o documento de importação temporária do veículo até uma casinha para um fiscal carimbar a sua entrada na zona franca de Tarapacá, onde fica a cidade de Iquique.

 

Esse trecho final até Iquique tem muitos pedaços danificados pelos terremotos, é bom ter cuidado. Chegando em Iquique, o movimento de veículos aumenta bastante e após a entrada para o aeroporto, há pista dupla até a cidade. Chegamos em Iquique em torno das 17hs e ficamos em um hotel próximo a peatonal e praia no centro da cidade. Fizemos o check in e saímos para dar uma volta pela praia, que estava bem cheia e movimentada. Depois disso fomos jantar e caminhamos pelo calçadão da cidade, com várias construções inglesas bem conservadas. Esse calçadão foi uma grata surpresa, vale muito a pena a caminhada a noite, há vários restaurantes e no final chega-se a praça da cidade, onde há um belo relógio e iluminação noturna. Voltamos para o hotel já eram 22:00hs e capotamos na cama de tão cansados que estávamos.

 

Hotel Pacifico Norte

- Acomodações antigas, mas confortáveis.

- Perto da praia e do calçadão de Iquique.

- A garagem fica a meia quadra de distância.

- US$ 45,00 o quarto de casal

- Link para o hotel

 

Gastos com combustível:

- CH$ 21.300,00 - 29,22l

 

Pedágio:

- Saída de Antofagasta: CH$ 1.000,00

- Próximo a Iquique: CH$ 1.000,00

 

Video com o trajeto percorrido do dia 09

 

[media]

[/media]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...