Membros aura Postado Agosto 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Ola Pessoal. Eu e meu companheiro faremos uma "mochilada" de 57 dias. Partiremos no dia 04/01/13, para o Peru, via Acre. Em Puerto Maldonado, pegaremos um avião da Taca para Lima. Passaremos alguns dias pelo Norte do Peru e depois Equador, com direito a Galápagos. Colômbia. Venezuela, com direito a Los Roques e Isla Margarita e retornaremos de Caracas para o Brasil. O roteiro não está 100% finalizado, mas gostaria de compartir, para ver a possibilidade de alguém se juntar ao caminho, em alguma data ou de trocar dicas, pois como o roteiro é grande, ainda estou com algumas dúvidas de logísticas em alguns lugares. Data Cidade 04/jan Porto Alegre - Rio Branco 05/jan Rio Branco - Puerto Maldonado 06/jan Puerto Maldonado - Lima 07/jan Lima 08/jan Lima 09/jan Lima 10/jan Huaraz 11/jan Huaraz 12/jan Trujillo 13/jan Trujillo 14/jan Guayaquil 15/jan Galapagos 16/jan Galapagos 17/jan Galapagos 18/jan Galapagos 19/jan Galapagos 20/jan Galapagos 21/jan Guayaquil 22/jan Cuenca 23/jan Cuenca 24/jan Cuenca 25/jan Quito 26/jan Otavalo 27/jan Quito 28/jan Quito 29/jan Quito 30/jan Quito 31/jan Fronteira 01/fev Cali 02/fev Bogotá 03/fev Bogotá 04/fev Bogotá 05/fev Medelim 06/fev Medelim 07/fev Cartagena 08/fev Cartagena 09/fev Cartagena 10/fev Cartagena 11/fev Santa Marta 12/fev Cabo de La Vela 13/fev Cucuta 14/fev Mérida 15/fev Mérida 16/fev Caracas 17/fev Caracas 18/fev Los Roques 19/fev Los Roques 20/fev Los Roques 21/fev Los Roques 22/fev Los Roques 23/fev Los Roques 24/fev Caracas 25/fev Isla Margarita 26/fev Isla Margarita 27/fev Isla Margarita 28/fev Caracas 01/mar Porto Alegre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigodrew Postado Setembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 E aii meu!! Eu e um amigos estamos querendo fazer a mesma trip, você tem ideia de custos e transporte da viagem??? Abxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Posso dar palpite? srrsrsrsr Olha, achei o roteiro bom. Quando decidi conhecer a América do Sul, um dos meus roteiros de divisão do território foi exatamente esse, saindo do Acre, e indo até a fronteira COL-VEN. Mas eu nunca colocaria Venezuela no meio! ahhahaha Ir lá e não descer a Canaima, Gran Sabana, Mte Roraima e Orinoco estaria fora das minhas possibilidades! Aquilo ali é o melhorzão da veneca! ahhahaha Mas então, só pra botar uma pilha: 1. Tem muito circuito de trekking em Huascarán. A cordilheira branca, nesse ponto, é fenomenal, e pede pelo menos uns 3 dias. Eu colocaria um circuito estendido, já que vc vai tá lá mesmo, né! 2. No norte do Peru, uma parada que vc pode considerar, caso goste de arqueologia, é Chiclayo - pra conhecer os restos dos Sipán. Inclusive o famoso Senhor de Sipán, que tá lá no museu. 3. No Equador, uma cidade que eu acho bem legal é Baños. Nem que seja pra ir nas termas e tomar uma melcocha. Mas lá também tem bons trekkings, vôos, bung... 4. Eu economizaria dias de Quito. 5. No sul da Colombia tem uma série de sítios arqueológicos legais, acho que os mais proeminentes são Tierradentro, San Agustin e Alto de Idolos. A cidade base é Popayan. 6. Ainda no sul da Colombia, com base em Popayan, dá pra ir pro PN Purace, um dos últimos redutos de natureza andina bem presevada na Colombia. 7. Entre Bogota e a costa norte, tem uma série de pequenos povoados históricos, essas vilas rústicas e ainda com um bom patrimonio cultural, como Barichara e Santa Cruz de Mompox... mas Vila de Leyva é mais bonita. 8. Nao passa direto por Santa Marta NÃÃÃO! Hahahaha Vai caminhar pela Sierra de Santa Marta e pelo PN Tayrona. Não precisa fazer a trilha pra Ciudad Perdida, mas pelo menos tenta ir pra alguma das praias desertas de lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aura Postado Setembro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Ola Gui, tdo bem! Adorei as dicas, ainda estou montado o roteiro. Como ficarei bastante tempo, acho que roteiro não será dias contados em cada local e sim uma lista de locais a serem visitados, assim vamos ficando conforme a oferta. Vou incorporar suas dicas para "o caminho". O único que prazo que deverei estabelecer é o prazo entre a chegada em Lima, e o voo para Galapagos. Por enquanto está curto, acho que vou aumentar para uns 15 dias, assim posso incorporar mais tempo no Norte do Peru, para Cordilheira Blanca e para Chiclayo, gostei do que li a respeiro. Qto a Quito, está muitos dias ali, pq nao havia passado o período de Baños. Outra coisa, voce fez o caminho via Acre? Estou um pouco com receio, pq é o caminho mais tradicional para quem vai a Cusco e não li nada sobre pegar um voo de Puerto Maldonado para Lima. Achei passagens pela TACA por U$ 142,00. Achei o preço bem em conta para o trajeto. Quando você fez, você foi para Cusco apenas? Então, qto a Canaima, Gran Sabana, Mte Roraima vamos encarar numa outra oportunidade, pois estou considerando alguns marcos nesta viagem, que são Galapagos e Los Roques. Valeu pelas dicas, assim que atualizar a lista de locais, te passo para voce dar mais dicas! abrços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aura Postado Setembro 9, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Ola Rodrigo, Então, a viagem tem um orçamento médio de R$ 75,00 - R$ 100,00 o dia por pessoa, com distinção aos dias de Galapagos e Los Roques. Para Galapagos, o ideal é comprar as passagem já no Brasil, custam cerca de R$ 800,00 por pessoa (carissima), infelizmente não existem promoções. Estamos orçando R$ 250,00 por pessoa nos dias de Galapagos e para Los Roques teremos que comprar um passeio de Caracas para lá. Ai qdo chegarmos a Venezuela vamos procurar por la pessoas indicadas. Estamos estimando para Los Roques, por pessoa, cerca de R$ 1.000,00 para 6 dias, com o aereo, alimentação, hospedagem e passeios. Para o restante, o preço é mais tranquilo. Em Cartagena tbm teremos que pesquisar bem, para achar preços bacanas, mas tbm dá pra entrar nos preço padrao dia 75-100 por pessoa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gui Torres Postado Setembro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Oi Aura! Fica tranquila com relação ao caminho de Assis Brasil (Acre-Pto Maldonado). É uma rota manjada, tem muita gente que vai pra lá, inclusive uma penca de gringo que desce da nossa Amazônia em direção ao Peru. Sobre Maldonado, já que vc vai estar lá, considere pelo menos um day-tour no PN de Manú. Não sei se vc é adepta do ecoturismo, mas se for, é o lugar perfeito pra incursão na Amazonia Peruana. Sobre os vôos, até onde eu saiba só há um por dia mesmo, que é o da TACA que sai de PM às 13:20, e o preço é sempre o mesmo: 309 soles, sem as taxas aeroportuárias. Compre antes de sair do Brasil, por ser voo diário, ele enche muito rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Oi Aura, tudo bem? Blz Gui Torres? Eu e minha esposa também queremos fazer esses 4 destinos, já troquei uma idéia com a Aura, mas infelizmente temos menos tempo que ela e teremos que cortar várias cidades e dias no trajeto, fora o fato que nosso roteiro está bem diferente, pois não faremos Galápagos e algumas cidades que estão no roteiro dela. Vou ficar aqui de butuca, pra ver as dicas e também adaptar o que for viável para nosso roteiro. Valeu. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aura Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Boa Tarde Gui e Péricles, Gostaria de explorar um pouco mais as pesquisas de vocês.... Estou com dificuldades em pensar qual a melhor rota para atraves a fronteira Colombia - Venezuela. Li alguns relatos dizendo que próximo a Cabo de La Vela são rotas um pouco perigosas. Coloquei fazer essa fronteira via Cucuta. Mas também dependerá dessa informação. São apenas essas duas fronteiras que existem entre estes dois países? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Aura, Quando fui conhecer o cabo de la vela, cheguei até próxima a fronteira, na cidade de maicao(colombia), eu não percebi tanta insegurança do lado colômbiano, foi de boa. Na minha opinião, cabo de la vela, não compesa tanto, em função da logística(apesar que irão para a venezuela), terá que sair de santa marta, pegar um busão até riohacha e de lá contratar um passeio até o cabo; eu particularmente me arrependi em ir até lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aura Postado Setembro 10, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 Ola Mário, Poisé, tenho pensando bem ainda qto aos lugares que vamos passar e a logistica vai contar bastante. Li num relato em algum blog e na dúvida, é melhor ver as opiniões. Obrigada pela auxilio =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.