Membros anapavao Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 (editado) Tanto esse forum quanto os blogs estão me ajudando muito, cada dia que passa mexo um pouquinho o roteiro, mas está ficando bem redondo! Criei dois mapas no Google Maps com pontos interessantes, um de Lima, outro de Cusco, talvez possa ajudar mais alguem, seguem: Lima: http://goo.gl/maps/35IVX Cusco e Valle Sagrado: http://goo.gl/maps/wh9IB O roteiro: ter-21/10 - Dia 1: Guarulhos / Lima Voo de São Paulo para Lima saindo 20:40 de SP e chegando 22:45 em Lima Checkin hostel próximo a rodoviaria da cruz del sur ter-22/10 - Dia 2: Huacachina 10:00hrs - Onibus - chegando em Ica 17:00hrs Check-in El Huacachinero Pesquisar e agendar os passeios Fazer o passeio das dunas ou city tour qua-23/10 - Dia 3: Huacachina Tour: Ilhas Ballestas e Reserva Natural de Paracas Tarde e noite no oásis qui-24/10 - Dia 4: Huacachina Escolher os passeios do dia (vinicolas, citi tour, dunas, nazca, etc) sex-25/10 - Dia 5: Ica / Lima Ônibus para Lima as 10:00 manhã Check-in hostel Pariwana Passeios por Miraflores sáb-26/10 - Dia 6: Lima Passeios em Lima - Parco Museu - Sagafallabela - Noite Pub Cubano dom-27/10 - Dia 7: Lima / Cusco Voo para Cusco saindo as 10hrs e chegando as 11hrs Check-in hostel Pariwana Agendar passeios dos próximos dias Passeios pela cidade seg-28/10 - Dia 8: Cusco Comprar o Boleto turístico Qorikancha Passeios pela cidade ter-29/10 - Dia 9: Cusco Sacsayhuamán, Qenqo, Tambomachay, Santuario Animal Cochahuasi e Pisac qua-30/10 - Dia 10: Cusco / Ollantaytambo Moray, Salineiras e Chincherro e Ollantaytambo Check-in hostel Iskay Pernoite em Ollantaytambo qui-31/10 - Dia 11: Trilha inca sex-01/11 - Dia 12: Trilha inca sab-02/11 - Dia 13: Trilha inca dom-03/11 - Dia 14: Trilha inca Passar o dia em Machu Picchu Check-in Adelas Hostel Pernoite em Águas Callientes seg-04/11 - Dia 15: Aguas Callientes / Ollantaytambo Trem para ollanta das 09hrs Passeios por Ollanta e ir para Cusco (ou ir direto para Cusco) Check-in Pariwana ter-05/11 - Dia 16: Cusco Passeio de cavalo: Maras - Cheqoq - Laguna de Huaypo qua-06/11 - Dia 17: Cusco Passeios pela cidade Tour zona x e templo da lua Noite: Planetário qui-07/11 - Dia 18: Cusco / Lima / Brasil Retorno: voo para lima saindo as 7:40 e chagando as 8:50 / voo para as São Paulo 12:05 Editado Outubro 16, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Vai dois dias em Machu Picchu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anapavao Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 (editado) mudei os planos por conta da sugestão, vou ir um dia só! Editado Setembro 5, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 31, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Sinceramente eu acho q não. Em um dia se vc chegar bem cedo dá pra ver quase tudo. A menos q vc pretenda estender a subida de huayna até a Gran Caverna. Se a entrada fosse mais barata eu acho q com certeza valeria. Qto estudante paga? Se vc for estudante e pagar meia acho q vale sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anapavao Postado Agosto 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 (editado) vou em um dia só mesmo Editado Outubro 16, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paula Lih Postado Agosto 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Oi Ana, Seu roteiro tá muito bom. Só faria uma alteração. Depois do passeio nas ilhas balestras, já partiria para Lima, daí vc aproveitaria mais um dia por lá, que tem muita coisa legal pra conhecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Agosto 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Link na Minha Assinatura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anapavao Postado Agosto 11, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Obrigada galera!! Estudei as sugestões e fiz algumas mudanças, acho que ficou bem melhor! (ja editei o roteiro e coloquei os ajustes) A tam mudou o horário do meu voo para mais cedo (o que achei muito bom), então vou chegar e já ir direto para Paracas. Depois, volto para Lima e aproveito uns dias também por lá antes de ir para Cusco. Retirei o segundo dia de Machu Picchu... Se não fosse fazer a trilha inca acho que vale a pena, mas nesse caso acho que tinha ficado realmente demais mesmo... Fiz todas as reservas nos hoteis pela booking, será que é o melhor? Todas tem cancelamento grátis, mas achei melhor deixar certo pois os melhores custos beneficios (ao menos pela booking) acabam logo. Também já comprei a passagem de onibus Lima/Paracas pela cruz del sur e consegui uma tarifa muito boa... 19soles Ademais, só continuo com a dúvida se compro roupas para trilha aqui na Decathlon (fleece, anorak) ou se deixo para comprar em Lima, tipo na Sagafallabela... Queria muito saber se realmente compensa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fgandra Postado Agosto 12, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2013 Pessoal, Achei este link sobre Cusco e acho que pode ajudar muito aqueles que vão a primeira vez para lá (como eu!) http://andarilhosdomundo.com.br/2012/11/entenda-o-boleto-turistico-de-cusco/ Eu já estava pronto para pagar táxis e remises para Ollantaytambo e Pisaq, então este guia foi uma super mão na roda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anapavao Postado Agosto 15, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Achei bem legal a dica do site... to lendo bastante relatos e entrei em contato com um guia local, que me cobrou 200 dolares para fazer dois dias de passeio privado (para 2 pessoas) pelo vale sagrado, em um roteiro que eu montei. To achando que vale a pena. A ideia inicial era alugar a moto em um dia para rodar por alguns pontos, mas só o aluguel da moto + gasolina pra um dia vai acabar chegando em uns 90 dolares.... e depois no dia seguinte iria tentar taxi para rodar salineras, moray e ollantaytambo, e tentaria contratar guias em cada local.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.