Membros rosana.brg Postado Junho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2013 (editado) Olá pessoal, venho acompanhando o Mochileiros há cerca de dois meses, planejando ir ao Peru e Bolívia. Montei um roteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas. Se puderem me ajudar com dicas e sugestões, ficarei mto feliz !!! Espero poder contribuir com o relato da viagem na volta! A ideia é sair de Belo Horizonte dia 14/09 e retornar dia 29/09. A dúvida principal é por onde começar e terminar a viagem, devido aos custos com transporte. Uma das opções de roteiro que criei foi a seguinte: OBSOLETO 1º dia (14-sábado): Cuzco (chegando no final da tarde) 2º dia (15): Cuzco (City tour) 3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado). (Ir p/ Águas Calientes a noite) 4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco 5º dia (18): Cuzco. (Ir p/ Puno a noite) 6º dia (19): Puno (Passadinha rápida) > Copacabana - (Isla del Sol) (Ir p/ La Paz a noite) 7º dia (20): La Paz (Chacaltaya) 8º dia (21): La Paz. (Ir p/ Uyuni a noite) 9º dia (22): Salar de Uyuni 10º dia (23): Salar de Uyuni 11º dia (24): Salar de Uyuni (Ir p/ Arequipa a noite) COMO? rs 12º dia (25): Arequipa 13º dia (26): Arequipa 14º dia (27): Canion del Colca 15º dia (28): Canion del Colca > Arequipa 16ª dia (29-domingo): Arequipa > Cuzco> Lima > Rio > BH Porém, pelo que li aqui no Mochileiros, não lembro de ter visto gnt falando sobre ir de Uyuni para Arequipa direto.. vi passando por Arica e Tacna, se não me engano. Mas pelo tempo que tenho, não daria pra ficar nessas cidades, só Oi, tchau, trocar de ônibus... A Tam está com preço razoável saindo do Rio, cerca de R$700... mais as passagens BH-Rio-BH, uns R$200... dá uns R$900. Já as passagens São Paulo>Cuzco / Santa Cruz>São Paulo saem por cerca de R$900... mais BH-SP-BH... R$1100. Que aí eu iria pra Arequipa dps de Cuzco, pra dps Puno e etc.. e de Uyuni pra Sucre e Santa Cruz... Então como lidar?!?rs. ATUALIZADO: 1º dia (14/09-sábado): Rio-SP-Lima 2º dia (15): Lima>Cuzco 3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco 5º dia (18): Cuzco 6º dia (19): Arequipa 7º dia (20): Arequipa 8º dia (21): Canion del Colca 9º dia (22): Canion del Colca>Chivay>Arequipa 10º dia (23): Puno>Copacabana (Isla del Sol) 11º dia (24): La Paz (Tiwanako) 12º dia (25): La Paz (Chacaltaya) 13º dia (26): Salar de Uyuni 14º dia (27): Salar de Uyuni 15º dia (28): Salar de Uyuni 16º dia (29/09-domingo): Tacna-Lima-SP-Rio Editado Julho 9, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Be_diniz Postado Junho 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Poxa, não posso te ajudar com as suas dúvidas, tbm estou montando o meu e não vou pra BOL... mas vou ficar de olho nas dicas que surgirem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago de Oliveira Postado Junho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2013 oi! Oii eu ja tenho passagem comprada para setembro p Peru. Mas ainda nao montei roteiro. COmprei rio x lima / cuzco x rj por 600 e poucos reais. Talvez altere itinerario ou data, mas o preço ta esse nesse itinerário. comprei ida dia 11 e volta dia 25. QUando eu montar o meu, se eu achar algo sobre as suas duvidas te falo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Junho 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Mudança de planos.. passagens compradas... novo roteiro: 1º dia (14/09-sábado): Rio-SP-Lima 2º dia (15): Lima>Cuzco 3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes 4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco 5º dia (18): Cuzco 6º dia (19): Arequipa 7º dia (20): Arequipa 8º dia (21): Canion del Colca 9º dia (22): Canion del Colca>Chivay>Arequipa 10º dia (23): Puno>Copacabana (Isla del Sol) 11º dia (24): La Paz (Tiwanako) 12º dia (25): La Paz (Chacaltaya) 13º dia (26): Salar de Uyuni 14º dia (27): Salar de Uyuni 15º dia (28): Salar de Uyuni 16º dia (29/09-domingo): Tacna-Lima-SP-Rio se alguém pretende estar em algum desses lugares nessas datas, dê o grito aee!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Oi Rosana! Como vc tá pretendendo fazer com o último dia? Voo Tacna Lima já tá comprado tb? Fora isso é possível sim... wó achei pouco tempo em Cuzco... meio apertado demais, mas possível! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Junho 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Oi Camila, o vôo sai de Tacna mesmo e faz conexão em Lima. Será que seria uma boa troca tirar um dia de Arequipa e fica um a mais em Cuzco? Bjos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Eu não conheço Arequipa então posso estar puxando um pouco de sardinha pra Cuzco... mas eu trocaria! Mas seguinte... o negócio é ir com mente aberta! Se sentir que quer ficar em Cuzco, corta alguma coisa pra frente... e isso vale pra qualquer momento da viagem! Tenta focar no compromisso da volta (não faz igual eu que perdi o voo! hahahha) e no meio do caminho não precisa se preocupar tanto com o roteiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Junho 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Tá certo Obrigada pela dica! Estou lendo seu relato agora!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Boa sorte pq é meio gigante! hahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores senhorthiago Postado Julho 1, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Eu fiz um roteiro parecido com o seu em 2011, porém um fiquei 23 dias e fui para o deserto de atacama e antofagasta no Chile. Dependendo da sua vontade você consegue incluir o norte chile no seu roteiro, devido a proximidade do uyuni com o deserto do atacama,é de fácil acesso e não demandará tanto tempo eu particularmente acho o local muito bonito!!! Mas talvez vc tenha que abrir mão de algum desses lugares... Mas o roteiro está bom, vc vai aproveitar bem a viagem, e creio que ela não será corrida!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.