Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 31, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Amigos, Com o final do ano se aproximando e com ele as ferias escolares, os planos/projetos/planejamento estão a mil por hora. A única certeza é que a viagem será para a América do Sul, mais para onde essa é a questão Nos últimos dias surgiu a possibilidade de ser para o Peru. Explico melhor, depois de ver a reportagem do Estadão sobre a viagem São Paulo X Lima da Empresa Ormeño, bateu a curiosidade e fui pesquisar no site, aí descobrir que tem como fazer a simulação entre a cidade que resido Cuiabá (MT) e Lima ou Cuzco, somente não achei os dias (sei que são duas saidas mensais), então enviei um email, para saber maiores detalhes e da possibilidade de fazer o percurso Cuiabá ou Cáceres (onde o ônibus faz uma parada para o café da manhã e limpeza) até Cuzco. Dependendo da resposta a viagem será para Peru (Cuzco e Lima) Então: O que fazer com as crianças nessas duas cidades, principalmente em Cuzco ? ? ? Em Cuzco eu conheço o básico e MP e como criança não se interessa muito por ruínas acho que MP está descartada. Poderia passar em torno de 10 dias na cidade e arredores, ficando hospedada além de Cuzco em Urubamba e/ou Ollamtaytambo. De Cuzco podemos seguir para Lima ou então retornar ao Brasil via Bolívia (caminho bastante conhecido por nós) Leo, como você já morou um tempo na cidade, estou aguardando sua opinião e dicas de onde ir com os pequenos. Acho que com crianças seria bom locar algum veículo, onde fazer isso ? ? ? Quais locadoras são confiáveis ? ? ? E sobre hospedagem, achei algumas que não aceitam crianças, mais ainda estou lendo todo o tópico, depois posto lá minhas conclusões. Outra dúvida, o boleto turistico com desconto para estudante, para mim não dá (idade), apesar de ter carteira de estudante (é voltei pra universidade) e para as crianças (6 e 10 anos) é necessário ? ? ? até quantos anos é free, no site deles não dá essa informação. Ainda terei muitas perguntas, mais elas ficaram para depois. Maria Emilia Link para o comentário
Colaboradores fergeoli Postado Setembro 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 7, 2011 Olá Maria Emília, Estive no Peru duas vezes, sempre com meu filho, na primeira vez ele estava com 5 anos e na segunda quase com 7 anos. Na segunda vez que estivemos no país estávamos com mais duas crianças (8 e 10 anos), meus sobrinhos. Vamos às respostas: O que fazer com as crianças nessas duas cidades, principalmente em Cuzco ? ? ? Em Cuzco eu conheço o básico e MP e como criança não se interessa muito por ruínas acho que MP está descartada. Cusco e arredores... Não sei se minha experiência vai servir pra você pois meu filho curtiu muito conhecer Machu Picchu e fez questão de voltar para MP quando retornamos ao país. Meus sobrinhos também adoraram. Exploravam tudo, brincaram com llamas... Outro lugar que ele também gostou foi o Centro de Artesanías de Cusco no final da Avenida del Sol, passear pelas barraquinhas... Em Ollantaytambo ele até fez amigos e se conversam até hoje com bastante frequência... lá tem o jogo do sapo em algumas pousadas/hotéis e rendeu algumas horas de brincadeira... novamente as ruínas impressionaram... agradaram todas as crianças... depois subimos até Huilloc e eles conheceram crianças indígenas, brincaram e até trocaram brinquedos. Foi muito bacana!! Acho que o grande barato é realmente esse, toda aquela cultura diferente, a música, as roupas, as comidas, os artesanatos, as máscaras, danças, as ruínas. Acho que conforme isso é apresentado à criança ela vai se interessar ou não... Lima Na capital ficamos cerca de 3 dias... Algumas atrações voltadas para crianças: chegamos a ir no Zoológico, ele até é bacana mas o espaço e condições para alguns animais não são tão "ideais" de repente isso até mudou, vale conferir. O shopping de lá (Larcomar) no Miraflores é construído sobre uma rocha e tem alguns atrativos voltados para crianças (cinema, parquinho...) Se for realmente para Lima recomendo o passeio para Islas Ballestas, não é tão distante de Lima e é um espetáculo da vida selvagem. E sobre hospedagem, achei algumas que não aceitam crianças, mais ainda estou lendo todo o tópico, depois posto lá minhas conclusões. Pra falar a verdade não chegamos a ver nenhuma hospedagem que não aceitásse crianças, o que aconteceu em julho do ano passado é que muitas não tinham vagas... coincidiu com um feriado nacional Recomendamos: Cuzco: - Hostal Del Inca: Calle Quera 251, diária de S/90,00 para 3 pessoas e’mail reservashostaldelinca@hotmail.com, ele não é o mais barato mas é bem confortável e já conhecíamos, há pousadas mais baratas com certeza. Ollantaytambo: - Pousada Las Portadas diária S/60,00 para 3 pessoas com banheiro privativo com água quente mas sem café: Tem no jardim o famoso Jogo do Sapo. - Outra boa opção é o Kuychi Punku mais próximo das ruínas (se bem que Ollantaytambo é relativamente pequena), mas apresenta quartos agradáveis e limpos e ótimo café da manhã: maveme80@hotmail.com Lima - Hostal Brasil (em 2009): Avenida Brasil 497, http://www.hostalbrasil.com, cerca de U$30,00 para 3 pessoas, pechinchamos e ficou por 25. Outra dúvida, o boleto turistico com desconto para estudante, para mim não dá (idade), apesar de ter carteira de estudante (é voltei pra universidade) e para as crianças (6 e 10 anos) é necessário ? ? ? até quantos anos é free, no site deles não dá essa informação. Para a grande maioria das atrações: crianças até 7 anos não pagam, até 12 anos pagam meia. Não foi necessário apresentar documento de estudante. sobre locar veículo na minha opinião não acho necessário, o transporte por lá além de ser super em conta é bem farto, vc encontrará taxis, ônibus, vans e motos-taxi (essa inclusive as crianças amaram) em todos os lugares. Muitos hostels/hotéis não tem estacionamento, se ficar em Ollantaytambo, parte da cidade nem tem acesso de carro, pois são realmente ruas incas, estreitas... claro que fica a critério de cada um... Acho que suas crianças vão amar o país, independente da atração ser voltada para o público infantil ou não... Abraço!! Link para o comentário
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 8, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 8, 2011 Muito obg pelas dicas. :'> :'> As crianças sempre fazem muitas amizades nos lugares por onde passam. Maria Clara, quando estava com 4 anos, foi nas ruinas de El Fuerte em Samapaita e gostou muito apesar de ter ficado um pouco cansada, mais percorreu todo o circuito de cerca de 5 km à pé. Estou estudando a possibilidade de ir até MP com elas, já que desejo passar cerca de 5 dias em Ollantaytambo. Você partiru de onde para conhecer Huilloc ? ? ? Recebi resposta da Empresa Ormeno e no mês de dezembro eles terão duas viagens uma no dia 7 e outra no dia 21. Mais não tem possibilidade de embarcar (por enquanto) aqui no Mato Grosso (Cuiabá ou Cáceres) apesar do ônibus fazer uma parada para banho e alimentação em Cáceres (só pode ter embarque e desembarque onde a empresa tem guiche), então nós teriamos que embarcar no ônibus no dia 9 pela parte da manhã em Rio Branco, onde a empresa esta autorizada a ter embarque e desembarque. A compra da passagems pode ser realizada atráves do site ou deposito em conta da empresa. A empresa é muito prestativa e responde email com muita agilidade. Endereço do site e telefone : (11) 20891196 Valores da passagem : São Paulo X Lima -> R$ 470,00 Sâo Paulo X Cuzco -> R$ 412,00 Rio Branco X Cuzco -> R$ 114,00 Conforme for montando o roteiro, vou postando aqui. Maria Emilia Link para o comentário
Posts Recomendados