Membros Natii Postado Outubro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Bom gente, bolei um roteiro com as cidades que vou passar e as coisas que eu quero visitar em cada cidade, aceito qualquer tipo de palpite e dica! Estou indo sozinha e é a primeira vez ue faço um mochilao. Vou em janeiro de 2011. Bom, aí está o roteiro! -Campo Grande (só de passagem) -Corumbá (só de passagem) -Puerto Suarez (pegar o trem da morte) -Santa Cruz de la Sierra (Chegada do trem da morte) -Cochabamba (Visitar o Cristo-Indio, Museo Arquologico de la Universidad) -La Paz (Mercado de las Brujas, Chacaltaya(?), Ruinas de Tiwanaku, Miradores, Plaza Murillo) -Puno (Lago titiaca, Ilhas flutuantes de uras, Ilha taquile) -Cuzco (Templo do Sol, Praça das Armas) -Machu Picchu (Aguas Calientes) -Nazca (Cemiterio de Chaullita, Sobrevoo sobre as linhas de Nazca (?)) -Mollendo (Praiaaaaa) -Arequipa ( Vulcao El Misti, Museo Santuarios Andinos, Deserto de sal, Cânon del coca) Por favor, me deem mais sugestoes, ou corrijam o que tiver errado! So conto com a ajuda de vcs aqui do Mochileiros pra minha viajem dar certo! (Já que nao conheço ninguém que fez este trajeto! Obrigadaaaa, Aguardo respostas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Esta bem legal seu roteiro, vc n diz quantos dias a trip... E bem extenso, fazendo tudo isso de bus, tera que ter bastante tempo para locomoção. Eu particularmente trocaria Chacaltaya pelo downhill em La Paz. Se fosse escolher entre Puno e Copacabana, ficaria com Copacabana e "passava por Puno" apenas algumas horas (é possivel fazer isso) para conhercer as ilhas flotantes. Nao me interessei por Nazca, achei meio fora de mão e nao me arrependi de n ter conhecido. Arequipa dizem ser muiito legal eu n fui, mas penso em conhecer em outra trip. Importante alem de traçar o roteiro ver quantos dias disponiveis para viajar ai sim, fica mais facil, nada de ficar so dentro de onibus, pra dizer q foi em 15 cidades...melhor conhecer bem 5, eu penso assim.. Espero ter ajudado. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Natii Postado Outubro 2, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Entao, eu nao tenho limite de dias, eu vou ficando conforme meu interesse em cada cidade, algumas eu vo ficar so durante o dia mesmo, e ir para a próxima a noite e assim sucessivamente! Obrigada pelas dicas, e eu tenho algumas perguntinhas, ahuehau.. Qual moeda eu devo levar? Dinheiro em especie ou no cartao? Vou ter que tomar alguma vacina pra entrar nesses paises?! Sera que uns 3 mil e 500 da pra essa viagem? Nao pretedo ficar em hoteis mais caros, nem sou de gastar muito com coisa desnecessaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Grana, tem varias opçoes. Eu levei cash em dolar, escondido num bolso interno das calças. Ia trocando de 100 em 100. Levei carato, quase n usei. A galera aconselha visa travel money. Eu fiquei com medo de n achar caixas abertos e tals, europa eu levaria vtm. Fala uma media de 50 doletas por dia, que tera um calculo aproximado q quanto vai gastar na trip, no esquema mochileiro ne... Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Outubro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Entao, eu nao tenho limite de dias, eu vou ficando conforme meu interesse em cada cidade, algumas eu vo ficar so durante o dia mesmo, e ir para a próxima a noite e assim sucessivamente! Obrigada pelas dicas, e eu tenho algumas perguntinhas, ahuehau.. Qual moeda eu devo levar? Dinheiro em especie ou no cartao? Vou ter que tomar alguma vacina pra entrar nesses paises?! Sera que uns 3 mil e 500 da pra essa viagem? Nao pretedo ficar em hoteis mais caros, nem sou de gastar muito com coisa desnecessaria! Olá Nati, leve apenas dólares, e um cartão de crédito internacional para emergências... fiz um cálculo para minha trip de uns 45 dólares por dia e foi sufuciente... fora os vôos... La Paz é muito tentador para compras, principalmente eletrônicos.... vc precisa de tomar a vacina contra febre amarela e trocar por um cartão internacional de vacinação... na Bolívia vc só entra mostrando isso... esse valor que vc colocou de 3 mil e 500 acho bem tranquilo.... esses países são bem baratos... Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Outubro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2, 2010 Oi Natii, O sobrevoo das linhas vale a pena sim! É bem legal. Se vc for fazer, recomendo que vc vá ao Maria Reiche Centre para entender as teorias sobre as linhas. Não houve explicação durante o vôo Nunca ouvi falar em um deserto de sal em Arequipa. Sei que existem algumas linhas por lá tbm, mas deserto nunca. Tem certeza que é lá? O lado boliviano do lago Titicaca é infinitamente mais bonito que o lado peruno. Pense em ficar algum tempinho em Copacabana também, já que vai ter que passar por lá mesmo. Acho o Chacaltaya um passeio bem legal e que vale a pena. Se tiver tempo, faça também o downhill, como o Wesley comentou. É iradíssimo! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro Mendes Postado Outubro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2010 Mochileiro de primeira viagem também! haha Pretendo seguir um roteiro semelhante ao seu, diferenciado somente porque quero descer pelo Chile e voltar pela Argentina. Espero que dê tempo de fazer tudo isso. Vou pegar seu roteiro como base. Abraços. Leandro Mendes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luca Lins Postado Outubro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 Oi Natii, vi lá sua resposta e resolvir da uma olhada! Como já foi dito é preciso ter o cartão internacional de vacinação contra Fébre Amarela, e a grana ta na média, vejo que a maioria das pessoas levam de 3.000 à 4.000(R$). Não sei sua opinião, mas acho o Salar de Uyuni um lugar legal. Sou de 1ª viagem e to planejando pro fim do ano que vem! Fica ai a dica pra companhia!huhuhuhuhuhuh! AH! Seria legal tbm ter um tema pra trip, ir só por ir n tem graça! a minha é redescobrir Machu Pichu! hehehehe! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores alexandrecb Postado Outubro 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Opa, bom dia! eu estou indo fazer uma trip parecida com a sua agora em dezembro/janeiro! se quiser trocar idéia me adicione no msn! lekocb@hotmail.com att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Milla_ Postado Outubro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 Olá, pessoal! Bom, acabei de fazer meu cadastro no mochileiros.com eu e uma amiga estamos planejando um mochilão para a Bolívia e o Peru, para fim de dezembro/início de janeiro.Creio que sairemos dia 21/12 e reotrono previsto para dia 07/01.Estamos procurando companhai tb, vou até criar o tópico.. seu roteiro está bem legal, e as dicas estão ajudando bastante não vai ser meu primeiro mochilão, mas sempre bate aquelas dúvidas, heheeh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.