Membros de Honra Augusto Postado Abril 26, 2004 Membros de Honra Postado Abril 26, 2004 Ola galera. Estou planejando fazer a trilha desse Pico q fica na Serra da Bocaina, próximo de Angra dos Reis. Queria saber se alguém aqui já subiu até esse pico. Estou a procura de qqer tipo de informação sobre como chegar a ele. Agradeço. Citar
Visitante Postado Abril 27, 2004 Postado Abril 27, 2004 (editado) zzzzzzzzz Editado Junho 27, 2006 por Visitante Citar
Membros de Honra Augusto Postado Abril 27, 2004 Membros de Honra Postado Abril 27, 2004 Oi D e t e. Valeu pela força. Esse site onde tem o relato eu já tinha visitado. Estou aguardando um e-mail do CEB p/ me fornecer o e-mail da Lis (é a guia que levou o pessoal até o pico, q está no relato). Qum sabe ela possa me fornecer algumas infos importantes. Qto as trilhas q chegam ao Pico, a única q está acessivel é a que vem de Bananal, passando pela Seda Moderna. A trilha subindo pelo Hotel do Frade é proibida, pois os seguranças do Hotel não deixam de jeito nenhum. Estou pensando em subir esse Pico em Julho. Mas agradeço por tentar me ajudar. Abcs. Augusto Citar
Membros Alan Postado Abril 28, 2004 Membros Postado Abril 28, 2004 Fala Augusto! Apesar de não te-la feito ainda, tenho esta trilha em GPS. Quer que eu te envie por e-mail??? Citar
Membros Chel Postado Maio 1, 2004 Membros Postado Maio 1, 2004 Blz Alan! Ví sua msg para o Augusto que menciona que vc tem a trilha para a Pedra do Frade em GPS, seria possível vc enviar para mim? Vou sempre à Bocaina, mas ainda não subi na Pedra do Frade, mas pretendo fazer! Um abraço Obrigada Chel Citar
Membros de Honra Augusto Postado Junho 22, 2004 Membros de Honra Postado Junho 22, 2004 E aí galera. Estamos já acertando os ultimos detalhes dessa subida. Tem um pessoal do RJ (Alan e o Rogério) e de Sampa (eu e minha namorada e uma a confirmar). Sairemos no dia 09/07 (feriado no Estado de Sao Paulo) em direção a Bananal e lá nos encontraremos com o pessoal do RJ. Assim q todo mundo estiver reunido subiremos a Serra em direção a Pousada Brejal, ficando a noite de Sexta lá e no sabado de manhazinha sairemos em direção a Pedra. P/ no Domingo de manhã descermos em direção a Angra (RJ). Já ficamos sabendo q a trilha não está tão definida assim e que alguma das escadas q levam ao topo da Pedra está quebrada, por isso estaremos levando uma corda. Quem quiser ir....... Abcs. Augusto Citar
Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 26, 2004 Membros de Honra Postado Junho 26, 2004 Guto, posta esta trip no trekking.sp!! Com certeza alguem vai se interessar..So nao vou por motivos de planejamento do Espinhço.. abracao, Jorge jorjebeer Citar
Membros de Honra Augusto Postado Julho 17, 2004 Membros de Honra Postado Julho 17, 2004 E aí galera. Fiz a subida da Pedra do Frade no dia 10/07, saindo de Bananal. Estavamos em 4. Nosso ponto de partida foi a Pousada Brejal. O Carlinhos q é o dono, nos forneceu um croqui q foi muito útil. Chegamos até a base da Pedra e por causa das intensas chuvas daquele fim de semana não subimos até o topo. Olhando a foto da Pedra, acampamos bem no lado direito dela, junto a base. Tivemos varios problemas na trilha (bifurcacoes demais e muito brejo), mas o q nos salvou foi o GPS. Se a gente não estivesse com ele, teriamos problemas em encontrar a trilha certa. Estou fazendo um relato e um croqui q vai ficar bem gde, mas não recomendo de jeito nenhum faze-la sem estiver com o GPS. Ele é essencial. Augusto Citar
Membros Alan Postado Julho 17, 2004 Membros Postado Julho 17, 2004 E aí Augusto! Imendaram na Joatinga??? Relata logo esta trip pra gente. []'s ALan Citar
Membros de Honra Augusto Postado Julho 20, 2004 Membros de Honra Postado Julho 20, 2004 E aí Alan e D e t e. Estou preparando um relato de toda essa travessia, já q entramos por Bananal e saimos no final da travessia da Bocaina. Sabe aquela estradinha chata q leva até o bairro do Pereque? Pois é, terminamos ali. Aguardem. Abcs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.