Membros janah Postado Agosto 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Ola! Meu roteiro é o seguinte: Campo Grande/MS - SP SP-EL CALAFATE EL CALAFATE- USHUAIA USHUAIA-BUENOS AIRES BUENOS AIRES- SP SP - Campo Grande/MS Vou pegar um avião até SP (pode deixar essa passagem fora do cálculo) e depois de lá seguirei viagem. Quero saber se 10 dias ou talvez 12 serão suficientes. Pensei em ficar 3 dias em cada uma dessas cidades da Argentina. Pretendo ir em novembro de 2008. Parecer ser uma época boa. Quanto devo levar? contando com passagem aérea, hospedagem, alimentação e taxas de embarque. Estou pensando em levar mil e quinhentos doláres. Bom...quem puder me ajudar....agradeço. Abraços, Janah. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Agosto 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Eu acho que o tempo dá se vc fizer todos os trechos de avião... quanto a grana, eu contaria com 100usd por dia para hospedagem, passeios e comida em esquema econômico... melhor vc ver direito quanto vai custar todos os trechos de avião... principalmente agora que a Aerolíneas tá ruim das pernas... olha a LAN. Ola! Meu roteiro é o seguinte: Campo Grande/MS - SP SP-EL CALAFATE EL CALAFATE- USHUAIA USHUAIA-BUENOS AIRES BUENOS AIRES- SP SP - Campo Grande/MS Vou pegar um avião até SP (pode deixar essa passagem fora do cálculo) e depois de lá seguirei viagem. Quero saber se 10 dias ou talvez 12 serão suficientes. Pensei em ficar 3 dias em cada uma dessas cidades da Argentina. Pretendo ir em novembro de 2008. Parecer ser uma época boa. Quanto devo levar? contando com passagem aérea, hospedagem, alimentação e taxas de embarque. Estou pensando em levar mil e quinhentos doláres. Bom...quem puder me ajudar....agradeço. Abraços, Janah. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mochila90lts Postado Agosto 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Janah boa tarde, Minha Opinião: quanto ao valor de 1500 dolares vai depender do tipo de viagem que vc quer! Hoteis ou Albergues ou barraca ? Passeios e etc... Eu passei 32 dias em Nov de 2007 e gastei 1.100 dolares tirando passagem SP/BSAS/SP que ja tinha comprado aqui em Sampa. Quanto aos dias em cada cidade varia muito do tipo de passeio/roteiro que vc esta querendo! Eu passaria 03 em Buenos Aires, dá para conhecer muitos bairros clássicos, Boca,Palermo, etc...e comprar alfajor e comer muita carne boa, Ushuaia se for conhecer apenas a cidade 2 dião dão, se for conhecer o parque Lapataia, lagos escondido e fagnano e demais talvez mais um ou dois dias... El calafate 2 dias, um para o perito moreno e outro para a cidade e passeios de 4x4 lá perto.... El calafate é porta de entrada para quem quer ver a mais linda ´paisagem da TERRA...estou falando da cidade de EL CHALTEN...ai sim eu passaria 1 mes caminhando e conhecendo...putz que saudade deu..hehehe El Chalten é uma vila bem pacata mas os estilos de passeio são em sua grande maioria passeios e escaladas...então tem que gostar de andar. Espero ter ajudado Emerson Mochila90lts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcosilva25 Postado Agosto 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2008 pow cara to indo sózinho dia 1 de novenbro 14 dias vo de avião até trelew ai de onibus até ushuaia e voltar dia14/11 de avião por calafate , vais com quem ?/ tens um planejamento definido ja?? qualquer coisa entra em contato no msn. emerson.floripa@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michele Reis Postado Agosto 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2008 Olá pessoal! Estou querendo ir à Patagônia em novembro também... mas quero mto companhia. estou analisando alguns roterios, qdo tiver alguma mais concreta volto por aqui. Abraços Michele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros clauproducao Postado Setembro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2008 eu e minhas duas filhas adolecentes estamos saindo de sao paulo no dia 5 de outubro com destino a buenos aires e embarcamos de volta no dia 15.Já tenho hotel pago em buenos aires e em ushuaia. mas, tenho lido alguns relatos de viagem em que dizem: "ir a patagonia e nao ir a el calafate é como ir ao rio e não ver o cristo..." fiquei na maior encanação...o que será que pra duas adolecentes seria mais interessante? helllp!!!! outra coisa...vcs acham que US$ 1500,00 é suficiente para nós três passearmos e comermos nesses 10 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2008 eu e minhas duas filhas adolecentes estamos saindo de sao paulo no dia 5 de outubro com destino a buenos aires e embarcamos de volta no dia 15.Já tenho hotel pago em buenos aires e em ushuaia. mas, tenho lido alguns relatos de viagem em que dizem: "ir a patagonia e nao ir a el calafate é como ir ao rio e não ver o cristo..." fiquei na maior encanação...o que será que pra duas adolecentes seria mais interessante? helllp!!!! outra coisa...vcs acham que US$ 1500,00 é suficiente para nós três passearmos e comermos nesses 10 dias? eu e minhas duas filhas adolecentes estamos saindo de sao paulo no dia 5 de outubro com destino a buenos aires e embarcamos de volta no dia 15.Já tenho hotel pago em buenos aires e em ushuaia. mas, tenho lido alguns relatos de viagem em que dizem: "ir a patagonia e nao ir a el calafate é como ir ao rio e não ver o cristo..." fiquei na maior encanação...o que será que pra duas adolecentes seria mais interessante? helllp!!!! outra coisa...vcs acham que US$ 1500,00 é suficiente para nós três passearmos e comermos nesses 10 dias? Clauproducao Estou indo pra Patagonia pela primeira vez dia 10/10, vou pra B. Aires, Ushuaia, Calafate e El Chalten. Como sou marinheiro de primeira viagem acabei comprando as passagens antes de verificar tudo e vou ficar mto tempo em ushuaia (pois achei que era o o principal) e pouco tempo em chalten e calafate, onde vi qu estão as melhores coisas para ser ver na patagonia. Ja estou bolando outra viagem ano que vem so pra fazer el chalten e torres del paine no chile. Acho que calafate e chaltén, pelo que li aqui e em outras fontes é o "filé" da patagonia. Olá pessoal!Estou querendo ir à Patagônia em novembro também... mas quero mto companhia. estou analisando alguns roterios, qdo tiver alguma mais concreta volto por aqui. Abraços Michele Olá pessoal! Estou querendo ir à Patagônia em novembro também... mas quero mto companhia. estou analisando alguns roterios, qdo tiver alguma mais concreta volto por aqui. Abraços Michele Michele estou indo com um amigo dia 10/10 voltando 30/10 qq coisa entre em contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros clauproducao Postado Setembro 9, 2008 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2008 será que em outubro ainda dá pra esquiar em cerro castor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Setembro 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2008 Ano passado eu fiquei 30 dias na Patagônia e Terra do Fogo, 10 dias só em Ushuaia. Ushuaia tem muita coisa interessante pra se fazer, é uma cidadezinha muito legal, eu não diria que é o principal da Patagônia, também não diria isso de El Calafate, até porque pessoalmente gostei mais de Ushuaia... O interessante é conhecer tudo, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén... El Chaltén e Torres del Paine são locais de maior interesse pra quem faz trekking... El Calafate e Ushuaia são mais passeios pra todo mundo, velhos, crianças, sedentários...tem coisas bem turistão tipo a visita ao Glaciar Perito Moreno e o Trem del Fin del Mundo em PN Tierra del Fuego. Nesses 10 dias daria pra vc conhecer os dois lugares (Ushuaia e El Calafate) desde que fizesse o trecho de avião. A grana também é suficiente, mas sem exageros ! eu e minhas duas filhas adolecentes estamos saindo de sao paulo no dia 5 de outubro com destino a buenos aires e embarcamos de volta no dia 15.Já tenho hotel pago em buenos aires e em ushuaia. mas, tenho lido alguns relatos de viagem em que dizem: "ir a patagonia e nao ir a el calafate é como ir ao rio e não ver o cristo..." fiquei na maior encanação...o que será que pra duas adolecentes seria mais interessante? helllp!!!! outra coisa...vcs acham que US$ 1500,00 é suficiente para nós três passearmos e comermos nesses 10 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Setembro 10, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2008 Eu acho que não... veja em www.weather.com será que em outubro ainda dá pra esquiar em cerro castor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.