Membros Nicholas Chaia Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Fala galera!!! Primeiramente, gostaria de agradecer por tudo. Hoje, tenho um roteiro fechado, tenho um pouco mais de tranqüilidade e estou muito feliz com as minhas escolhas... E isso tudo devo ao mochileiros.com, tudo isso devo a VOCÊS! Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO! Bom, segue o roteiro que fechei junto com a Marianna, minha namorada. Escalas: Dia 16/03/2012 – saída do Rio de Janeiro às 11hs Chegamos, dia 17/03/2012, às 11hs em Paris. Dia 17/03/2012 – Paris Dia 18/03/2012 – Paris Dia 19/03/2012 – Paris Dia 20/03/2012 – Paris Dia 21/03/2012 – Paris Dia 22/03/2012 – Paris / Amsterdam (Saída na parte da manha) Dia 23/03/2012 – Amsterdam Dia 24/03/2012 – Amsterdam / Berlim (Trem noturno) Dia 25/03/2012 – Berlim Dia 26/03/2012 – Berlim / Praga (Saída na parte da manha) Dia 27/03/2012 – Praga Dia 28/03/2012 – Praga / Vienna (Saída após o almoço) Dia 29/03/2012 – Vienna Dia 30/03/2012 – Vienna/Paris (Saída no ultimo vôo/trem) Dia 31/03/2012 – Paris / Rio de Janeiro. (Saída às 9hs) Albergues: (todos os valores são para um casal) Paris: Bastille Hostel – quarto privado - 260,00 E$ (reservado) Amsterdam: Fying Pig Uptown – quarto compartilhado - 76,40 E$ (reservado) Berlim: Generator Hostel – quarto compartilhado - 81,00E$ (reservado) Praga: Old Prague Hostel – quarto compartilhado - 159,00 E$ (reservado) Vienna: wombats “The Naschmarkt” – quarto compartilhado – sem valor definido, ainda. Gastos: Estamos calculando que vamos gastas em média 80 E$/dia/casal. Neste valor não entra o albergue nem o transporte entre os países. Então, Agora estamos pesquisando o que fazer em cada cidade... Já estamos lendo bastante coisa e tentando organizar a viagem, mas sem engessar a viagem. Alguém teria alguma dica que saia um pouco do que “temos” que ver? A gente tem achando muita coisa para fazer em todas as cidades, mas a maioria do que vemos, é aquela coisa muito do tem q ver p qtd mundo vê... td muito convencional... Se alguém tiver alguma dica ou critica, so falar!!! Qualquer detalhe esta sendo MUITO importante pra gente. Apesar de ter falado que estamos com o roteiro fechado... acredito que podemos mudar de acordo com as dicas de vocês... Muito obrigado gaRera!!! Citar Link para o comentário
Membros marianesg Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Vocês ficarão só 1 dia em Berlim, já que chegarão à noite e partirão de manhã. Um dia nessa cidade é muito pouco. Nem sei o que indicar pra ser visto em apenas um dia... A cidade precisa de no mínimo 4 dias inteiros. Talvez nem valesse a pena passar por Berlim, vão gastar hostel e transporte a mais, valeria pegar esse dia e ficar um dia a mais em Praga, por exemplo, que é uma cidade fantástica tbm e tem poucos dias pra ela. Citar Link para o comentário
Membros Nicholas Chaia Postado Novembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Vocês ficarão só 1 dia em Berlim, já que chegarão à noite e partirão de manhã. Um dia nessa cidade é muito pouco. Nem sei o que indicar pra ser visto em apenas um dia... A cidade precisa de no mínimo 4 dias inteiros. Talvez nem valesse a pena passar por Berlim, vão gastar hostel e transporte a mais, valeria pegar esse dia e ficar um dia a mais em Praga, por exemplo, que é uma cidade fantástica tbm e tem poucos dias pra ela. Olá Mariane! Na verdade vamos ficar 2 dias inteiros. Chegamos dia 24 as 5:30hs e saímos dia 26 por voltas das 8hs. Berlim é uma cidade que sempre sonhei em ir, mas, pelo o que pesquisei, se for ficar apenas em Berlim, não era preciso muitos dias, é verdade? Eu tinha vontade de ir em algumas cidades e procurar um pouco sobre os campos de concentração nazista, mas a Marianna não se sentiria bem com o passeio. Ainda não reservei Viena, acha q seria uma boa trocar Viena por mais dias em Berlim ou alguma outra cidade? Obrigado!!! Citar Link para o comentário
Membros marianesg Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Bom, tudo depende do interesse de vcs. Viena é uma cidade muito bonita e com excelentes museus, boas sobremesas, arte e música por toda a cidade. Quando fui à Berlim, eu e meu namorado ficamos 5 dias, mas reservamos um para ir a Potsdam e outro para ir ao Museu e Memorial Sachsenhausen (antigo campo de concentração). Acabamos ficando com 3 dias para Berlim e não foi o suficiente para conhecer tudo que queríamos. É uma escolha difícil, mas deve ser pesada. Porque 2 dias em Berlim é muito pouco. Se vc não tem certeza sobre Viena, talvez pudesse pegar esses dias lá e colocar em Berlim, teriam mais tempo lá e poderiam ver muitas coisas. Uma coisa importante, não existem mais campos de concentração nazistas. Quando for se referir a esses lugares, fale em memorial ou diga o nome mesmo do lugar. Sachsenhausen fica a 50 minutos de trem de Berlim. Sentir o desconforto nessa visita é muito necessário, na minha opinião. Tente convencer sua namorada a ir, é um momento importante para reflexão e conhecimento sobre a história da humanidade. Viena é uma cidade romântica, ótima para ir em casal. Mas eu tbm fui a Auschwitz e Sachsenhausen com meu namorado, mas eu sou historiadora e ele cientista social, então, gostamos desse tipo de viagem. De qualquer forma, vcs irão para Paris, lá é o momento para aproveitar o romantismo em casal, tomar um bom vinho, comer um fondue, etc... Coloque na balança e veja o que esperam dessa viagem para decidir aonde ir. Citar Link para o comentário
Membros Nicholas Chaia Postado Novembro 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Bom, tudo depende do interesse de vcs. Viena é uma cidade muito bonita e com excelentes museus, boas sobremesas, arte e música por toda a cidade. Quando fui à Berlim, eu e meu namorado ficamos 5 dias, mas reservamos um para ir a Potsdam e outro para ir ao Museu e Memorial Sachsenhausen (antigo campo de concentração). Acabamos ficando com 3 dias para Berlim e não foi o suficiente para conhecer tudo que queríamos. É uma escolha difícil, mas deve ser pesada. Porque 2 dias em Berlim é muito pouco. Se vc não tem certeza sobre Viena, talvez pudesse pegar esses dias lá e colocar em Berlim, teriam mais tempo lá e poderiam ver muitas coisas. Uma coisa importante, não existem mais campos de concentração nazistas. Quando for se referir a esses lugares, fale em memorial ou diga o nome mesmo do lugar. Sachsenhausen fica a 50 minutos de trem de Berlim. Sentir o desconforto nessa visita é muito necessário, na minha opinião. Tente convencer sua namorada a ir, é um momento importante para reflexão e conhecimento sobre a história da humanidade. Viena é uma cidade romântica, ótima para ir em casal. Mas eu tbm fui a Auschwitz e Sachsenhausen com meu namorado, mas eu sou historiadora e ele cientista social, então, gostamos desse tipo de viagem. De qualquer forma, vcs irão para Paris, lá é o momento para aproveitar o romantismo em casal, tomar um bom vinho, comer um fondue, etc... Coloque na balança e veja o que esperam dessa viagem para decidir aonde ir. Entendi. Viena é uma cidade que gostamos muito do que pesquisamos, mas como ainda não fechamos, acho q seria mais fácil de tirara do roteiro. Em Paris, estamos procurando algo mais romântico... aquela coisa bem casal. A partir de Paris, queremos buscar ao máximo sair do convencional e tentar conhecer e abrir nossas cabeças. Muito obrigado pelo toque relacionado aos memoriais. Concordo com você que é necessário sentir desconforto quando estamos em lugares como estes. Conversamos muito a respeito de ir aos memoriais, mas temos que conhecer nossos limites. Aprendemos muito com isso, pois uma viagem a dois, sempre é um pouco mais complicada, pois temos que ver as vontades e limites dos dois... Acho que nesta viagem estamos procurando muito a aventura de fazer uma viagem, conhecer novos horizontes. Sei que temos poucos dias, e com isso não vamos conseguir conhecer e nem aprofundar muito nas culturas... vamos acabar fazer uma viagem turística, o que não é ruim Vocês acham que a gente consiga conciliar estas duas questões? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.