Membros G.Marcus Postado Março 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2010 Pessoal, estou planejando um audacioso mochilão pela América do Sul para o próximo semestre, com duração de aproximadamente 3 meses. Por enqto iremos eu e um amigo. Pretendemos partir em Setembro e visitar 6 países: Paraguay, Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso muito da ajuda da galera experiente e por dentro do assunto, para lapidar e melhorar meu roteiro. Aceito todos os tipos de sugestões e dicas! Muito obrigado! OBS: Além do interesse de conhecer os principais pontos/atrativos turísticos de cada um desses países, também pretendemos conhecer um pouco mais à fundo a culinária de cada região, pois meu amigo/parceiro de viagem é cozinheiro e pretendemos documentar tudo. Por isso, caso saibam de cidades onde a culinária é famosa por algum, por favor, não hesitem em me indicar! PARAGUAY FOZ DO IGUAÇU PUNTA DEL ESTE (COMPRA DE EQUIPAMENTOS) LUQUE ASSUNÇÃO (tem como ir de Assunção direto para Salta?) ARGENTINA SALTA SAN SALVADOR DE JUJUY (tem como ir de Jujuy direto para Yuni?) BOLIVIA UYUNI (SALAR) POTOSÍ (MINAS) SUCRE STA CRUZ DE LA SIERRA COCHABAMBA (será que vale a pena visitar essa cidade ou é bobagem?) LA PAZ PICO CHACALTAYA - CORDILHEIRA DOS ANDES COPACABANA (LAGO TITICACA / ISLA DEL SOL) PERU (como temos várias amigas peruanas que nos hospedarão em Lima, a idéia é ir o quanto antes para a cidade, para de lá realizarmos passeios à outros locais, sempre retornando à Lima depois de cada passeio). PUNO LIMA HUARAZ LIMA CUZCO -ÁGUAS CALIENTES -MACHU PICCHU -OLLANTAYTAMBO LIMA PISCO NAZCA AREQUIPA CHILE (quanto o chile estou bem perdido. O que sei é que sairemos do Peru e pretendemos chegar à Valparaíso - caso tenhamos condições de ir à Ilha de Páscoa - senão irimos direto à Santiago. Por onde me recomendam passar?) SAN PEDRO DE ATACAMA ATACAMA VALPARAÍSO ILHA DE PASCOA SANTIAGO (tem como ir de Santiago direto para Mendonza?) ARGENTINA MENDONZA CÓRDOBA ROSÁRIO BUENOS AIRES LA PLATA MAR DEL PLATA BUENOS AIRES URUGUAY (quanto ao Uruguay também estou bem perdido. Quais lugares me recomendam visitar?) COLONIA DEL SACRAMENTO MONTEVIDEU PUNTA DEL ESTE PUNTA DEL DIABLO Valeu galera. Conto com a ajuda de vcs! Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Março 30, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 30, 2010 Vamo lá galera, me ajuda ae por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vcneves Postado Abril 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2010 Olá Marcus, um pequena ajuda: é possível ir de Santiago para Mendoza de onibus sim. São +- umas 7 horas de viagem. Atenção, pois no inverno, existe a possibilidade da estrada estar fechada por conta das neves. Recomendo fazer a viagem durante o dia, pois o visual é muito bacana. E se possível dar uma parada no Parque do Aconcagua que fica no meio do caminho, próximo a Puente del Inca, a uns 180 Km antes de Mendoza. Abs, Virgílio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Abril 4, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Bacana amigo muito obrigado pela dica! Vai ser de grande ajuda com certeza! Alguem + poderia me ajudar?? Vamos lá pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Abril 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Vamos lá, vou tentar lhe ajudar na parte que entendo um pouco. PARAGUAY FOZ DO IGUAÇU Tem muita coisa para fazer na cidade, dá uma lida aqui e aqui. BOLIVIA STA CRUZ DE LA SIERRA COCHABAMBA (será que vale a pena visitar essa cidade ou é bobagem?) LA PAZ PICO CHACALTAYA - CORDILHEIRA DOS ANDES COPACABANA (LAGO TITICACA / ISLA DEL SOL) Santa Crua de la Sierra = A maioria dos mochileiros não gosta, eu particularmente gosto muito, então você tem que decidir, dá uma pesquisada aqui Cochabamba = vale o mesmo de que foi dito acima, mas também tem algumas coisas interessantes na cidade e arredores. La Paz = Essa cidade é tudo de bom, dá uma pesquisada aqui. nos arredores também tem muitos passeios, como Chacaltaya, Tiwunaku, Sorata e outros locais além de Copacabana e suas ilhas. PERU CUZCO -ÁGUAS CALIENTES -MACHU PICCHU -OLLANTAYTAMBO Cuzco/Águas Calientes/Macchu Picchu/Ollamtaytambo = Muita coisa para fazer na cidade e arredores, dá uma pesquisada aqui Necessitando de mais informações, posta as dúvidas aqui. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Abril 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Oi Marcus, Tem um ônibus que vai de San Pedro até Viña del Mar, direto pela cia Turbus. Vê o site deles http://www.turbus.cl Acredito que, de Jujuy dá pra ir até Villazón, cruzar a fronteira com a Bolívia na cidade de Tupiza e pegar o trem pra Uyuni. Não tenho certeza, aconselho pesquisar. Em relação ao Uruguai, o mais visitado certamente é o que você já incluiu no seu roteiro. Falando sobre culinária, já que vocês tem interesse, no Peru os pratos típicos são o Ceviche, Cuy e a bebida Pisco Sauer. No Uruguai, a Parrilada (churrasco). Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Abril 5, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Muito obrigado garotas pelas dicas! Ajudaram bastante. Já estou fazendo as pesquisas que me recomendaram. Grande bjo para vcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andreafructos Postado Abril 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2010 heyyy que aventuraaa eu fiz um meio meio parecidooo to escrvendo aos paucos meu rotero! entra ai se quiser pra ler tem preços e dicas! http://andreanamerica.blogspot.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.Marcus Postado Abril 15, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Bacana, pode ter certeza que vou ler. Ja add seu blog nos meus favoritos! Valeu ae, grande abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros F.B Barata Postado Abril 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2010 Na verdade eu quero fazer esta mesma viagem só que em abril de 2011! eu realmente adoraria ter uma resposta de como foi sua viagem e de quanto vc gastou em média para eu poder me programar melhor! se divirta muito, afinal eu também quero me diverti muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.