Membros André Rocato Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Olá, bom dia! Pessoal, sou novo por aqui e espero que possam me ajudar. Recentemente fiz um mochilão pela Europa, onde tudo correu muito bem. Agora vou fazer o mesmo pela América Latina e preciso de algumas dicas... Sou de São Paulo e comprei passagem para o dia 5/11/2012 com destino a Lima-Peru. A volta é para o dia 24 do mesmo mês (Lima > São Paulo), ou seja, viajarei por 20 dias. O intuito é conhecer os principais pontos no Peru, Bolívia e Chile: Lima, Cusco, Isla del Sol, La Paz, Lago Titicaca, Machu Pichu, Puno, Salar de Uyuni, Atacama... 1. Primeiramente, gostaria de saber se alguém por aqui vai viajar na mesma época... Como irei sozinho, uma companhia é sempre bom! 2. Podem me ajudar a montar um roteiro legal dentro desses 20 dias? Lembrando que minha chegada e saída é em Lima - Perú. 3. Hotéis - Hostel - Pusada. Podem fazer indicações? Preciso, pelo menos, fazer a primeira reserva aqui pelo Brasil. Alguma indicação de Hotel/Pousada/Hostel em Lima, onde o custo-benefício é bom? Bom, acredito que, por enquanto, sejam essas minhas dúvidas! Muito obrigado. Aguardo respostas! André Rocato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Olá, bom dia! Pessoal, sou novo por aqui e espero que possam me ajudar. Recentemente fiz um mochilão pela Europa, onde tudo correu muito bem. Agora vou fazer o mesmo pela América Latina e preciso de algumas dicas... Sou de São Paulo e comprei passagem para o dia 5/11/2012 com destino a Lima-Peru. A volta é para o dia 24 do mesmo mês (Lima > São Paulo), ou seja, viajarei por 20 dias. O intuito é conhecer os principais pontos no Peru, Bolívia e Chile: Lima, Cusco, Isla del Sol, La Paz, Lago Titicaca, Machu Pichu, Puno, Salar de Uyuni, Atacama... 1. Primeiramente, gostaria de saber se alguém por aqui vai viajar na mesma época... Como irei sozinho, uma companhia é sempre bom! 2. Podem me ajudar a montar um roteiro legal dentro desses 20 dias? Lembrando que minha chegada e saída é em Lima - Perú. 3. Hotéis - Hostel - Pusada. Podem fazer indicações? Preciso, pelo menos, fazer a primeira reserva aqui pelo Brasil. Alguma indicação de Hotel/Pousada/Hostel em Lima, onde o custo-benefício é bom? Bom, acredito que, por enquanto, sejam essas minhas dúvidas! Muito obrigado. Aguardo respostas! André Rocato Oi André!!! Pô, vc ´já fez esse roteiro que vc tá pedindo a ajuda no seu próprio tópico... rs "Lima, Cusco, Isla del Sol, La Paz, Lago Titicaca, Machu Pichu, Puno, Salar de Uyuni, Atacama..." Só não creio que em 20 dias dê pra fz isso td! =/ Ainda mais tendo que voltar a Lima (se for voltar de avião de La Paz aí podemos pensar!).. Minha dica (acho que a que eu mais dou nesse fórum...rs) leia os relatos de viagem da galera pq aí vc tem noção do que vc quer visitar e monta o SEU roteiro... Com 20 dias dá pra pensar em um indo até La Paz ou só no Peru, conhecendo outras cidades que vc não colocou na lista!!! E hostels... ixe, tem uma porrada de hostel bom!!! Tem que ver tb o que vc preza mais... conforto, animação, localização... Mas em Lima, especificamente, busque os hostels no bairro de Miraflores, a concentração é alta e a localização é ótima! Tá, falei falei e não falei nada... rs Boa sorte!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Rocato Postado Maio 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Oi Camila! Bom, primeiramente, muito obrigada pela resposta tão rápida! É... eu mesmo dei o próprio roteiro! Rsrs Mas, na verdade, gostaria de saber qual seria a "melhor ordem" das cidades... Por exemplo: Saindo de Lima, primeiramente iria para Machu Picchu ou Cuzco? Qual a melhor opção? E depois? Puno e Lago Titicaca? Sei que o tempo é 'curto', mas estive conversando com algumas pessoas que conseguiram fazer esse roteiro nesse período de tempo. O problema mesmo é voltar para Lima. As passagens já estão compradas... Obrigado pela dica do hostel! Vou dar uma olhada em alguns sites e procurar hostels em Miraflores! E claro que ajudou André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iderley Postado Maio 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Fala, André! Dá uma olhada no roteiro que eu montei antes de ir que vai ajudar quanto à ordem das cidades que pretende ver. A única coisa é que fiz o trajeto no sentido contrário ao que vc pretende, mas não tem segredo, é só inverter o que fiz. http://www.mochileiros.com/17-dias-deserto-do-atacama-salar-de-uyuni-chacaltaya-lago-titicaca-cuzco-machu-picchu-lima-t65995.html Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Maio 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2012 É andré... eu planejei uma viagem pra 17 dias e acabei fazendo 22... Dá uma lida no meu relato que vc pega a ordem saindo de Lima e incluindo a bolívia (mas voltando pra SP de La Paz)... Pensa no que vc quer! Dá rpa fz um roteiro bacanérrimo só pelo Peru tb... Vc tem infinitas opções! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André Rocato Postado Maio 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2012 Olá Iderley e Camila! Muito obrigado mesmo pela ajuda! Vou ler, com calma, o que me aconselharam e, conforme as dúvidas forem surgindo, volto ao post Grande abraço! André Rocato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.