Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 13, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 (editado) Fala galera, Dia 25/10/2013 estarei embarcando sozinho para mais um mochilão mas dessa vez para o Nordeste... ficarei lá por umas 3 semanas e já pesquisei bastante aqui no fórum para montar um roteiro legal mas ainda tenho dúvidas... vou colocar o roteiro inicial abaixo e quem puder ajudar ou quem estiver por lá nessas datas, avisa ae! 25/10 - Aracaju (Voo para Aracaju com chegada às 17:30) 26/10 - Aracaju (São Cristóvão + Aracaju) 27/10 - Aracaju (Laranjeiras + Aracaju) 28/10 - Aracaju (Mange Seco) 29/10 - Piranhas (Canion de Xingó) 30/10 - Piranhas (Rota do Cangaço) 31/10 - Maceió (Carro Quebrado) 01/11 - Maceió (Litoral Sul) 02/11 - Maceió (Delta do São Francisco) 03/11 - Maceió (Piscinas Naturais de Pajuçara + City Tour) 04/11 - Maragogi (Galés + Passeio de Bugue pelas praias do Norte) 05/11 - Maragogi (Passeio de Bugue pelas praias do Sul) 06/11 - Maragogi (Taoca + Mergulho) 07/11 - Porto de Galinhas (Piscinas Naturais + Passeio Ponta a Ponta) 08/11 - Porto de Galinhas (Carneiros) 09/11 - Porto de Galinhas (Cabo de Santo Agostinho) 10/11 - Recife (Recife Antigo + Olinda) 11/11 - Recife (Recife Antigo + Instituto Ricardo Brennand) 12/11 - Recife (Ilha de Itamaracá) 13/11 - João Pessoa (Lajeado de Pai Mateus) 14/11 - João Pessoa (Litoral Norte de Bugue + Pôr do Sol na Praia de Jacaré) 15/11 - João Pessoa (Litoral Sul de Bugue) 16/11 - João Pessoa (Picãozinho + City Tour) 17/11 - João Pessoa (Voo de volta para São Paulo) Agora as dúvidas: Será melhor viajar de ônibus rodoviário de Aracaju para Canindé de São Francisco ou contratar o passeio pela agência com a opção de ficar em Piranhas diretamente? Será que vale a pena contratar city tour para Laranjeiras/São Cristóvão ou ir por conta própria? Li relatos de insegurança em Laranjeiras principalmente (sem falar da questão do transporte público). Li que existem vans de Piranhas para Maceió. Alguém sabe os horários? Gostaria que fosse no fim da tarde pois assim aproveitaria o dia em Piranhas e em Maceió no dia posterior! Também li sobre táxi compartilhado de Maceió para Maragogi. Será que é fácil conseguir esse transporte para o fim da tarde? Ouvi falar muito bem da praia de Carro Quebrado. Pelo que li, os passeios para lá são ou para o Capitão Nicolas (contrata bugue para Carro Quebrado) ou o passeio a Paripuera (lancha para Carro Quebrado). Alguém podia me confirmar isso e qual dessas opções seria a melhor? Será que é difícil conseguir juntar gente e contratar bugue em Maragogi mesmo estando sozinho? Outra dúvida, será possível fazer o passeio de bugue pelo Litoral Norte de Maragogi que dura menos de 3h após a ida as Galés? Alguém sabe se os mergulhos em Maragogi são feitos somente nos mesmo horários de maré baixa? Será que dá pra conciliar mergulhos nas piscinas naturais e depois mergulho com cilindro? É fácil conseguir transporte de Maragogi a Porto de Galinhas? Será que existe a possibilidade de fazer um passeio a Carneiros sendo com saída em Maragogi e chegada em Porto de Galinhas? Alguém tem dicas de mergulho em Porto de Galinhas? Será que vale a pena se hospedar em Recife ou valeria mais a pena ficar em Porto de Galinhas e fazer passeios de City Tour para Olinda + Recife + IRB + Itamaracá? Apenas lembrar que em momento algum estarei de carro. Ou seja, todos os passeios pretendo contratar em agências ou ir independente. Se alguém tiver mais dicas e/ou pitacos, fiquem a vontade! Abraço! Editado Outubro 13, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 13, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Quanto a dúvida de ir com agência ou por conta própria para Piranhas, cheguei a conclusão que o melhor custo benefício seria ir por agência. Pelas minhas contas, a hospedagem em Aracaju + passeio para Canion Xingo seria 40 + 130 = R$ 170 No caso de ir por conta própria seria: táxi pra rodoviaria Aracaju + ônibus para Caninde + mototaxi i/v Canindé/Piranhas + hospedagem Piranhas + passeio no Canion = 10 + 20 + 20 + 60 + 50 = R$ 160 Logo, na minha opinião, não parece valer todo o esforço de logística para ir por conta própria a Piranhas, concordam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Olá José, acho q o roteiro tá mto "apertado", mtas cidades. Aí vai do gosto d cada um, mas eu tiraria Joao Pessoa e distribuiria melhor os dias. outra coisa, a menos q vc esteja d carro ou esteja contando com viagens d onibus à noite ou d madrugada, tem dias do roteiros q vai ser dificil vc cumprir. Vc tem q contar o tempo d traslado d 1 destino ao outro e além do tempo da viagem em si, por exemplo, d MAceio a Maragogi sao cerca d 3h d viagem, tem q contar tempo d check out d hotel, deslocamento até rodoviaria, deslocamento até o novo hotel, check in, etc. Tem q incluir certa folga, pois nao vai chegar na rodoviaria em cima da hora, certo? C/ isso a viagem d 3h acaba tomando meio periodo do dia no minimo. em Maragogi e Porto de Galinhas tem passeio d depende do horario da maré. Aí vc terá q chegar ao destino a tempo d fazer o passeio na maré baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 14, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Obrigado pela resposta Naomi, Pois é... na verdade eu já tinha planejado essa viagem incluindo Rio Grande do Norte e parei em Jampa pq era muito lugar pra pouco tempo...rs Quanto aos deslocamentos, a minha idéia é sempre viajar no fim da tarde do dia anterior... mais ou menos assim: Aracaju >> Piranhas: iria com excursão e ficaria em Piranhas após o passeio Piranhas >> Maceió: faria a rota do cangaço pela manhã e iria pra Maceió no fim da tarde Maceió >> Maragogi: visitaria as piscinas naturais de Pajuçara pela manhã e passearia na orla se sobrar tempo e a tarde já partiria pra Maragogi. E assim por diante... até pq pelo que pude ver nos relatos, quase todos os passeios voltam cedo pras cidades (em torno das 16h/17h) Minha maior dúvida é se terá van/ônibus para que eu saia de Piranhas no fim da tarde para chegar à noite em Maceió.... minha intenção seria fazer a rota do cangaço durante o dia e por volta das 17h pegar a van/ônibus pra Maceió... mas tá difícil obter informação disso na net! Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 eh, fica meio "apertado", mas acho q consegue. Só tem q conferir horarios d onibus com antecedencia. Dependendo do destino, os horarios sao escassos. olhando nos sites d algumas empresas dá p/ checar essas infos. na maioria das vezes ir por conta propria é + barato do que ir d agencia, mas em alguns casos vc perde mto tempo q é primordial no teu caso, c/ esse roteiro bem cheio. Aracaju-Piranhas. Pelo q sei só tem um horário de onibus no meio do dia q vai p/ Canindé, eu seja, se pegar esse onibus, vai perder o dia, pois nao vai chegar a tempo d fazer passeio lá. Tem vans da Coopertalse c/ + horarios, mas teria q ver se tem horario beeeeem cedo p/ chegar lá por volta das 10h. Acho improvavel, pois é longe e depois q chegar na cidade ainda tem q pegar moto taxi p/ ir até o Karrancas. Desse jeito, acaba saindo melhor ir d agencia, mas vc "perde" a volta, ok? Piranhas-Maceio. Não localizei linha de ônibus direta Maceió/Piranhas. A alternativa mais viável de ônibus parece ser a linha de Maceió para Delmiro Gouveia. Vc tem q pegar moto taxi (ou onibus se tiver) p/ a cidade de Olho d'Água do Casado a 15 km de Piranhas. Lá vc pega essa linha d onibus p/ Maceió. Uma das empresas de ônibus que atende a região é a Real Alagoas http://www.realalagoas.com.br/ No site, diz que a linha Maceió/Delmiro Gouveia leva cerca de 6h. Eles respondem e-mail e podem te dar maiores infos, se desejar. Disseram q tem transporte alternativo. Parece q vans fazem o trajeto Maceió/Piranhas durante a semana. Disseram ser melhor reservar a vaga na van. O único contato que garimpei foi o do Ricardo 8827-3802, mas não se ainda está valendo e nem se é bom, pois nao usei, é melhor verificar com as pousadas de Piranhas que podem dar os contatos e informações mais precisas. Parece que há vans direto para Piranhas, mas outra informação que tive é que as vans vão para Delmiro Gouveia. Nesse caso, teria que pegar a van em Olho d´Água do Casado. Querendo acrescentar mais um destino no teu roteiro, vc poderia, antes d ir p/ Maceió, ficar em algum lugar no litoral sul e d lá partir p/ os passeios próximos. Entretanto nao sei como fica a logistica. Apesar d + perto, pode ser + dificil arrumar transporte p/ os passeios, pode ter poucos horarios d onibus. Na capital, a oferta d alternativas é bem maior. Teria q ser pesquisado. Maceio-Maragogi. P/ visitar as piscinas naturais d Pajuçara manhã, vc precisa checar antes se a maré estará baixa nesse horario. Vários passeios dependem da maré, cheque antes. 21-dias-em-se-e-al-parte-3-maragogi-t86898-15.html#p881551 agora se a maré estiver baixa na manhã, dá tudo certo, pois o passeio é curto e dá tempo d pegar onibus p/ Maragogi no msm dia. Eu acabei pulando esse passeio. Disseram q na cidade as aguas sao turvas e q nao vale a pena, a menos q vc encare como um passeio d jangada, ok? d Maragogi em diante eu nao tenho infos, pois parei por aí. Sei q os taxis lotação tb fazem p/ o lado d Recife, mas nao sei se tem mta procura. O onibus da Real Alagoas, faz o trecho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 15, 2013 Agora as dúvidas: e as respostas Será melhor viajar de ônibus rodoviário de Aracaju para Canindé de São Francisco ou contratar o passeio pela agência com a opção de ficar em Piranhas diretamente? respondido na msg acima... Será que vale a pena contratar city tour para Laranjeiras/São Cristóvão ou ir por conta própria? Li relatos de insegurança em Laranjeiras principalmente (sem falar da questão do transporte público).fui p/ Sao Cristovao d onibus, é circular comum, mas deu p/ o gasto. Nao sei se horario é frequente, mas nao tive q esperar mto. Facil d chegar lá e facil d passear tb, s/ guia. O pessoal do CIT foi mto atencioso e as meninas disseram q era bem tranquilo andar pelo centrinho onde tem as igrejas e museus. P/ Laranjeiras eu fui d taxista na volta do passeio do Parque dos Falcoes, o taxista estacionou o taxi e andou c/ a gente servindo d guia, entao foi bem tranquilo. Nao sei dizer da questao da insegurança. Li que existem vans de Piranhas para Maceió. Alguém sabe os horários? Gostaria que fosse no fim da tarde pois assim aproveitaria o dia em Piranhas e em Maceió no dia posterior!veja c/ o pessoal da pousada em Piranhas, o pessoal da cidade deve saber Também li sobre táxi compartilhado de Maceió para Maragogi. Será que é fácil conseguir esse transporte para o fim da tarde? ligue p/ os contatos do meu relato 21-dias-em-se-e-al-parte-3-maragogi-t86898.html#p881521 Ouvi falar muito bem da praia de Carro Quebrado. Pelo que li, os passeios para lá são ou para o Capitão Nicolas (contrata bugue para Carro Quebrado) ou o passeio a Paripuera (lancha para Carro Quebrado). Alguém podia me confirmar isso e qual dessas opções seria a melhor? pelo q sei da ilha da croa seria + barato, pois é + perto Será que é difícil conseguir juntar gente e contratar bugue em Maragogi mesmo estando sozinho? Outra dúvida, será possível fazer o passeio de bugue pelo Litoral Norte de Maragogi que dura menos de 3h após a ida as Galés? p/ o litoral norte é um pouco + facil, pois é o passeio d buggy + comum e tb + em conta. Porém, mta gente visita maragogi no bate e volta p/ as piscinas naturais, ou consideram maragogi como ponto d passagem entre Maceio e REcife e vao d carro, indo d carro p/ praia e nao contratam buggy. Dessa forma, nao tem tanta saida assim d passeio d buggy, conte c/ ajuda do pessoal da pousada p/ montar 1 grupo. Nao dá p/ fazer o passeio no mesmo dia, pois depende da maré. Até dá, mas nao vale a pena. Vc faz o passeio das piscinas naturais na maré baixa, depois disso a maré começa a subir. Se fizer o passeio d buggy na maré alta, em varios pontos nao dará p/ ir pela praia, ou seja, terá q ir pela estrada, mas o legal do buggy é andar pela praia, por isso acho q nao vale a pena. No dia do passeio das piscinas, acho q vale a pena tirar o restante do dia p/ caminhar pela praia, relaxar na praia... Alguém sabe se os mergulhos em Maragogi são feitos somente nos mesmo horários de maré baixa? Será que dá pra conciliar mergulhos nas piscinas naturais e depois mergulho com cilindro?normal/te sao feitos no mesmo horario, pois eles aproveitam o mesmo barco, a mesma conduçao. Naõ sei se pode contratar noutro horario... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 17, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Obrigado Naomi pelas respostas!! Ajudou muito! Eu acabei tendo problemas com hospedagem em Aracaju e acabei cortando 1 dia de Aracaju... vai ficar mais corrido Aracaju mas dessa forma eu pego melhores marés em Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas e além disso, chegaria sábado à noite em Maragogi e talvez assim seja mais fácil contratar o passeio de buggy em Maragogi no domingo (ainda mais porque será dia 03/11 que é depois do feriado). Eu entrei em contato com a Pousada Verde Mares em Maragogi e eles me informaram que tem buggy que fazem o passeio Litoral Sul e Litoral Norte... sendo que cada passeio demora em torno de 3h. No entanto, pelo que lembro de ter lido no seu relato, o passeio de buggy que vc fez para o Litoral Sul foi mais longo né? Será que existem passeios diferentes? Outra opção que me foi informado pela Verde Mares é que poderia fazer os 2 passeios num único dia (Litoral Sul + Norte)... dessa forma seria um passeio de dia inteiro... mas pelo que você me comentou sobre as marés, talvez o melhor seja fazer cada um em dias distintos né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 Eu acabei tendo problemas com hospedagem em Aracaju e acabei cortando 1 dia de Aracaju... eu cortaria o dia de Laranjeiras. Ou da Rota do Cangaço, aí vc faria bate e volta do canion e em Aracaju pegaria o bus p/ Maceió, q é + facil, mas vc perderia d conhecer Piranhas. Eu tb nao fui p/ Piranhas. Eu entrei em contato com a Pousada Verde Mares em Maragogi e eles me informaram que tem buggy que fazem o passeio Litoral Sul e Litoral Norte... sendo que cada passeio demora em torno de 3h. No entanto, pelo que lembro de ter lido no seu relato, o passeio de buggy que vc fez para o Litoral Sul foi mais longo né? Será que existem passeios diferentes? sim, tem 2 roteiros p/ o litoral sul, mas acho q é possivel combinar outros roteiros, d acordo c/ a preferencia do fregues. Se eu voltasse, eu gostaria d ir até a praia do Toque, o problema é q fica mto caro, por causa da distancia... Outra opção que me foi informado pela Verde Mares é que poderia fazer os 2 passeios num único dia (Litoral Sul + Norte)... dessa forma seria um passeio de dia inteiro... mas pelo que você me comentou sobre as marés, talvez o melhor seja fazer cada um em dias distintos né? o problema q eu vejo da maré é q vc terá q seguir pela estrada, se a maré subir e nao deixar passar pela praia, o q tira parte da graça do passeio. Entretanto mtos dizem q essa é a forma correta d fazer o passeio, pois nao é certo os bugueiros ficarem passando pela praia e perturbando os banhistas... Nos trechos + movimentados, ele segue pela estrada, pois é proibido trafegar pela areia, mas sao trechos curtos. Controversias a parte, a maré dita o passeio. Qdo fui era lua cheia, a maré baixa era bem baixa, mas a alta tb era bem alta, entao na alta nao tinha como andar pela praia d buggy. Nao sei como fica qdo a variação d maré nao é tao grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 25/10 - Aracaju (Voo para Aracaju com chegada às 17:30) 26/10 - Aracaju (São Cristóvão + Aracaju)se vc ir p/ SCristovao bem cedo, na parte da tarde, vc conhece o mercado e o museu da gente sergipana ou vai passear pelo litoral, talvez ir até a orlinha do por do sol 27/10 - Aracaju (Laranjeiras + Aracaju)dia a ser cortado, talvez??? 28/10 - Aracaju (Mange Seco)ok 29/10 - Piranhas (Canion de Xingó)ok 30/10 - Piranhas (Rota do Cangaço)dia a ser cortado, talvez??? 31/10 - Maceió (Carro Quebrado)ok 01/11 - Maceió (Litoral Sul)eu sugiro Praia do Gunga, mas o mais bonito tá no passeio d buggy q vai até as falésias, sao bem bonitas 02/11 - Maceió (Delta do São Francisco)ok. Assista o filme Deus é brasileiro. Eu assisti qdo voltei e matei a saudade do lugar, olhava e pensava, ah eu passei por ali... 03/11 - Maceió (Piscinas Naturais de Pajuçara + City Tour)eu pulei as piscinas naturais. Agora a orla d Pajuçara/Ponta Verde é mto bonita, das orlas urbanas nordestinas é uma das + belas. Nao posso dizer q é a + bela, pois nao conheco todas 04/11 - Maragogi (Galés + Passeio de Bugue pelas praias do Norte)aqui entram as condiçoes das marés... 05/11 - Maragogi (Passeio de Bugue pelas praias do Sul)no resto do periodo pode relaxar na praia do centro ou pode ver se tem saida d passeio d bicicleta p/ a trilha do visgueiro, eu nao fiz, mas parece legal 06/11 - Maragogi (Taoca + Mergulho)ouvi falar d taoca, mas nem sei onde fica. disseram q a piscina natural é bem legal, apesar d menor nao é tao muvucada qto a da praia principal. Relatos 2013: 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores José Luiz Gonzalez Postado Outubro 20, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2013 Acabei decidindo cortar mesmo 1 dia de Aracaju e manter o dia de Piranhas. Aí decidi ficar 1 dia a mais em Porto de Galinhas no dia que estava reservado para Aracaju. Minha ideia agora é tentar conhecer Laranjeiras pela manhã e São Cristóvão pela tarde no único dia reservado a Aracaju. No dia da chegada eu dou uma volta na Orla de Atalaia e passo no Oceanário e talvez no mesmo dia de Laranjeiras/São Cristóvão eu acorde umas 5h00 (já que lá amanhece cedo) e dê uma caminhada com dia claro pela Orla de Atalaia antes de voltar a pousada para tomar café e partir para Laranjeiras... Sei que o planejamento desse dia em Aracaju é coisa de louco... mas estou acostumado a acordar todos os dias às 5h00 e prefiro fazer isso nesse dia para aproveitá-lo bem e dormir cedo ao invés de dormir tarde e perder boa parte do dia acordando às 8h/9h da manhã. Quanto ao transporte Piranhas/Maceió, a Pousada Maria Bonita só soube me informar de van que sai às 4h30 de Piranhas e de ônibus em Delmiro Gouvea. Já a Angico Tour (onde reservei o passeio da Rota do Cangaço) me informou que poderia pegar uma van até Olho D´Água do Casado para lá pegar ônibus a tarde. Além disso, no hostel de Maceió me informaram que tem carros que vão e volta de Piranhas toda manhã e tarde (mas não souberam me passar dados de contato). Quanto a Maragogi, eu pretendo ir de Maceió na tarde/noite anterior para lá para dormir e acordar em Maragogi para facilitar a ida as piscinas naturais. Só espero que seja fácil dividir táxi coletivo ou pegar ônibus para Maragogi. Eu li por acaso na internet que a DEF (empresa de ônibus que faz a rota com mais horários) faliu... será que alguém sabe detalhes sobre como anda o transporte nessa região? E ainda sobre Maragogi, eu vi que a Costa Azul Turismo e a Tropicana Turismo fazer um passeio para São Miguel dos Milagres que inclui uma parada para visitar o Santuario do Peixe Boi... no entanto, mandei mail para Costa Azul e me responderam que necessita pelo menos 8 pessoas e a Tropicana ainda não me respondeu... se houver esse passeio, acho que seria melhor fazer esse passeio em 1 dos dias e no outro dia unir o passeio de buggy ao Litoral Norte com a ida as piscinas naturais. Ah, e sobre as Marés, quando estiver em Maragogi, a previsão é de maré a 0.1/0.2!!! =) Mais uma vez, obrigadão Naomi pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.