Membros Erikson Postado Fevereiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2012 Fala, galera! Estou planejando fazer o cultuado mochilão na Bolívia, no Perú e no Chile passando por alguns dos pricipais pontos turísticos. Como podem observar no meu roteiro (anexo), ja defini as cidades que quero ir e praticamente todos os passeios. Com a experiência de quem já passou por esses destinos, gostaria que avaliassem meu roteiro, dando dicas de outros locais que posso ir, locais para dormir, experiências culinárias e, o mais importante, horários de bus/trem, pois é o que vai definir bastante coisa na minha viagem. Desde já agradeço a todos! Roteiro.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Oi Erikson! De BH para Sampa você tem a opção de ir de ônibus direto. Ônibus confortável e viagem à noite, caso interesse e a passagem aérea não esteja com preço legal, veja na Cometa e Vale do Ouro. O valor está por volta de 90 reais da última vez que vi. Em La Paz vá ao museo de la coca, perto do mercado das bruxas. Tem um hostel simplesmente tudo de ótimo para mochileiros. Fica na esquina da Calle Comércio, Hostel Majestic, com café da manhã, serviço de lavanderia, 60bol/casal. A vista é incrível, você do quarto consegue ver o pico nevado, símbolo de La Paz. Próximo desse hostel, na rua ao lado está o restaurante 100% Natural. Preços ótimos, Trutas, Alpacas, sanduiches...até álcool gel tem nas mesas para você usar. Os pratos são enormes, comem 2 pessoas tranquilamente - rua Sarganaga. Em Puno acredito que você deveria apenas visitar as Ilhas mesmos e despedir-se de lá. Em Cuzco, na Calle Marques, 284, próximo ao arco de Santa Clara você poderá almoçar e jantar na Antojitos. O prato que indico é 1/8 de póllo. Vem arroz Chaufa, frango empanado e batata frita. Não sei se você é bom de garfo mas, se for lá, depois me avise se conseguiu comer tudo...Parece que o arroz estava no prato e uma ave veio e pousou lá...ENORMEEEEEEEEEEE. Delícia!!!! Custa 8,5 soles. Entrando na rua em frente à Marques (rua do teatro) tem um supermercado grandão, Orion, que você poderá comprar água, frutas..por um preço bom. Do city tour, você comprando o boleto turistico, o único local que ainda precisará pagar é no templo do sol 5s a meia. vale a pena comprar o boleto - na prefeitura, perto da Marques tb. Nos dois últimos locais visitados no city o frio é muito grande, prepare-se. Dica: em Cuzco, visite a catedral no horário das missas (até às 10 horas, começando às 6h). Caso entre depois pagará 30 soles para entrar. Arequipa: assim que chegar, veja se a múmia Juanita está lá (ela às vezes vai para outro país emprestada rsrs e corra para vê-la no mesmo local onde você já vai visitar. Na praça de Armas, na esquina de quem está de frente para a praça, olhando para a esquerda tem uma lanchonete pequenininha, "Sabor" de uma senhora. Ela vende o café mais gostoso que tomei no Peru e as famosas Saltenhas. Uma tipo de salgado assado muito gostoso. Caso você chegue até a esquina é só perguntar onde vende que todo mundo sabe. Bom, tomara que algo te ajude. Como sou nutricionista e vi no seu tópico que queria dicas de experiências culinárias, aproveitei!!! Se puder ajudar em algo mais, conta comigo! Desejo que sua viagem seja inesquecível! Abraços, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renan_paulista Postado Março 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2012 Teu roteiro esta muito parecido com oque eu vou fazer so que quero ir pelo trem da morte. Boa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Março 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Olá, Karis! Como vai? Quanto as passagens, já comprei, vou de avião mesmo, pq a diferenã ñ é grande e dá pra aproveitar mais SP onde encontrarei um amigo que mora lá. Gostei muito das suas dicas, vou segui-las fielmente! rs Vc tem horário dos ônibus que pegou de uma cidade a outra? Tem o roteiro que vc fez? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 (editado) Oi Erikson! Que bom ter ajudado! Com relação aos horários dos ônibus, fui catando daqui e dalí nos relatos daqui do site e nos destinos confirmava. vamos lá: De Cuzco para La Paz: somente à noite. Várias empresas, referência: Nuevo Continente. O ônibus que sai mais cedo é 19 horas. Até às 23 horas tem. Por volta de 80 soles. 14 horas Arequipa para Lima: 1 horário durante o dia - 14horas e outros 4 à noite a partir das 18:30 horas, olhei a Enlaces e a Cruz del Sur. A viagem é bastante longa (16h) vale a pena ir pela Cruz. Mais caro mas, excelente, top mesmo, serviço de bordo, jantar, café da manha, etc...100 soles. La Paz para Copacabana: a partir das 6 da manhã/ sábado 7h, saídas do cemitério, 25 bolivianos, último às 14 horas. Várias empresas. 3 horas Copa para Puno: a partir das 7 horas, de 2/2 horas tem. Muitas empresas também,Tour Peru 30 soles. Puno / Arequipa: Empresa Julsa, os horários que tenho certeza são 19horas/ 20h / 21h e 23h 40 soles. Não sei se vai ajudar, mas, eu montei o roteiro dia a dia e nele coloquei valores e passeios do dia como um resumo. Veja se vai te servir, até mais, Karis Ah, tem outros detalhes no relato que escrevi e postei ontem. Editado Março 15, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Erikson Postado Março 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Interessante seu roteito, mas o meu tá bem diferente... Se lembrar de mais alguma coisa que devo comer, me avisa, hein! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2012 Pode deixar rsrsrsrs! Abraços, Karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Fala, galera! Estou planejando fazer o cultuado mochilão na Bolívia, no Perú e no Chile passando por alguns dos pricipais pontos turísticos. Como podem observar no meu roteiro (anexo), ja defini as cidades que quero ir e praticamente todos os passeios. Com a experiência de quem já passou por esses destinos, gostaria que avaliassem meu roteiro, dando dicas de outros locais que posso ir, locais para dormir, experiências culinárias e, o mais importante, horários de bus/trem, pois é o que vai definir bastante coisa na minha viagem. Desde já agradeço a todos! Falaê erikson! é de onde de BH cara??!! vou fazer a primeira parte da sua viagem (la paz - MP) em agosto... Não deixa de passar as dicas depois, ok??! quebra essa ...hehehehehe Abraço add depois ae: tulio.mello@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Oi Erikson! Que bom ter ajudado! Com relação aos horários dos ônibus, fui catando daqui e dalí nos relatos daqui do site e nos destinos confirmava. vamos lá: De Cuzco para La Paz: somente à noite. Várias empresas, referência: Nuevo Continente. O ônibus que sai mais cedo é 19 horas. Até às 23 horas tem. Por volta de 80 soles. 14 horas Arequipa para Lima: 1 horário durante o dia - 14horas e outros 4 à noite a partir das 18:30 horas, olhei a Enlaces e a Cruz del Sur. A viagem é bastante longa (16h) vale a pena ir pela Cruz. Mais caro mas, excelente, top mesmo, serviço de bordo, jantar, café da manha, etc...100 soles. La Paz para Copacabana: a partir das 6 da manhã/ sábado 7h, saídas do cemitério, 25 bolivianos, último às 14 horas. Várias empresas. 3 horas Copa para Puno: a partir das 7 horas, de 2/2 horas tem. Muitas empresas também,Tour Peru 30 soles. Puno / Arequipa: Empresa Julsa, os horários que tenho certeza são 19horas/ 20h / 21h e 23h 40 soles. Não sei se vai ajudar, mas, eu montei o roteiro dia a dia e nele coloquei valores e passeios do dia como um resumo. Veja se vai te servir, até mais, Karis Ah, tem outros detalhes no relato que escrevi e postei ontem. Karis, esse assunto de culinária é de suma importância einh.... já li vários relatos de gente que passou grande parte da viagem "explorando" os aposentos sanitários de albergues por conta disso... Como nutricionista, poderia passar outras dicas einh?!!! rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karis Postado Março 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2012 Oi Erikson! Oi Túlio! Morei em MG até 2010! Amo essa terra...Morei há 100km de BH! Sobre as dicas para não transformar a viagem dos seus sonhos em MP em um pesadelo por causa da comida, vamos lá: Na Bolívia a salmonelose é delicada. Como muitos turistas vão e vem de lá para o Peru, mesmo estando no Peru alguns cuidados são indispensáveis.Não sou uma pessoa radical, bactérias para lá, para cá, etc, porém estando tão longe e com o tempo contado, não custa tomar cuidado. Consumir vegetais - as verduras- de preferência cozidos e evitar as que são servidas com molhos brancos ou à base de maionese (muito comum no Peru). Alguns restaurantes oferecem sucos de cortesia ou chás quentes, prefira os chás quentes e compre os sucos de caixinha. Outro cuidado também é com as frutas ingeridas com a casca, sendo possível consuma as que se desprendem fácil das cascas ou elimine as mesmas. Em Cuzco muitos supermercados vendem produtos à temperatura ambiente que na verdade deveriam ser refrigerados , se estivéssemos a 4°C tudo bem! Fique atento ao rótulo dos produtos que estão fora da refrigeração, o iogurte, por exemplo. Como a maioria dos ônibus não faz paradas, leve alimentos com você. Sucos em caixinha, achocolatados, biscoitos integrais (conheci um de aveia delicioso), Inka cola rsrsr e até mesmo iogurte (algumas marcas, em caixinha lá no Peru podem ficar à temperatura ambiente, procure nos supermercados, no local onde fica o leite). Lá também vocês vão encontrar cereais diversos embalados individualmente. Qualquer estabelecimento vende. Sendo mais cuidadoso um tiquinho, leve um frasquinho de álcool gel na mochila e passe nas mãos antes de se alimentar. Nem todos os locais têm lavabos disponíveis... Resumindo, tome os cuidados com bom senso, aproveite sua viagem tranquilamente e prudência na medida certa, sem exageros! Bom passeio! Abraços aos dois, karis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.