Membros de Honra renato5129 Postado Dezembro 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Há uns 30 dias adquiri uma nova companheira de aventuras. Nessa semana tive a oportunidade de usá-la. Como encontrei pouco material à respeito da mesma durante minhas pesquisas, posto aqui minhas primeiras impressões, pois talvez tenha alguém com as mesmas dúvidas que tinha e essas informações possam ajudar. Tamanhos disponíveis: Regular e Tall Peso: 2.200g (regular) 2.300g (tall) Preço: R$ 630,00 Cores disponíveis: Preto e Laranja Capacidade: 65 à 72 litros (regular) – 68 à 75 litros (tall) Materiais: 100D Invista HT Mini Ripstop™ with silicone and PU coatings 420ACT fabric 420D Invista HT Plain Weave EV®50 foam Hypalon™ trim Spacermesh™ 210D Ripstorm™ with silicone and PU coatings 840D Stretch mesh EV®50 Perforated foam 6061 aluminum stays Plastazote® HD80® Num primeiro contato, o material da mochila me pareceu menos resistente que o da Deuter. Além do compartimento principal, ela possui um grande bolso frontal tipo ganguru, dois bolsos espaçosos na tampa e dois bolsos lateriais nos quais cabem no máximo uma garrafa de 1,5l de cada lado. Não há divisão interna, o que facilita a organização e melhora o espaço. Possui um ziper em U enorme, fazendo com que sua abertura pareça a de uma mala. A barrigueira é bem alcochoada com um bolso elástico em ambos os lados. Há um disco que faz a barriqueira se movimentar de acordo com os movimentos do corpo. Confesso que quase deixei de comprá-la por causa desse sistema, mas após usá-la, confirmei as benesses do mesmo. As alças me pareceram um pouco finas, mas perfeitamente confortáveis. O sistema de sustentação é formado por duas varetas de alumínio 6061 em V. O ajuste das alças é feito por um velcro e encaiche de pinos. Não vem capa de chuva, pois a mochila é impermeável. Há tiras de compressão laterai e inferiores, nas quais dá pra fixar alguns objetos, como bastões, barraca e isolante. O sistema de hidratação é composto por apenas um bolso, com capacidade para um reservatório de 3 litros. Em minha opinião, o ponto alto da mochila é o conforto e a transferência de peso. Levei-a com quase 17kg e praticamente não senti os ombros. O sistema de movimento da barrigueira proporciona um conforto extra. A mochila é excepcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Show de bola!!! Comprou aonde, na gringolândia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra renato5129 Postado Dezembro 30, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Otávio, um amigo trouxe dos EUA. Acho que a marca não é vendida por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 31, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 31, 2012 Olá Renato! Bacana demais o review!!! É ótimo ver impressões de quem possui o equipamento. Realmente pelo desenho do conjunto com armação interna em V, alças e barigueira me pareceu uma mochila extremamente confortável e com ótima transferência de peso. Show de bola também a abertura em "U" invertido para o compartimento principal. Belas fotos também. Uma me chamou a atenção, mais do que as outras, a que mostra o sistema de regulagem de altura das alças da mochila. Bem diferente! Não havia reparado nesse detalhe das mochilas da Arc'Teryx Altra. No entanto, me deixou meio grilado quanto à resistência daqueles "pinos" e daquela "placa" de encaixes... Qual a sua impressão sobre isso, em especial? Grande abraço e obrigado pelo review! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra renato5129 Postado Janeiro 1, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 Getulio, confesso que fiquei com um pé atrás em relação a esse sistema, mas resolvi arriscar. Afinal, acho que toda a credibilidade da Arcteryx se deve à qualidade apresentada. A placa me pareceu bastante resistente, além de ser de um material que acredito não ressecar com o sol e calor. Desconfiei mais dos pinos, e como é melhor quebrar em casa que numa trilha, forcei-os bastante, tanto com eles soltos quanto empurrando-os encaixados na placa, pra ver a real resistência. Pareceram-me bem resistentes, mas com o tempo é que saberei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Beleza Renato Com o tempo saberemos. Valeu pelas considerações! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jose_gafa Postado Janeiro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 ops....renato..blz? chegou uma altra 75 pra mim. como vc faz pra embarcar em aviao, onibus etc....pois a barrigueira eh bem firme. rola ficar destacando a barrigueira ou dar uma forçadinha nela e prender. Pra nao ficar toda livre. Pois os cara costumam pegar em tudo que eh ponta sobrando e jogar a mochila, neste caso, podendo ate arrancar esta barrigueira(destacar). ps nem sempre se consegue um "protec bag" para embalar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra renato5129 Postado Janeiro 9, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2013 José, ainda não usei a minha em voos nem ônibus. Mês que vem será a primeira vez. Se vc não conseguir embalá-la no aeroporto, vale sim retirar a barrigueira e transportar dentro da mochila. Não sei se os encaixes podem estragar numa pancada eventual, então, considere a hipótese de prendê-la bem pra não deixar fitas soltas. Eu não gosto de transportar mochila em avião com as alças e barrigueiras soltas. Eu fiz uma gambiarra pra transportar as minhas. Usei um sobreteto velho de uma barraca e uma costureira fez uma bolsa de transporte bem "primitiva." Foi uma solução caseira mas que quebra o galho. Praticamente, é um saco de uns 90cm com uma enorme abertura por ziper frontal. Fora isso, só há um buraquinho com costuras em volta no qual passo a alça de mão da mochila pra anexar a identificação da companhia aérea. Infelizmente não há alças. Mas ainda não senti falta. Só coloco ela no saco na hora de despachar. O meu é ziper único, mas se vc encontrar o duplo, dá pra passar cadeado. Fica a dica. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jose_gafa Postado Janeiro 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 renato, valeu demais, vou bolar uma bolsa dessa aqui. grato jose Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larrylima Postado Julho 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Prezados Poderiam dar uma opinião. Estou com duvida entre comprar uma Deuter Aircontact Pro 70 ou vale a pena investir um pouco a mais e comprar uma Arc'teryx Altra 75 ? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.