Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 6, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2008 Liverpool: Localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.Não mais que 336km de Londres. Em 29 de agosto de 1207, o rei Mateus Marlon que teve alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadores se mudassem para Liverpool e o porto prosperou. Durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu terríveis ataques aéreos. Na década de 1960, Liverpool ficou na "moda" por causa de quatro rapazes: John, Paul, George e Ringo, amantes do rock'n'roll americano, que reinventaram a música e fizeram (e ainda fazem) sucesso no mundo inteiro: The Beatles. Nos esportes, O Everton FC e o Liverpool F.C., fazem um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo, o Everton versus Liverpool,na Inglaterra os clássicos são chamados de derby, Liverpool e Everton fazem um dos maiores derby inglês. Liverpool também foi o porto de registro de transatlânticos como o RMS Titanic. [creditos]Wikipédia[/creditos] Citar
Colaboradores willythorpe Postado Janeiro 2, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 2, 2009 Mauro boa noite, Quais os pontos que um mochileiro jamais poderia de deixar de conhecer ao passar por Liverpool ? Uma amiga minha tirou uma foto certa vez de um piano branco que pertenceu a Lenon... agora o problema é que ela não lembra ao certo onde foi essa fotinha... Não sou um "Beatlemaniaco" mas achei a possibilidade de conhecer a pequena cidade interessante... passarei por lá quando eu estiver na metade do meu roteiro... penso em pegar um trem saindo de Londres como o pessoal me instruiu aqui no site... Bom, espero que você possa me dar algumas dicas nesse sentido... estou empolgado para passear nessa terra que parece respirar musica =) Um abração e fica na paz Citar
Membros Fatima Moura Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Olá Pessoal, Quanto tempo (dias) devo reservar para Liverpool? Irei em julho/2011 para o Reino Unido com meu marido e filho (fanático por futebol). Estaremos de carro. Abraços, Fátima. Citar
Membros de Honra Frida_ssa Postado Agosto 31, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2010 "... Uma amiga minha tirou uma foto certa vez de um piano branco que pertenceu a Lenon... agora o problema é que ela não lembra ao certo onde foi essa fotinha..." Olá! Ainda não fui a Londes, nem Liverpool porém sou fã dos Beatles e sei que o piano branco que pertenceu a John Lennon, encontra-se em exposição no Beatles Experience Museum, em Liverpool. Abraços! Citar
Colaboradores willythorpe Postado Novembro 16, 2010 Colaboradores Postado Novembro 16, 2010 Olá Pessoal, Quanto tempo (dias) devo reservar para Liverpool? Irei em julho/2011 para o Reino Unido com meu marido e filho (fanático por futebol). Estaremos de carro. Abraços, Fátima. Olá Fátima... hummmmmm eu reservaria 01 dia para conhecer a pequenina cidade de Liverpool... se estiveres em Londres, faça como eu fiz... peguei um buzão (leito / super confortável) direto para Liverpool e cheguei a noite... No dia seguinte conheci a cidade e todas as atrações... deu tempo de sobra... vale a pena, você vai gostar... não deixe de ir no Porto... se não estivesse tão frio... eu jurararia que estava no Marco Zero em Recife (PE)... parece muito... Citar
Membros ale_d_mais Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Pessoal, por motivos pessoais e profissionais ficarei 2 dias e meio em Liverpool. Ja dei uma pesquisada vi alguns lugares para visitar: Three Graces Albert Dock Beatles Story - e todo o circuito beatlemaniaco Catedral Anglicana e Catolica O que mais teria para se ver na cidade e na região? Obrigado, Ale Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Julho 10, 2011 Membros de Honra Postado Julho 10, 2011 Nunca visitei Liverpool, mas tenho curiosidade de visitar uma atração que não sei se está listada nos guias turísticos: Os Túneis de Williamson, um grande labirinto de túneis mandado construír pelo empresário e filantropo Joseph Williamson, durante a primeira metade do século 19. Parte dos túneis está aberta a visitação, então fica aí a dica para quem se interessa por obras arquitetônicas extravagantes sem função aparente, os chamados "caprichos" ou em inglês "follies". A página dos túneis traz info de como chegar, horários etc: http://www.williamsontunnels.co.uk/ :'> Citar
Membros DiegoCosta Postado Outubro 10, 2011 Membros Postado Outubro 10, 2011 Alguém tem alguma dica de hostel barato e bem localizado???? Abraços Citar
Membros matheuspertile Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Pessoal, tudo bem? Estou com roteiro fechado para a Europa em Julho, já com passagens compradas e hostels reservados. Tenho um roteiro com um pré planejamento de atrações, dias etc. Vocês acham possível uma day-trip para Liverpool apartir de Londres? Abraços. Matheus Citar
Membros ale_d_mais Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Oi Matheus, Um dia em Liverpool é possivel, mas acho que o custo nao compensa o beneficio: voce ira gastar umas 2 horas de trem ate Liverpool (e duas horas para retornar a Londres) e se nao me engano o trem deve estar em torno de 50 libras (nao lembro se era ida e volta ou o trecho) Chegando na estacao de Liverpool é possivel fazer tudo a pe e acho que um dia seja o suficiente para ver as principais atracoes pelo lado externo (centro antigo, docas, igreja anglicana - muito bela, Cavern Club, etc...) Um comentario: se voce for ficar menos de 4 dias em Londres, acho que nao vale a pena ir ate Liverpool, deixe Liverpool para uma segunda viagem a Inglaterra. Londres em 4 dias vai ser bem corrido para voce ver o basico da cidade. Um abraco, Ale Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.