Membros edtrindade Postado Junho 8, 2011 Membros Postado Junho 8, 2011 (editado) Minha viagem para Portugal, começou no aeroporto de Barajas em Madrid, voando pela Easy-jet empresa de low cost. Passamos pela fiscalização e dele tirar casaco, sapato, moedas,carteiras, cintos, etc, e a mulherada tirando sapatos, mas tudo bem fomos enfrente. Aí fomos para o portão e embarcamos no ônibus, e nada do mesmo andar em seguida veio a notícia que havia um problema técnico e esperamos por cerca de uma hora e enfim embarcamos no avião em direção a terra de nossos descobridores, agora ao contrário somos nós é que vamos descobrir Portugal. Chegando em Lisboa fomos pegar as malas, pegamos alguns folhetos num balcão de informações turísticas e em direção ao ônibus da linha 705 com direção ao Residencial Lar do Areeiro. Praça do Areeiro: http://www.carris.pt/pt/autocarro/705/ascendente/ Embarcamos e falei com o motorista para avisar quando fosse a parada e beleza tudo tranqüilo quando chegamos o motorista nos avisou e uma pequena caminhada até o Hotel. Outra boa opção é o táxi se a distância do Hotel não for muito longa. Também existe a opção de um ônibus expresso o Aerobus mas que não passava no Hotel Residencial do Areeiro. Chegando no Hotel tivemos que esperar 15 minutos até que a recepcionista do Hotel atendesse um Indiano e finalmente conseguimos largar as malas no Hotel. Apesar da indiferença dos funcionários do Hotel, que gentileza passa longe eu recomendo o Hotel pela boa localização, bom preço, bom café e quartos confortáveis, com Tv LCD, climatizador de ar, banheira com água quente é um bom custo x benefício. Tomamos um banho e descemos até o Café da Praça que fica ao lado onde também é servido o café da manhã do Hotel. Ali mudou o ambiente um pessoal mais legal e profissional atendendo, pedimos um vinho e fizemos um lanche rápido ao som de Paulo Gonzo, pasmem eu não conhecia, no Brasil além da música brasileira, só se ouve música americana e inglesa . Voltando ao Paulo Gonzo adorei as músicas dele é um grande artista não sei porque não tinha ouvido ele por aqui. Vivendo e apreendendo! . Bom depois de um bom vinho cair na cama e partir para as primeiras imagens de Portugal. Nesta minha primeira viagem optei por fazer uma visita panorâmica da cidade para se ter uma boa idéia da cidade e de seus pontos principais, como somente tinha dois dias ficou muito para uma próxima viagem. Saímos do Hotel por volta das 9 horas da manhã e uma caminhada de uns 100m até o metrô, aí comprar o cartão eletrônico Viva Viagem que é recarregável, custo do cartão 0,5 EUR mais a carga, optei por comprar com 10 viagens ao custo de 9 EUR. Este cartão é um pouco confuso você tem que passar nas catracas no ínicio da viagem e na saída, se a pessoa for desinformada e jogar fora o cartão vai se dar mal. Outro problema é se molhar o mesmo, aí não funciona direito, eu tive este problema quando voltei de Sintra acabei molhando o cartão e aí tive que falar com um dos atendentes e mostrar o recibo para poder passar, outro detalhe o cartão é individual e tem que comprar um para cada pessoa do grupo e um para cada tipo de viagem. Se carregar com um tipo de viagem e quiser usar com outro tipo tem que conseguir outro cartão. Pegamos metrô linha verde até a estação Baixa-Chiado, aí pegamos o metrô da linha Azul até a estação Marquês do Pombal que é o início de duas linha do ônibus Panorâmico, aí optamos pela da empresa Gray Line , 3 Roteiros por 22 EUR por Adulto e Crianças até 10 anos não pagam. Lisboa está muito bem servido deste tipo de serviço, apresentando pelo menos 3 empresas diferentes oferecendo estes serviços, com bons roteiros, bons ônibus e bom atendimento. Praça Marquês do Pombal: Av. da Liberdade: Praça dos Restauradores: o destaque fica para o obelisco construído em 1886 para comemorar a libertação do país do domínio espanhol ocorrido em 1640. Praça do Comércio: Conhecido como Terreiro do Paço, situada junto ao rio Tejo. Destaque para a estátua de Don José datada de 1775 esculpida por Joaquim Machado de Castro. Museu dos Coches: Museu da Presidência da República: Mosteiro dos Jerônimos: Imagem de São Jerônimo: Planetário: Aproveitamso para fazer uma visita ao planetário. Alguns personagens da história do Brasil em uma exposição no Mosteiro dos Jerônimos: Don João VI: Don Pedro I conhecido em Portugal como Don Pedro IV: Don Pedro II: Torre de Belém: Esta fortaleza foi construída entre os anos de 1514 e 1520 para proteção de Lisboa e é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Monumento Padrão dos Descobrimentos: Foi inaugurada em 1960 para comemorar os 500 anos da morte de Don Henrique e simboliza a expansão marítima portuguesa no século XVI. Museu da Eletricidade: Ponte 25 de Abril: Basílica da Estrela: Campo Pequeno: El Corte Inglês: Espécie de Shopping Center interessante para quem quer comprar principalmente roupas, calçados, perfumes de várias marcas famosas em um só lugar e não dispõe de muito tempo. Parque Eduardo VII: Oceanário: Situado no parque das Nações é o segundo maior oceanário do mundo, conta com 8.000 animais, cerca de 500 espécies diferentes, com cerca de 7 milhões de litros de água. http://www.oceanario.pt O destaque fica para o aquário central com 5.000m³ de água salgada. Teleférico: Museo do Oriente: Castelo de São Jorge: Vista da cidade: Nos arredores do Castelo de São Jorge: Descendo do Castelo de São Jorge: Catedral da Sé de Lisboa: Museu do Fado: Zoológico: Uma boa maneira de aliar o antigo e o novo: Prédios no Parque das Nações: E para finalizar não podíamos deixar de tomar um bom vinho Português: Um país pequeno porém com uma grande história construída por seu povo e muitas belezas a descobrir. Editado Junho 10, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Junho 8, 2011 Colaboradores Postado Junho 8, 2011 Parabens pela iniciativa em escrever esse relato, que será de grande valia a todos VOu fazer uma eurotrip com mais 3 pessoas agora em 11/2011, e nosso voo, da Lan Peru, vira de Lima, no Peru, com chegada prevista em Madrid, Barajas, às 14 horas do dia 02/11 no terminal 4S e às 17h10 embarcaremos num voo da Easyjet pra Lisboa, no terminal 1. Como foi essa conexao pra ti? Estou morrendo de medo de acontecer algo e acabar perdendo a conexao!!! Sera que devo comprar outra passagem por precaução? Abraços Alessandro Citar
Membros edtrindade Postado Junho 9, 2011 Autor Membros Postado Junho 9, 2011 Olá Alessandro, para mim foi tranquilo porque eu optei por ficar dois dias em Madrid e depois ir para Lisboa, além do que eu cheguei no terminal 2 que fica ao lado do T1. Barajas é bem grande mas é bem sinalizado. Os terminais que vai utilizar ficam longe mas de uma olhada neste site que pode te ajudar:http://www.aena-aeropuertos.es/csee/Satellite/Aeropuerto-Madrid-Barajas/es/Page/1050046399945//Bus-transito.html Espero que o seu vôo chegue no horário e aí não terá maiores problemas. Eu não tive maiores problemas com a easyjet fui de Madrid- Lisboas, Lisboa-Paris e Paris-Barcelona, somente Paris-Barcelona que teve um atraso de 3 horas no restante correu tudo bem. Boa viagem, tire um dia para visitar Sintra, o lugar é nota 10. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.