Membros de Honra edver carraro Postado Outubro 3, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2008 (editado) Nota do administrador: [info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Lafuma[/info] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100417165943.gif 200 200 Lafuma]Lafuma é uma empresa francesa fundada em 1930 por 3 irmãos: Victor, Alfred e Gabriel Lafuma. É especializada em equipamentos outdoor, como mochilas, barracas, sacos de dormir entre outros. Na segunda guerra mundial forneceu 12.000 mochilas para o exército francês. No Brasil é representada pela divisão outdoor da Nautika Sites: http://www.lafuma.com.br'>http://www.lafuma.com.br http://www.lafuma.com http://www.lafumausa.com/ Onde Comprar: Nas lojas virtuais especializadas em camping e aventura.[/picturethis] Editado Maio 30, 2011 por Visitante Citar
Membros Kenpoka Postado Janeiro 13, 2009 Membros Postado Janeiro 13, 2009 A Summertime e a Super Esquilo são bastante similares, porem a Summertime é mais resistente a chuva (coluna d'água de 2500 contra 2000 da Super esquilo). A Summertime também condensa um pouco menos. Citar
Membros Raulz!to Postado Janeiro 18, 2009 Membros Postado Janeiro 18, 2009 Galera, estou com sérias dúvidas aqui. Já tive barracas genéricas e uma coleman. Acampei algumas vezes em uma ou outra barraca da Nautika e me pareceram simplonas, porém honestas. Daí estava decidido a pegar uma Ilhabela 3/4, que tem as coisas que eu preciso nesse momento: espaço para colchão inflável de casal (min. 2x2), sobreteto (não abro mão por causa da chuva), mosquiteiro e avancê (na falta de um, tem dois). MAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSS andei lendo muita coisa feia sobre as barracas da Nautika aqui no fórum, que me deixaram um pouco assustado com a resistência da barracas quanto ao vento/chuva, apesar de eu pretender utilizá-la 90% do tempo em camping. Daí comecei a pesquisar e gostei de umas barracas da Lafuma, bem mais caras e bonitas. Mas aí tem umas msgs de 2-6 falando que as medidas dela seriam incorretas, que não é 2x2 etc. O que vocês acham? Pensei na lafuma parati 3/4 e me pareceu boa escolha. Vejam: 2 avances, 30 e 95cm 200x185 4,5kg duplo sobreteto 3 arcos em fibra 2 portas E eis a Nautika que eu tava olhando, que tem metade do preço: nautika Jumbo 3/4 dois avances 80cm 2,10 x 2,10 m (PERFEITA) 3,4 kg sobreteto 2 arcos em fibra E agora:?: Citar
Membros de Honra haole Postado Janeiro 18, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2009 Já verificou as medidas do seu colchão? Quando ele estiver inflado dentro da barraca poderá ficar apertado, uma vez que as medidas das barracas são feitas no piso... Eu uso uma jumbo 5/6 pra camping também...pra camping está de bom tamanho...quer dizer,+ou- Abraço Citar
Membros EngBorges Postado Janeiro 22, 2009 Membros Postado Janeiro 22, 2009 alguem sabe onde comprar lafuma em porto alegre? pode ser no RS tbm obrigado =] Citar
Membros EngBorges Postado Janeiro 24, 2009 Membros Postado Janeiro 24, 2009 descobri onde vende em porto alegre, caso tenha algum interessado me manda msg que eu explico onde é abraços Citar
Membros EngBorges Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Postado Fevereiro 25, 2009 comprei a lafuma baia 3 acampei com ela durante quatro dias, peguei chuva e vento durante 2 dias aguentou mto bem, nao passou nem uma gota Citar
Membros droguett Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 Bom dia pessoal Bateu uma dúvida grande aqui. Entre a Lafuma Baia 3 (R$450,00) e a Quechua T3+ (R$300,00), qual a melhor? Lafuma: Quechua: Valeu galera! Citar
Membros Ivan Borges Sales Postado Abril 16, 2009 Membros Postado Abril 16, 2009 Olá pessoal. Estou afim de comprar uma barraca mais versátil, que aguente desde um friozinho até uma praia de vez em quando, e estou em dúvida entre a super esquilo 4, aonde o que pesa contra é o peso, a Lafuma parati 3/4 - que mesmo menor parece ter mais qualidade que a Trilhas e Rumos e o diferencial de montar o sobreteto em separado - mas me assusta um pouco por (pelo site da marca) parecer ter menos impermeabilidade que a Trilhas. E ai qual comprar? O preço não varia muito, mas também tem o diferencial da assistência que é ponto pra Trilhas. Citar
Membros gusta Postado Abril 17, 2009 Membros Postado Abril 17, 2009 Olá pessoal. Estou afim de comprar uma barraca mais versátil, que aguente desde um friozinho até uma praia de vez em quando, e estou em dúvida entre a super esquilo 4, aonde o que pesa contra é o peso, a Lafuma parati 3/4 - que mesmo menor parece ter mais qualidade que a Trilhas e Rumos e o diferencial de montar o sobreteto em separado - mas me assusta um pouco por (pelo site da marca) parecer ter menos impermeabilidade que a Trilhas. E ai qual comprar? O preço não varia muito, mas também tem o diferencial da assistência que é ponto pra Trilhas. Se vc for usar co colchão inflavel, vai de T&R, pois ela eh um pouco maior e isso faz uma puta diferença, pois se o colchão enconsta na lateral da barraca em dia de chuva vc ta ferrado. E sobre o peso, soh faz diferença se vc for fazer uma trilha muito longa com ela. Eu iria de T&R, nesse caso Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.