Membros gutoborin Postado Março 9, 2006 Membros Postado Março 9, 2006 [info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas. Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info] alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos?? obrigado!!! Citar
Membros de Honra Rod.Mar Postado Março 9, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 9, 2006 Ola guto!! Cara, eu ainda nao viajei de carro aqui ... masss Aconselho a vc, se for alugar um carro, tentar pegar um a gas, ou a Diesel que vc ira economiar (O gas custa em torno de â'¬0.60 e o diesel cerca de â'¬1.17 o litro) Faça seus trajeto por algum site de viagens ... o http://www.tuttocitta.it è bom para isso!!! Abraços! Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Março 9, 2006 Membros de Honra Postado Março 9, 2006 Guto, As autoestradas tem pedágio, säo bem carinhos, vale viajar pelas estardas secundárias. Citar
Membros adrianohoma Postado Julho 13, 2006 Membros Postado Julho 13, 2006 Ola, meu irmao deseja ir pra Italia e me pediu sugestão de um roteiro, baseado em 2 semanas ! Como na Italia nao pode deixar de vistar Roma, Firenze e Veneza, quanto tempo vcs recomendariam em cada lugar, tipo, pra conhecer pro gasto e sobrar um tempinho pra visitar outras cidades como Verona, Milao, Pisa ou Napoli ? Citar
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 13, 2006 Autor Membros de Honra Postado Julho 13, 2006 Ola Adriano!! Tranferi seu topico para ca, pois pelo visto seu interesse è na Italia, e nao na Europa em Geral!! Alem destas cidades "Imprediveis", seria interessante vc colocar tb Verona (A arena la è muito bem conservada, e o centro historico è muito lindo), Padova (O Centro historico è lindo tb, tem a Basilica de Santo Antonio que è magnifica, e a vida noturna è bem legal por causa das universidades), Peschiera del Garda (o lago la è muito lindo). Bom, com certeza mais pessoas irao opnar!! Abraços! Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 23, 2006 Membros de Honra Postado Julho 23, 2006 Adriano, Lambrusco näo é vinho descente!!!! Se quer provar vinhos vá para Chianti. Sou a favor tb de: Roma, Tivoli, Firenze, Venezia, Verona, Cinque Terre. Citar
Membros de Honra Suelih Postado Julho 29, 2006 Membros de Honra Postado Julho 29, 2006 Ola pessoal estive na italia recente/ adorei tudo. Minha sugestao é: 4 dias em Roma, 3 dias em Florenca (1 S.Giminiano), 1 dia em Verona, 2 em Venezia. Napole nao gostei, velha e suja, dormi uma noite pois foi so um apoio para ir a Pompeia (1 dia) este sim, lindoo. Ah passei um dia inteiro em Capri maravilhosa e dormi em Sorrento, que lugar.... Julho é um mes muito bom pra ir, o dia é bem longo da pra aproveitar muito, tem sol ate as 10h. Embora o calorrr seja demaissss!!! tome muitos gelattis!! Arrivedereci! esqueci: tentei ir a Tivoli, é longe, de bus saindo do metro. Nossa, deu tantas voltas e ainda uma italiana muito atenciosa me ensinou descer num lugar errado (os banhos de Tivoli, que era um clube... desisti) Se for, pegue um tour, dai nao tem erro, mas custa euros! Citar
Membros Mochinelo Postado Agosto 19, 2006 Membros Postado Agosto 19, 2006 sim João, é a época que faz mais frio, mas mesmo assim varia muito do sul pro norte. Não chove muito mas neva. Em Torino pode pegar na média de -10, Milano -3 durante o dia. No sul já faz mais, uns 5, 7 graus, mas tb pode pegar neve. só tome cuidado em dirigir na neve, se não estiver acostumado, e lembre que escurece pelas 17h. Citar
Membros ANA MARIA D. Postado Agosto 19, 2006 Membros Postado Agosto 19, 2006 João, Já viajei em fev. de carro algumas vezes.Os pedágios não são baratos ,mas o pior são os estacionamentos.Quando existem são muito caros.Não recomendo entrar de carro em Roma e Milão,por experiência própria. O norte da Itália é bem mais frio e neva em Milão com uma certa frequência.Chove principalmente em Veneza e Verona. A Toscana tem um clima melhor e em Roma o inverno não assusta.Nunca fui em jan.,mas em dez. e fev. O ideal é mesclar trem e carro.Se for entrar por Milão recomendo ir de trem para Veneza já que lá não poderá usar o carro mesmo.Siga para Florença de trem e só alugue o carro na saída da cidade se quizer explorar as cidades da Toscana e Úmbria. Os lagos italianos no Norte são muito bonitos,mas terá que ter sorte com o tempo quando chegares lá. A região abaixo de Roma eu ainda não conheço e estou planejando minha viagem para lá em fev. Citar
Membros Bruno Trindade Postado Setembro 25, 2006 Membros Postado Setembro 25, 2006 Quais são os horarios para o mes de outubro. E de Sardenha para Florença? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.