Membros DannBrazil Postado Fevereiro 22, 2015 Membros Postado Fevereiro 22, 2015 (editado) Olhei o tópico http://www.mochileiros.com/italia-toscana-de-carro-ou-fixando-bases-t96565.html, e as respostas ajudaram muito, já que meu roteiro é similar, porém com algumas mudanças... Vejam minha ideia de roteiro, em março/2015, eu e minha esposa completando 25 anos de casados: qui 5 Porto Alegre-Lisboa (chegada as 11:30, partida as 19:40) - Roma (chegada as 23:35) sex 6 Roma sab 7 Roma dom 8 Roma seg 9 Roma-Veneza (Trem) ter 10 Veneza qua 11 Veneza (Alugar Carro) - Verona qui 12 Verona - Tirano sex 13 Tirano (Passeio a St,Moritz c/Bernina Express) sab 14 Tirano - Milão - (Devolver Carro) - Florença (de Trem) dom 15 Florença seg 16 Florença ter 17 Florença qua 18 Florença-Roma (trem que chega no aeroporto) - Lisboa (partida as 11:40) qui 19 Lisboa (partida as 11:30) - Porto Alegre Ou seja, ficaremos inicialmente 3 dias em Roma, depois iremos de trem até veneza, dois dias. Ali, no 3º dia alugarei um carro para ir a Verona e no dia seguinte à Tirano. A ideia de ir a Tirano, pequena cidade na fronteira com a Suíça é pegar o trem panorâmico do Bernina Express pra subir até St.Moritz, passar um tempo alí e descer no mesmo dia... Seria o ponto alto (literalmente ) do nosso roteiro. No dia seguinte, iremos a Milão só para devolver o carro (já que a cidade não nos atrai), e pegar o trem até Florença. Penso em fixar base nesta cidade para conhecer a Toscana nos próximos 4 dias. No final, iremos de trem até o aeroporto de Roma (http://passeiosnatoscana.com/2014/12/15/novidade-trem-de-florenca-ao-aeroporto-de-roma-direto/) para pegar o avião de volta a Lisboa. Qual a sua opinião sobre o reteiro ? Alguem já fez algo parecido ? O que vocês acham de ficar em Tirano? Outra opção seria ficar em Milão, mas achei muito longe para pegar um trem ou ônibus pela manhã para chegar a Tirano a tempo de pegar o trem panorâmico as 10:30)... E quando estivermos em Florença, que passeios sugerem para conhecermos a Toscana? Pisa vale a pena ? Alugar carro é mesmo a melhor opção estando ali ? Ah, no final teremos uma tarde e noite em Lisboa, para pegar o vôo no dia seguinte. Alguma sugestão do que fazer neste pouco tempo ? Abraços Editado Março 10, 2015 por Visitante Citar
Membros Dellai Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Olhei o tópico http://www.mochileiros.com/italia-toscana-de-carro-ou-fixando-bases-t96565.html, e as respostas ajudaram muito, já que meu roteiro é similar, porém com algumas mudanças... Vejam minha ideia de roteiro, em março/2015, eu e minha esposa completando 25 anos de casados: qua 4 Porto Alegre qui 5 Lisboa (chegada as 11:30, partida as 19:40) - Roma (chegada as 23:35) sex 6 Roma sab 7 Roma dom 8 Roma seg 9 Roma-Veneza (Trem) ter 10 Veneza qua 11 Veneza (Alugar Carro) - Verona qui 12 Verona - Tirano sex 13 Tirano (Passeio a St,Moritz c/Bernina Express) sab 14 Tirano - Milão - (Devolver Carro) - Florença (de Trem) dom 15 Florença seg 16 Florença ter 17 Florença qua 18 Florença-Roma (trem que chega no aeroporto) - Lisboa (partida as 11:40) qui 19 Lisboa (partida as 11:30) - Porto Alegre Ou seja, ficaremos inicialmente 3 dias em Roma, depois iremos de trem até veneza, dois dias. Ali, no 3º dia alugarei um carro para ir a Verona e no dia seguinte à Tirano. A ideia de ir a Tirano, pequena cidade na fronteira com a Suíça é pegar o trem panorâmico do Bernina Express pra subir até St.Moritz, passar um tempo alí e descer no mesmo dia... Seria o ponto alto (literalmente ) do nosso roteiro. No dia seguinte, iremos a Milão só para devolver o carro (já que a cidade não nos atrai), e pegar o trem até Florença. Penso em fixar base nesta cidade para conhecer a Toscana nos próximos 4 dias. No final, iremos de trem até o aeroporto de Roma (http://passeiosnatoscana.com/2014/12/15/novidade-trem-de-florenca-ao-aeroporto-de-roma-direto/) para pegar o avião de volta a Lisboa. Qual a sua opinião sobre o reteiro ? Alguem já fez algo parecido ? O que vocês acham de ficar em Tirano? Outra opção seria ficar em Milão, mas achei muito longe para pegar um trem ou ônibus pela manhã para chegar a Tirano a tempo de pegar o trem panorâmico as 10:30)... E quando estivermos em Florença, que passeios sugerem para conhecermos a Toscana? Pisa vale a pena ? Alugar carro é mesmo a melhor opção estando ali ? Ah, no final teremos uma tarde e noite em Lisboa, para pegar o vôo no dia seguinte. Alguma sugestão do que fazer neste pouco tempo ? Abraços Carro na toscana é fundamental senão ficara a mercê dos ônibus que são escassos. Na toscana vale a pena san gimignano,siena,cortona,arezzo. De verona de um pulo ao lago di garda vale muito a pena, só 20 minutos de trem ou carro. Este passeio no bernina express é 10, se quiser pode ser hospedar em milão e visitar o lago maggiore que vale muito a pena. Roma é furada totalmente degradada, cheia de meliantes, suja, comida ruim e cara. Eu até hoje fico me perguntando como tanta gente vai ver em roma. Dá uma olhada neste comunidade: https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts Venezia está um pouco pichada, mas ainda mantem o seu charme. Março o tempo ainda não está legal, eu fui em maio que é a época perfeita segundo os italianos, por que vc pega a primavera. Mas, está legal o seu roteiro, faça a rota dos vinhos na toscana chianti, e as cidades que citei acima. Eu também adorei San marino e Rimini se der para encaixar vc irá curtir. Buona Viaggio. Citar
Membros DannBrazil Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 O relato desta nossa viagem está aqui. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 12, 2015 Membros de Honra Postado Março 12, 2015 Parabéns pelo relato li até a data de hoje vou aguardar o final. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.