Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Oi gente,

 

Estava em Israel ha pouco tempo, fiquei um mes em Jerusalem fazendo um curso de hebraico. Foi a segunda vez que fui la e recomendo, e muito legal mesmo, apesar da diferenca e tal. O pipino perguntou sobre transporte e tal, de Jerusalem, se for pra cidades Israelenses tipo Tel Aviv, Eilat, Haifa, Tiberiades e etc, tem que ser da estacao central de onibus.... o site da companhia de bus informa tudo: http://www.egged.co.il/Eng/ se for pra lugares Palestinos tipo Belem, Jerico, Ramalah, Hebron, os onibus saem de uma das duas estacoes perto do Damascus Gate. Qualquer pessoa sabe te informar de onde sai. Mas nao tem direto pra alguns lugares, tipo pra Hebron voce vai pra Belem, o onibus para e voce atravessa o checkpoint (naquele muro horroroso... deprimente) e em Belem pega um taxi ou onibus pra Hebron. Pra Jerico, voce vai pra Abu Dis e pega outro pra la. Mas esses onibus (na verdade mini-onibus, peruas e as vezes ate taxi-lotacao, que chamam Sherut) nao sao caros e o pessoal te informa legal.

Tambem perguntaram de tatuagem em Jerusalem... eu nao reparei se tinha algum lugar que fazia la, mas deve ter no centro da cidade nova sim, da pra ir a pe da cidade antiga saindo pelo Jaffa Gate. Quanto a questao de estranhamento, nao acho que teria problema nenhum uma tatuagem da cruz de malta nao, o fato de icones que ressaltam a religiao sao ate bem vindos la, visto que a maioria e religiosa. Pelo que percebi te respeitam qdo descobrem que voce segue uma religiao, um colega ateu me disse que quando falava pras pessoas que ele nao acreditava, ai sim as pessoas achavam estranho, e ficavam desconfiadas (principalmente os muculmanos).

Bem, espero que o que coloquei possa ajudar em alguma coisa. ::sos::

Abcos

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

UMA DICA MT BOA !

 

Se alguém estiver em Israel, ou msm no egito e na jordania, VALE muito a pena tirar uns 3 dias para ficar em EILAT, no extremo sul de israel, um PARAISO FISCAL, onde fica o mar vermelho, putz me amarrei no mar vermelho, que de vermelho não tem nada msm, é AZUL msm ! a visibilidade e a calmaria da agua é impecavel, eu ja fui p noronha, galapagos, mas achei o MAR VERMELHO o melhor point p mergulho do mundo.

 

COISAS P FZ EM EILAT

 

- Mergulhar com Golfinhos

Isso mesmo, vc paga para fazer snorkel ou dive-in com os golfinhos, fz carinho e tirar foto, vale a pena.

ONDE: Dolphin Reef PREÇO: 60 dolares (Snorkel) 75 dolares (Dive-In)

 

- Pacotão Esportes Aquaticos Radicais

Pacote de Paraquedas, Jet Ski, Caiaque, Banana, Tube, Lancha e Pedalinho.

ONDE: Em frente ao Hotel Hilton Queen of Shabah, Preço: 70 dolares

 

- Mergulho no Mar Vermelho

Ir p israel sem mergulhar no mar vermelho é ir p roma sem conhecer o coliseu. a vida marinha e a transparência da agua é INCRIVEL.

ONDE: Snuba (Fronteira com o Egito) Preço: 50 doláres

 

- The Ball of Eilat

O maior Bungee Jump de cápsula do mundo, cabe 2 pessoas dentro.

ONDE: Calçadão Preço: 20 dolares

 

IMAX

Cinema 4D

Preço: 10 dolares

 

- Cidade de Petra (Jordania)

A maravilha do mundo, leva um dia inteiro pra conhecer.

ONDE: Jordania Preço: 150 dolares td incluso menos taxa de fronteira e visto.

 

 

Se sobrar dinheiro, não deixe de fazer compras, por ser um paraiso fiscal e nao cobrar nenhum imposto, tudo em EILAT é muito barato, comprei porta retrato digitais por 50 dolares, perfume Polo por 60 reais, 212 por 70 reais, camisas sociais da Ralph Lauren por 100 reais. Há shoppings em toda parte lá.

 

Passagem Bus Jerusalem-Eilat: 17 dolares (www.egged.co.il)

Passagem avião Tel-Aviv-Eilat: 70 dolares (ISRAIR OU ARKIA)

 

Da Jordania: Fronteira de Aqba

Do Egito: Pegar um ônibus até Taba e de Taba pegar um taxi pra Eilat.

 

qq duvida me perguntem.

  • Obrigad@! 2
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal

 

Faz um bom tempo que não posto nada por aqui, estive em Israel no começo de Outubro, vai então um breve resumo de preços e dicas:

 

1)Passagem aérea: Existe vôo direto São Paulo - Tel Aviv (aonde chegam os vôos em Israel, não é capital), paguei aproximadamente 2000 reais sendo o trajeto:

 

São Paulo - Paris (apenas conexão) - Tel Aviv - Paris (parada por 2 semanas - São Paulo.

 

tempo de Vôo-> São Paulo - Paris - 11 horas

Tempo de espera de conexão: 2:30 aprox.

Tempo de Vôo - Paris - Tel Aviv - 5 horas

 

Imigração: A passagem de imigração foi tranquila, fizeram algumas perguntas como: aonde iria, quanto tempo ia ficar, pediram para ver as reservas de Hotel, nada fora do padrão.

Ainda no aeroporto junto as esteiras para retirada de bagagem existe um balcão sobre informações, sugiro retirar lá um mapa com as cidades de Tel Aviv e Jerusalem e Eliat.

 

Dinheiro: a moeda em Israel é Shekel, 1 IRS = 0,5 Reais ou 1 BRL = 2 IRS ) , mas não se iludam os preços em Israel não são tão baratos assim como veremos a seguir.

 

Para ir de Tel A viv para Jerusalem a minha sugestão é pegar um Sherut (um taxi coletivo), ele deixa você no seu hotel em Jerusalem, o preço custa 50 IRS.

 

Na saida do aeroporto a sua direita se encontra a empresa que eu utilizei chamada Nesher. a duração da viagem entre Aeroporto e albergue que fiquei foi de 1 hora aproximadamente.

Eu me hospedei no Hotel/Hostel Hashimi : http://www.hashimihotel.com/

O preço de uma cama é de aprox. 25 U$ num quarto com mais 5 pessoas, com televisão, Ar condicionado e banheiro.

O Albergue fica localizado no chamado Old City (cidade velha), ou seja, é possível fazer muitas coisas a pé.

Para chegar lá você deve descer na Porta Damasco (Damascus Gate), entrar na old city , lá dentro você verá como se fosse vários pequenos boxes, continue andado até encontrar uma bifurcação Y , pegue a direita e ande por mais uns 5 min e você verá a sua direita um placa hotel Hashimi (pequena porta).

O albergue tem free Wi-Fi, o café da manhã é típico de lá com ovos, pão sirío, café, geléias, etc.. O staff é educado , só acredito que poderia ter melhores banheiros.

 

Passeios:

 

Via Dolorosa -> caminho que se acredita que Jesus levou a cruz, sua extensão não é muito grande, toda as sexta-feiras as 15:00 há procissão realizada pelo Franciscanos.

Igreja do Santo Sepulcro -> últimas estações da paixão de cristo, prepare-se para pegar um pouco de fila pra entrar no santo Sepulcro.

 

Muro das Lamentações: Lugar mais sagrado para Judeus, vale a pena visita-lo, Você deve usar um boné ou pegar um quipá de papel para cobrir sua cabeça.

Mulheres e homens rezam separado.

Como chegar: A partir da porta de Damasco, ao chegar na bifurcação Y, mantenha a sua esquerda até o fim.

 

Domo da Rocha -> terceiro local mais sagrado para Muçulmanos, perto do muro do lamentações.

 

Eu fiz um passeio do Albergue -> 350 IRS para conhecer Jericó, e Mar Morto no total gastei 5 horas num passeio com mais 2 brasileiros.

 

 

 

Belém: Para visitar a Igreja da Natividade , a partir de Damascus Gate, pegue o Onibus 124 , preço 4 IRS, o ponto final dele é um checkpoint , num grande muro de 8 metros , aonde você cruza para lado Palestino.

 

Da "fronteira" até o centro de Belém, aonde fica a Igreja o valor da corrida de taxi não deve passar de 20 IRS.

 

Museu do Holocausto: vale a pena conhecer esse museu, entrada gratuita, reserve pelo menos 3 ou 4 horas para conhece-lo.

Como chegar: Onibus número 20 a partir de Jaffa Gate , preço da passagem : 5,90 IRS.

 

Compras: Old City tá cheio de lojinhas para compra de vários produtos, uma dica importante, Sempre, eu disse SEMPRE barganhe, nunca pague mais do que metade do primeiro preço.

2 exemplos:

1)comprei um pequena Cruz de Madeira, o preço ofericido pra mim foi de 15 IRS, no final paguei apenas 5 IRS.

2) Compra de vários produtos (burrinhos de madeira, etc), valor inicial: 50 IRS, no final paguei depois de negociar 25 IRS.

 

Preços:

1,5 L de água: 6 IRS nas lojinhas árabes.

Lata de coca: 5 IRS.

Ticket de Onibus: 6 IRS

Menus do Mcdonalds: 40 IRS.

Onibus Jerusalem até Tel Aviv: 19 IRS

Teleférico em Jericó: 55 IRS

Entrada na Praia do Mar Morto: 35 IRS

Táxi de Gordon Inn (Tel Aviv) para Aeroporto: 120 IRS.

 

Rodoviária de Jerusalém fica a aprox 30 min a pé de Jaffa Gate.

 

Horários:

Normalmente a vida começa cedo, em Jerusalém eu acordava por volta das 07 , depois das 18:00 muita coisa também já tinha fechado.

As sexta-feiras empresas e lojas dos judeus funcionam até 15:00 e s[p abrem no sábado depois das 19:00.

 

 

Em Tel Aviv eu fiquei Gordon Inn, Albergue muito bem localizado com wifi de graça.

informações:

http://[/url]http://www.booking.com/hotel/il/gordon-inn.pt.html?aid=311840;label=hotel-88296-il-HP9YnjuREvXiaTcWcR9yzwS4029926923;ws=&gclid=CNDf7LfO550CFWpd5QodDgl8MQ

 

 

Segurança:

A palavra de ordem para visitar Israel é paciência, a segurança lá é bem restrista, espere passar por raixo-x para entrar na rodoviária ou mesmo no muro das Lamentações, mantenha sempre a calma, a intenção é apenas garantir a segurança de todos, não há gente pedindo dinheiro na rua, ou seja, ande tranquilamente a noite ou de dia que risco de roubo é bem baixo.

 

Segurança no Aeroporto:

Minha sugestão, chegue cedo no Aeroporto, leia-se 3 horas antes, a segurança é bem rígida e eles irão abrir as malas para verificação.

 

 

Considerações finais: Israel é belo país para visitar, tem suas particularidades como cada país no mundo, mas sua beleza e locais sagrados vale a pena.

 

Desculpas pelo texto longo.

 

Dúvidas, só postar.

 

SDS

  • Obrigad@! 2
  • Membros de Honra
Postado

Só acrescentando ao post acima:

 

Existe um vôo realmente DIRETO (sem escala) ligando SP e Tel Aviv. É operado pela El-Al, companhia aérea israelense, e parte 3x por semana. Vale a pena checar o valor, mas em agosto era cerca de US$ 1.100, e a tarifa náo aumenta se incluir uma conexáo para outra cidade, como Rio, Brasília, BH... O serviço é normal, atendimento prestativo, embora as vezes um pouco seco. Dura cerca de 14h.

 

abs

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Amados, boa tarde. ::otemo::

 

Meu pastor acabou de chegar de lá, exatamente semana passada (quinta-feira) e passou por algumas situações devido ao visto que ele tinha há 2 anos no Egito, quando foi a Israel em seguida, nesta mesma viagem. Na entrada ele não teve problema nenhum, mas quando ele teve que ir para Alemanha, no embarque, eles colocaram ele no nível 5 de segurança (segundo ele há uma escala de 1 - 5). Ele teve que passar por uma revista total, retiraram toda a sua roupa e correu o risco de não embarcar. Tudo por causa do visto há 2 anos do Egito.

 

Ele me alertou ou me dispertou para isso. Eu não estava preocupado e nem passou pela minha cabeça quanto a este problema. Então, vocês que moram aí, ou que já foram, gostaria que me respondessem retirando essas questões. Pois ele disse que haverá uma revista "rigorosa" na entrada e que irão me perguntar qual meu intiuito de estar visitando o país. Estarei indo sozinho e a minha única resposta seria o turismo, pois estarei de férias. Não tenho nenhuma resposta além desta.

 

Ele também me alertou quanto a ir em outros lugares, ou seja, eu entrar em Israel, sair de Israel e tentar entrar novamente em Israel. No meu planejamento, de Jerusalém estarei indo para Amã, de Amã para Petra, de Petra para Eilat, de Eilat para Dahab e de Dahab para Eilat e enfim, voltar para Jerusalém e Jerusalém - Tel Aviv para ir embora... Existe algum problema quanto a isto?

 

O meu receio é que depois que eu entrar e sair de Israel, eu não entre novamente. Quais as preocupações e cuidados que tenho que ter para que isso não aconteça? Pois outros dizem para não se preocupar, que é tudo tranquilo e seguro, mas outros não dizem isso... rsrsrs É muito confuso! ::essa::

 

Abraços,

Fábio

  • Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Fala Fabio,

 

É possível ir da Jordania para o Egito sim, via Aqaba... de ferry.

Eu mesmo, na volta tinha que fazer o caminho contrário, ou seja... Dahab - Amman.

Só que por vários motivos preferi não pegar o ferry, explico o porque:

O ferry tem um preço salgado... e pode demorar, pode ser cancelado por motivos climáticos etc etc

Na época conversei com bastante gente e todo mundo disse que não valia muito a pena (vale só para quem tem passaporte de país árabe e não pode entrar em Israel)... a jornada pode levar até 14 horas (e olha que o ferry é supostamente só uma hora) veja esse link:http://www.travelpod.com/travel-blog-entries/a.sinanoglou/2/1214857500/tpod.html

 

Portanto, a maneira mais barata (e as vezes até mais rápida) é ir até Aqaba, da rodoviária de Aqaba há bus local para a fronteira com Israel... se estiver com o horário apertado, pegue um táxi... não é longe. No lado israelense há ônibus, mas não exatamente na fronteira e vc ainda tem q trocar duas vezes... eu acabei rachando um taxi com um israelense doido, vai te poupar muito tempo! Chegando na fronteira Eilat - Taba é tranquilo... a rodoviária egípcia fica a menos de 1km do posto de imigração (não precisa de carregador). Fique esperto com o seu horário de chegada em Taba, porque se não me engano o último ônibus Taba - Dahab sai antes do meio-dia... depois disso só há vans e os caras vão te explorar!

 

Oi Weiss, como estamos???

 

Obrigado pelas dicas. Mas cara, eu fiquei preocupado sim, ainda mais porque eu vou sozinho aí já pensa em bobagens. O máximo que eu iria fazer era cancelar a minha ida na Jordânia e no Egito, mas como eu não devo nada a ninguém, faça tudo certinho, vou pela fé e vai dar tudo certo! ::otemo::

 

Uma pergunta... Eu posso ir direto para Dahab por Petra sem precisar parar em Eilat ou alguma outra cidade? A intenção é sair de Jeursalém, ir para Amman, de Ammna para Petra/Wadi Rum, de Petra para Dahab (Ir no Sinal e tal...), de Dahab para Eilat, etc... Até voltar a TA, passando de novo por Jesuralém. Segue +/- meu roteiro:

 

0 - BRA

1 -TA

2 - HAIFA

3 - Outras cidades do Sul

4 - Jerusalém (2 dias)

5 - Amman

6 - Petra/Waid Rum

7 - Dahab / Sinai

8 - Eilat

9- Norte Israel e ir subindo por outras cidades até Jerusalém

10 - Jerusalém (1 semana)

11 - TA

12 - Turim

13 - Paris

15 - BRA

 

Já to te alugando de novo rsrs

 

[[]]'s

Fábio

  • Membros de Honra
Postado

Fabio,

teoricamente Egito, Jordania e Turquia são os países que tem acordos com Israel e não haveria tantos problemas de imigração. Já pessoas vindas do Líbano, Siria ou qualquer outro país que não estes anteriores tem muita dificuldade para entrar e são barradas.

Eu acredito que vc não terá muitos problemas para entrar, mas como comentado antes, espere horas para poder passar na imigração ( exceção do aeroporto que é mais rápido), ainda mais se vc resolver pedir o carimbo do visto em separado. Para ir mais rápido carimbe direto no passaporte, te economiza umas 3 horas de espera ::otemo::

  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ok pessoal,

 

Vou compartilhar algumas informações que reuni.

 

A única empresa que possui vôos entre Tel Aviv e o Cairo aparentemente é a El Al (www.elal.co.il). Os vôos da El Al possuem segurança fortíssimo e são mutíssimo rigorosos. Você deve chegar no aeroporto com 3 horas de antecedência. Aparentemente o vôo só de ida é mais caro do que ida e volta.

 

De qualquer forma, não me interessa. Eu mudei o roteiro. Vou primeiro a israel e depois para o egito. Vou fazer Jerusalém-Eilat de carro alugado (pegar em Jerusalém e devolver em Eilat), com uma parada no mar morto e redondezas. Aparentemente (informações da internet) se pode dirigir em Israel com a carteira brasileira e os preço de aluguel de carro não são ruins.

 

De Eilat lá faço day tour em Petra e sigo depois para Dahad.

 

IMPORTANTÍSSIMO: Na fronteira Eilat->Taba, entrando no Egito vindo de Israel, não é emitido o visto (Full Visa) do Egito, apenas a permissão para a região do Sinai. Se você pretende entrar no Egito por esta fronteira terrestre e pretende seguir para o Cairo, você deve ir já posse do visto do Egito: tirar no Brasil ou tirar um lá mesmo em Eilat (entrega passaporte e formulário de manhã e recebe à tarde), ou em Tel Aviv. Parece que lá custa uns 20 USD, enquanto que aqui custa R$ 80,00.

 

Depois de Dahab pego avião em sharm El Sheilkh da Egypt Air para Luxor e depois de alguns dias outro avião para o Cairo. A Egypt Air possui vôos muito baratos se você comprar com antecedência. Eu tinha planejado ir no sleepingtrain (www.sleepingtrains.com), mas ficou mais barato ir de avião. O trem custa 60USD por pessoa, enquanto que de avião o percurso Luxor-Cairo saiu por cerca de 75 reais incluindo taxas de embarque.

  • Membros
Postado

Mais umas infos:

 

- No site da egypt air, selecionando o país EGITO você consegue preços melhores diretamente na moeda local.

 

- Os passeios de petra de um dia, saindo de Eilat, tiveram seu custo aumentado muito no início desse ano (2010). Isso porque foram aumentadas as taxas de fronteira da jordânia em cerca de 60-70USD, aparentemente para fazer com que os viajantes permançam mais tempo, optando por tours de 2 ou 3 dias (informações da desert eco). Então, se você pretende ficar somente 1 dia se prepare para meter a mão no bolso e pagar algo que pode ficar próximo ao de pacotes de 2 dias (dependendo da sua acomodação, claro)

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado
Gente, estou em crise ::hahaha::

 

 

Minha viagem está chegando, reservei alguns albergues e agora que me atentei pelo meu planejamento de entrar na Jordânia (Amman) por Nazare, vindo de uma trilha que farei naquela parte. ::putz::

 

Existe um tranjeto partindo de Nazareth Central Bus Station que vai até Hill Side Hotel (Amman). E não sei se vai ser necessário ter o visto para Jordânia ou conseguirei na fronteira. Eu não tenho visto, pensei que em todos os lugares (pelo que li até o momento) eu obtenho na hora, na fronteira e acho que não é sempre assim... ::ahhhh::

 

Alguém sabe de algo em relação a isso?

 

Aguardo!!! :shock:

 

Fábio

 

 

fucim, espero q ainda de tempo, q eu saiba nao precisa de visto previo, em qquer fronteira vc entra tranquilamente.

 

 

 

Pessoal, estou comecando a definir roteiros da viagem que vou fazer em 2011 na turquia e consegui passar 4 dias em Israel. Sei que é muito pouco, mas a idéia é a seguinte:

 

1 Dia - chegada Tel Aviv (descansar jet lag, etc. Voo chega fim da tarde)

2 Dia - Tel Aviv

3 Dia - Jerusalem

4 Dia - Mar Morto - Tel Aviv

5 Dia - Voo para Istanbul.

 

Minha pergunta para os entendidos. Vou alugar um carro de tel aviv para jerusalem e o mar morto até a volta para tel aviv. Vamos em 6 cabeças, vao ser dois carros. O que voce sugerem para um dia em jerusalem de pontos mais importantes? Sei que é dificil, mas é uma oportunidade adicional na viagem para turquia q surgiu, entao nao vou deixar de conhecer um pouqinho que seja outro belo pais como Israel.

 

Outra pergunta sobre o mar morto. como vou ter um dia para conhecer, onde voces me recomendam partindo de jerusalem para conhecer o mar morto? Ouvi falar muito bem da Fortaleza de Masada, mas pude ver que fica bem ao sul do mar morto, meio contra mão. Pesquisei sobre Kalya, que é próximo, mas nao sei se tem algo interessante e infra-estrutura além do mar morto.

 

Abracos

 

Raphael Koerich

 

 

Bro, jerusalem tem um monte de coisas bacanas. Pra mim o melhor de tudo era sair sem rumo andando pela cidade. Massada eh bem legal e nao eh muito longe do mar morto nao, eu fui pra la e na volta passamos pelo mar morto, mas eh um role de quase um dia inteiro. Se esse eh seu unico dia em jerus pense bem pois vc nao vai ter a oportunidade de conhecer a cidade antiga. Eu se fosse vc deixaria mais de um dia pra la. E qto ao q ver la, relax, pega um folheto informativo la assim q chegar na informacoes turisticas e ve o q mais te interessa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...