Membros geekbr Postado Janeiro 23, 2006 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2006 Pessoal .. Sei que saindo de manaus da pra chegar em iquitos em 2 semanas de navio, gostei do roteiro, mas iquitos me pareceu um tanto quanto distante do restante do pais, alguem ja fez esse roteiro ou sabe qual a forma mais facil de chegar na area mais central do perú e quanto eu gastaria mais ou menos ? [?] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 23, 2006 Compartilhar Postado Agosto 23, 2006 já tive duas vezes em Iquitos. A primeira sai de Huaraz pra Huanuco - Tingo Maria - Pucallpa(de busão). De Pucallpa a Iquitos de navio(5dias) e de Iquitos a Leticia-Tabatinga, vc tem a opção do rápido, ou seja umas lanchas com dois motores de 250 HP(só utilizam 1, o outro é reserva) vc saí diariamente de Iquitos a US$ 50, o que seriam 5 dias vc faz em apenas 6 a 8 horas. De Leticia(Colombia) vc pode continuar de navio pra Manaus ou avião. Quanto ao isolamento do país acho bom, pois detesto modismo e frescura de lugares badalados, até visito estes lugares mas ñ volto nunca mais, sendo que quando retornovisito outras partes que não tinha conhecido, do mesmo sítio turístico. De Iquitos vc pode ir para Tarapoto e Chiclayo. De Iquitos vc pode ir para Yurimaguas e Chachapoyas(Amazonas). Lá existem importantes e magnificos sítios turisticos muito mais bonito do que Machu Pichu(pura badalação). Já tive 3 vezes no Peru e conheço muitas partes que fogem do circuitão básico de tour. Estou voltando pra lá em breve! T+ Jr. Sampa(em trânisto) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros punkfreud Postado Outubro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2006 essa viagem entre huaraz e pucallpa é frequente??? pq eu estou tencionando entrar na colombia via leticia, vindo de barco por iquitos, e o trajeto lima iquitos ta sendo dificil de determinar...... valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 14, 2006 Compartilhar Postado Outubro 14, 2006 essa viagem entre huaraz e pucallpa é frequente??? pq eu estou tencionando entrar na colombia via leticia, vindo de barco por iquitos, e o trajeto lima iquitos ta sendo dificil de determinar...... valeu de Huaraz tu pega um busão até La Unión(o trajeto é exuberante) de La Unión a Huanuco. Em Huanuco vc espera um busão que vem de Lima e vai até Pucalpa. Sem problemas. Pucalpa vc pega uma navio gaiola(é necessário rede) se não for período de chuva, troque uma idéia com o comandante que ele deixa tu dormi no saco de dormir ao lado da cabine dele(em cima do barco), vc vai contando estrelas e fotografando o visual. Os navios no Peru não tem bar lá em cima(ao lado da cabine do comandante) como nos navios brasileiros. Geralmente os navios peruanos são ex-brasileiros condenados pela Marinha. Fique ligado em Pucalpa, pois partem navios de todo o tipo pra Iquitos, prefira os menos piores, o que de repente tu tem que ficar uns 2 ou 3 dias até ele sair. As 3 refeições diárias são incluídas na passagem que é super barata, variando de acordo com a situação do barco. No trecho de Huanuco a Pucalpa rola muito baculejo do exército, pois a região é cheia de laboratórios de cocaína. De um modo geral, identifique-se como sendo brasileiro(uma camiseta com a bandeirona do BR). Todos irão te chamar de Romário e somos muito queridos pelos peruanos da serra selva e selva. Quanto a entrada na Colombia via Letícia só é possível de avião, vc tem duas opções: voos normais com tarifas pre estipuladas e voos de carga(sem conforto) com tarifas de acordo com a sua cara(bem mais baratos do que os comerciais) e a opção limita-se a capital Bogotá. De Lima a Iquitos vc pode fazer esse trajeto(busão e navio) que pode durar até uns 9 dias de viajem(contando com alguma espera em Pucalpa) ou 45 minutos de voo, por míseros 50 doletas(depende muito das empresas e promoções) de repente até mais barato. Boas aventuras! Jr. Circuito das águas-MG (em trânsito) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros punkfreud Postado Outubro 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2006 CARA, MUITISSIMO OBRIGADO.... VC SIMPLESMENTE DEU TODAS AS INFORMAÇÕES Q EU PRECISAVA PRA TERMINAR MEU ROTEIRO.... QDO EU TERMINAR EU POSTO AQUI.... ABRAÇÃO E VALEU MESMO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 14, 2006 Compartilhar Postado Outubro 14, 2006 ok boa viajem, qualquer dúvida estamos aí! QUEM NÃO VIVE PRA SERVIR, NÃO SERVE PRA VIVER! Bom fim de semana! Jr. Circuito das águas - MG (em trânsito) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Penna Postado Março 3, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2007 Pessoal, Estou planejando uma viagem para agora, finais de março comecinho de abril... meus destinos são Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Gostaria de começar esta viagem saindo de Manaus e pegando barco para atravessar a fronteira Brasil x Peru pelo Rio Amazonas. Alguém sabe alguma coisa sobre esse tipo de travessia, se é possível, como devo proceder... aos que já fizeram, se puderem me contar como foi!!! Bom espero respostas amigos!!! Abraços Isa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores oseas.nascimento Postado Março 8, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2007 Bom dia, moro em Manaus e conheço parte do roteiro que vc deseja fazer, 1 se vc quiser ir de barco a viagem sai de Manaus indo pra Tabatinga no Amazonas e dura de 5 a 7 dias com o custo de R$180,00 a R$220,00 no inicio e legal mais depois vc enjoa de tanto ver a floresta e rios, de lá vc deve pegar um barco que vai até Iquitos no Peru a viagem demora 2 dias e de lá até Lima de onibus ou avião, na primeira opção vai custar entre R$100,00 a R$120,00 e na segunda opção vai custar R$220,00 de Lima vc vai para qualquer lugar de onibus ou avião. 2 se vc quiser tem outra (a que eu indico) vai de Manaus a Rio branco no Acre de avião que custa R$270,00 na Rico linhas aereas, depois vai ate Assis Brasil na fronteira de taxi lotação ou ônibus custa R$32,00 a R$50,00 carimba o passaporte em Inãpari e pega um taxi tipo lotação ate Puerto Maldonado, de lá vc pode ir pra Cusco de avião R$110,00 ou ônibus R$38,00 de ônibus deve se ir preparado para o frio e o mal da altitude pois vc sobe a cordilheira dos Andes e chega em certos pontos a 5000 mts de altitude e a -3 graus de temperatura, em Cusco deve se fazer o passeio a machu picchu porque ir no Peru e não conhecer a cidade perdida dos Incas e como ir no Egito e não visitar as piramides, de lá vai de ônibus ate Puno na Margem do lago Titicaca a passagem de ônibus custa R$65,00 e aqui vc vai entrar na Bolivia de lá a La paz a passagem custa R$10,00 a R$20,00 os preços que eu passei para vc em reais são de 20 de fevereiro de 2007 pois fui visitar o Peru/ Bolivia, qualquer duvida e só mandar um e-mail pra mim, ainda vou comentar a minha viagem ao Peru na seção de relatos de viagens depois e só dar uma lida, particulamente a viagem de barco não vale a pena pois o preço do avião e quase o mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sem reservas Postado Março 11, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2007 ...até Iquitos no Peru a viagem demora 2 dias e de lá até Lima de onibus ou avião,... Caro oseas, vc esta meio desinformado, pois em Iquitos é impossivel ir a Lima de onibus, pois so existem 11 km de asfalto na cidade que é de Iquitos ao complexo turistico de quistococha, outra coisa, de Tabatinga a Iquitos nao sao 2 dias de viajem e sim 5 dias e 5 noites, os barcos sao bem velhos(sao ex barcos brasileiros condenados pela Marinha)... sem reservas Ushuaia-Argentina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sem reservas Postado Março 11, 2007 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2007 Pessoal, Estou planejando uma viagem para agora, finais de março comecinho de abril... meus destinos são Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Gostaria de começar esta viagem saindo de Manaus e pegando barco para atravessar a fronteira Brasil x Peru pelo Rio Amazonas. Alguém sabe alguma coisa sobre esse tipo de travessia, se é possível, como devo proceder... aos que já fizeram, se puderem me contar como foi!!! Bom espero respostas amigos!!! Abraços Isa E ai Penna , blz! Estive duas vezes na selva peruana, vale a pena mesmo, é muito mais bonita, preservada do que a nossa, de Tabatinga a Iquitos vc tera que passar em Pebas, é melhor voce compra a passagem de Tabatinga a Pebas e ficar uns dias por lá, conhece a Casa del Arte de Francisco Grippa, um artista plastico peruano que tem atelier nos Estados Unidos, Franca e Pebas, o cara e gente finissima, se ele for com sua cara te convida pra hospedar na casa dele com sua familia, a casa do figura parece um resort 5 estrelas, na segunda vez que tive la fiquei 5 dias hospedado, conheca a tribo dos witotos e boras a 15 minutos de lancha de Pebas. Em Iquitos tem milhoes de coisas pra vc ver e passeios pra fazer, simplesmente bartatissimos se comparado aos exorbitantes precos de manaus e regiao(é só pra americano mesmo)... Nao posso te relatar toda a viajem pois estive uns 2 meses na selva peruana e ficaria dias aqui digitando muita aventura... Leve capsulas de carvao vegetal, pois uma diarreia naquela regiao pode ser o fim de sua viajem ou coisa pior. Cólera em Iquitos e igual a gripe ai no BR. Visite Moyobamba e Tarapoto na selva peruana, lá rarissimos brasileiros conhecem e e surpreendentre, vc ira se sentir um Indiana Jones. Iquitos tem a feira de Belem(bairro) nesta feira tem a maior diversidade de plantas psicoativas do mundo(turismo etnico), mesmo que nao seja sua praia, vale a pena conhecer, e jamais se envolva com cocaina por ali. sem reservas Ushuaia-Argentina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.