Membros de Honra Karenldc Postado Dezembro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Ilha do Mel - Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings Na Ilha, existe um total de 16 campings cadastrados, o ideal é ficar proximo a Encantadas ou Nova Brasília, pela facilidade de acesso às praias. Os campings são cercados e tem arborização,chuveiros, cozinha. No Caminho do Farol: Girassol 3426-8006 Surf Camp Olas Mel 3426-8037 Sonho Dourado 3426-8013 Vila Farol 9133-0003 Na Trilha do Meio: Camping do Macuco 3426-8048 Pequeno Príncipe 3426-8142 Na Trilha do Belo: Recanto Primavera 3426-9001 Em Nova Brasilia: Camping do Arione 3426-8207 Billymar 3426-8087 Bom Abrigo 3426-8154 Nossa Senhora dos Navegantes 9139-9885 Parada Obrigatória 9201-5245 Praia Grande Aloha: 3426-8199 Labirintus Vó Maria Surf - Camp 3426-8015 Praia Grande 3426-8155 Em Encantadas: Camping do Maninho 3426-9059 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PJsoupretosim Postado Março 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2011 Pra quem procura pousadas na ilha aí vai um dado interessante. Taxa de ocupação do carnaval 2011 Estabelecimentos pesquisados e a taxa de reservas Ilha do Mel Hotel Ilha do Mel - (41) 3426-8075 Contato: Franciele Ocupação para o carnaval: 40% OBS: Praia da Fortaleza. Pousada do Farol – (41) 3426-8222 e (41) 3426-8014 Contato: Flávia Ocupação para o carnaval: 95% Pousada Valentim – (41)3426-8083 Contato: Gelinda Ocupação para o carnaval: 95% Pousada Dona Quinota – (41) 3426-8171 e (41) 3426-6176 Contato: Araldo Ocupação para o carnaval: 70% OBS: Praia da Fortaleza Pousada Girassol – (41) 3426-8006 Contato: Célia Ocupação para o carnaval: 45% Pousada Cair do Sol – (41) 3426-8016 Contato: Ana Ocupação para o carnaval: 80% Pousada Tropical – (41) 3426-8153 e (41) 3426-8101 Contato: Elena Ocupação para o carnaval: 45% Pousadinha – (41) 3426-8026 Contato: Beto Ocupação para o carnaval: 100% Pousada Caminho o Farol – (41)3426-8153 e (41)3426-8101 Contato: Elena Ocupação para o carnaval: 50% Pousada Colméia Bee House – (41)3426-8029 Contato: Rômulo Ocupação para o carnaval: 75% Pousada Plâncton – (41)3426-8061 Contato: Lucinéia Ocupação para o carnaval: 50% Pousada Tia Maria – (41)3426-9016 Contato: Célia Ocupação para o carnaval: 80% Pousada Caraguatá – (41) 3426-9097 Contato: Solange Ocupação para o carnaval: 90% Pousada Lua Cheia – (41) 3426-9010 Contato: Ângela Ocupação para o carnaval: 60% Pousada Estrela do Mar – (41) 3426-9013 Contato: Edna Ocupação para o carnaval: 90% fonte: http://correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3322:carnaval-tardio-e-pouca-divulgacao-desanimam-empresarios&catid=36:turismo&Itemid=56 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 10, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Olá Pessoal! Luíza, a Ilha do Mel nos feriados e em especial no período de 20/12 a 10/01 fica beeeeemmm movimentada... Como a ilha possui limite de número de visitantes, essa época costuma lotar e aí não se consegue sequer entrar na ilha. Também é muito difícil conseguir pousadas para este período sem reservas com bastante antecedência, por isso recomendo fortemente que desde já escolha o local e a pousada em que pretende se hospedar e garanta desde já sua reserva. Sugiro visitar os portais: http://www.ilhadomel.net/ http://www.ilhadomel.com/ http://www.pousadasilhadomel.com.br/ http://www.ilhadomelonline.com.br/ http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ Neste último, no final na página existem links com os principais pontos de interesse, informações interessantes e roteiros com trilhas na Ilha. Bom passeio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schultz_felipe Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Ilha do Mel - Camping (e outras hospedagens) - Melhor custo benefício! Olá pessoal, Estou novamente voltando para a Ilha, mais uma vez de Camping. A última vez (Dez/2010) fiquei no CAMPING MOCHILEIROS, administrado pelo Seu TIÃO. Perdi o contato (telefone) desse camping, mas gostei de lá, paguei um preço camarada pela diária (R$12,00) e fui bem atendido.. O camping fica em Encantadas, bem ao lado do bar que tem a caminho da praia de fora. Se alguém souber o contato do seu Tião, agradeço. Fora isso resolvi abrir o tópico mesmo para os Mochileiros Econômicos... Para que todos que frequentam a Ilha do Mel possam colaborar principalmente com os CAMPINGS (e outras hospedagens)que conhecem, se possível passando nome, contato, localização e breve osbervação. >>> 1- Camping Mochileiros (Seu Tião) Onde: Encantadas - Contato: não possuo - Valor: R$12,00 diária por pessoa Obs.: Estive em DEZ/10, o camping não é mto grande mas é organizado e bem localizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Chaves.39 Postado Setembro 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2011 Segue o site da COOCAMMEL Cooperativa dos Campings da Ilha do Mel, não encontrei esse que vc menciona especificamente, mas através de outro vc pode encontrar o do (Tião). http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomelcampings.htm Espero ter ajudado, Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabiroza Postado Setembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2011 Ola galera, deixo aq minha dica de hospedagem ...sempre encontro ótimas dicas aq por isso quero retribuir ... http://www.pousadinha.com.br/index.html É uma pousada linda, com restaurante, pertinho da balada....muito bacana mesmo ... bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Março 22, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 22, 2012 tem a Pousada Ilha do Mel.... que é bem boa e limpinha e ao lado é o hostel.... O local é ótimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Março 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2012 Olá! Eu gosto muito da localização, atendimento e relação custo x benefício da Pousada Lua Cheia, bem na entrada da estradinha que leva à Gruta, atrás da capelinha. Ahh! E eles tinham uma pizza show de bola, só não sei se ainda fazem pois o patriarca da família se aposentou recentemente e a pousada agora é tocada pela filha. http://www.luacheiatur.com.br/ Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagocastilhoSP Postado Abril 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Pessoal, boa tarde!! Pretendo acampar na Ilha do Mel no feriado de Finados (02.11), mas não sei qual a barraca mais adequado para o clima e região... Vocês poderiam indicar a mais adequada? E outra dúvida que tenho... Depois de acampado... Tem problema deixar as minhas coisas dentro da barraca e ir pra praia? Qual a medida de segurança que vocês tomam? Me desculpem... Caso eu tenha errado o tópico... Grande abraço a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 (editado) Olá Lilian! Essa pousada (Pôr do Sol) fica em Nova Brasília, pertinho do trapiche de embarque/desembarque de Nova Brasília. Não se preocupe que ela não fica distante não, e além disso também fica próxima dos bares/restaurantes da região. Mas vá com disposição para andar, pois a Ilha do Mel só se revela àqueles que se dispõem a caminhar. A questão da localização é muito relativa, dependerá do que gosta de fazer e do que gosta de ver. Em Nova Brasília estará perto apenas do Farol, que é apenas uma das "atrações" turísticas (batidas) da ilha. O Forte fica longinho e a Gruta das Encantadas mais ainda. Se você tem pouco tempo e estiver quente, use os serviços de taxi-barco para ir a Encantadas, não são caros. Procure junto aos trapiches. Realmente na questão "agito" a região da Encantadas é mais agitada à noite, muitos forrós e restaurantes "dançantes", mas isso tem lá seu problema, que é o de não te deixar dormir em algumas noites, especialmente em FDS e feriados, pois o som é muito alto em alguns pontos e realmente atrapalha o descanso de quem está perto dos forrós... Eu, particularmente, prefiro o silêncio, mas gosto mais de ficar nas Encantadas, neste caso procuro ficar na porção à direita do trapiche (de quem chega de barco), que é a área mais tranquila da vila das Encantadas. A ilha possui vários atrativos naturais interessantes. Eu não deixaria de visitar: a Gruta das Encantadas, subir o morro do Sabão (ao lado da Gruta) e ver o Pôr do Sol (ou o seu nascer), a Fortaleza (parte baixa e parte alta), o Farol, a Praia Grande... Isso só para começar. Abraço! Editado Setembro 28, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.