Membros askon Postado Dezembro 26, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Quanto e que moeda levar para o Chile? Galera mochileira, vou agora dia 03/01/08 para ficar 15 dias no Chile, é a primeira vez que vou, quero conhecer Santiago, Pucón e S. Pedro de Atacama, estou pensando em gastar + ou - $ 1500, com hospedagem, comida, passeios e lembranças, vocês acham que esse grana vai dar ? não quero luxo, mas também não quero passar vontade, o que vocês acham? se for o caso faço o empréstimo no banco, sei que não é uma boa opção por causa dos juros, mas também não quero passar fome rs. Valeu galera !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 26, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Vc gasta uns 80.000 pesos x 0.0036 da em reais em bus santiago - Pucon - Santiago Atacama Santiago veja preço na www.turbus.cl + taxi ou bus!!!para pernoite média 16.000 pesos, comida entre 7.000 a 14.000 por refeição, nos botecos e super mercado é mais barato, passeios subida Pucon 70 USD e atacama passeio 3 dias 30.000 pesos, estes preços variam conforme a temporada e tipo de quarto. Eu acho que USD 1.500 da e o tempo vc gasta 3 dias Atacama +viagem , SAntiago bem andado 2 dias, Pucon 2 dias + viagem, roteiro apertado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Dezembro 28, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 28, 2007 Olá ! acabei de voltar do Chile... o cambio em Punta Arenas e Puerto Natales estava 500 pc por 1 usd. O valor médio de uma "habitacion matrimonial con bano privado" era de 20.000 pc, a refeição pra dois ficava em torno de 15.000 pc sem vinho. Isso dá 50.000 pc/dia (100usd) só para "viver", ou seja, 1500 usd para 15 dias é muito apertado mesmo... não tem sobra pra fazer passeios. abs. Vc gasta uns 80.000 pesos x 0.0036 da em reais em bus santiago - Pucon - Santiago Atacama Santiago veja preço na www.turbus.cl + taxi ou bus!!!para pernoite média 16.000 pesos, comida entre 7.000 a 14.000 por refeição, nos botecos e super mercado é mais barato, passeios subida Pucon 70 USD e atacama passeio 3 dias 30.000 pesos, estes preços variam conforme a temporada e tipo de quarto.Eu acho que USD 1.500 da e o tempo vc gasta 3 dias Atacama +viagem , SAntiago bem andado 2 dias, Pucon 2 dias + viagem, roteiro apertado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elias Luiz Postado Janeiro 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 Coloca uma média de R$ 100,00 por dia. Dá uma boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexandreV Postado Janeiro 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 valeu elias!! depois q eu fiz essa pergunta fui a outro forum e percebi q as datas estavam meio fora de ordem!rsos...aí q fui ver q a data da postagem fica em cima! mas valeu demais! e aki, vc foi em qual epoca do ano?sabe me dizer qnto ao clima atual, se preciso de arrumar casacos mais quentes e botas?vou de santiago para sp atacama e subir para machu picchu ,ow de sp do atacama volto p sul do chile e bolivia! olha so, vou ir direto p santiago..vou chegar la dia 17/01,da p ir ate machu picchu e voltar ate dia 12/02?vi q vc falou q fez em 26 dias,mas fikei na duvida se foi so ida ou ida e volta!para fazer esse roteiro ainda ficaria mais menos na mesma faixa de preço por dia? muito obrigado! alexandre.b. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elias Luiz Postado Janeiro 3, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 17/01 - Santiago 18/01 - Santiago / Portillo ou Vale Nevado (durante o dia) 18/01 - Bus para San Pedro do Atacama R$ 55,00 dura 24h Saida as 21h 19/01 - San Pedro do Atacama - chegada as 21h - Pousada Jerique R$ 15,00 20/01 - Pela manha compre na agencia Desert Adventure o Tuor Valle de la Luna ( Vale da Morte e Vale da Lua) negociando sai por R$ 23,00... aproveite e compre junto todos os outros roteiros, assim da para negociar um preço bem mais em conta. 21/01 - Geyser del Tatio - custa R$ 50,00 - saida as 4h da madruga, vai de van. chegada as 13h... na parte da tarde vc pode alugar uma bike e fazer um tuor pelas ruinas do deserto, eles te dão o mapa. custa uns R$ 10,00 22-23-24/01 - Travessia de San Pedro do Atacama até Uyuni - custa R$ 170 com hospedagem, refeição e transporte (Toyota Land Cruiser) 24/01 - Chegada a Uyuni as 14h - Bus para La Paz custa R$ 14,00 e dura 13h, a saida é as 18h 25/01 - Chegada em La Paz as 10h - Bus para Copacabana as 11h30, custa uns R$ 5,00 e dura umas 4h - Chega em Copacabana no final da tarde. Pousada custa uns R$ 20,00 no máximo 26/01 - Passeio de barco até a Ilha o Sol - Mais gastos com refeição e outra hospedagem 27/01 - Pode pegar um taxi (custa uns R$ 10,00 - vai economizar tempo) até a fronteira com o Peru... de lá pegue um Bus para Puno, custa uns R$ 5,00 e dura umas 3h - Chega em Puno lá pelo meio dia.... e ja agende um passeio para o mesmo dia para as ilhas flutuantes - saida deve ser lá pelas 14h ou 15h custa uns R$ 10,00. Caso queira pode pegar um Bus a noite para Cusco (custa R$ 12,00 e dura 6h... pois Puno é sem graça e feia (apesar de eu ter gostado o pouco tempo que passei lá... até aluguei um "Richa", aquelas motos com garupa.. custa uns R$ 3,00 a meia hora... da para conhecer tudo e sobra. 28/01 - Cusco... reserve uma semana para Cusco... vale a pena... refeição vc encontra até por R$ 3,50 e boa... hospedagem vc encontra a 3 quadras da Plaza das Armas por uns R$ 15,00 - Compre o ticket que dura 9 dias, custa uns R$ 30,00.. e dá direito a vistar diversos roteiros e museus. Para os roteiros vc tem que pagar a parte o transporte... mas é tudo baratinho. - Não sei como você irá para Machu Picchu... pois tem a opção simples e barata de Pegar um trem em Cusco e ir para Aguas Calientes e pousar lá e logo cedinho, lá pelas 5h vc pega um micro onibus que sobe até a entrada de Machu Picchu... e pode passar o dia todo lá... a dica é assim que entrar em Machu Picchu subir o Waina Picchu.... fabuloso... todo o passeio fica por uns R$ 120,00 - Dica... fique mais uma noite em Aguas Calientes e passe mais um dia em machu Picchu vale a pena... Dica... na descida do Wayna Picchu.. desça por onde vc veio... por se descer por trás além de mais longo e cansativo... a gruta que tem lá atrás não tem graça nenhuma. Olha.. só aqui você gastou mais 7 dias... então você deve estar no dia 05/02 - Agora é voltar para casa... eu peguei um voo de Cusco a Lima por R$ 180,00 e depois um voo de Lima / São Paulo por R$ 900,00 - gastei muito com esses voos da volta... mas eu precisava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2008 Elias, tô pensando em ir pro norte agora... esses preços são de quando ? Não tem em pesos chilenos ? valeu !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elias Luiz Postado Janeiro 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2008 Para achar o valor em peso chileno divida o valor que está em real por 0,005 que você terá o valor em Peso Chileno. Exemplo: Viagem de 3 dias entre San Pedro do Atacama e Uyuni, custa R$ 170,00 : 0,005 = CLP 34.000 (CLP é Peso chileno) Na verdade o valor desta travessia custa U$ 85,00 lá. se vc converter em real verá que dá ate; um pouco menos que R$ 170,00. Paguei esse valor em junho de 2006. E pelo guia de 2004 era o mesmo valor. Pois eles estipulam o valor em dolar, e para nós isso é até melhor. Vale a pena comprar o Guia Criativo para O VIAJANTE independente na América do Sul. Nele você terá todas as dicas de roteiros e valores. Uso muito ele para programar o roteiro e custo das minhas viagens. Até levo ele na mochila... mas nunca utilizei ele na viagem, pois gosto de deixar as coisas acontecerem naturalmente, e não ficar usando-o como uma muleta. E em todas as viagens eu mudo o roteiro no meio do caminho... acho que faz parte da minha viagem, gosto de me ver livre de normas, regras e roteiros pré definidos. O roteiro que passei acima, é apenas para vocês tomarem por base... mas chegando lá vocês irão sentir o clima e saberão onde vale a pena ficar mais tempo e onde seria interessante mudar o roteiro. Mas de todas as minhas viagens, me impressionei muito com a travessia de 3 dias de San Pedro do Atacama até Uyuni... para um fotógrafo não a diversidade melhor. Se você gosta de cidades, museu ou agito... essa não seria a melhor escolha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2008 Elias, no mês passado (dezembro) eu estive no sul do Chile o cambio tava 1usd = 500clp até 510clp ... na sua conta a viagem é: 34000/500 = 68usd ou 85 * 500 = 42500clp ou R$ 170,00 / 1,88 = 90usd ???? Bom, só para ter uma referência acho que podemos adotar esses valores de junho / 2006... mas vale lembrar que os preços no Chile subiram e o valor do dolar caiu... Valeu !! Para achar o valor em peso chileno divida o valor que está em real por 0,005 que você terá o valor em Peso Chileno. Exemplo: Viagem de 3 dias entre San Pedro do Atacama e Uyuni, custa R$ 170,00 : 0,005 = CLP 34.000 (CLP é Peso chileno) Na verdade o valor desta travessia custa U$ 85,00 lá. se vc converter em real verá que dá ate; um pouco menos que R$ 170,00. Paguei esse valor em junho de 2006. E pelo guia de 2004 era o mesmo valor. Pois eles estipulam o valor em dolar, e para nós isso é até melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2008 Fala Elias... Essa viagem que vc fez do Chile até o Peru foi no inverno ou no verão ??? E 100 reais seria o custo médio pra hotel + alimentação por dia em Santiago ??? 100 reais seria uma média de 26.500 Pesos Chilenos. Fico grato pela ajuda Abs Leo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.