Membros Gustavosjc Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Ae galera!?! Bom estou pesquisando aqui algumas formas de gastar menos dinheiro com ligações da europa para o brasil e vice-versa, mas queria saber de alguem que já foi! Qual a melhor forma de me comunicar com o brasil?? Usar o roaming mesmo?? comprar um chip local?? Vodafone? Skypin?? so internet mesmo?? Valeu abraçoo
Membros criskeune Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Quando viajo sozinha, eu tenho o péssimo hábito de ligar TODOS os dias para a família... Tenho de rever essa minha mania, mas enquanto isso, eu posso te dar alguns exemplos do que já fiz: Roaming é a pior opção. Já gastei uma fortuna com isso, hehe... E isso que foi apenas uma semana em Roma.. Olha, foi algo assim, minha conta do celular triplicou de valor naquele mês ... Chip local: nunca usei essa opção. Também nunca usei a opção de comprar cartão de telefone público (dizem que é muito bom, mas creio que para quem não tem o hábito de se cominucar a toda hora). Skype: A melhor opção que eu já experimentei foi o skype, que eu descobri na minha última viagem (8 dias em Paris + 2 dias em Lisboa). Basta ter uma rede wifi e você se comunica tranquilamente sem se preocupar com sua conta telefônica. Eu usava a rede wifi do hotel (que estava inclusa na diária) ou as redes wifi gratuitas que eu encontrava pelas ruas (no Carroussel do Louvre, nos cafés Starbucks, etc). Eu usava tanto a ligação ponto a ponto via internet (gratuita) quanto a conta pré-paga do Skype, para fazer ligações do meu iPhone via Skype + wifi para telefones fixos ou celulares no Brasil. Eu abri a conta no Skype, comprei 10 Euros de créditos e esse valor foi suficente para eu fazer todas as ligações que precisei (e ainda sobrou um saldo de uns 2 Euros, hehehe.. E olha, eu falei MUITO, muito mesmo... rs). O único problema do Skype é que nem sempre você tem uma rede wifi disponível, e então, sempre é bom ter um plano "B", para o caso de você precisar fazer uma ligação de emergência. Por isso, levei o roaming ativado, mas não precisei usar ele em nenhuma ocasião. Não tendo havido nenhuma emergência, eu me continha (LOL) e esperava chegar a algum lugar com wifi liberada para me comunicar ...rs Abs, Cris
Membros de Honra michel Postado Junho 16, 2012 Membros de Honra Postado Junho 16, 2012 Também recomendo o skype, é muito barato se vc só ligar para telefone fixo. A conexão wi-fi deve ser no mínimo razoável para conseguir falar... Ahhh, na Itália é difícil encontrar wi-fi livre pra usar, só consegui no hotel mesmo... pra não ficar sem internet por lá eu comprei um chip pré-pago da vodafone e aderi a uma promoção de 3 EURO p/ semana para internet ilimitada, useu muito what's up pra me comunicar através de mensagem de texto (além de facebook, tripadvisor, foursquare, google maps).
Membros Sarah Sette Postado Julho 3, 2012 Membros Postado Julho 3, 2012 gente, sobre o skype to com uma dúvida bobíssima... eu já assino o skype pra fixos no brasil, e até agora no tópico só foi falado sobre usar o de Skype pra Skype e compra de créditos... alguém já usou a assinatura de fixos internacionais? queria saber se tem como eu assinar e ligar da bolívia para fixos no brasil... se algué souber! bjs
Membros de Honra michel Postado Julho 4, 2012 Membros de Honra Postado Julho 4, 2012 [quote name="SarahSette"eu já assino o skype pra fixos no brasil' date=' e até agora no tópico só foi falado sobre usar o de Skype pra Skype e compra de créditos... alguém já usou a assinatura de fixos internacionais? queria saber se tem como eu assinar e ligar da bolívia para fixos no brasil...[/quote] Não sei, mas eu comprei créditos (cerca de R$ 25,00) como em um telefone pré-pago.
Membros Sarah Sette Postado Julho 4, 2012 Membros Postado Julho 4, 2012 "SarahSette"eu já assino o skype pra fixos no brasil, e até agora no tópico só foi falado sobre usar o de Skype pra Skype e compra de créditos... alguém já usou a assinatura de fixos internacionais? queria saber se tem como eu assinar e ligar da bolívia para fixos no brasil... Não sei, mas eu comprei créditos (cerca de R$ 25,00) como em um telefone pré-pago. Michel, e pra falar todo o dia por 25 dias, vc acha q eu devo por quanto em créditos? pra ter uma idéia obrigada, bjs
Membros de Honra michel Postado Julho 5, 2012 Membros de Honra Postado Julho 5, 2012 Não tenho idéia de quanto vc fala mas eu coloquei 25,00 e só fiz ligações para fixo pro Brasil, já fiz 3 viagens que devem somar uns 60 dias ... eu ainda tenho 10 reais de crédito Carrega o mínimo e deixa pra carregar mais se precisar...
Membros Sarah Sette Postado Julho 5, 2012 Membros Postado Julho 5, 2012 valeu michel!! vou fazer isso bjs
Colaboradores caiocahone Postado Julho 5, 2012 Colaboradores Postado Julho 5, 2012 Ligue por cabines telefonicas,pelo menos aqui em Bruxelas,custa 0,5 cents/minuto para fixo e 0,15 cents para celular.
Membros Juliana.Ferreira Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Se você tem um Smartphone, vale muito a pena levá-lo, apenas deixe ele em modo avião para você não ter que pagar o Roming Internacional que é uma fortuna. Você deve baixar o aplicativo Skype, se cadastrar e colocar crédito (aproximadamente 15 dólares). A ligação para o Brasil é muito barata, se for para fixo então, centavinhos. O único problema do skype é que nem sempre a internet do lugar está boa e a ligação fica falhando ou caindo.
Posts Recomendados