Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu - Set, Out 2016 (Itaipu, Parque das Aves, Cataratas, Paraguai e Argentina)

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá pessoas, como estão ? Esse é meu segundo relato aqui no fórum, acho que realmente peguei gosto kkkkkkk.

Esse post está atrasado pelo menos um mês, peço desculpas mas estava na correria da faculdade com TCC e trabalhos.

Então, vou contar um pouco como foi minha experiência em Foz do Iguaçu entre os dias 29/09/2016 e 03/10/2016.

Não anotei todos os gastos, mas colocarei aqui os que eu lembrar. Sim, não sou a pessoa mais organizada do mundo ::mmm:

Vamos lá...

Pesquisa, preparação, introdução e dicas

Essa foi realmente uma viagem um pouco em cima da hora, bateu aquela vontade de viajar básica, comecei pesquisar para onde ir e lembrei que era um sonho da minha namorada conhecer as cataratas então decidimos por Foz. Fomos eu, ela e meu cunhado (dando no saco kkkkkkk).

Compramos as passagens de avião pela Latam, cerca de um mes antes. Ribeirão Preto -> Congonhas -> Foz / Foz -> Congonhas -> Ribeirão Preto. Pagamos R$581,00, não achei tão caro, porem poderia ter sido mais barato, pois um dia antes de comprarmos teve promoção, mas quem disse que o site da Latam funcionava ::grr:: .

Passagens compradas, era hora da hospedagem. Pela primeira vez ficamos em um hostel, o Che Lagarto, porem decidimos o quarto casal privativo, aproveitamos que estava em promoção, saiu R$400,00 os quatro dias, ou seja, R$50,00 por dia cada um =D

Também compramos antecipado as entradas para o Circuito Especial de Itaipú, que custa R$74,00 e não tem opção meia entrada. Mais detalhas do passeio no primeiro capítulo.

Como estávamos hospedados perto do terminal de transporte urbano (duas quadras), nossos deslocamentos foram 90% de transporte público, alias, esse é um ponto fortíssimo de Foz do Iguaçu, da pra conhecer quase tudo sem pegar táxi ou pacotes turísticos. A tarifa era R$3,20, porém aumentou dia 20/10/2016 para R$3,45, e caso desembarque dentro do terminal, não precisa pagar outra tarifa para embarcar em outro ônibus. Recomendo baixarem o App “Busão Foz Pro”, la tem todos os horários, itinerarios e mapas, vai por mim, é muito útil. Não sei se tem para IOS, mas deve ter.

O Hostel

Muito bom o hostel Che Lagarto, limpo, organizado e perto do terminal de ônibus. Como disse, da pra se fazer tudo de ônibus em Foz, então estar perto do terminal é sem duvida um ponto fortíssimo do hostel. Não é o hostel mais barato de foz, porem como era baixa temporada, pegamos um preço bom para um quarto privativo.

O atendimento também é muito bom, sempre dispostos à ajudar e apesar de ter uma agência de turismo dentro do hostel, não ficam te empurrando passeios, mas para quem gosta de comodidades pode usufruir da agencia, que pelas pesquisas que fizemos é até mais barata que outras.

Perto do hostel também existe varias opções de comidas, entre churrascaria, pizzaria, lanchonete, barzinhos, supermercado, etc. Aliás, possui cozinha compartilhada caso não queira comer fora.

Também tem um barzinho dentro do hostel, comandado pelo gente boa Bernardo, o barman, que também serviu um pouco de tradutor, já que nosso inglês/espanhol é meio Joel Santana kkkkkk. Dica, o Bernardo tem vários vale-drinks de barzinhos em Foz e Puerto, pode pedir.

chega de papo, vamos ao relato.

29/09/16 – Chegada à Foz do Iguaçu e Itaipú

Madrugamos e partimos para Ribeirão Preto, onde pegariamos nosso voo para São Paulo, e logo depois Foz, logo mesmo, 1 hora de conexão, e aquele medo do voo atrasar e comprometer toda a viagem (eita). Mas tudo correu bem, saímos 8:10 de Ribeirão Preto e chegamos em Foz às 11:40.

Assim que você sai do aeroporto vai ter vários táxis e vans, caso queira pegar um deles fique a vontade, mas se está no modo humildão assim que passar pela porta do aeroporto vire a esquerda e vá até quase acabar a área coberta, lá você vai pegar o ônibus 125, que passa no centro, perto de vários hotéis e hostels e para no Terminal de Transportes Urbano (TTU), lembrando que pelo app Busão Foz da para ver o trajeto.

Chegamos no hostel por volta de 12:20, o horário de check in era as 14:00, mas por ser baixa temporada os quartos já estavam prontos, subimos, deixamos a tralha e descemos para almoçar.

Almoçamos no Brasa Burguer, segue link https://www.facebook.com/brasaburguer/ , como tínhamos acabado de chegar e morrendo de fome, não fomos ficar rodando atras do mais barato e entramos no primeiro lugar que vimos. O lanche até que é bom, o preço não era dos mais baratos, mas também não era nenhum absurdo, mas ficou aquela sensação de, poderia ter comido melhor por menos.

Voltamos pro hostel e decidimos dormir um pouco, como nosso voo foi cedo e ninguém dormiu direito no dia anterior por conta da ansiedade, estávamos todos morrendo kkkkkkk.

Levantamos as 15:00 e partimos para o TTU, precisávamos chegar em Itaipú as 16:00, que era o horário do nosso tuor. Pegamos o ônibus numero 104, ele vai te deixa na porta da usina, entre pela entrada de visitantes, a terá vários guias para te orientar, fácil fácil. Trocamos os ingressos, crachá pendurado, tudo certo.

Fomos no circuito especial, um pouco caro, mas como estou quase me formando em engenharia civil, não existia a opção de estar na maior obra de engenharia do país e não ver tudo que fosse possível, mas fique tranquilo, o circuito não é muito técnico a ponto de quem não é das áreas atuantes não consiga entender, aliás, ao meu ponto de vista deveria ser mais técnico... mas não tira a grandiosidade do passeio e do lugar. Enfim, existem outros tipos de tuors, segue o link da pagina de turismo de Itaipú https://www.turismoitaipu.com.br/pt/atracoes .

Após o vídeo, fomos a área de embarque dos ônibus que levou à barragem, o passeio é todo guiado, feito em português, inglês e espanhol, porem como só tinha brasileiros no nosso grupo o passeio foi inteiro em português ::otemo:: . O guia era muito simpático e engraçado, e sempre disposto a tirar suas duvidas.

Chegando perto da barragem você começa ver o tamanho da usina, é gigante, chega até ser difícil descrever o tamanho daquele lugar. Para quem não sabe, até pouco tempo Itaipú erá a maior barragem do mundo, porem recentemente perdeu esse posto para a usina de três gargantas, que lógico, é da China... mas Itaipú ainda é a que produz mais... Chupa China kkkkkk.

A primeira parada é em cima da barragem, lá você desce do ônibus e pode dar uma volta.

31307746426_c776b4cd89_c.jpg1 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

31343877755_1d3f48e13d_c.jpg2 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Após um tempinho la em cima, descemos para ver as tubulações das turbinas, segundo o guia a vazão de água na usina é equivalente a 40 vezes a vazão das cataratas... É muita água, olha o tamanho do caninho que alimenta uma única turbina.

30521530284_3416bfc420_c.jpg3 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

E depois entramos dentro da barragem, onde fazem uma explicação de como foi construida e a partir dai vamos para a sala de controle. Lá eles explicam como é a administração da usina, já que ela é binacional, como é feita a divisão de funcionários e de energia...

E voltamos para a parte operacional da usina, agora na área das turbinas, um barulho do inferno kkkkkk, lá o guia faz algumas explicações técnicas.

30521541984_4bcbd5ba07_c.jpg4 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

A parte final é os mirantes, lá se tem uma visão geral da usina, inclusive dos vertedores, mas infelizmente estavam desligados. Dizem que só ficam ligados 10% do ano, dependendo do nivel da bacia, ou seja , se você for e estiver ligado é sinal de sorte.

31307781156_07c17c0311_c.jpg5 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

31199733582_b511a5fdea_c.jpg6 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Enfim, Itaipú é destino imperdível pra quem vai à Foz do Iguaçu. Segundo o guia, a usina costuma ser um pouco desprezada pelos brasileiros, e que na maioria é gringo que vai visitar. Antes de começarmos o passeio só eu estava animado, minha namorada e cunhado estavam tipo “Serio mano? Tanta coisa pra fazer e vamos perder tempo em uma usina??” kkkkkk no final morderam a língua e ficaram até mais impressionados do que eu. O passeio é incrível, organizado e muito bem estruturado. Só vai cara...

Na volta descobrimos um mercado perto do hostel, compramos tranqueiras pra passa a noite, pois não sairíamos do quarto nem para comer, todo mundo morto e iriamos acordar cedinho no outro dia para fazer uma pseudo-muamba no Paraguai.

(Essa era a parte que eu colocaria os gastos do dia... Malz, juro que da próxima eu anoto ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

30/9/2016 – Meias e cuecas em Ciudad del Este

Era o dia da muamba, acordamos cedo pois precisávamos ir ao banco retirar dinheiro, levamos tudo em especie, pois não queríamos ser ESTUPRADOS pelo IOF do cartão de crédito, levamos em real mesmo, por preguiça ::lol4:: .

A questão se leva real ou dólar deixa muita gente preocupada, e a resposta que vai tirar todas as suas duvidas é: DEPENDE :lol:

O preço do dólar no Paraguai estava em media 10 cents acima da cotação diária, porem em casas de cambio aqui da minha região estavam cobrando por volta de 15 cents acima (não pesquisei as casas de Foz), então pra gente compensou, agora se você tiver acesso a um dólar mais barato, leva dólar, você terá um pequena vantagem. Lembrando que no Paraguai aceitam reais tranquilo, mas lembre de sempre perguntar a cotação, pois cada loja adota uma

Enfim, após sairmos do banco, abrimos o app Buzão Foz, e vimos onde o ônibus para o Paraguai passava, e fomos a um ponto. Chegando la confirmamos se passava ali mesmo, e realmente passava, esperamos até o busão chegar.

Chegou um busão velho pra buné, tinha um cantor com um violão tocando sertanejo, ambos ruins kkkkkkk, sem conta numa mulher com o celular torado ouvindo funk, que logo depois levantou e começou dançar, no meio do busão. Ali estávamos, em um busão caindo aos pedaços, em meio ai um desafinado sertanejo, e uma dançarina bizarra de funk ^^, mas logo saquei, aquilo era uma especie de “aclimatação” para cruzar a ponte ::lol4::

Todos lugares que buscamos informações sobre o paraguai falavam, “evite os finais de semana”, mas não teve como, já que ficariamos só o final de semana, por isso ficamos um bom tempo preso no transito da ponte.

Depois de muito sofrimento, chegamos e, cara, como posso explicar... Eu sou de uma cidadezinha que mal tem 30 mil habitantes, pacata e com senhorinhas sentadas nas calçadas com suas cadeiras de varanda e linguas afiadas. Aquilo era totalmente o oposto que estou acostumado no dia a dia. Tinha gente pra todo lado, meias, carro buzinando, gritaria, meias, barraquinhas e mais barraquinhas, meias, lojas em cima de lojas e muito vendedor de meia :lol:

Passado o choque, começamos andar, tinha objetivo definido, que era encontrar um cargueira com abertura frontal (essas porras são caras aqui no Brasil :( )... Primeira dica do tio, é um pouco chato falar e fazer isso mas, ignorem os vendedores de meias e cuecas.

Sim é chato ignorar um pessoas, nossa boa educação nos obriga a falar pelo menos um “não, obrigado” (no, gracias... sim, eu hablo muito ::cool:::'> ), mas só de você responder não eles vão te acompanhar por muito tempo te empurrando meia atrás de meia, 2 pro 10, 3 por 10, 4 por 10 .... Agora se você quiser comprar meias, faça igual eu fiz, fui falando não até ele chegar num valor que me agradou ::otemo::

Bom, andamos e andamos e nada de achar minha mochila, no final comprei 2 perfumes só pra não falar que não comprei nada e um power bank pra celular (pokemon go agradece ::cool:::'> ).

É isso, ficamos só na parte comercial da cidade, e não tem muito o que fazer la alem de comprar. Os preços são bons, mas ja foi melhor por conta da alta do dolar, existe uma variedade imensa de lojas, por isso não vou ficar falando nomes aqui, até por que nem via os nomes das lojas... Existe produtos de todos os tipos, originais e falsos, vale ficar atento...

É tanta correria que esquecemos de tirar fotos =/ malz.

DICAS:

Vou falar um pouco das duvidas que fiquei sobre o Paraguai e o que achei pesquisando ( existe muitos videos no youtube, deem uma olhada lá)

A questão dos tributos. Principalmente você pode gastar $300 por mês, não pode ter mais que 3 produtos idênticos. Existe outras regras, deem uma olhada no site da receita federal.

Sobre produtos de uso pessoal na viagem (relógios, celulares e câmeras), em teoria eles seriam livre de tributação, porem fica a critério do fiscal se foi realmente útil para viagem, o que não se enquadra, pois não ficamos nem 5 horas fora do pais, então teria uma grande chance de serem tributados.

Não tente burlar. A fiscalização na fronteira pode ser falha por conta do numero de pessoas, mas ao final da viagem, você passa pela alfandega de novo no aeroporto e é obrigado a passar sua mala no raio-x, você pode perder toda sua comprar e ainda ser multado.

Era hora de dar Tchau ao Paraguai, é só ficar ali na av principal e esperar o ônibus, não tem erro.

De volta ao Brasil, passamos novamente no mercado, compramos algumas bobeirinhas e voltamos pro hostel, hoje ja mais descansados, era dia de tomar uma no bar do hostel.

Lá conhecemos o Bernardo, Barman muito gente boa. Ficamos la conversando coisas aleatórias, nisso juntou um argentino no grupo, o Matias, nenhum de nós 3 sabe falar espanhol, então apelamos para o portunhol kkkkkk entender era fácil, difícil era fazer-se entender... Tai um argentino firmeza kkkkk

Preciso estudar inglês e espanhol urgente...

Final da noite foi cerveja, ping pong e pizza. Partiu dormir que o sábado prometia... E velho, cumpriu muito =D

Link para o comentário

• Colaboradores

01/10/2016 – O fantástico Parque das Aves e o indescritível Parque Nacional do Iguaçu

Acordamos cedo, como sempre ^^, tomamos café e já partimos para o TTU, ônibus 120, não tem erro... ele te deixa na porta do Parque das Aves e foi lá que paramos.

A entrada do parque custa R$36,00 e estudante paga meia (R$18,00). Para mais informações segue o link do parque, http://www.parquedasaves.com.br/pt/

Pois bem, estava muito curioso para esse passeio, então ja fui com o hype la em cima, e ainda sim consegui sair surpreendido. A estrutura do parque é fantástica, os guias muito carismáticos e respondem qualquer duvida e curiosidade que você tiver.

O parque é um percurso, onde você vai passando por diversas alas, algumas os pássaros estão em jaulas, outras você esta na jaula com eles (vale alertar aqui. Estava com um monopé, vulgo pau de selfie, e quando fui entrar nessas áreas em que os pássaros estão soltos, falaram para não esticar ele pois poderia assusta-los e eles poderiam atacar, então fiquem ligados e respeitem os bichinhos ::cool:::'> )

Alem das aves, existe a ala dos repteis, um borboletário e cobras, inclusive da pra tira uma foto pertinho de uma delas, tenho um puta cagaço de cobra... tirei a foto mas não tava muito confortável não kkkkkk

31228969541_ba3753c454_c.jpgfoto 7 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

31343950945_20574e18bd_c.jpgfoto 8 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

No meio do percurso existe uma lanchonete inflacionada (obvio...), dica do tio, levem lanches... Eu não levei então tive que tirar o escorpião do bolso...

A cereja do bolo, pelo menos para mim, é o viveiro das araras. Cara que lugar top... Você entra no meio do viveiro, as araras dão uns rasantes que passam muito perto da sua cabeça, mas fiquem tranquilos, ninguém saiu ferido... Não que eu vi...

30521632664_b632618b55_c.jpgfoto 9 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

31344002325_b8f27f3cf2_c.jpgfoto 10 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Ao final do passeio você pode tirar uma foto com uma arara, que é bem mansinha por sinal =D

31229045651_887b8b75f5_c.jpgfoto 11 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Metade dos animais do parque são animais apreendidos de contrabandos e o restante são animais que de alguma maneira foi ferido e não podem retornar a natureza, essa é a parte triste do passeio, de uma lado você vê a diversidade e beleza da nossa fauna e do outro a covardia e a ganância do homem.

É sem duvida um passeio imperdível, você sai de la impressionado com tanta beleza, cor e diversidade,alem de ter uma aula de ambientalismo.

O parque possui um restaurante e lojinhas de lembrancinhas no final do percurso, não é o mais caro, mas também não é barato, ai vai do bolso de cada um...

Finalizado o passeio no parque das aves, ia começar o tão esperado Parque Nacional do Iguaçu. Para chegar la você simplesmente atravessa a avenida, o parque das aves fica praticamente em frente ao PNI

Dica básica, leve uma troca de roupa, capa de chuva e protetor pra celular, pois você vai se molhar. Se você foi e não se molhou, volta... Você não fez o passeio direito ::lol4::

Bom, o valor da entrada do parque é de R$37,30, você paga e entra em ônibus que te leva para as cataratas. Existe outros passeios, oferecido por outras empresas, optamos pelo macuco safári, http://www.macucosafari.com.br/br/macuco-safari . R$198,00... O preço não é convidativo, eu sei... Mas se você tiver a oportunidade, paga que vale ::otemo:: .

Antes de começar a historinha, fica com um vídeo da visita ao parque. (era pra ter vídeo de Itaipú e do parque das aves, mas minha camerazinha resolveu dar pau ::grr:: )

Bom, não tem erro lá, há guias pra todo canto... Você chega e já vai na bilheteria, la compra o ingresso e se não for contratar mais nenhum passeio, segue para o ponto de embarque à direita da bilheteria. Como iriamos contratar, fomos na agencia que fica em frente a bilheteria.

Ingresso e passeio pagos, partiu busão...

O percurso é todo guiado, o sistema de som do ônibus avisa o que é cada parada, é só descer onde você tem que ir... no nosso caso era a segunda ou terceira parada, não me lembro bem...

Descemos do busão e começamos o passeio Macuco Safári. A primeira parte você vai em uma especia e “trenzinho” elétrico, passando em meio a mata. O guia vai dando explicações da fauna e flora local, pra quem gosta é bem interessante. A segunda parte é uma trilha em que passa pela cachoeira que dá nome ao passeio... A cachoeira do Macuco.. nada demais, mas é uma cachoeira... E a terceira e ultima é com o barco que vai no pé das cataratas.

30536430643_744bdfbcc4_c.jpgfoto 12 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Não ta dando pra ver no vídeo pq eu editei, mas a água é muito gelada, e eu não curto muito água gelada pq sinto falta de ar. Resultado, eu quase desmaiei no meio da passeio pq não conseguia respirar ::lol4:: . Era muita água, e água gelada, minha mao chegou ficar dormente, a sorte é que o barquinho deu uma saidinha e consegui respirar. Mas velho, iria de novo fácil, o passeio é muito bom, sensação única de ta ali no meio daquela coisa gigante.

Pelo passeio da pra ter uma visão muito boa das cataratas argentina, infelizmente o lado argentino ficou para a próxima. Para quem gosta de trilha, la deve ser bem bacana.

passeio concluído, era hora de ir na famosa garganta do tinhoso, sete pele, cramunhão, mochila de criança...

Saindo do passeio, você vai para um ponto de ônibus e espera. Existe duas formas de ir à garganta do diabo, uma é por trilha, onde o busão avisa e te deixa no inicio dela. Mas caso você não queira andar, continua no busão que ele te leva na porta do lugar. Aconselho fortemente a trilha.

A primeira parte da trilha é um mirante, ali deu pra ver onde eu quase morri afogado fora d’água kkkkkk

seguindo a trilha existem vários mirantes, cada um mais lindo que o outro, em um deles eu tirei a melhor foto da viagem

31229066621_540fe39f61_c.jpgfoto 13 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

31199859022_c079421895_c.jpgfoto 14 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Depois de muito andar, chegamos... agora é aquela hora que você coloca sua capa de chuva.

VELHOO QUE LUGAR FODAAAAAAA !!!!!! Aquilo é sem nenhuma duvida o lugar mais incrível que fui na vida, é demais cara... ai estão ibagens...

31199875302_0c11026554_c.jpgfoto 15 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

30975073370_b1b8944321_c.jpgfoto 16 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Saindo da Garganta do Diabo, você tem um mirante em que da pra ver as cataratas de lado e outro que da pra ver ela de cima... Não tem como descrever, vê ae.

30521733434_c416e8d4f6_c.jpgfoto 17 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

31199905662_6ca776ed52_c.jpgfoto 18 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Finalizado o passeio, sonho realizado. Agora era ir pro hostel descansar... Amanha era vez da Argentina.

Link para o comentário

• Colaboradores

02/10/2016 – Puerto Iguazu

Acordamos, era domingo dia de eleição, bora os 3 atras de uma zona eleitoral pra justificar voto, não concordo com esse sistema que te obriga a votar mas não é esse o assunto do post, vida que segue kkkk.

Voltamos pro hostel era quase 11:00 e fomos almoçar, la decidimos o que iriamos fazer com a Argentina já que tinha um pequeno probleminha.

A ideia inicial era ir de ônibus, mais barato. Porem, o último horário de volta para o Brasil era 19:45, inviável pra quem queria jantar na Argentina. Pensamos, fudeu. Ficamos a tarde toda atrás de agencias de turismo em busca de um pacote bom, quase nenhuma respondeu, as que respondiam eram muito caras para pouca coisa.

Fomos ver o preços na agencia que fica no hostel. La eles estavam cobrando R$200,00 pra um carro que ficaria a sua disposição por 5 horas.

O preço não estava na faixa que queríamos, mas já era quase 4 horas da tarde e nada certo ainda, e não iriamos para Foz sem conhecer Puerto, um olhou pro outro e fechamos, alias, dividindo em 3 não sairia tãaaaao caro assim.

Saímos e fomos em um supermercado próximo que tinha casa de cambio (R$1,00 -> $0,21). Em Puerto eles aceitam o real, mas são mais pilantras que os paraguaios, usam uma cotação absurda. Nos alertaram antes e resolvemos levar pesos.

Dinheiro trocado, passeio marcado. Partimos era 16:30, primeira parada foi um parque chamado “La Aripuca”, vi na internet e la em foz não parecia ser um passeio muito comum.

Chegamos la, guia super simpática, disse que não sabia falar português muito bem, dissemos em bom portunhol que não tinha problema, que conseguiríamos entender... Se não me engano a entrada do parque era 40 Maradonas +/- 10 reais

Pois bem, o parque explica um pouco da cultura Guarani, todo feito com madeira apreendida de contrabando. No centro um edifício em forma de uma armadilha indígena gigante chamada arapuca, que da nome ao parque “La Aripuca”

31307959696_155b36f57a_c.jpgfoto 19 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

O passeio é bem rápido, quando vi videos no youtube parecia ser maior, enfim, apesar de rápido é bem interessante e barato, vale a pena.

Saímos de la e fomos direto ao Bar de gelo. Já começo dizendo que não vale tudo que cobram, 240 Messis, em conversão direta da em torno de 50 reais, mas se for pagar em real custa 60 (malandrinhos).

O valor te da direito a 30 min de open bar dentro de uma câmara fria decorada, essa é a real kkkkk. Mas como é maior famosinho resolvemos ir, afinal, já estávamos ali.

Você entra, eles te dão roupas pro frio (parte de cima, vá de calça se não quiser congelar) e você fica la bebendo enquanto seu nariz escorre... ::lol4::

É legalzinho ? É... Diferente? Sim, muito... Mas achei meio carinho.

Aconselho ir para conhecer, mas não é um lugar que voltaria, uma vez na vida ta de bom tamanho... Voltaria para ficar no bar que tem fora, que parece ser bacana.

31199925182_4b5d2e1b5f_c.jpgfoto 20 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Saímos de la fomos ao Casino... maior decepção da noite kkkkkk

Sou muito fã de poker, muito mesmo. E imaginava um lugar cheio de gente jogando, varias mesas... Não esperava nada como Las Vegas, tenho pé no chão também. Mas cara, não tinha quase ninguém lá... Fui na intenção de jogar algumas mãos de poker, mas o poker que tinha era com banca... Nem fudendo que jogo contra a casa, não sou otário..., tinha uns 3 nos slots, olhamos e falamos, vamos embora, só tomamos um café que ganhamos e partimos.

Não sou ninguém para falar onde você deva ir ou não, mas cara, vale a pena não... as vezes fui na época errada também, vai saber...

Era hora de jantar, tava louco para experimentar o tão famoso bife de chorizo. Fomos em um local perto do cassino, “El quincho del tio querido”. Como já disse aqui, nenhum de nós falamos espanhol, tentamos nosso portunhol e o garçom não estava muito afim que querer entender, foi bem babaca por sinal. Mas a comida estava ótima, bem ótima por sinal, puta que pariu mano... o lugar era meio bacanudo, pessoal meio chiquizinho, fiquei com vergonha de tirar foto kkkkk

Fomos embora já tava quase acabando o tempo, resolvemos visitar o free shop. Não vá la achando que é tudo uma pechincha, algumas coisas compensam, outras não.

Os preços são menores que no Brasil, mas não muito significativo... tem produtos que não se acha aqui, principalmente comida... Bacaninha.

Finalizamos a visita a Puerto Iguazu, sai com um sentimento de, “poxa não vi quase nada” e realmente não vimos quase nada, mal entramos na cidade, não fomos ao centro, não fomos em feirinhas... foi bem correria e mal programado, falha nossa =/ fica pra próxima.

Então é isso galera, no outro dia era só fazer check out e partir pro aeroporto meio dia.

Foz do Iguaçu e sua região em uma viagem incrível, recomendadíssimo a todos. E ao contrario do que pensam, lá não é só cataratas, apesar de só pelas cataratas já valer o passeio

Aquele abraço, fiquem a vontade para qualquer pergunta, estarei muito feliz em poder ajudar

Tchau obrigado ^^

31344125895_f94c7875bc_c.jpgfoto 21 by Samuel Gobbo Francisco, no Flickr

Link para o comentário

• Colaboradores
Massa, quantos dias vc acha que precisa pra conhecer tudo pelo lado brasileiro e argentino?

Viu algum camping por lá?

Cara, não vi nada de camping, mas também nem procurei sobre =/

EDIT: Dei uma pesquisadinha aqui e achei esses dois, um em foz outro em puerto, segue link

https://www.paudimar.com.br/produto/area-em-camping-para-barracas-e-motor-home

http://www.campingcostaramon.com.ar/tarifas.php

A respeito das cataratas, recomendo um dia pra cada para aproveitar melhor, mas creio que de pra fazer os dois lados no mesmo dia (um de manhã outro a tarde), só que vai ficar um pouco corrido.

Link para o comentário

• Membros
Massa, quantos dias vc acha que precisa pra conhecer tudo pelo lado brasileiro e argentino?

Viu algum camping por lá?

Cara, não vi nada de camping, mas também nem procurei sobre =/

EDIT: Dei uma pesquisadinha aqui e achei esses dois, um em foz outro em puerto, segue link

https://www.paudimar.com.br/produto/area-em-camping-para-barracas-e-motor-home

http://www.campingcostaramon.com.ar/tarifas.php

A respeito das cataratas, recomendo um dia pra cada para aproveitar melhor, mas creio que de pra fazer os dois lados no mesmo dia (um de manhã outro a tarde), só que vai ficar um pouco corrido.

Beleza, valeu pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...