Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 26 respostas
- 19.7k visualizações
Baixada Fluminense: Trilhas pro fim de semana Uma boa escolha pra quem tá no Rio buscando novos lugares pra fazer trilhas, turismo ecológico, esportes radicais e aqueles passeios de fim de semana são os Parque Municipais, Areas de Preservação e outros pontos turísticos da baixada... são principalmente trilhas por serras/florestas passando por lugares espetaculares que ainda são pouco explorados Fazem parte da Baixada os municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica Algumas curiosidades e explicações: - Diferente do que muitos pensam e ouv…
Última resposta por Gleiseane Martins, -
Fiz a viagem de Belo Horizonte à Vitória no trem de passageiros da Cia Vale do Rio Doce. É um pouco cansativa (13h de viagem) mas foi muito legal. Quem quizer mais dica, me escreva.
Última resposta por drika.bourquim, -
Dicas: Delta/Sete Cidades/Capivara Caso queira alguma informação sobre Delta do Parnaíba, Luis Correia Sete Cidades, Cachoeira do Urubu, Serra da Capivara, Serra das Confussões e outros destinos turisticos da região, estou a disposição.
Última resposta por Nícolas Barbosa Piauí, -
Por favor vou a Recife no final do mes e gostaria de dicas de hospedagem econômica para casal em Recife ou Olinda, devo ficar cerca de 5 dias, hotel, pousada, pensao o que for mais em conta. E gostaria também de dicas do que visitar nas duas cidades e ´como chegar a Porto de Galinhas há onibus? vans? todas as dias serão bem vindas. Obrigado
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
Nobres, Estou planejando um tour pelos parques nacionais brasileiros. No sul da Bahia temos 3: Parque do Descobrimento, Monte Pascoal e Parque do Pau-Brasil. Alguém poderia dar informações sobre visitação desses parques e redondezas? Abraços, André.
Última resposta por Hercilio_Jr Ramos, -
- 5 respostas
- 9.4k visualizações
ola pessoal, Estive em Sao Lourenco de Fatima no MT- perto de rondonopolis []Fiquei enlouquecida com a beleza do lugar. gostaria de obter mais informacoes sobre a regiao.
Última resposta por Eliab Lucio, -
- 13 respostas
- 9.6k visualizações
Saudações a todos! Se vc estiver de passagem por Manaus e deseja fazer um esquema alternativa, uma boa dica é visitar a Abra144 (http://www.abra144.org). A Abra144 é uma ecovila com o objetivo de integrar o homem ao meio ambiente, minimizando o impacto deste a mãe natureza. Entre no site e veja como funciona. Qualquer duvida, pode deixar msg aqui no forum. Abraços[]
Última resposta por Cilla Lino, -
- 27 respostas
- 41.3k visualizações
oi galera!!! meu nome é mabel (sim... como os biscoitos...) e tou tentando procurar informaçoes de como chegar desde Belem ate Cayenne- na guayana francesa-... alguem sabe como eu posso fazer?? ou onde posso procurar informaçoes??? muito obrigada por todo... e prazer de ter conetado com voces!!! saude!!! mabelota
Última resposta por Ediline, -
Olá, gostaria que alguém me indicasse uma pousada baratinha em Jeri, de preferência que me passassem o tel. Pretendo passar o ano novo por lá!..... Valeu!!
Última resposta por naatypasquini, -
- 16 respostas
- 4.4k visualizações
pô murillus, tudo q vc falou sobre guara é verdade, mais como faz tempo q nao vou la, e qndo fui, nao acampei, queria saber se vc sabe o nome do(os) campings de guara, preço, o telefone do camping, se é seguro e etc, sera q vc poderia me informar essas coisas???
Última resposta por murillus, -
- 12 respostas
- 21.3k visualizações
Guaramiranga é denominada a "Cidade das Flores" e há tb quem a chame de "Suíça Brasileira", quando não a "Cidade Jardim". O fato é que ela é uma cidade que atrai. Mais que isso, enfeitiça. Seu nome é de origem tupi, que significa "Pássaro Vermelho". Guaramiranga está acima de Baturité, no meio do Maciço, com altitude de 865m. Sua temperatura varia da máxima de 25ºC e da mínima de 18ºC, e é esse clima o principal causador de todo esse espetáculos de flores que acabam brotando na cidade. É o que se pode denominar de uma cidadezinha, que teima por não crescer muito para ficar sempre bonitinha. É uma cidade aconchegante, gostosa de se passar e fácil de se locomover.…
Última resposta por dioni.alves, -
- 10 respostas
- 18.3k visualizações
Salve galera, poderiam dar dicas sobre pontos de visita na região de uruaçu, niquelândia (e subindo um pouco mais)Porangatu em Goias. Tenho preferencia por visitas em pontos onde haja cavernas das regiões citadas (seca ou sub), ou cachoeiras. obrigado
Última resposta por Charles Dias Alencar, -
- 11 respostas
- 15.8k visualizações
[t3]Parque Nacional da Serra das Confusões[/t3] Criado em 1998, o parque ainda não está aberto a visitação, mas existem projetos de educação ambiental e recreação, além de incentivo à pesquisas científicas em toda a sua área. O Parque Nacional da Serra das Confusões abriga um único ecossistema: a caatinga. Sua principal preocupação é preservar toda a riqueza desta paisagem, sua fauna e sua flora para as futuras gerações. A área desta unidade ainda encontra-se em estado primitivo de conservação, podendo ser encontrado inúmeros sítios arqueológicos em suas cavernas e grutas, apresentando litogravuras nos paredões rochosos de valor histórico, científico e c…
Última resposta por ejunior, -
Cachoeiras de Macacu - RJ Vias de acesso a Cidade Fonte: www.hfpa.com.br Cachoeiras de Macacu fica situada entre as Serra dos Órgãos, do Mar, Santana e São João, onde se encontra a maior reserva de Mata Atlântica primitiva do estado do Rio de Janeiro. O clima quente-úmido convida para as mais diversas explorações da natureza e para a prática de muitos esportes de aventura, como caminhadas, mountain biking, off-road, cavalgadas, escaladas e rapel. Considerada o "Paraíso das Águas Cristalinas", possui mais de 70 cachoeiras, o lugar ideal para recarregar as energias e localizada a apenas 96 quilômetros da capital Rio de Janeiro.
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 15 respostas
- 37.1k visualizações
Olá amigos, sobre a BR-210.. a chamada Perimetral Norte Por acaso, alguém sabe como está a situação dessa rodovia ? Ela cruza do Amapá até Roraima, passando pelo Pará... Passa por uma reserva indigena... Não sei como posso saber se as condições estão minimamente possiveis para se rodar de moto... Procurei no site do DNIT que está meio defasado, com ano de 2002. Agradeço se alguem já passou por lá... Abraços Fabiano
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 29 respostas
- 24.6k visualizações
Mangue Seco (A terra de Tieta): Quais as melhores dicas??Os melhores passeios...o melhor restaurante...a melhor pousada...
Última resposta por kenji, -
Gostaria de saber informações sobre Abrolhos. Qual o melhor período para visitar e ver as baleias. Lugar para hospedagem. Tudo que puderem informar eu agradeço. Que há de legal por lá? valew
Última resposta por lclelles, -
- 27 respostas
- 3.3k visualizações
Ola Galera, Estava querendo saber se eh possivel chegar em Iquitos ou região a partir do Acre... Estou querendo descer o Amazonas desde as proximidades de sua nascente ateh o Mar... Ao inves de ir direto para o Peru de São Paulo, imagino q seria mais barato ir ateh o Acre e seguir por ai.. valeu Edu
Última resposta por Nerd_mochilao, -
[info]Foi criado um tópico Manaus - Roteiros e Meios de Tranporte - Guia de informações. Com o resumo das informações dos usuários, é muito importante a tua participação para manter as informações atualizadas. clique aqui[/info] é o seguinte, pretendo ir a manaus, de lá curtir um passeio de barco até santarem, conhecer alter do chão e depois ir a oriximiná. terei uns 15 dias. sou estudante, viajo em esquemas bem economicos (opções baratas, rede nos barco, barraca de camping), pois nao tenho muito dinheiro para gastar, não conheço a amazonia, estou louca para conhecer lugares novos, muito belos, selva, rios, não gosto de cidades - ambiente urbano, gosto de natureza …
Última resposta por Parintins 2015, -
- 36 respostas
- 17.1k visualizações
LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA/RJ Mapa de acesso Fonte: www.valedoaconchego.com.br Mochileiros e Campistas, Estou precisando de boas dicas de Camping na Região de Lumiar / São Pedro da Serra. Alguém pode me dar uma ajuda? Grande Abraço e Boas Viagens!!!
Última resposta por Gabriel P. Oliveira, -
- 18 respostas
- 11k visualizações
Olá Pessoal, Continuando a série "Novos Destinos" aqui no Mochileiros.com, trazemos desta vez a cidade de Quixadá, no Ceará. O lugar é inacreditável e é uma prova que há ainda muito o que se descobrir neste país. Quixadá - Ceará - Novos Destinos Mochileiros.comid="size4"> Localizado em pleno Sertão Central, o município de Quixadá é um importante pólo de turismo ecológico. A proximidade com o Vale Monumental oferece ao visitante um leque de atrativos, como a prática de montanhismo, trekking, cavalgadas, mountain bike e asa delta. Aliás, as cadeias de montes e montanhas garantem a Quixadá um lugar de destaque nos campeonatos brasileiros de vôo livre. …
Última resposta por PaulaChristiny, -
Foto de satélite da região de Arraial do Cabo Fonte: http://www.arraialdocabo.fot.br Olá, Vou pra Arraial do Cabo no início do mês de junho. Alguém conhece? Já esteve lá? Tem dicas de locais pra conhecer? Atividades? Valores? Abraços...[/i]
Última resposta por andre_2004, -
Salve salve!! Preciso de um help, especialmente dos montanhistas de plantão... Já estive em São Bento, mas não tive a oportunidade de escalar o Baú ou subir o Bauzinho... pelo (pouco) que sei, o Bauzinho é mais easy, e o Baú tem as vias de escalada, inclusive a via ferrata e tal. Alguem tem alguma dica ou mapa das trilhas do Baú e do Bauzinho (e não das vias, pq nao tenho equipo nem conhecimento suficiente para escalar lá). Vi que tem vários acessos, parece q dá pra ir grande parte de carro, queria saber qual a melhor forma de fazer um bom trekking por lá. Qq dica, como sempre, é bem vinda!
Última resposta por glimaz, -
Olá Viajantes de Plantão ! Por favor compartilhem suas experiências e conhecimentos ! Eu tava meio sumido porque a $$$ tava curta e não tinha muito o que falar de viagens, mas agora consegui juntar algum e tô querendo fazer uma trip com minha namorada. Somos de São Paulo e queremos fazer um roteiro assim: SP -> São Luis-MA de avião São Luis -> Barreirinhas-MA (Lençois Maranhenses) de ônibus Barreirinhas -> Parnaiba-PI (Delta do Parnaiba) de ônibus/barco Parnaiba -> Jericoacoara-CE de ônibus/barco Jeri -> Piripiri-PI (P. N. Sete Cidades) de ônibus Piripiri -> Teresina-PI Teresina-PI -> São Raimundo Nonato-PI (Serra da Capivara) SRN -> Pet…
Última resposta por nnaomi, -
- 25 respostas
- 26.9k visualizações
Estou criando este tópico para dar algumas dicas dessa região do sul de minas gerais, no qual eu conheço muitíssimo bem, e se alguém já ouviu falar de Lambari, São Lourenço, Caxambu e Cambuquira e tem curiosidade de visitar estas cidades, estarei aqui para sanar todas as dúvidas. Em breve postarei algumas dicas.
Última resposta por rodrigo1987, -
- 8 respostas
- 26.8k visualizações
Caminhada de 15 minutos para chegar na melhor parte da praia. No caminho da praia - Maré baixa atravessa assim. Maré alta, 2 min de barquinho. Fala galera. Alguns já ouviram falar mas a maioria não. Poucos conhecem. Gente, vocês não sabem o que estão perdendo. Quem já foi e quiser colaborar com o tópico favor colocar informações. Algodoal é uma ilha paradisíaca que ate mes passado nao tinha energia eletrica. Para quem não sabe, a Ilha de Mayandeua, ou simplesmente Algodoal, está entre os melhores praias do Brasil. Fica a 3 horas de belem. Vai de Van ou Onibus para a Cidade de Marudá (17,00), depois atravessa de barco (+- 45 minutos) + 5,00. La voce pode ac…
Última resposta por JuhAssis, -
Boa Vista - Guiana Inglesa (Georgetown) - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas 1 2 3
por marciocecato- 26 respostas
- 81.9k visualizações
Oi pessoal, Olha gostaria de saber como funciona a viagem entre Boa Vista e Georgetown capital da Guiana inglesa. Estou planejando a viagem para meados de Maio apos retornar de Caracas/Margarita. A intencao eh fazer ecoturismo, conhecer a floresta Amazonica em sua imensidao, ver o que rola por aquelas bandas. Tenho as seguintes perguntas e agradeco de coracao se alguem puder reposponde-las? 1) Trajeto via estrada (de onibus) eh viavel? Quanto custaria? Quais as coisas positivas e negativas em ir de onbius ate Georgetown? Quanto tempo gasta? Alguem sabe o site da companhia de onibus e ou foen? 2) Eh possivel ir de aviao entre Boa Vista e Georgetown? Qual companhia e fon…
Última resposta por Aubrey A Ramessar, -
[info]Foi criado um tópico Manaus - Roteiros e Meios de Transporte - Guia de Informações, contendo o resumo das informações dos usuários contidas no forum, com a finalidade de manter dados atualizados. É muito importante a tua participação clique aqui[/info] Alguém pode me dar informações de qual a melhor forma de chegar a Manaus partindo de Porto Velho. Claro q essa melhor forma tem que ser tb a mais em conta.
Última resposta por monica.negrao-cruz, -
QUERIA SABERSE ALGUÉM JÁ FOI PARA ESSA CIDADE DO INTERIOR DE SP E SABER O QUE ROLA POR LÁ, QDO É LEGAL IR, ONDE FICAR, ETC...
Última resposta por nnaomi, -
Rootspr.... Estive agora em Canto Grande - Bombinhas, fiquei nesse camping Paraiso Tropical o site deles é http://www.ptropical.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, ele é ótimo, mais família, mas o que mais gostei é que os banheiros são limpos pelo menos 2 a 3 vezez por dia.... fora isso tem facilidade como um restaurante, bebidas e gelo tudo no camping... o preço é de 13,00 caro, porém valeu a pena.... ali tem muitos outros, mas não tão bons... Conheci uma galera lá que me disse que ficaram um um camping em Floripa na praia dos Ingleses que custa 07,00 e tem até fogão comunitário (mas não sei o nome, só me lembro que era perto de um mercado "famoso"…
Última resposta por PedroSampaio1,