Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Caros, Se forem a Paraíba no período junino além de passerem por Campina Grande vale a pena descer a serra e ir até Patos aproveitar pelo menos um dos dias do grande São João no interior do estado. Todos os shows acontecem no meio da rua, ou seja, tudo de graça. E durante o dia tem forró por vários lugares da cidade. Existem hóteis no centro mas o legal mesmo é tentar conseguir uma galera e alugar uma casa durante os dias da festa. Em algumas casas o aluguel inclui geladeira, fogão e outros mais dependendo da negociação. Vale a pena mesmo pois o povo é muito hospitaleiro. Não há roubos. E tem muitas mulheres bonitas de todo o sertão paraibano loucas para beijar na b…
Última resposta por EstradaseTrilhas, -
- 1 seguidor
- 82 respostas
- 23.8k visualizações
Para quem está achando que o RN se reduz ao litoral convido os amigos a conhecerem meu amado Seridó! Tem esse site com algumas informações a respeito! E se precisarem de alguma informação estou pronto a ajudar! www.roteiroserido.com.br
Última resposta por Caio Cruz, -
- 38 respostas
- 18.9k visualizações
Pessoal, vou passar o fim do ano e início perambulando pelo Rio Grande do Sul. A dúvida é onde passar o Reveillon! Alguém poderia ajudar? Como é a virada no RS? Porto Alegre é uma boa ou o pessoal vai pra outros lugares? Já ouvi falar que muita gente vai para Torres... Alguma sugestão?? Abraços, Leonardo
Última resposta por Inesquecível Noivas, -
- 4 respostas
- 25k visualizações
Uma dica pra quem vem para o Espirito Santo é a suboda do Morro do Moreno, a subida não é tão cansativa assim e é bem bonita, isso sem contar com a vista lá de cima que é muito bonita. O morro do moreno fica lgo na decida da terceira ponte em vila velha.
Última resposta por jhon_morais, -
- 5 respostas
- 11.8k visualizações
Em 1892, a expedição Cruls, a mando do presidente Floriano Peixoto, veio ao Planalto Central estudar a área onde deveria ser erguida a capital do país. O grupo de 22 homens, chefiado por Luiz Cruls, passou por Planaltina, que à época chamava-se Mestre D’Armas por causa de um armeiro que morava lá. Há nove quilômetros de Planaltina, no Morro do Centenário, está fincada a pedra fundamental de construção da Capital da República. O monumento, erguido em 1922, a mando do presidente Epitácio Pessoa, marca o centro geográfico da América do Sul. É composto por 33 pedras de concreto, que representam os 33 primeiros anos da República (de 1889 a 1922). Para inaugurá-lo, …
Última resposta por Raulz!to, -
- 1 seguidor
- 139 respostas
- 51k visualizações
Ola amigos, voces tem algum albergue em PoA para me indicar ? Ou alguem poderia me receber em casa ? E que eu faco parte do site http://www.hospitalityclub.org ... e costuma usar isso tb ... Qq coisa, entre em contato comigo ! Obrigado !!
Última resposta por ElaineCristina, -
- 14 respostas
- 4.6k visualizações
Este tópico tem como única função a de servir como espaço para postagem de vídeos das férias, locais turísticos, atividades, ou algo que tenha lhe encantado no Estado de Santa Catarina. Rafting realizado pelos mochileiros em Ibirama/SC no dia 14/12/2006
Última resposta por rbersch, -
- 16 respostas
- 12.4k visualizações
alguém pretende vim aqui? ...aqui tem muitas cachoeiras,onde é muito praticado "esportes radicais". fotos daqui: http://www.flickr.com/search/?q=paulo%20afonso&w=58036804%40N00
Última resposta por Luziária, -
- 1 seguidor
- 166 respostas
- 87.2k visualizações
Alguem tem alguma dicas sobre boas pousadas em Porto de Galinhas , que nao sejam caras.
Última resposta por Vanessa Firmino, -
Salve, Em Fev/2007 pretendo embarcar uma moto comigo de Porto Velho/RO até Manaus pelo Rio Madeira. Busco informações quanto preço do transporte (moto+passageiro), horários de embarque, duração da viagem, desembarque, ou dicas em geral. Se alguém já fez isso ou é da região e souber de algo, ficarei grato. Esta é uma etapa da grande volta que farei de moto pela Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia até retornar à Florianópolis. Um abraço, Doemer.
Última resposta por Leandree, -
Do aeroporto à rodoviaria de Campo Grande? Oi gente, algém pode informar se é longe e como é melhor pra fazer esse percurso? o taxi sai muito caro? A idéia seria chegar em Campo Grande às 22:45 (de avião) e Pegar o ônibus pra Corumbá 1:05 da madruga. agradeço desde já. Abraços Maurício.
Última resposta por Juliana.r, -
- 16 respostas
- 12.5k visualizações
E ai galera, To procurando um vilarejo na praia pra passar o reveillon na Paraíba. Tendo uma praia bonita e um forró quente a noite tá valendo. Alguém tem alguma dica? Ouvi falar de Jacumã. Alguém conhece? Valeu Marcelo
Última resposta por Fernanda Gotz, -
- 13 respostas
- 21.5k visualizações
Andei pesquisando no google sobre Corumbau e queria saber se alguém aqui tem alguma informação pra me dar....queria saber se lá tem camping; pelo que eu vi, só tem uns hotéis bem caros!!!! Valeu !!!
Última resposta por Ana Beatriz Lourenço, -
- 1 seguidor
- 48 respostas
- 23.6k visualizações
gostaria de saber se alguem conhece algum camping em joao pessoa... tentei buscar informaçao na internet e nao consegui... se alguem puder me informar, agradeço..
Última resposta por dpedrollo, -
- 14 respostas
- 26.1k visualizações
Olá pessoal, moro em São Paulo mas devo mudar até o final do ano para Goiânia. Como nunca fui para essa cidade gostaria de saber se alguém tem algumas dicas sobre onde se hospedar (baratinho!!!), até que eu encontre casa para alugar. Obrigada!
Última resposta por eldon.clayton, -
- 6 respostas
- 10.7k visualizações
Olá , depois de muitas pesquisas resolvi apelar para os amigos do mochileiros.com Moro no Rio e gostaria de dicas (todas e quaisqueres) sobre Praia das Neves (ou Maraobá) localizada no município de Presidente Kennedy. Havia (ou há?) um Camping Clube do Brasil nesta praia mas pelo que percebi está desativado. Mas já estou fazendo contato com o CCB aqui no Rio para confirmar.... Minha maior dúvida é como ir de ônibus do Rio até à Praia das Neves. No site da Viação 1001 vejo que existe ônibus para Barra do Itabapoama (que acho que é perto)...mas não sei se de Barra consigo chegar à Praia das Neves. Desde já agradeço pela ajuda. Vibrações positivas,
Última resposta por chuckramos84, -
Olá Murilo78, seja bem-vindo. Temos aqui uma boa variedade de albergues. Eu particularmente gosto dos "registrados" no HI. Tem um site http://www.hostel.org.br onde vc encontra informações sobre os disponíveis aqui. Se quiser um que não seja filiado aí sim a busca é mais ampla. Recomendo, dentro dos que tem no site, o da Barra. Bem localizado, o único prblm dele é ficar "distante" de ponto de ônibus. Pelo menos têm quem ache isso. O do Porto tbm é muito interessante. Dê uma olhada e qqer coisa me avise. Ah, http://www.bahia.com.br lá vc encontra diversas dicas...bjo²
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 110 respostas
- 69.7k visualizações
[info]Inverno sempre rigoroso tornam a paisagem deslumbrante nesta época do ano no Estado. A região de São Joaquim, Urubici, mesmo nas outras estações é um convite não só à aventura, como também ao romantismo. As informações deste tópico serão aproveitadas nos Guias de Informações, na medida do possível os créditos serão colocados. As mensagens desatualizadas, antigas e duplas serão substituídas independente do autor[/info]
Última resposta por bobweg, -
- 18 respostas
- 16.5k visualizações
Olá, sou novo por aki e tbm com relação a acampar. Eu gostaria de umas dicas de lugares nos arredores de Belém. Onde se possa acampar. E que se tenha uma estrutura mínima (banheiro e comida - rerstaur.). Se alguém puder me ajudar!!! Valeu!!!
Última resposta por eog1978, -
- 21 respostas
- 20.3k visualizações
Olá mochileiros. Necessito de informações sobre Vila de Regência. Partindo de ÔNIBUS do Rio de Janeiro devo desembarcar em Vitória ou Aracruz ? E os ônibus dessas localidades até a Vila? Qualquer tipo de informação é muito bem vinda. Vibrações positivas,
Última resposta por MallêGomes, -
Na internet vc encontra o site oficial da Bahia: www.bahia.com.br nele vc encontra várias dicas bem interessantes e completas, qualquer dúvida estou aqui tbm,bjo²
Última resposta por trinityscully, -
- 6 respostas
- 15.5k visualizações
Outros atrativos alem d Chapada dos Guimaraes e Pantanal Pessoal, estou abrindo esse topico sobre Jaciara, q eu encontrei por acaso, pesquisando no google e achei mto linda. Alguem ja foi p/ Jaciara e/ou tem informacoes a respeito da cidade? Como chegar? Quais os atrativos? Quais pousadas mais economicas? Como fazer os passeios, contratar passeio via agencia d viagens? Vou colocar algumas infos tiradas d sites. FONTE: http://rmtonline.globo.com/mt/turismo/turismo_cidades.htm Localizada a 144 kms d Cuiaba. Os precos citados servem apenas como referencia, deve-se confirma-los caso alguem tenha interesse. Principais atracoes: Balneário Cachoeira…
Última resposta por AlineGabiiieee, -
- 38 respostas
- 25.3k visualizações
Oi gente! Preciso de uma ajuda: no final de julho / início de agosto desse ano (2006) estarei viajando entre Recife, Porto de Galinhas, Maceió e João Pessoa.[] Perguntas: 1) quantos dias devo passar em cada lugar? Minha idéia é ficar uns 12 ou 15 dias ao todo. 2) quero conhecer praias como Maragogi, Barra de São Miguel, Cabo de Santo Agostinho, Itamaracá, Gunga, Praia do Francês, Maria Farinha e outras prainhas do litoral próximo a essas cidades. Quais eu não posso deixar de conhecer? E devo dormir em algum desses lugares ou só passar um dia e voltar? Quantos dias em cada uma?[8D] 3) é muito pouco tempo pra tudo isso que quero conhecer? Se tiver que abrir mão de alg…
Última resposta por Zinhore, -
- 25 respostas
- 46.8k visualizações
Alguem pode me ajudar?? Preciso ir de Manaus a Santa Marta (Litoral da COLOMBIA), qual eh a maneira mais BARATA de ir?!?! Valeu!!
Última resposta por Marcos de Almeida André, -
- 9 respostas
- 10.4k visualizações
[info]Deixe aqui aquela dica do passeio que voce gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Porto Velho. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas para não puluir o tópico [/info] Saudações a todos! Faz um tempinho que não ando em Porto Velho, mas foram boas as aventuras por lá. Quem quiser, por favor, esteja a vontadem para acrescentar mais informações para o pessoal mochileiro. …
Última resposta por Tiago Garcia, -
Ae galera!!!! Existe busão de Sobral para Jeri????. Sei que tem que ir para Jijoca primeiro, mas tem esse busão?????. Abraços. Tony.
Última resposta por Carlindo S. Raiol, -
- 14 respostas
- 265.3k visualizações
Olá pessoal. To indo dia 18 de abril para Manaus , alem dos pesseios que ja vi que existe por lá, quero saber se ainda vale a pena fazer compras ma Zona FRanca, eletronicos , computadores etc é mais barato ? E se alguem souber o custo dos passeios tb agradeço. Caio
Última resposta por Joaquim tavares, -
- 6 respostas
- 23.4k visualizações
alguém tem informações sobre o INDAIA (cachoeira/camping), e verdade que de la tem uma trilha até o ITIQUIRA, favor postem informações.
Última resposta por rchia, -
- 1 seguidor
- 79 respostas
- 29.4k visualizações
Praia de Flexeirasid="size4"> Fica a 148 km a oste de Fortaleza e a 12 Km do Municipio do Trairi... Essa aldeia de pescadores é dona de um mar calmo e de uma das paisagens mais exuberantes... Esta praia foi recentemente inserida no roteiro turístico do Ceará, ainda sendo rústica e exótica... É conhecida por seus currais de peixes e suas piscinas naturais formadas na maré baixa... boas para a pratica do snorkilling... Acesso é por estrada asfaltada e em boas condições: BR 222
Última resposta por murillus, -
- 104 respostas
- 45.9k visualizações
[info]Este tópico esta reservado para Dicas de Hotéis, Albergues, Pousadas se possível coloque aqui o site do hotel que você ficou, com preços, qualidade, localização.[/info] Para consultas de albergues clique aqui outro link http://www.ondehospedar.com.br/am/manaus.php
Última resposta por Piterdog,