Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 23 respostas
- 35k visualizações
Olá Pessoal ... Estou viajando no início da semana que vem e devo ficar dez dias percorrendo os locais acima mencionados ... As dicas de passeios, cuidados .... etc. são bem vindas .... Ainda não tenho definido a forma de transporte entre Maceió X Maragogi X Porto de Galinhas X Recife .... logo, sugestões nesse sentido também são legais ... Saudações e Grato Sandro
Última resposta por Clara Meire, -
- 183 respostas
- 64.6k visualizações
Preciso de dicas de albergues em São Luís.
Última resposta por jmmosko, -
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Resolvi criar esse topico, ja q o forum ta chegando. Para quem vier de carro ou onibus, ha varias opçoes de turismo no caminho. Tem 3 alternativas saindo de Brasilia. Uma é saindo pela Belem-Brasilia. De Brasilia vai para Anapolis ou Pirenopolis e de la acessa-se a rodovia. Outra opáo é pegar a rodovia bem mais ao norte. É o caminho mais curto. Sai por Brasilia, passa por Brazlandia, Padre Bernardo, Barro Alto e pega-se a rodovia no norte de Goias, proximo a Uruaçu. A terceira alternativa talvez seja a melhor, apesar de um pouco mais longe, é a melhor estrada. Sai em direçao a Alto Paraiso. A parada pra Chapada dos Veadeiros é obrigatoria. Depois de uns dias de cachoeira,…
Última resposta por eog1978, -
- 8 respostas
- 12.3k visualizações
Estou criando esse tópico para que vocês possam conhecer os diversos atrativos da região noroeste do paraná. Há uns 60 anos foi uma região próspera que estacionou com o declínio do café. Umuarama ainda é uma cidade que cresceu e que concentra um pólo universitário forte. Nesta região faz muito calor, e os principais atrativos são os rios e pesque e pagues. Xambrê tem uma prainha bem legal, de um lado da rodovia é a "praia" de um rio, onde andam de jet sky e tomam banho. Do outro lado da rodovia é a continuação do rio mas que vem em uma cachoeira pequena, mas bem boa. Dá pra passar por debaixo da rodovia também em um corredor onde tem uma santa (bom faz tempo q não vou, …
Última resposta por Lielto, -
- 14 respostas
- 33.2k visualizações
Alguém sabe dizer se é facil fazer em qualquer horário Porto Alegre/Chuí/Montevidéo/Buenos Aires queria sair de Porto Alegre 11 horas da manhã e não no inicio da noite horario em que saem os onibus de Porto Alegre para Buenos Aires. Poderia ganhar tempo (pelo menos 6 horas). Alguem sabe dizer quanto tempo leva o onibus da Flecha bus Porto Alegre a Buenos Aires? A Pluma gasta 18 horas mas faz roteiro diferente. obrigada
Última resposta por annacombanana, -
- 12 respostas
- 18.3k visualizações
Olá Pessoal. Preciso de Ajuda. Quero ir de Goiania para São Luiz em Fevereiro/09, de ônibus, alguém pode me dizer a empresa que faz a viagem, quanto custa a passagem e quanto tempo leva até lá. Desde já agradeço a dica. COLLARES2008
Última resposta por Raniburrito, -
Galera alguem já ouviu falar deste parque nacional dos campos gerais no paraná? http://expedicaoparquesnacionais.com.br ... gerais-pr/ Gostaria de saber como é o local, como são as trilhas, se alguem possue mapas, quantos dias são necessarios, etc, etc, etc abraços
Última resposta por Paulozaca, -
Vale do Café (Barra do Piraí, Mendes, Vassouras, Rio das Fores, Valença) - Perguntas e Respostas
por Hugodcp- 8 respostas
- 8.7k visualizações
Galera, Estou procurando informações sobre o Vale do Café que engloba as cidades de Barra do Piraí, Piraí, Mendes, Vassouras, Eng. Paulo de Frontin, Paracambi, Paty dos Alferes, Rio das Flores e Valença. Se alguém tiver alguma dica ela será muito bem vinda e se alguem souber de alguma caminhada\escalada também. Um grande abraço Hugo
Última resposta por Debizinha, -
- 7 respostas
- 25.7k visualizações
Garanhuns é conhecida como a "Cidade das Flores", "Terra da Garoa", "Suíça Pernambucana", "Cidade do clima maravilhoso", entre outros títulos. São referências às características marcantes e diferenciadas desta cidade que é um verdadeiro oásis no agreste Pernambucano, com temperaturas baixas boa parte do ano, que em algumas madrugadas podem chegar a 13º. (ou menos) Garanhuns é bem mais do que a terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesses 128 anos de elevação a categoria de Cidade, a "Cidade das Flores", como ficou conhecida nacionalmente, tem muito mais a mostrar aos turistas de todo o Estado e do País. Suas belezas, resultado de uma natureza impecável, a col…
Última resposta por Andrêzza Castro, -
- 2 respostas
- 7.1k visualizações
Gente, Gostaria de saber se tem alguém que pode dar dicas de reveillon em Icapuí. Pousadas, roteiros, praias, preços, transportes.. tudo que puderem descrever será de boa ajuda.. Valeeuu!
Última resposta por dannyscampos, -
- 4 respostas
- 17.5k visualizações
A Ilha das Peças faz parte do Parque Nacional de Superaguí. Ainda a paisagem é nativa, mas mesmo assim você vai encontrar pousados hotéis e restaurantes. ´ Para quem não tem muito tempo uma grande pedida para final de semana ir e voltar no mesmo dia, ou mesmo pernoitar. Vai de bus ou de carro a Paranaguá. Pega um barco, (fora da temporada) segunda a quinta-feira, sai as 13.00h e retorna as 16.00. Sexta-feira, sábado e domingo, tem dois horários as 09,00h e 13.00h, e o retorno é ás 07,00h e ás 16,00h a viagem dura 01.30h até a Ilha. Este mesmo barco segue para Guaraqueçaba e demora mais 01,00h, pode haver atraso devido à maré. No retorno você vai chegar a Paranaguá ás 1…
Última resposta por clovisjr, -
- 18 respostas
- 16.2k visualizações
Oi, Galera ! Estou querendo muito fazer um mochilão com meu irmão em Janeiro no Nordeste, mas não sei por onde começar em relação a albergues, passagens, roteiros, etc. ! Alguém pode me ajudar dando algumas dicas ?! Obrigadaaaaaaa Beijos !
Última resposta por FredSchmachtenberg, -
- 1 seguidor
- 45 respostas
- 46.2k visualizações
Pessoal, quando fui ao Rio Grande do Norte fiz um mergulho no município de Maxaranguape, em Maracajau. Eu achei simplismente lindo!! Eu sei que no litoral do estado ainda tem Pirangi e Perobas pra mergulho. Fora do RN alguém sabe de outros lugares para praticar o mergulho e que sejam tão lindo quanto Maracajaú?
Última resposta por débora.biene, -
- 5 respostas
- 7.1k visualizações
O Parque foi criado no final da década de 80 para proteger a biodiversidade local e as nascentes que compõem a Bacia do Rio Fundão. Passou a integrar a área prioritária para criação do primeiro corredor ecológico da região centro-norte-serrana, interligando unidades de conservação em Santa Teresa, onde já foram registrados recordes mundiais de biodiversidade. A Mata Atlântica é o quinto ecossistema mais rico e ameaçado do mundo. A unidade ecológica – que está a apenas 60 quilômetros da Capital e próximo à Pousada Goipaba-Açu– é fruto de uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Fundão e o Ministério do Meio Ambiente, além de contar com o apoio do governo …
Última resposta por Drizzoli, -
- 10 respostas
- 13k visualizações
O litoral do Paraná compreende uma faixa de 90 km dentre os quais 45 km, são de preservação ambiental, de restingas, manguesais e diversas ilhas fazem parte do complexo de mar até a Serra do Mar. Destaca-se Guaraqueçaba onde é a saída para o Parque Nacional de superagüi e para a reserva Natural do Salto Morato. Tem saídas de barco de Paranaguá para visitas na região. também. A região de Pontal do Paraná, onde é a saída para Ilha do Mel, esta localizada a praia de Pontal do Sul e partindo deste ponto, são 20 km de inúmeras praias despoluídas e lindas, até praia de Leste. Seguindo pela orla são mais 15 km de praias com areias brancas chegando a Matinhos, praia urbana. En…
Última resposta por ElaineCristina, -
- 91 respostas
- 45k visualizações
Boa tarde, vou tirar férias na última semana de julho e pretendo passar 15 dias fazendo toda o litoral de Alagoas e sul de Pernambuco. Montei um roteiro e gostaria de alguma dica de pousadas ou campings no caminho e sugestões gerais da região: Dia 25 de julho, saieremos de SP p/ Maceió onde alugaremos um carro e vamos direto p/ Coruripe chegando por volta de 2h da manhã na pousada da Ada. A idéia, no primeiro dia é conhecer Penedo e a Foz do São Francisco, no segundo, ir até os baixis de São Rodrigues, se possível conhecer mais alguma praia próxima. No terceiro dia (28), Lagoa do Pau, Pituba, Jequiá e Gunga, passando por Barra de São Miguel para chegar em Pratagi…
Última resposta por Dérien, -
- 11 respostas
- 14k visualizações
Oi pessoal !!! é a primeira vez que escrevo no site, mas já utilizei a dica de vcs inúmeras vezes, por isso sempre faço propaganda de vcs, as dicas são excelentes e super confiáveis. Estamos indo em lua de mel para Fortaleza, lá pretendemos alugar um carro e fazer um roteiro para Fortaleza/Canoa Quebarada/Fortaleza/Jericoacoara/Camocim, temos só 5 dias, vcs poderiam dar dicas de aluguel de carros e de lugares para conhecermos, melhores paradas, lugares para comer e lugares para pernoitar? Obrigada por esta e por todas as outras consultas.
Última resposta por Rafaela Queiroz, -
- 12 respostas
- 15.5k visualizações
[info]Coloque aqui hoteis e albergues que vc ficou com informações breves. Proibido propaganda em causa própria[/info] Ola Gente gostaria de dicas de hospedagem limpa e barata em Boa Vista e Rondônia!!! Estarei indo para o Norte do Brasil no inicio de Julho agradeço todas as dicas!!! Obrigado, Bianca Rosa
Última resposta por Rafael Kosoniscs, -
- 24 respostas
- 18.9k visualizações
Olá galera!estou querendo acampar com uma turma na Pedra da Boca/PB, como nunca fui gostaria de saber qual seria o melhor roteiro a fazer, ou os lugares bacanas q ñ devo deixar de ir.
Última resposta por paulhinho, -
- 23 respostas
- 19.8k visualizações
Galera, Estou querendo ir pra Caruaru conhecer o "São João". Alguém conhece lá? Estou querendo umas dicas de hospedagem, de como chegar e também do entorno, para saber o que tem de legal para conhecer por ali. Pretendo ficar uns 4 dias. Abs Marcelo
Última resposta por Paco, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Hilário, sou morador de itaperuna RJ, e estou precisando de informações sobre Dores do Rio Preto, tais como pousadas e campping da cidade. Quem puder me ajudar desde já agradeço. Grande abraço e boas viagens!!!!!! Hilário
Última resposta por Bruno Vicente, -
- 17 respostas
- 15.9k visualizações
E ai galera, sou aqui de goias, e já fiz um tour pelo estado. Um dos lugares que mais gostei foi na Fazenda Santo Antônio em Goias-Velho. Lá vc acampa do lado de um rio, tem trilhas pra horas, tem cachoeiras, mirante, conjunto de serras e para alguns isso é bom e para outros é ruim, lá não pode som e nem bagunça. O melhor de tudo o preço que custa R$ 10 vezes mais barato do que as pousadas. Postem ai o que vcs conhecem e porque!
Última resposta por poboscov, -
- 22 respostas
- 14.5k visualizações
Olá pessoal, minha idéia com esse tópico é colaborar um pouco com o pessoal que quer visitar o CE, mas que deseja sair dos roteiros convencionais. Como trabalho com uma proposta de turismo comunitário proponho a galera que conheça lugares maravilhosos que estão fora do famoso roteiro Jeri/Canoa/Cumbuco. O CE tem lugares maravilhosos fora dessa rota e com possibilidades mais enriquecedoras e baratas. Sugiro p/ vcs a Prainha do Canto VErde que fica perto de Fortaleza e que é uma comunidade tipica de pescadores. Lá a galera trabalha com o turismo comunitario e não gosta de turistas degradadores, portanto, não existem resorts ou hoteis de luxo, mas sim pousadas comunitari…
Última resposta por PAULAGJUNIOR, -
Aonde ficar... Pousada Monte Flor Logradouro Montenegro - S/N - 2km em direção ao Pernambuquinho - Serra de Guaramiranga Telefone: (85) - 3321-1232 Pousada Logradouro Rodovia KM 04 - S/N - Estrada do Pernambuquinho - Serra de Guaramiranga Telefone: (85) - 3302-7900 Complexo Turístico Alto da Serra - Chalés Rodovia Carlos Jereisstati - KM 01 - 300mt entrada Guaramiranga - Guaramiranga Telefone: (85) - 3321-1403 Le Rêve Pousada Sitio Piaba - S/N - Entre Mulungu e Guaramiranga - Zona Rural Telefone: (85) - 3328-1205 Pousada do Monge Estrada da Vazante - 22 - Sítio Olho D'Água - Centro Telefone: (85) - 3325-1298 Pousa…
Última resposta por titobosco, -
Viajem p/ Maceio
por rok- 6 respostas
- 10.6k visualizações
Galera estou indo p/ Maceio em Março, gostaria de saber dicas de passeio e tb onde fechar esses passeios, vou ficar uma semana. obrigada
Última resposta por bibisp, -
- 13 respostas
- 7.7k visualizações
Preciso muito da ajuda de quem conhece a região: Vou pra Santa Maria participar de um evento da UFSM em 18 de maio, fico ate dia 23 e preciso muito de dicas de hospegagem, se alguem souber e puder me ajudar por favor responda, valew e t+.
Última resposta por ElaineCristina, -
Oi, alguém pode me dar referências do camping de Imbassaí? (num tópico daqui sobre campings no litoral norte, o site indicado mostra no lugar de Imbassai o camping do Povoado do Diogo). Tem telefone de contato? Quantos e qual o estado de conservação dos banheiros? me disseram que há alguns anos havia apenas dois vasos e um único chuveiro para homens e mulheres. Ainda continua assim? E quanto à segurança, por ser na beira da praia facilitaria o acesso de pessoas estranhas? Existem mesas ao ar livre? E local para lavar roupa e pratos? Agradeço desde já, Bruno.
Última resposta por ChachaEs, -
- 17 respostas
- 28.4k visualizações
Pessoal, vaijarei ao Maranhão pela segunda vez, vou de carro a partir de São Paulo até São Luís. Quero conhecer os Lençois Maranhenses. Porém tenho três dúvidas básicas: 1 - Estamos numa época propícia pra isso? Agora em janeiro as lagoas já estão cheias? 2 - Onde me hospedar? Pelo que entendi Barreirinhas é maior, tem mais estrutura hoteleira, porém para realizar qualquer passeio tem que alugar um carro, já em Atins pode-se ter acesso às lagoas andando... Isto procede? Das principais lagoas, a Lagoa Azul, do Peixe e Bonita, quais são mais acessíveis de Barreirinhas, e quais são de Atins? E o rio Cardosa, de onde é mais fácil acessar? Alguém teria alguma dica …
Última resposta por nathythy, -
- 10 respostas
- 63.6k visualizações
O Museu da Cachaça fica no Sítio Ypioca (da cachaça Ypioca, mesmo), no Municipio de Maranguape/CE, localizado a 30 km de Fortaleza em uma fábrica de bebidas que há 154 anos produz aguardentes.... O museu atrai turistas vindos de todo o país e do exterior, e constitui uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura cearense... Lá você tem a experiencia de conhecer o processo de fabricação de um dos produtos regionais mais procurados do nordeste, a cachaça... E ainda pode visitar prédios históricos e passear nas charretes que circulam no local... A cachaça é uma das bebidas mais tradicionais do Brasil é cultivada e apreciada neste museu, criado …
Última resposta por zarolhovisk, -
Onde ir no Carnaval? 1 2
por bobbc- 12 respostas
- 12.1k visualizações
ae galera... onde rola viajar nesse carnaval...? um lugar bonito e que tb role um agito, o que sugerem?
Última resposta por RepúblicaDNA1502429353,