Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 15 respostas
- 31.7k visualizações
Estou tendo dificuldade em interpretar a tabela de maré. Alguém pode me ajudar? To planejando ir dia 03\08 para maragogi. Na tabela de marés (http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/30725Set2009.htm) apareçe ainformação: QUI 03/09/09 02:47 2.0 09:06 0.3 15:11 2.0 21:15 0.3 Está bom pra piscinas no horário de manhã? pelo meu entendimento sim, porém é lua cheia. Nessa lua a maré não é alta? Tenho que confirmar a compra da passagem e to dependendo disso. Abraços!!!
Última resposta por nnaomi, -
- 12 respostas
- 6.2k visualizações
tenho de 25 a 28 dias para esse roteiro, será que dá? pretendo passar algumas noites em onibus e tal... de recife a sp provavelmente farei de aviao. se alguém tiver alguma sugestão ou dica de lugar pra ficar ou passeios indispensáveis, por favor... esse roteiro ainda está sujeito a alterações São Paulo – Brasília Brasília – Alto paraíso de Goiás Alto Paraíso de Goiás – Vila de São Jorge - Chapada dos Veadeiros (Casa da Sucupira – Albergue) ( 4 dias) Vila de São Jorge – Alto Paraíso de Goiás Alto Paraíso de Goiás – Palmas Palmas – Ponte Alta do Tocantins - Jalapão (3 dias - Dona Lázara R$ 1500,00 em 4 pessoas) Ponte Alta do Tocantins – Carolina - Chapada das Me…
Última resposta por CarolCosta, -
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) prepara-se para a realização da 42ª temporada da Paixão de Cristo. A passagem mais conhecida da história da humanidade tornou-se, há mais de quatro décadas, um dos maiores acontecimentos teatral do Brasil. Com 100 mil m², a cidade-teatro, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica a 180 Km de Recife. O maior teatro ao ar livre do mundo e a Paixão de Cristo nele encenada tornaram-se, neste ano, Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. Empenhada em melhorar a qualidade, a STFN traz as apresentações de 2009, que serão realizad…
Última resposta por cristiani reis 45 anos, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Galera, Vou viajar 6 meses pelo Brasil e uma das paradas é o Pantanal. Vou pra Campo Grande - Aquidauana - Miranda e gostaria de saber se existe o transporte de barco de CORUMBÁ até CÁCERES, OU PORTO JOFRE, enfim.. qualquer cidade do Pantanal Norte. Eu sei que existe o barco hotel, mas eu estou procurando um transporte mais barato porque com uma viagem de tantos meses não tenho como ficar gastando com os super pacotes do barco hotel. Desde já, obrigado.
Última resposta por DiegoFioroto, -
- 31 respostas
- 47.8k visualizações
Cabo de Santo Agostinho - PE Antes da chegada dos portugueses, Cabo de Santo Agostinho era habitado por indígenas, assim como a maior parte do Brasil. Possuidor de várias reservas ecológicas e de belíssimas praias tropicais, com muito verde, águas transparentes é uma boa opção para o turista descansar, relaxar, e praticar esportes aquáticos devido aos ventos fortes e ondas alucinantes como o surf. No verão o Cabo recebe turistas do mundo todo enchendo as pousadas e hotéis existentes. Mas o Cabo não é só praias bonitas. Existem outras opções de lazer no município com a visita aos belíssimos monumentos históricos (como o Engenho Massangana que guarde parte da históri…
Última resposta por Wellington Barros, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Bom dia pessoas.. Bom.. Defini que irei e vou, só não sei quando ainda, assim que terminar de montar o trajeto, começo a montar o que precisarei levar e irei.. É o seguinte.. Quero ir pra Chapada da Diamantina-BA e ficar lá por alguns dias, cada dia acampando em algum lugar diferente até que dê a hora certa e pego o rumo devolta pra casa Mas a questão é que tenho poucas informações das quais quero ainda.. se puderem contribuir agradeço.. Queria saber mais informações da Chapada da diamantina, como:melhor época, e no caso da pior, porque é a pior; o que acham de acampamento do modo que falei; precisarei de autorização; e todas as outras que puderem ajudar. E também l…
Última resposta por valmaria, -
- 2 respostas
- 14.5k visualizações
Localizada a 93 km da capital paraense, a Ilha de Colares, no nordeste paraense, é conhecida pelas suas paisagens rústicas que chama a atenção principalmente de quem gosta de turismo ecológico. Outro atrativo que movimenta o mês de julho na Ilha é o 'Verão Ufológico', que está em sua terceira edição. A denominação para o festival de verão se dá em função das supostas aparições de naves extraterrestres e o famoso caso de aparições do chamado 'Chupa-chupa'. No mês de julho o município de Colares costuma receber milhares de veranistas à procura de encantos naturais como a Praia do Rio Novo, Igarapé do Sonrisal, Igarapé do Tubinho, Igarapé do Mangueira e Igarapé do Curupe…
Última resposta por abreu86, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, mochileiros!!! Sou de São Luís (MA) e estou indo para Sertânia (PE) no próximo dia 22 de julho. Vou com a minha irmã, que já conhece a cidade. Não sei nada sobre o lugar, apenas que fica próximo de Arcoverde e que nos dias em que estarei lá vai ter uma exposição agropecuária. Soube também que a cidade fica a 4 horas de Recife. Alguém confirma essa informação? Pensei em esticar a viagem e ficar dois dias em Recife. Nem eu, nem minha irmã conhecemos Recife. Como precisarei voltar logo para São Luís, não poderei ficar mais que dois dias. - Que passeios vocês me sugerem para os dois dias? - Preciso de hospedagem barata (para duas pessoas). Que albergues (ho…
Última resposta por Josiasbeaga, -
- 5 respostas
- 14.8k visualizações
Meruoca é um pequeno município cearense próximo a cidade de Sobral e tem divisa com Coreaú, Massapê, Alcântaras e, é claro, Sobral. Fica a 237 km da capital. O nome da cidade é mais do que curioso. De origem indígena, como muitas cidades dessas bandas, Meruoca significa "casa das moscas" (meru = mosca e oca = casa). Isso deve-se porque a região e as ocas eram infestadas de moscas. E hoje? Não vi uma única mosca, hehe, garanto! Embora localizada na região semi-árida do Estado, a cidade está no alto da serra de mesmo nome, com altitude de 670 metros e isso faz com que o clima seja agradável durante e dia e frio no período noturno. Belezas Naturais …
Última resposta por karoline.oliveira1, -
- 18 respostas
- 31.8k visualizações
Olá, estou indo de Belém para Carolina, e pretendo fazer isso da maneira mais rapida possivel (e barata) em julho 2009. Tenho que chegar em Carolina dia 22(para o Festival Fora do Tempo), então alguém pode me dar dicas sobre esse trajeto. Já pesquisei que de Belem para São Luis são 12 horas de onibus(como é a estrada??sabem o preço?)e de Sao Luis para Carolina? Oq me dizem sobre tempo, preço, percurso.. Preciso me planejar bem para sair de Belem e chegar a tempo para o inicio do Festival. Alguem pode me ajudar? Qualquer informação é bem-vinda Beijos Fiquem na paz!
Última resposta por Valnasci, -
- 2 respostas
- 7.9k visualizações
É uma cidade serrana localizada na Serra da Ibiapaba (Serra Grande) distante 334km de Fortaleza (acesso pela CE-187). O município já passou dos 47 mil habitantes (Censo de 2003) e tem pouco mais de mil km². Viçosa tem aquele clima agradável (a 740 metros de altitude) das serras cearenses, de dia apresenta um calorzinho que não "torra o juízo" e a noite a temperatura cai para vinte e poucos graus e, dependendo da época do ano, reduz um pouco mais... Belezas Naturais A beleza natural da cidade é um colírio: cercada por fontes de águas límpidas, cadeias de montanhas e vegetação nativa frondosa e marcante, é o lugar ideal para o turismo ambiental. A …
Última resposta por DIEGOROBLE, -
- 2 respostas
- 11k visualizações
Tatajuba é um praia cearense localizada no município de Camocim, há 390km de Fortaleza. É uma das mais encantadoras praias do litoral oeste do estado. Na década de 80, a comunidade de Tatajuba foi soterrada pelas dunas, mas não afastou as famílias de pescadores/as que reconstruíram um novo vilarejo, conhecido como Nova Tatajuba. A população vive integrada à natureza através de seus modos de vida, desde o século XIX. Por sua localização geográfica e difícil acesso, possível apenas através de carros de tração 4x4, Tatajuba permanece quase intocada, num ecossistema formado por muitas dunas fixas e móveis, mangues, lagunas, falésias, lagoas permanentes e lag…
Última resposta por dannyscampos, -
- 4 respostas
- 10.4k visualizações
Galaera, sou fissurado em mergulho e pesquisava sobre pontos de mergulho no maranhão quando me deparei com as informaçoes abaixo!! O parque é de dificil e caro acesso, requer ser mergulhador profissional ou no minimo estar acompanhado de alguem muito fera em mergulho e que já tenha mergulhado lá (seria o meu caso, não por ser fera, por precisar de um fera me acompanhar hehe) Mas por tudo que li é um mergulho e uma aventura que deixa os mergulhadores de Noronha no chinelo!!! Seguem abaixo informaçoes. Adoraria participar de algum grupo que resolva ir para lá!!! Já vou começar a poupar para isso!!! O Parque Estadual Marinho do Parcel do Manuel Luís loc…
Última resposta por Fabiovale, -
- 18 respostas
- 7.2k visualizações
[info](Excluindo Campo Grande e Bonito que possui Tópico Próprio)[/info] Salve mochileiros, Seguinte, alguém aqui já foi pro pantanal e conseguiu alguma hospedagem lá ?! Fazenda... casas familiares... qualquer coisa serve ... Uma amiga vai fazer um trabalho de campo por lá e estou pensando em ir junto, por isso estou pesquisando ... Vibrações Positivas !
Última resposta por Agostinho Borges, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Barra de São Miguel / Maceió / Barra de Santo Antônio / São Miguel dos Milagres / Japaratinga / Maragogi / Tamandaré Fala rapaziada, tudo bem? Estou aqui para pedir uma força em uma viagem onde não conheço a região. Em julho vou fazer uma viagem de 21 dias para o litoral de Alagoas e Pernambuco (até Porto de Galinhas). Vou ir de avião e alugar carro e Maceió, porém gostaria de dicas de lugares e praias onde não posso deixar de conhecer. Também gostaria de saber se os locais onde vou ficar são de fácil acesso às praias da redondeza. Dicas de Passeios e dicas de caminhos (estradas/balsas/etc) Bom Lá vai: 1º Passo: Estadia na PRAIA DO FRANCÊS - (01/julho a…
Última resposta por feferosa, -
- 16 respostas
- 31.5k visualizações
Barra de São Miguel / Maceió / Barra de Santo Antônio / São Miguel dos Milagres / Japaratinga / Maragogi / Tamandaré Fala rapaziada, tudo bem? Estou aqui para pedir uma força em uma viagem onde não conheço a região. Em julho vou fazer uma viagem de 21 dias para o litoral de Alagoas e Pernambuco (até Porto de Galinhas). Vou ir de avião e alugar carro e Maceió, porém gostaria de dicas de lugares e praias onde não posso deixar de conhecer. Também gostaria de saber se os locais onde vou ficar são de fácil acesso às praias da redondeza. Dicas de Passeios e dicas de caminhos (estradas/balsas/etc) Bom Lá vai: 1º Passo:Estadia na PRAIA DO FRANCÊS - (01/julho…
Última resposta por Ana Cat, -
- 9 respostas
- 16.6k visualizações
Alguém sabe me sugerir um lugar bom e barato para ficar em Porto Velho? Dei uma olhada pela net e aparentemente não tem albergue né.. Alguém pode sugerir uma pousada ou algo assim? Obrigada!
Última resposta por HOSTEL ASAS DA AMAZONIA, -
ola! td bem? Cara, com 1000 reais vc eh rei na venezuela...ou mesmo nas guianas... isso se vc for mesmo no estilo mochileiro ate sobra dinheiro...desde q vc tenha uma barraca de camping ou uma rede...paciencia para esperar carona e estiver desligado do consumismo inerenteas agencias de turismo... estive na venezuela, fiquei 9 dias por lah...saindo de manaus....gastei menosde R$ 350,00.... logico q o email do amigo ae de cima vai te empurrar um belo de um pacote turistico...q ja vem td incluido gastando 100 doletas ao dia na opcao minima... coca-cola geladinha a R$ 5,00 a latinha e etc... a dica eh pesquisar e fazer um roteiro do q vc quer conhecer... por ex…
Última resposta por igor.tsuyoshi, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
oi! sei q este forum é dirigido para viagens de curta duração. no entanto, gostava de saber se alguem poderia me ajudar com as minhas duvidas, estou pensando ir estudar para vitoria no proximo periodo mas a questão da segurança esta me deixando confuso. Gostaria de saber: a) se Vitoria é assim tão perigoso. b) se existem lá residencias universitarias c)qual o melhor sitio para morar (proximo da UFES) Obrigado!
Última resposta por Jimmyc, -
Beto Carrero - Penha - Piçarras - Barra Velha - e região - Perguntas e Respostas 1 2 3 4
por wolverine_rj- 35 respostas
- 41.8k visualizações
Boa noite, galera! Então, gostaria de fazer uma viagem no mês de agosto para Beto Carrero World. Minha idéia é sair do Rio de Janeiro no dia 13 de agosto, ir para Navegantes e passar 3 dias (2 no parque e 1 em Penha). Após isso, gostaria de ir a outras cidades próximas, de modo que pudesse voltar e pegar o vôo para Navegantes no dia 21 de agosto. Alguma recomendação? Aguardo resposta. Sds
Última resposta por Camargos, -
- 15 respostas
- 7.8k visualizações
Ae galera, venho aqui no forum pra lhes informar que o trem do pantanal estará de volta! A primeira viagem com turistas será no dia 16/05/09, o trecho até agora liberado eh Campo Grande - Aquidauana - Miranda. Previsões para Corumbá apenas no meio do ano que vem (2010). O trem agora, ao contrario da versão anterior, será apenas para turismo e não para transporte. Terá saidas ao Sabados e voltas aos Domingos. Mais informações só contactar! valeu abração
Última resposta por Neto_17, -
- 8 respostas
- 17.3k visualizações
Olá pessoal, Na realidade eu preciso de uma ajuda. Estou indo passar apenas um final de semana em Fortaleza, sei que é muito pouco, pois haverão muitos lugares para se conhecer, então terei que correr muito. Estou em dúvida entre dois roteiros que fiz me baseando em algumas dicas do site: 01) Sexta a noite: Bar do Pirata Sábado: Canoa Quebrada Domingo de dia: Cumbuco Domingo a tarde/noite: Praia do Futuro, Meireles, artesanato... 02) A segunda opção seria não ir a Canoa Quebrada no sábado e sim ficar na praia do futuro mesmo, visitar as feiras de artesanato, dragão do mar...ou seja, ficar no centro de Fortaleza mesmo, já que canoa quebrada me tomaria o …
Última resposta por erika marques, -
- 12 respostas
- 16.4k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre os Lençois Maranhenses. [t3]Participe![/t3] Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, a praia que te impressionou, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquele drink inesquecível ou a balada mais legal que vc foi. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre os Lençois Maranhenses. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por amfonsec, -
- 20 respostas
- 45.7k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a Chapada Diamantina Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na Chapada Diamantina. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Chapada Diamantina. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por silas-gustavo.barbi, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Estou programando uma viagem a Recife / Olinda / Porto de Galinhas agora em meados de março/09. Estou pensando em usar uma tarde para ir a Olinda, dois dias em Recife e um dia e meio em Porto de Galinhas, vcs acham q é um cronograma legal? Na internet achei muitas opções de hoteis/pousadas mas não sei quais ficam melhor localizadas tanto em Recife quanto em Porto de Galinhas, podem me ajudar? Qual o meio de transporte vcs recomendam, dizem que taxi é muito caro, onibus e carro locado perigoso. Quais passeios / lugares vcs recomendam? Alguma outra dica que seja importante ao passeio?
Última resposta por jackelinemota, -
- 41 respostas
- 19.5k visualizações
Olá Pessoal, Sou novo aqui no site, apesar de conhece-lo a algum tempo! Sou Paulista mas moro em Goiânia cerca de 5 anos, e conheço muito pouco sobre o estado, já estive em alguns lugares legais, mas a muito tempo não acampo. Gostaria de fazer novos contatos e participar de viagens. Estou começando a comprar meu equipamento agora, estou procurando um barraca, para duas pessoas, gostaria de dicas e fazer novos contatos. Vlw... abç a todos!
Última resposta por rafaroque, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Canavieiras, ou para os mais íntimos Cannes é uma terra de muitas praias, coqueiros e manguezais. É um dos melhores lugares do mundo para se fisgar o marlim azul, além de contar com paisagens maravilhosas que permitem bucólicos passeios de barco. Canavieiras outrora conhecida como a terra do cacau ainda hoje preserva sua herança arquitetônica com casarões da época do coronelismo, é atualmente conhecida por ser a terra do caranguejo, guaiamum e frutos do mar. Uma cidade totalmente plana que conta com o sossego de um município pequeno, apropriado para quem quer descansar de uma rotina estafante, mas que também conta com casas noturnas para quem não dispensa uma boa …
Última resposta por Fernando J.C., -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, Recebi isso por email... Exageraram pra ser engraçado, mas tem um fundo de verdade e serve de conselho: Guia de sobrevivência do turista no Carnaval de Pernambuco 1. Ao encontrar algum bloco que possui boneco gigante, preste atenção nas mãos do boneco "pro mode" não levar uma mãozada no "quengo". - Embora o efeito do álcool se vá logo após a chapuletada, não é, obviamente, uma sensação agradável. 2. Se você escutar alguém gritando "Madeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiraaaaaaaaa", não se assuste, pois ninguém vai ficar derrubando árvore em pleno Carnaval. É apenas algum bloco ou banda cantando o hino do bloco "Madeira do Rosarinho", o qual você vai …
Última resposta por camilabcandrade, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Oi pessoal penso viagar a Paraúna no mes de Fevereiro e queria saber se alguém conhece algum guia que não só conheça Serra das Galés ou Serra da Portaria mas que também ele seja místico ou conheça outras coisas além da floresta. Muito Obrigado
Última resposta por leogazzola, -
- 16 respostas
- 34k visualizações
Bom, aqui vai uma dica para quem curti acampar. Tiangua é uma serra linda faz um frio que chega a 14ºc, fica 15 minutos de baturité, onde tambem é rica de belas paisagens. Em tiangua uma boa e barata opção é o "Sitio do Bosco" é um camping tem toda uma estrutura. Dentro do terreno do camping tem gruta, piscina de agua natural, trilhas e muuuito esporte radical. Fui so visitar e acabei armando minha barraca. mais informações http://www.sitiodobosco.com.br
Última resposta por murillus,