Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Esta bela lagoa fica no município de Jijoca de Jericoacoara, mundialmente conhecido pela famosa praia de Jeri. A lagoa é formada por um barramento dos córregos do Paraguai e do Mourão – decorrente da migração de dunas móveis na planície costeira. As pousadas ao longo da lagoa oferecem boa comida a preços razoáveis e acomodação a partir de R$ 60,00 (bem mais barato que a famo$a Jericoacoara que cobra rios de dinheiro…). Onde ficar? Há uma aconchegante pousada (sob nova administração), Mala e Cuia, na beira da lagoa que é mais que agradável: comida e hospedagem a preços justos e atendimento diferenciado. São 10 chalés com a tranquilid…
Última resposta por iWT, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 24.1k visualizações
[info]Deixe aqui aquela dica do passeio que voce gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Acre. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas [/info] [t1]Atrações de Rio Branco[/t1] [t3]PARQUES URBANOS[/t3] PARQUE CHICO MENDES O parque Chico Mendes,é uma reserva ambiental de 52 hectares localizada próxima ao Bairro Vila Acre, situado na Rodovia AC-040, a 10 km de…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 1 seguidor
- 35 respostas
- 31.4k visualizações
Galera, segue as informações sobre a rede hoteleira aqui do Estado do Acre. Estes são os Hotéis mais conhecidos no Centro da Cidade e no bairro do Bosque, também próximo ao centro de Rio Branco [creditos]Sec. de Est. de Turismo e Lazer do Acre - SETUL[/creditos] PINHEIRO PALACE HOTEL Rua Rui Barbosa 465 – Centro Fone. (68) 3214 7100 E-mail: fabrício@irmaospinheiro.com.br Site: www. irmaospinheiro.com. br INÁCIO’ S PALACE HOTEL Rua Rui Barbosa 450 – Centro Fone. (68)3214 7100 E- mail: fabrício@irmaospinheiro.com.br Site: www. irmaospinheiro.com. br HOTEL GUAPINDAIA Fone. (68) 32236352/ 32246047 / 32235747/ 32235701 E-mail: hotelguapindaia@hotmail…
Última resposta por eog1978, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Geiser em MT? Galera, esses dias ouvi alguém dizendo sobre Geisers em Mato Grosso. Vocês sabem de algo a respeito? Em qual cidade? Abraços
Última resposta por Dimiguelim, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Amigos, Na virada do ano de 2009 para 2010, fomos conhecer a Baía da Traição - PB, acho que quem for pelas bandas da Paraíba não deve deixar de conhecer esse maravilhoso local e ainda intocado quanto ao turismo. Baía da Traição fica a 78 km de João Pessoa, 150 km de Natal e 180km. de Recife. O litoral da Baia da Traição é um dos mais belos do nordeste, tendo a configuração de meia-lua, onde se destacam praias sinuosas, falésias multicoloridas, dunas e uma linha de arrecifes, formando um conjunto harmonioso de rara beleza paisagística. O seu contorno, da foz do rio Camaratuba à foz do rio Mamanguape, mede aproximadamente 40 km, nele existindo as praias Cardosas…
Última resposta por perlamundo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Se possível coloque aqui informações e condições de onde você pernoitou. Proibido colocar informações de uso próprio
Última resposta por carlluccia, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, vamos viajar em lua-de-mel em maio pela Bancorbrás, e pensamos em ir em RN, PE e AL, passando pela Paraíba. Chegaremos em Natal em 20/05, por volta das 16:00 hs e retornaremos de Maceió para Minas no dia 01/06, de madrugada.... em João Pessoa não pensamos em nos hospedar, apenas ir um dia pra ver o bolero de Ravel e seguirmos para Recife. Quantos dias vocês nos sugerem ficar em cada local e o que conhecer nos mesmos? Estamos fazendo os roteiros, e como não conhecemos, estamos em dúvida, pois são muitas opções e não sabemos o que escolher... Pensamos em nos hospedar em Natal, Pipa, Recife (talvez, pois os hotéis que achamos são antigos), Porto de Gali…
Última resposta por helladio, -
- 14 respostas
- 28.4k visualizações
galera ai que curte cachoeira itiquira e um otimo lugar. O Parque Municipal do Itiquira localizado no Município de Formosa- GO. São apenas 115 km de Brasília, conta com a maior queda livre acessível do País. São 168mts de altura, dando a esse magnífico lugar toda paz e tranqüilidade para quem deseja sair do stress do dia-a-dia. O Parque municipal do Itiquira oferece um passeio de fácil acesso e calçado, do estacionamento até a queda são aproximadamente 15 minutos, é um passeio para toda as idades. Para quem procura mais aventura o Salto do Itiquira oferece trilhas para o acesso acima da cachoeira, com um cenário incrível. SALTO DO ITIQUIRA A mais alta queda l…
Última resposta por marcelo.mallmann, -
- 21 respostas
- 45.3k visualizações
Moro aqui mesmo em Cuiabá... tenho algumas dicas... espero ajudar... MT é lindo... tem muita natureza para explorar... mas infelizmente não temos estrutura turística, o que pega muitos de surpresa... Mas mesmo assim vale a pena... 1) Cuiaba Famosa por ser MUITO CALOR... e é mesmo... somente meio do ano vem um friozinho... uma semana no máximo Fim e começo do ano tem muita chuva... mas passageiras... A cidade tem muito bons hotéis [intercity, Deville, Odara (o melhor café da manha), e o Taiamã (todo caracterizado/decorado com temas do Pantanal)] Estes são considerados os melhores. E é sempre bom agendar com antecedência para não correr o risco de ficar sem…
Última resposta por Denise Gutierrez de Melo, -
Cidade de São Paulo - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings) 1 2 3 4 11
por sergio ferreira- 106 respostas
- 33.8k visualizações
Alguém conhece uma hospedaria boa e barata em São Paulo, Santos,Guarujá e Cachoeira Paulista?Grato!
Última resposta por ElaineCristina, -
- 14 respostas
- 8.4k visualizações
Olá, estou pensando em descer de Natal a Recife, em 15 dias, e gostaria de saber se o sistema rodoviário (ou carona) faz o trajeto pelo litoral do estado (ou seja, posso depender dos ônibus pra ir deslocando de praia em praia durante esse tempo)? Como as pessoas vêem os esquemas de carona, por la? Tenho medo de ser mal interpretada ou passar por algum mal momento. Abraços Pim
Última resposta por jonnymassaro, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
ALGUEM SABE SE TEM ALGUMA PRAIA QUE SE POSSA FAZER CAMPING SELVAGEM EM TRINDADE??
Última resposta por andreluis_itbot, -
- 12 respostas
- 8.1k visualizações
Olá! Esse é meu primeiro post no Fórum, o visito há um tempo já e é um dos mais bonitos e bem organizados que já vi. Desculpem se o tópico é repetido, não achei nenhum assim. Mas enfim, meu "problema" é o seguinte: sempre quis viajar mochilando, mas não faço absolutamente a menor idéia de como começar. Queria saber se alguém tem alguma dica para começar do 0 mesmo, sem nenhum conhecido que já viaje, como montar rotas de viagens, conhecer os lugares para onde se vai, saber andar por eles...enfim, qualquer coisa seria útil, pretendo começar daqui a um tempo ainda mas quero ir acumulando o máximo de conhecimento prévio possível. Obrigada, espero aprender muito ainda com…
Última resposta por rafaellimaaa, -
- 28 respostas
- 11k visualizações
Pessoal, help! Quero ir pra algum lugar da Bahia no carnaval (já tenho a passagem), mas vou sozinha. O que sugerem? Itacaré rola ou é perigoso demais sozinha? E onde ficar? Vale a pena ficar só lá ou é melhor ir para outros lugares? Valeu!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
como faço para visitar as ilhas mangunça - caçacueira - valha me deus - ilha dos lencois - .......
Última resposta por billythekid, -
- 4 respostas
- 11.6k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber do pessoal mais experiente, alguma dica de camping ou parque (no qual se possa acampar, claro ) em Minas Gerais. De preferência no sul de Minas. Obrigado!
Última resposta por rafael.joia, -
- 16 respostas
- 5.1k visualizações
[info]Tópico para registro e anúncios de aventuras pelo Estado do Rio Grande do Sul: trekking, escalada, rapel, mergulho.[/info] Blz pessoal, to postando aqui para informar para vocês que coloquei no meu site o relato e as fotos da caminhada organizada pela prefeitura de Sertão Santana/RS, recomendo a todos conhecerem a região, pois é muito boa tanto para caminhadas quanto para montain bike. O endereço do site é: http://www.adonai.eti.br Abraços Adonai S. Canêz
Última resposta por fernandos, -
BÚZIOS OU PARATY? 1 2
por Sarah PE- 17 respostas
- 49.2k visualizações
Pessoal, estou indo pro Rio de Janeiro no fim do mês e quero sair da cidade pra conhecer coisas novas, mas como tenho poucos dias (5 só) tenho que escolher entre búzios e paraty, o que vcs aconselham?? aguardo respostas e dicas. obrigada
Última resposta por Pelachin Paes, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera... estou procurando sugestões para passar o carnaval de 2010 no PR, SC ou SP. Estamos numa galera de 14 pessoas, sendo que metade é casal, o resto solteiros. Nossas restrições são: - Não pode ser em Garopaba, Rosa ou Ferrugem, nem São Francisco do Sul, Camboriú, Guaratuba, Caiobá, Matinhos, pois já conhecemos estes lugares e estamos querendo conhecer lugares novos - Não pode ser muito longe de Curitiba, no máximo uns 600km, pq as estradas na época do carnaval são muito tensas, e nós vamos de carro mesmo. - Pode ser praia ou campo, contanto que tenha um povo animado com música, bandas, etc. De preferência que tenha casa pra alugar, pra poder f…
Última resposta por Nathaliaccasas, -
- 42 respostas
- 10.1k visualizações
É isso, galera!!!! Ganhamos o direito e a honra de sediar as Olimpíadas!!! Vamos celebrar!!!! Abraços!!
Última resposta por bruno_reall0303, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
[info]Colabore com este tópico Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Salvador. Não deixe perguntas neste tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Salvador. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info] 1°- Boite tradicional: As boas opções são Madre (Pituba), Dolce (Itaigara) e Lotus (Barra) 2° - Barzinho/Boite - É a …
Última resposta por sergiogil, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Ops, esqueci de comentar outro lugar que achamos show no TO. Natividade é uma cidade conhecida por seu turismo religioso, com a festa do Bonfim em agosto que traz milhares de fiéis do estado todo e de outras regiões. Além disso nos surpreendeu a restaurada que estão dando na cidade, um projeto do IPHAN e Patrimônio Cultural, onde estão reconstruindo o centro histórico, recuperando as fachadas coloniais das casinhas, calçadas de pedra, e retocando as praças. Nada mais justo para uma cidade referência nos séculos passados e ponto de apoio para as embrenhadas dos bandeirantes e garimpeiros. A cidade ainda está aos pés da Serra da Natividade, que possui umas cachoei…
Última resposta por Royall Sari, -
- 13 respostas
- 11k visualizações
Olá companheiros, Ficarei dois dias em Pelotas por conta da participação em um congresso (CLEI), depois seguirei para Porto Alegre, para ficar por mais três dias. Procurei aqui no fórum, mas não encontrei nada substancial sobre Pelotas, alguém poderia me indicar algo que não posso deixar de visitar? Algo que não seja o óbvio (os casarões em torno da praça, os doces...). A respeito de Porto Alegre acho que em outros tópicos já há farta informação, mas se alguém quiser falar de algum lugar em especial.. Abraços
Última resposta por fernandos, -
- 17 respostas
- 18.1k visualizações
OLA AMIGOS, ESTA É MINHA PRIMEIRA APARIÇÃO POR AQUI. ESTIVE LENDO ALGUNS RELATOS DE ROTEIROS PELO NORDESTE E TODOS SÃO MUITO INTERESSANTES, MAS EU PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE OS CAMPING`S DO NORDESTE. NAS MINHAS PESQUISAS PELA INTERNET NÃO VI MUITAS OPÇÕES. QUERO FAZER DE NATAL A ARACAJU, EM 21 DIAS, NO PERIODO DE 23 DE SETEMBRO A 14 DE OUTUBRO/2009. SOU DE PORTO ALEGRE. VOU DE AVIÃO ATÉ NATAL E DE LA PRETENDO IR DESCENDO (DE ONIBUS) E CONHECENDO AS PRAIAS E OS CAMPING`S DO NORDESTE. MINHA DIFICULDADE É EXATAMENTE ESTA: CAMPING`S DO NORDESTE??????? QUEM CONHECE?? ONDE ESTÃO LOCALIZADOS???? ESTRUTURA???? VALORES???? AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS. UM GRA…
Última resposta por Valmir Rodrigues, -
- 10 respostas
- 30.2k visualizações
Pessoal, freqüento o fórum desde 2006, porém venho sonegando algumas roteiros/relatos... Abaixo; esta um roteiro que pretendo fazer em 25 dias pelo litoral do nordeste, espero que vocês possam me ajudar com dicas e sugestões. Origem: Vitória – ES Destino: Jericoacoara - CE Retorno: Litoral Kilometragem estimada: 6.284KM (Incluso excedente de 1mil KM) Saída: 16/01/2010 Retorno: 12/02/2010 16/01 - (Vitória x Feira de Santana) [li=]1.100 KM - (Aprox 13 Horas)[/li] 17/01 - (Feira de Santana x Jericoacoara) [li=]1.340 KM (Aprox. 15 Horas)[/li] 18/01 - (Jericoacoara) [li=]Pedra Furada Lagoa Paraíso Pôr-do-sol[/li] 19/01 - (Jericoacoara x Fo…
Última resposta por Fabi&PC, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Passamos pela estrada por essa região, próxima à divisa com a Bahia. O visual é impressionante, 4 horas de carro margeando quilômetros intermináveis de chapadas enormese espetaculares, que descem até a Terra Ronca em Goiás. Vimos muitas mineradoras, mas com certeza tem muita coisa escondida e inexplorada por lá. Isso porque nas cidades ninguém sabe de nada, quase nenhuma informação a respeito deste outro canto do Tocantins...
Última resposta por portaldascachoeiras, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Povo, voltei de férias semana passada e queria deixar registrado uma parte do Tocantins que deve ser visitada. No noroeste do estado, divisa com o sul do Pará existe o Cantão. Tem esse nome por ser o canto noroeste do TO, canto sul do PA, e canto sudeste da Amazônia. O Pq Estadual é muito bem estruturado para receber turistas e vale 1 dia de visita pelas trilhas, observação de pássaros e de flora, uma vez que ali reunem-se elementos de cerrado, pantanal e amazônia. Vale ainda um dia de passeio de barco (voadeiras) pelo Araguaia, de preferência na seca, quando enormes praias de areia fina e branca ficam expostas por todo o rio, e é possível ver jacarés, jaburus, seriem…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 11 respostas
- 9.1k visualizações
Estou montando um roteiro para viajar em Janeiro de 2010, e queria a ajuda de vocês, porque na internet nao axu algumas informações... Irei de Avião pela Azul ate fortaleza e de la de Onibus para Juazeiro do Norte, pra casa da minha vó passar o Natal e Ano Novo. De Juazeiro é onde realmente começa a viagem, eu meu pai e meu irmao iremos de Juazeiro para João Pessoa de Onibus pela Viação Guanabara, e de la queremos subir ate chegar em Fortaleza, seria: João Pessoa -> Pipa (alguem ja fez isso de onibus, nao axu nada na internet) Pipa -> Natal (tbm queria saber preços e companhias de onibus) Natal -> Canoa Quebrada (preciso de mais informações) Canoa Que…
Última resposta por Marcio Cunha, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 10.8k visualizações
Lagoinha é uma das praias mais bonitas que temos aqui no litoral cearense. Localiza-se no município de Paraipaba, a 124km de Fortaleza. A praia possui um formato de meia-lua, cercada por um penhasco de mais ou menos 50 metros com belas dunas e um belíssimo coqueiral. Você encontra afloramento de rochas entre as dunas e o mar com água doce "brotando" das dunas e enchendo os recifes - um atrativo para um banho de água doce depois de um belo mergulho no mar! Um outro point é a Lagoa das Almécegas, um paraíso de água doce à 6km do centro de Lagoinha. Lá você encontra um boa estrutura para almoço num clima agradável e relaxante, com direito a passeio …
Última resposta por Adriano Klein, -
- 29 respostas
- 24.7k visualizações
Olá. Alguem possui informações ( onde ficar) sobre o Salto Yucumã, na divisa entre Rio Grande do Sul de Argentina
Última resposta por fernandos,