Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 1 seguidor
- 58 respostas
- 27.2k visualizações
Olá pessoal, Estarei viajando para Belo Horizonte e gostaria de algumas sugestões de hospedagem!
Última resposta por thiago.bx, -
- 9 respostas
- 17.1k visualizações
Ola! Antes de mais peço desculpa se o tópico não está no sítio certo, mas como ja devem ter reparado é a minha primeira vez aqui no fórum:) Eu e a minha namorada estamos a pensar ir ao Brasil de férias no mês de Outubro. Ambos já conhecemos alguma coisa do Brasil e por isso gostávamos de ir a um sítio diferente. Dos locais que já andamos a ver e a falar com amigos, chegamos a 2: Morro de Sao Paulo ou Porto Galinhas. Sobre o Morro de Sao Paulo falaram-nos bem e até deram-nos dicas sobre pousadas e praias bonitas mas quemo nos falou deste local ja nao vai la a alguns anos.... Por isso gostaria de saber como é que está o Morro a nível de locais para dormir, restaur…
Última resposta por luciana c. monteiro, -
- 1 seguidor
- 36 respostas
- 22.7k visualizações
Pessoal, voltei dos Lencois há 3 dias (14/08/2010)...fiquei no Atins e no Canto do Atins durante 1 semana, as lagoas estava lindas, para começo de Agosto, achei que estariam um pouco mais cheias, mas 2010 não choveu muito por lá, ainda assim, as lagoas deram um show. Passei um dia em Caburé, na ponta, para fotografar os guarás vermelhos, saí cedo do Atins no barco do seu Pedro, marido da D. Rita,e voltei no final do dia, foi bem legal ver as revoadas dos guarás !! Caburé é tudo mais caro, evite de dormir lah, soh se for acampar.... Atins, fique na Pousada da Rita - 98. 9993-7537 / 98. 8837-6919 - pousadatiarita@hotmail.com ela é bem conhecida aqui no Forum…
Última resposta por ElaineCristina, -
- 13 respostas
- 6.6k visualizações
Ola, estou procurando companhia para fazer esta caminhada cujo ponto inicial será a cidade de guarulhos (Cidade onde Moro) A distancia total percorrida será de aproximadamente 172Km, que pretendo percorrer entre 3 e 4 dias. Ja fiz o Reconhecimento do percurso de carro algumas vezes e ja tenho todas as informações basicas como: Pousasdas e hoteis em beira de estrada; Locais para comer (Café - Almoço - Jantar - Emergencias) Locais criticos com risco de assalto (informações coletadas neste site e com a policia militar Local ao longo de percurso) Teremos apoio de um carro (minha esposa) que não acompanhara a caminhada, apenas estara disponivel caso haja a necessidade de…
Última resposta por walterharuo, -
- 23 respostas
- 34.9k visualizações
Olá! Visitarei pela primeira vez a Chapada Diamantina no final de agosto. Pretendo conhecer Morro do Chapeu, Jacobina, Miguel Calmon, Mucugê e Lençóis. Preciso de dicas sobre por onde começar o roteiro e como é a melhor forma de se locomover entre as cidades.
Última resposta por Soninha_Neutralizando, -
- 9 respostas
- 18k visualizações
[info]Tópico reservado para dicas e perguntas e respostas, sobre hospedagem no litoral sul / cidades de Bertioga - Cananéia - Guarujá - Ilha Comprida - Itanhaém - Mongaguá Igape - Peruíbe - Praia Grande - São Vicente - Santos [/info] Estadia em Santos Olá pessoal, estou indo de Curitiba para Santos com mais três amigos, vamos permanecer lá por duas semanas, de 29 de agosto a 03 de Setembro. Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum bom hostel ou albergue para se hospedar por lá e de preferência com um preço bem acessível. Procurei por alguns, mas os horários de check in são todos a partir das 14h e vamos chegar na cidade de manhã e é complicado ficar roda…
Última resposta por Carlos_Daniel, -
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Olá Mochileiros! Deixo minha primeira dica de roteiro pra vocês: Corupá e Jaraguá do Sul em Santa Catarina!!! Em Jaraguá do Sul, cidade pacata, centro têxtil, com apenas um shopping na cidade, a boa pedida é fazer PARAGILDER no Morro de Jaraguá. A vista de lá é linda!!! O valor deve estar dentro de 120 reais. Outra atração é o Parque Malwee, lindo, com muitas plantas exóticas, lugares pra piquenique e churrascos, enfim, muito gostoso mesmo. Aproveitem pra fazer umas comprinhas de roupas, pois lá existem grandes fabricantes como a Malwee, Carinhoso, Marisol... Pertinho de Jaraguá, existe outra cidade chamada CORUPÁ. Corupá tem empresas de beneficiamento de ba…
Última resposta por ElaineCristina, -
- 3 respostas
- 7.7k visualizações
Boa tarde aos mochileiros!!! No meu aniversário estou afim de fazer um piquinique na beira de uma cachoeira...Mas, como queria levar umas 10 pessoas, teria que ser um lugar pertinho! Pelos tópicos eu vi que algumas pessoas fizeram a trilha das Siriemas, porém eu não conheço muito o lado de Joaquim Egídio.... Moro em Campinas e todas as pessoas que iriam também!!! Vocês acham que seria legal ir para essa trilha?? Eu vi fotos de umas correntezas, lagos e tal...Seria mais ou menos essa idéia que tinha em mente!! A Serra do Japí é muito longe né?? Tem que pegar uma estradinha mais ou menos!!! Espero informações sobre essa trilha e se vale mesmo a pena ir para lá conhece…
Última resposta por Sarah Bueno, -
- 14 respostas
- 7.3k visualizações
Vou para Morro de São Paulo em outubro 2010, porém meu vôo só chega à meia-noite em Salvador e vou ter que dormir lá. Alguém conhece alguma hospedagem simples e barata próximo ao aeroporto ou próximo ao terminal marítimo? Queria saber também qual o meio terrestre mais barato e menos demorado para se chegar em Morro de São Paulo.. Valew galera!
Última resposta por Ana Patricia, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Oi pessoall vou para uma destas duas cidades agora em agosto, alguém tem uma dica de hotel ou pousada com café da manhã incluso cuja diária seja em conta? Minha preferência é por Monteiro Lobato. E aceito também dicas de passeios, trilhas e cachoeiras. Valew!
Última resposta por Soninha_Neutralizando, -
- 4 respostas
- 6.4k visualizações
Olá, boa tarde a todos! Gente, preciso de ajuda... eu e minha esposa pensamos em viaja para PORTO ALEGRE, fazer as Serras Gaucha, Gramado, Canela (creio que as Serras contempla tudo isso, ...rss ), bom, o fato é que estamos lisos de grana, pouca mesmo. Acabamos de comprar nosso apartamento tem 20 dias. Essa viagem seria na verdade um presente de casamento nosso (atrazados, pois estamos a 2 anos casados). Dicas de: Pousadas - Onde e quanto pagar em média Passeios - Qual o imperdível Noite - O que fazer Certo de um breve retorno, William
Última resposta por Maiquelnet, -
- 27 respostas
- 11k visualizações
Mega Tirolesa em Pedra Bela: Como chegar? Olá a todos. Sou novo por aqui embora já venha lendo vários relatos há um tempo para poder sair pelo estado de SP afora e conhecer um pouco melhor esse local onde vivo. Depois de ter subido no pico do Urubu (verei se coloco um relato aqui mais tarde), minha intenção agora é descer essa famosa mega tirolesa de Pedra Bela. O problema é como eu faço para chegar lá de ônibus? Estou em Campinas e só encontrei a Viação Bragança que vai até a cidade, mas eles não atendem Campinas. Aparentemente essa viação atende a linha Bragança Paulista×Pedra Bela, não sei se faz algum outro itinerário que inclua Pedra Bela. Mesmo …
Última resposta por ademirSilva, -
- 7 respostas
- 6.4k visualizações
Oi galera, Boa tarde a todos. Sou novo no site, embora seja mochileiro há mais de 15 anos. Me chamo Paulo, tenho 35 anos, sou de BH/MG. Nas férias desse ano (que vão de 15/09/2010 a 02/10/2010), resolvi que vou conhecer o que me falta do Nordeste brasileiro. Comprei passagem aerea para São Luiz no dia 15/09 e retorno de Fortaleza no dia 02/10. Essas por enquanto são as duas únicas certezas que tenho... Tô pedindo opinião de todos que conhecem pra ver se o roteiro que estou preparando vai ficar legal. Minha idéia é chegar em São Luiz na tarde do dia 15/09 e sair já pela manhã do dia 16/09 para Barreirinhas. Em Barreirinhas tambem não pr…
Última resposta por ana_carol_82, -
- 28 respostas
- 9.2k visualizações
Olá Pessoal Estou querendo ir para Recife... partindo de SP agora em agosto.... tenho aproximadamente 15 dias livre para curtir. gostaria de saber na opinião de vocês, se ficar 7 dias em Recife + 7 dias em Porto de Galinhas é tempo demais... será que terei oq fazer em todos os dias? claro que ñ é necessário fazer passeios rigorosamente todos os dias, mesmo porque irei de mochila nas costas, nada de frescuraiadas hehe... o que acham? dicas... sugestões? Valew.
Última resposta por Rosi10rj, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Oi Pessoal...preciso de ajuda... Gostaria de fazer uma viagem de carro saindo de RECIFE até RIO DE JANEIRO, fazendo , claro paradas interessantes. O que gostaria de saber é o seguinte: Como faço pra criar um roteiro, calcular gastos e dicas de onde parar, lugares legais...enfim!! Por favor, quem tiver experiência nesse tipo de viagem ou que saiba onde posso achar informações, sites etc... entrem em contato comigo, meu email é RIPINACIO@OI.com.br Abraços!! SAIDA PREVISTA PARA JANEIRO DE 2011.
Última resposta por miuli, -
- 27 respostas
- 5.6k visualizações
Mochileiros, Estou indo pra BH em Outubro para um Congresso (como estudante, ou seja pouco R$). Só devo passar uma semana (4 a 11 de outubro). Nunca fui a BH nem conheco alguém daí. Faço essas perguntas porque Minas tem muita opção de turismo e lazer mas me disseram que conseguir vagas nos hotéis é um problema. Aí já viu né ter que voltar de um lugar legal por que não tem onde ficar, ou principalmente por que onde você está é péssimo... Então pergunto: Qual a melhor república, albergue ou pousada de BH e Ouro Preto (preços módicos) principalmente no que diz respeito a localização. Perto do comércio ou vida noturna etc... Aí em BH vcs tem a sua ver…
Última resposta por Bernardo Mello, -
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
Estamos indo para Aparecida eu e e meu cunhado este mês à pé, se alguem estiver preparado... A ideia é andar durante o dia e a noite procurar algum lugar para dormir, se alguem tiver alguma dica de hotel ou pousada na região da Dutra, ao longo da caminhada,fico muito agradecido por informações. Estarei saindo de São Paulo, região do Butantã, com destino à Aparecida pretendo fazer o trajeto no máximo em 4 dias. Desde já agradeço e assim que possivel farei relato da experiência. Valeu!!
Última resposta por belali, -
- 14 respostas
- 4k visualizações
A ideia veio do fórum Pernambuco, onde minha amiga Adália M. - colaboradora desse fórum -, criou o tópico Comes e Bebes pelo estado para reunir dicas e sugestões de comidas e bebidas regionais ou não, mas que nenhum mochileiro pode deixar de experimentar. Achei a ideia super interessante, porque às vezes a gente viaja, come naqueles lugares indicados pra turista e nem gosta. Aí de repente, a gente conhece um lugarzinho bacana, boa comida, boa bebida... por que não indicar, não é mesmo?! Espero que vocês contribuam, informando o que comeram de bom nas andanças pelo Maranhão, onde comeram e o que vale a pena experimentar. ENJOY!
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Depois de uma temporada pensando nisto resolvi mergulhar bem fundo nessa viagem e vôo de Lisboa para a Cidade Maravilhosa já no dia 30 de Setembro ( parece muito mas não é nadinha!) Vou começar no Rio de janeiro só que minha grande questão é: Quanto tempo devo ficar em cada sítio e quais os locais que realmente vale a pena parar por mais tempo? Vou andar sempre de ônibus e por isso sem ter nada assim muito programado gostava que me dessem aí umas dicas de spots bacanas! Vamo lá galera! Obrigada pela ajuda! Beijo, Rita
Última resposta por Sarah Ponte, -
- 9 respostas
- 5.4k visualizações
Oi galera, olha só, acho que em setembro/outubro de 2010 terei o prazer de conhecer a cidade maravilhosa. Então, tô pensando em dar uma esticada básica até região dos lagos, a idéia é a seguinte: Niterói - Cabo Frio - Búzios Estamos pensando em alugar um carro, passar um dia em Niterói, dois dias em cabo Frio, dois dias em Búzios e retornar ao Rio. Não são férias, é só pra conhecer mesmo. O que vcs acham, esse tempo dá pra conhecer alguma coisa, e quais os passeios legais pra fazer em cada cidade ? Aguardo informações. Valeu !!!
Última resposta por jujubexxx, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, Viajarei em julho para Natal, Fortaleza e Lençóis Maranhenses. Tenho 11 dias para aproveitar minhas férias e os relatos de vocês têm me ajudado bastante. Minha dúvida é com relação ao tempo e tipo de hospedagem em Fortaleza e nos Lençóis. Em Natal já tenho lugar para ficar. Ouvi falar num hotel em Fortaleza chamado Iracema Travel o qual tem uma promoção onde o aluguel do carro é grátis. Alguém conhece? Dá para confiar? Eles passaram para mim o valor da diária de R$ 150,00, sendo que, pelo o que pesquisei, o aluguel nas empresas está por volta de R$ 70,00 a diária. Quanto tempo leva de São Luis até os Lençóis? Alguém pode me indicar alguma pousada ou host…
Última resposta por Magnus Aguiar, -
- 6 respostas
- 9.1k visualizações
Oi pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês. Pela primeira vez meu marido e eu iremos viajar de carro de São Paulo à Fortaleza no mês de junho. Nós iremos parar na casa da minha tia em Governador Valadares e de lá iremos para a Bahia. Vocês tem dicas de praias imperdíveis que eu devo conhecer no caminho? Nós queremos conhecer Morro de São Paulo, Porto Seguro, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza, mas nestes lugares tem várias outras praias belíssimas, mas como o tempo é curto, eu quero ir às mais bonitas. Tembém estamos pensando em nos hospedar nas praias principais e de lá procurar "agências" que fazem passeios de um dia para outros lugares próximos! O que voc…
Última resposta por michelle ribeiro, -
- 6 respostas
- 34.1k visualizações
Oi gente, estou pensando em ir até brasilia de carro.... parando em cidades interessantes e tal... mas nao sei qual o melhor e mais bonito caminho..... seria para 1 semana ou 12 dias..... pensei em alugar um carro q devolva em brasilia, pra voltar de avião!!!! aguardo ajuda!!! valeu!!!
Última resposta por Tatiarmenio, -
- 16 respostas
- 14k visualizações
Pessoal, Tô sentindo falta de um tópico exclusivo sobre a cidade de Cavalcante, uma das jóias da Chapada dos Veadeiros. Como estou indo pra lá no início de junho e estou catando algumas dicas de lá, como a paradisíaca cachoeira de Santa Bárbara, criei esse tópico pra gente trocar algumas infos, ok? Quem puder contribuir, esteja a vontade! Abraços a todos, Carlos Lessa
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 2 seguidores
- 43 respostas
- 38.6k visualizações
Olá! Respondi algumas dúvidas suas no seu post inicial... Mas deixarei aqui também para os demais mochileiros... Espero que ajude em seu planejamento... [t3]Passagem Rio Branco - Puerto Maldonado e vice e versa...[/t3] Onde comprar: Empresa KAMPA TURISMO 68 - 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco - Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971 Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana) Preço da Passagem (o trecho): R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50 Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA... Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem Saída de Puerto Maldona…
Última resposta por Junin Eduardo Ramos, -
Fale sobre a pousada que voce ficou ou quer ir ainda ficar na Ilha de fernado de noronha! Cite nomes e site...
Última resposta por focoturismo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola Pessoal.. Eu e Minha Esposa estaremos indo para Porto de Galinhas de 08/05 a 18/05, e gostariamos de dicas de bons lugares para passeios pela regiao. Estou Vendo já alguns topicos do pessoal que foi para lá, mas uma ajuda a mais é sempre bem vinda.. Abraço
Última resposta por Gabriel.Ricci, -
- 77 respostas
- 22.6k visualizações
Pessoal, Vamos curtir a festa junina/2010 em Campina Grande??? Alguém se anima??? Ainda não tenho roteiro, mas a idéia é boa né??? Bjos Paulinha!
Última resposta por omaragabbas, -
- 27 respostas
- 25.4k visualizações
Bom, é minha primeira postagem aqui. Espero estar fazendo do jeito certo. Antes de tudo, minha viagem vai ser bem curta, chegarei dia 15/04 e retorno pra Porto Alegre dia 19/04. A intenção é economizar o máximo possível pra gastar na outra viagem, quero fazer Recife e ir até Pipa/RN entre os dias 21 e 28/04, então, estou pensando em gastar uns R$ 400,00 (NO MÁXIMO) nesses 3 dias em Salvador, pra daí, me restar R$ 1000,00 para Recife... Vocês acham que dá? Bom, pretendo chegar em Salvador dia 15/04 às 22:00h. Estava pensando em duas alternativas: 1- Passar a noite no aeroporto; ou 2- Pegar um táxi até um albergue e já passar a noite lá. Bem, estou tentado …
Última resposta por FilipeCs, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá a todos. Estou indo a Fortaleza no fim do mês e estou procurando informações mais especificas sobre Jericoacoara. No sites que visitei falam muito por alto sobre o passeio com 4x4, e não encontro nenhum com a tarifa detalhada. Em quantos dias dá pra visitar Jeri? Alguém já foi com ônibus? E com o 4x4? E os preços? Agradeço desde já.
Última resposta por Jeanehe,