Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Boa tarde a todos, é a primeira vez aqui neste site, entrei e nao consegui mais sair de tao interessante que achei, e como vou fazer minha primeira viagem para o nordeste gostaria de informações com vcs que ja tem experiência. tenho 15 dias de férias entao eu, meu marido e dois filhos, um com 14 anos e outra com 7, vamos fazer as mochilas e cair na estrada, meu roteiro é o seguinte: Viória/ES x Fortaleza dia 20/12/2010 pela gol ou tam, nao fiz reserva em pousada nem hotel, gostaria de algumas dicas, nao precisa ser nada de luxo não. ( vou alugar um carro, fiz uma pesquisa e a unica locadora que encontrei que não cobra taxa de retorno é a UNIDAS.) se alguém souber de …
Última resposta por viviama, -
- 20 respostas
- 3.7k visualizações
Oi gente! Será minha primeira vez na cidade maravilhosa e gostaria de saber de locais imperdíveis pra quem curte natureza, samba e história. :'> Se tiver pessoas interessadas em apoiar minha caminhada pela cidade, fique à vontade também.
Última resposta por Felipe Pinho, -
- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Estaremos indo de Fortaleza para Chapada Diamantina nossa 1 primeira viajem de carro vamos no dia 29/12 que salmos de Fortaleza e ficaremos por lá até o dia 09/01 e de lá iremos para Salvador , gostaríamos de algumas dicas de hospedagens e passeios qualquer informação nos envie.
Última resposta por Frida_ssa, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros! Comecei a montar ontem um roteiro para sudeste de SC e nordeste de RS. Vou fazer a viagem dia 3/12/2010 e tenho 15 dias para desfrutar da viagem. Pretendo fazer um viagem beeeem calma, beeeem tranquila. Quero tirar fotos, respirar natureza, caminhar pelos lugares... Enfim, algo bem tranquilo mesmo! A princípio, tô com dúvida quanto a forma de locomoção. Vou postar aqui o roteiro de uma forma bem simples. Ainda não estou com muita informação, por isso não sei ao certo nem quanto tempo vou ficar em cada cidade. Aliás, se puderem dar umas dicas quanto a isso também? CIDADES KM Curitiba – Florianópolis 312km Florianópolis – Urubicí 170km Urubicí…
Última resposta por mclaramn, -
- 2 respostas
- 8.9k visualizações
Olá pessoal, Vou cumprir minha promessa agora em dezembro de 2010 e preciso de companhia para essa caminhada, fiz um roteiro com paradas e pontos estratégicos e calculo a jornada entre 4 e 5 dias com caminhada só durante o dia. se não conseguir parceiros posso adiar para no máximo janeiro de 2011. meu email é fabiocross@terra.com.br, fone 011 9966-6450 11 2409-1100 um abraço, Marcos Fábio
Última resposta por Claudio de Araujo, -
- 22 respostas
- 6.6k visualizações
Bom Dia Esse é o meu primeiro post, espero conseguir passar todas as informações de modo compreensível! Estou planejando uma viagem para a virada do ano com mais dois amigos. Nosso objetivo é chegar até a praia do bonete na ilha bela e curtir uma calmaria na virada do ano. Já deu para perceber que não gosto de agitação, para mim praia deserta é a melhor coisa do mundo! Bem vamos ao roteiro pensado até agora 29/12 - início Eu planejo chegar por volta das 10h da manhã na ilha, então suponho que devo pegar o ônibus em são paulo no máximo até 7h da manhã. Já na ilha pegamos um ônibus metropolitano para o extremo sul da ilha. Chegando na trilha devemos andar 12km at…
Última resposta por frossard, -
- 18 respostas
- 8.2k visualizações
Olá pessoal!! Sou nova no site, mas adoro pegar as dicas daqui. Agora gostaria de pedir uma mega dica: irei passar o reveillon em Floripa com mais tres amigas, mas não sabemos ainda onde passar a noite da virada, não queremos festas mega caras em Jurere, nem muvuca na Av. Beira Mar...tem algum meio termo barato e bacana? Tipo uma festa aberta na areia que só paga o que se consome ou algo assim? Vlw...bjosss!
Última resposta por Kleisson Soares, -
- 13 respostas
- 3.2k visualizações
Estou indo fazer umas provas em Jundiaí e gostaria se alguém sabe de algum lugar barato pra ficar, buscando no google só acho hotéis acima de 150,00 e ficar mais de 5 dias num lugar desse não tem como..Se alguém conhecer um albergue ou alguém que alugue um quarto, uma tenda o que for estou topando de 17 até 24 /11 podia me dar uma mãozinha? obrigada gente
Última resposta por Valéria Santos, -
Ouro Preto 1 2
por leandroleks- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Colegas, No próximo feriado de Novembro irei para Ouro Preto em MG. Ficarei pouco tempo apenas 4 dias, ficarei em um Hostel. Alguém tem um roteiro legal para fazer lá? Cachoeiras, trilhas, lugares históricos...etc Realmente fico muito agradecido. P.S: Desculpe qualquer coisa, sou novo por aqui.
Última resposta por bokao, -
- 9 respostas
- 6.2k visualizações
[t3]Resolvi criar mais este tópico para concentrar algumas notícias ou informativos que forem úteis ao Tópico PERNAMBUCO e não apenas a alguns subtópicos; sejam novidades que eu ou vocês descubramos ou algo veiculado que eu leia e resolva repassar pra vocês. :'>[/t3] Pra começar, um breve resumo das opções que minha cidade tem a oferecê-los. Embora o verão inicie oficialmente em 21/12, aqui, é a partir do feriado de 07/09, a começar por PG e seus fds lotados com ou sem shows, e outras atrações em todo Estado, como opções culturais, gastronômicas, esportivas e festas diversas, em casas noturnas ou outras. Para a parte cultural, reservem um pouco de tempo par…
Última resposta por Adália M., -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
[t1]Secretaria de Saúde de PE define estratégias para evitar entrada do sarampo no Estado[/t1] [t3]Campanha de vacinação e trabalho de prevenção serão realizados em aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado ou que recebem muitos turistas[/t3] A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai colocar em prática uma série de medidas de prevenção para evitar a entrada do sarampo em Pernambuco, doença registrada nos últimos meses na Paraíba. Aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado e cidades que recebem muitos turistas, como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Fernando de Noronha irão receber o trabalho de prevenção. As a…
Última resposta por Adália M., -
- 39 respostas
- 14.3k visualizações
Vou fazer essa viagem no inicio de dezembro, ainda nao sei o dia exato. Todos os relatos que li as pessoas saem de Sao Luis , mas pra mim a melhor saida è de Fortaleza.Vem comigo meu irmao e um amigo dele, o amigo dele talvez va so ate jeri e nos seguimos ate os lençois. ainda nao tenho certeza de pousadas e onde comer, gostaria da ajuda de vcs. 1 Dia Fortaleza/Jijoca/Jeri : 38,00 5hrs com a empresa Redençao, o onibus sai as 10:30 e 18:30 da rodoviaria de Fortaleza, è bastante confortavel ate Jijoca, de Jijoca se devi pegar um pau de arara ate Jeri. Essa foi a minha escolha, o meu pacote è ECONOMICO, vc pode ir pela praia com agencias que fazem essa rota, custa 100,…
Última resposta por Pedro Víctor1502434952, -
- 11 respostas
- 20.1k visualizações
[info]Caros Mochileiros, resolvi criar este tópico para contribuir com informações de como ir para Bolívia via Acre, uma vez que o mesmo faz fronteira e se torna mais uma alternativa de rota para as cidades bolivianas. Assim, quem já fez ou possui informações pertinentes sobre as rotas e os meios de transportes possíveis, fiquem à vontade em compartilhar conosco.[/info] Cidades que conhecemos na Bolívia via Acre, atravessando a Fronteira são: [t3]COBIJA[/t3]- saindo do Município de Brasiléia Cobija é uma cidade da Bolívia, capital do departamento de Pando e da província de Nicolás Suárez. LOCALIZAÇÃO: Está situada a beira do Rio Acre na fronteira com o Br…
Última resposta por daniela.damaceno, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
galera, boa noite. entaao estava planejando uma viagem para o nordeste, exatamente fortaleza, um tour por todo estado. entao o veiculo seria um l200 triton, creio eu que e o mais adequado. entao vo partir do rio de janeiro, vc podem me dizer, quanto gasta masi ou menos, com hoteis, paradas, e combustiveis?? e gostaria de saber a duraçao media da viagem, tendo em conta viagem so no periodo claro. e uma boa sair do rio e ir ate a fortalezaa de carro??
Última resposta por Deleon lourenço, -
- 5 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal, Pretendo em Janeiro de 2011, passar 15 dias em Fortaleza e gostaria de saber todas as dicas,saber a melhor localização para me hospedar, as melhores praias, os melhores passeios, se é necessario alugar um carro ou se dá pra fazer tudo sem carro, se existem lugares badalados a noite, coisas desse tipo. Agradeço qualquer tipo de informação que puderem me enviar. obrigada
Última resposta por roberiobarros13, -
- 9 respostas
- 6.4k visualizações
Pessoal, Agora em outubro estarei na Bahia visitando Praia do Forte - Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba. Chegarei no aeroporto e a primeira parada é na praia do forte porém estou com dificuldades para saber se tem ônibus que passa no aeroporto e vai para lá. Sei que a empresa Linha Verde faz o trajeto Salvador-Praia do Forte, mas não sei se o ônibus passa no aeroporto, se alguém souber por favor me ajude. Gostaria de dicas baratas das praias, afinal quero aproveitar o máximo mas tenho que gastar pouco! Um abraço
Última resposta por feborda, -
- 5 respostas
- 9.1k visualizações
Bom dia pessoal, Próximo feriado vou mochilar por MG novamente, desta vez vou passar pela Serra da Moeda onde passarei uma noite. Alguém sabe me informar qual o melhor lugar pra ficar economicamente viável?? O que fazer de bom por lá? Algumas dicas? Obrigado e abraços
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 6 respostas
- 19.8k visualizações
Olá, Fui acampar algumas semanas atrás em Lagoa Santa - Goiás [googlemap]http://www.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Lagoa+Santa+-+Goi%C3%A1s&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=98.080439,186.152344&ie=UTF8&hq=&hnear=Lagoa+Santa+-+Goi%C3%A1s&z=11&iwloc=A[/googlemap]. Bom, pra chegar até o local foi fácil, é só seguir a sinalização, vim de Aparecida do Taboado - MS (onde moram meus pais) e não tive nenhum problema. A cidade é bem pequena, na verdade o Thermas Lagoa Santa é o principal (se não o único) ponto turístico de lá. Existe também um club lá porém não posso comentar pois não fui. Sobre a cidade,…
Última resposta por Thaís Aparecida de Castro, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
[info]Espaço para divulgação de eventos na cidade do Rio de Janeiro, após a data do mesmo a mensagem será excluída.Peço que se a dica for retirada de alguma publicação não esquecer de citar a fonte Abraço[/info]
Última resposta por Rafael Esteque, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Eu e mais dois amigos vamos viajar para o sul de carro saindo de Campo grande- MS até Porto Alegre- RS e de lá pegar um vôo rumo a Buenos Aires. Segue breve roteiro: 20/12 saida de Campo Grande/MS 20/12 - 22/12 Londrina/PR ainda não procurei por hoteis 22/12 - 25/12 Curitiba/PR www.curitibaecohostel.com.br 25/12 - 28/12 Praia Grande/SC * no dia 27 vamos visitar gramado e canela www.ajnativosdoscanyons.com.br 28/12 Porto Alegre para embarcar para Buenos Aires 29-12 - 04/01 Buenos Aires Hostel inn Tango city- http://www.hostels.org.ar/Argentina/Buenos-Aires/Buenos-Aires/Hostel-Inn-Tango 04/01 - 08/01 Porto Alegre/RS estou entre as 2 unicas opções …
Última resposta por mdutra11, -
- 17 respostas
- 9.3k visualizações
Fala galera.. vou passar a noite de sabado no rio com minha namorada e gostaria de uma indicação de balada.. tava pensando em conhecer a lapa que todo mundo fala que é bacana.. mas lá é só bar ou tem umas boates tbm? vale a pena? valeu!
Última resposta por Waldyr Júnior, -
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Vou fazer um mochilão começando e terminando em Salvador conhecendo as praias e pontos turísticos tradicionais(pelourinho, elevador lacerda, bonfim, mercado modelo e etc uns 3 dias) Pretendia passar um final de semana em itaparica mas não encontrei hostel e pousada está fora do orçamento. (alguém conhece hostel em itaparica?). Uma semana em Morro pra aproveitar bastante todas as praias, há algum ponto turístico além das praias? Um dia em Boipeba, pelos relatos um dia é suficiente pra ver tudo. Na volta passar mais um dia em salvador. Tenho 15 dias prolongáveis e minha programação é mais ou menos essa, aceito sugestões de passeios e outros pontos turísticos. Abs
Última resposta por filipecvarela, -
- 51 respostas
- 8.6k visualizações
Opa, e aí galera? To indo pra Manaus em dezembro de 2010 e preciso de uma ajuda. Alguém pode me dar referências dos hostels de lá? Já pesquisei bastante na net, nas comunidades do orkut, mas ainda tô em dúvida. Algumas pessoas recomendam, outras não, e ainda tem um comentário de que vários hotéis e até albergues serviriam como "hotel de alta rotatividade". Então, quem já foi pra lá, ou quem mora lá, se puder, me esclareça e me indique lugares bons e baratos! Valeu! Abraço.
Última resposta por samauma, -
- 16 respostas
- 6.8k visualizações
bom dia, eu estou precisando de dicas para passar o reveillon em Pipa junto com alguns amigos
Última resposta por TOSHIO, -
- 11 respostas
- 6.1k visualizações
Pessoal, Bom dia. Estou escrevendo meio em cima da hora, mas quem puder me auxiliar será de grande valia. Chegarei em são luis dia 15 de setembro e partirei de fortaleza no dia 02 de outubro de 2010. Nesse intervalo quero conhecer o máximo de coisas no caminho. Minha idéia inicial é: São luiz > Barreirinhas > Atins > Caburé > Tutóia > Luis Correa > Jericoacoara > Fortaleza Sou ecoturista. Prefiro lugares mais sossegados. Não curto lugares badalados como PIPA/RN, PORTO DE GALINHAS/PE ou MORRO DE SÃO PAULO/BA Prefiro destinos como SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN, JACUMÃ/PB, CARNIROS/PE, BOIPEBA/BA. quem puder me dar dicas de l…
Última resposta por grideviaje, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Em janeiro vou p Chapada da Diamantina acampar, mas vou com minha filha de 4 anos, por isso gostaria de saber em qual cidade é melhor ficarmos, que tenha mais lugare próximos e de fácil acesso para conhermos. Não estarei de carro e ficarei uns 15 dias....me ajudem, por favor!!!! Obrigada!
Última resposta por miroel.filho, -
- 12 respostas
- 18.7k visualizações
[align=justify][info]Este tópico é um Guia do Museu do Inhotim que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Neste tópico não serão aceitas perguntas. Para contribuir com o Guia do Museu de Inhotim: 1 - Faça Perguntas em: Museu do Inhotim - Perguntas e Respostas[/info] [t1]Instituto Inhotim[/t1] O Instituto Cultural Inhotim, mais conhecido como Museu do Inh…
Última resposta por LucasSantana, -
- 19 respostas
- 23k visualizações
Este é um tópico para dúvidas sobre o Museu do Inhotim.
Última resposta por Raquel Raquel, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
Olá, Estou com uma idéia fixa na cabeça, e pretendo concretiza-la no final deste ano dezembro(2010)/janeiro(2011) com mais 3 amigos. O foco é conhecer todas as capitais brasileiras nesses dois meses, lógico que conhecer também outras cidades e pontos interessantes, como cachoeiras, praias e outros. A idéia ainda está meio crú, não sei ainda como o melhor modo para viajar, gostaria de ir de ônibus, conhecendo assim mais pessoas e tendo um contato maior com tudo ao redor mas acredito que de onibus eu ficarei muito restrito e não tenho muito tempo a perder. Acho que de carro seria a melhor opção....gostaria imensamente que vocês me ajudassem me dizendo um bom roteiro c…
Última resposta por Odair Dias Junior, -
- 18 respostas
- 93.7k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Belo Horizonte. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Belo Horizonte. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Belo Horizonte. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por marcoadt,