Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 0 respostas
- 809 visualizações
Olá Galera sou novo aqui. E é a primeira vez em que pretendo fazer um mochilão. Vamos lá então! Vou estar de férias entre metade do mes de fevereiro ate metade de março, como minha namorada não vai poder ir comigo decidi fazer um mochilão pelos 4 cantos do Brasil. Como passagens Aéreas para mim não vão ser problema. Gostaria de dicas e qualquer tipo de informações que vcs puderem me dar para que eu aproveite bem. Aqui vai o meu roteiro se vcs puderem me dizer se está legal ou qual tiro do roteiro e onde ir nos lugares do roteiro enfim qualquer tipo de dica ou informção. Roteiro: Primeiramente moro no Rio de janeiro então vai ser: Rio >>>NATAL>>>FE…
Última resposta por Everton.gj, -
- 9 respostas
- 20.3k visualizações
Fala galera, beleza? Estarei de férias na segunda quinzena desse mês, e estou planejando uma viagem para a Bahia, partindo de Vitória/ES, cidade que resido. A princípio, pretendo ir para Itacaré, pois um grupo de amigos estará por lá, e durante o percurso de ida e de volta, parar em determinadas cidades, que até então são: Itaúnas (não posso passar lá perto e não parar lá, rs), Prado/Cumuruxatiba, Arraial/Porto Seguro/Trancoso. Estou pensando seriamente em esticar a viagem mais um pouco até Morro de São Paulo e Salvador. Pretendo partir de Vitória dia 19/01 e estar de volta dia 29/01. Estamos indo eu e mais um amigo, somos solteiros, queremos curtição, praia, etc. P…
Última resposta por Patrick Faria, -
- 7 respostas
- 30.9k visualizações
Olá..nas minhas férias( em março 2011) gostaria de ir para um desses destinos... mas gostaria de saber de quem já foi qual é o melhor pra aproveitar um final de semana... Onde tem mais lugares para sair a noite e também praias tranquilas... além de hospedagem... hostels ou pousadas.. Se puderem me ajudar...
Última resposta por vivi_couto, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Pessoal, logo após o carnaval estarei indo para Bonito e para a Chapada dos Guimarães fazer umas trilhas e passeios ecológicos. Mas, no carnaval para onde vou? Eis a questão! Entre Bahia e os "Mato-Grosso", vocês têm alguma indicação de passeio que não seja a Chapada dos Veadeiros e da Diamantina, que já fiz???
Última resposta por LYSIANA DE MEDEIROS, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Olá, Já sou credenciado OWD (PADI) e estava pensando em fazer o avançado na laje. Todos os mergulhos são lá? O que vocês acham? Qual operadora indicam? Obrigado.
Última resposta por valeria_valerio, -
- 6 respostas
- 7.8k visualizações
Aqui estarei montando o roteiro para o nosso 1º Mochilão Motorizado. Muita coisa peguei no site Mochieleiros.com e esta viagem será sem dúvida o tema mais recorrente durante o ano de 2011 no nosso blog, o http://roteiroplanejado.blogspot.com/, pois a idéia é ao longo do ano ir montando as principais referência do que visitar nos seis estados selecionados (excluímos Maranhão e Piauí, por não encontrarem-se dentro de nossa rota e após excluímos Pernambuco, por já conhecermos esse estado e ganhando assim alguns dias para melhor conhecer os demais). Informações Preliminares: - Ponto de partida: Fortaleza - Destino final: Salvador - Previsão para iniciar a viagem: outub…
Última resposta por erica.rk, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Ola, tenho apenas 16 anos e ja tenho grande interesse em realizar enormes viagens. Ja fiz algumas viagens normais para alguns lugares que gostei muito, por exemplo: Recife - PE Porto de Galinha - PE Ilhabela - SP Trindade - RJ Queria saber se vocês podem ajudar me dando algumas dicas de como começar, os primeiros passos e principalmente os melhores e mais baratos lugares para se visitar no Brasil. Obrigado.
Última resposta por baraun, -
- 1 resposta
- 28.3k visualizações
Nem só das badaladas e caras Jericoacoara e Canoa Quebrada (em Aracati) vive o Ceará. Ali pertinho de Fortaleza fica situada Aquiraz, apenas 27km da capital, na costa leste do litoral cearense. O nome tupi significa “Água logo adiante”. O município foi a primeira capital do Ceará. Além de seu valor histórico-arquitetônico, Aquiraz tem como principais atrativos naturais 36km de belíssimas praias. As principais são: Porto das Dunas (onde encontra-se o Beach Park), Praínha, Praia do Iguape, Presídio, Barro Preto e Batoque. Todas as praias de Aquiraz têm características semelhantes, como clima tropical e brisa constante, desenvolvimento no setor turístico de alto pa…
Última resposta por dannyscampos, -
- 1 resposta
- 6.9k visualizações
OLá, Gostaria de dicas de pousadas baratas dem Natal!! Me ajudem, por favor. Previsão da viagem: Fevereiro
Última resposta por NatalGuia Natal RN, -
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Olá Pessoal! Conheço o sul de Minas e o Litoral de São Paulo. Se alguém precisar de alguma dica, é só pedir. Abraços.
Última resposta por airl, -
- 1 resposta
- 8.9k visualizações
Surgiu uma duvida sobre o destino de onde passar minhas férias de janeiro ( 2011), gostaria muito de compartilhar da sabedoria e das experiencias de voces, para que me ajudem a opitar pelo melhor lugar no momento! bom.. quero muito saber sobre as melhores baladas, as praias + badaladas, as mulheres bonitas e tal ^^ das duas cidades, em qual das cidades eu iria curtir mais com meus amigos em relação a ( mulher, festa , bebida, azaração). ja visitei fortaleza mais era muito novo e foi com a familia, agora tenho 20 anos. Qual das duas cidades eu teria maior possibilidades de encontrar o que procuro? Obrigado, desde já, e espero que me ajudem, e relatarei sobre minha viaje…
Última resposta por ribamarjunior, -
- 11 respostas
- 5.4k visualizações
Olá mochileiros/as: Cá estamos nós, já nos programando para nossa viagem para o carnaval de 2011. Nossa idéia inicial era fazer a tão falada "Rota das Emoções". Comecei então o prazeroso processo de busca de dicas das cidades que a compõe (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses-MA) e confesso não ter me empolgado para fazer o roteiro de carro, pois é extremamente cansativo e não achei boas dicas sobre a cidade de Parnaíba. Assim, penso que muito melhor será fazer uma viagem, BEM FEITA, pela belíssima Jericoacoara, explorando cada cantinho desse paraíso. Bem, vamos lá. Iremos em um carro (Palio) em um grupo de 5 pessoas: eu, meu esposo, minh…
Última resposta por Salturista, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá mochileiros de todas as galáxias ! Me chamo Bruno e este é meu primeiro post aqui no fórum, apesar de ter passado a última semana fuçando por aqui, hehehe. Posso dizer de antemão que é um prazer imenso conhecer vocês e, mais ainda, poder fazer parte desta comunidade ! Venho aqui pedir que me ajudem a montar um roteiro de viagem e dicas de lugares de quem já conhece a região. Pretendo viajar em dupla com um velho amigo meu e partir do Rio de Janeiro em direção sul, seguindo o litoral. A idéia é que a viagem dure algo em torno de uma semana até dez dias, valorizando caminhadas e o máximo de contato com a natureza possível ( praias, trilhas, cachoeiras ).…
Última resposta por aline_rj, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Meu roteiro de viagem passa por todo litoral do meu querido CEARA... Irei conhecendo o Litoral de Ceara abordo de um 4x4... Percorrendo desde o RN ate o PI... Partindo da praia do ceara em Tibau do Norte / RN, chegarei a Cajueiro da Praia / PI passando pelas praias alencarinas de: * Manibu * Melancias * Tremembé * Ibicuitaba * Quitéria * Barreiras * Redonda * Ponta Grossa * Lagoa do Mato * Quixaba * Retiro Grande * Majorlândia * Canoa Quebrada * Pontal de Maceió * Barrinha ou Barra do Pirangi * Parajuru * Canto Verde * Campestre * Barra da Sucatinga * Uruaú …
Última resposta por JulianaFelix, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Quero Dicas:Litoral Piauiense. Vou p/ Piaui nas festas de fim de ano....e vou ficar mais pelo litoral....qual praia é mais rustica,tranquila e que da p/ acampar?? vi Coqueiro e mais essas : Macapá, Maramar, Carnaubinhas, Praia do Arrombado e Itaqui. Todas encontro Campings?? sao de facil acesso p/ quem esta de onibus ?? é p/ uma trip mochilão mesmo...então é camping e pouca grana p/ curtir tranquilamente.... se tiverem dicas agradeço mto!!! abs Caru
Última resposta por Matheus_Machado, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Eu sou portuguesa e vou em Julho para Fortaleza ter com uns amigos meus de lá e quero fazer uma viagem pelas praias do nordeste até à Bahia, entretanto dar um saltinho à Amazónia e descer para o Rio, tudo isto em 2 meses. Já me disseram que talvez fique muito caro ir para a Amazónia e eu estou a poupar dinheiro mas não quero rebentar com o meu orçamento. Alguém me pode dar sugestões de sítios para visitar? =) Obrigada*
Última resposta por LeonardodeLimaMendes, -
- 3 respostas
- 12.5k visualizações
Olá Pessoal, tenho visitado bastante o site dos mochileiros e aproveitando as dicas para montar o roteiro para as minhas proximas férias, com a esposa mais filhos de 19 e 4 anos, planejei o roteiro abaixo, de Natal até Aracaju. Porém estou achando muito caro o aluguel de carro para o percurso direto, por causa da taxa de retorno. Por este motivo estou pensando em alugar um carro em cada cidade que eu visitar, me deslocando entre as cidades de ônibus. Gostaria de opiniões da galera mochileira. Lá vai o roteiro, o que vocês acham? Agradeço sugestões. E na volta conto como foi. Resumo: Natal - João Pessoa - Olinda/Recife/Porto de Galinhas - Maragogi/Maceió - Aracaju 1º di…
Última resposta por Ivana Iaronka, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Oi pessoal... Estou pensando em fazer uma viagem de 15 dias de São Paulo a Natal eu sei q o tempo e curto mais no momento e o que posso...hehehe Bom gostaria de dias e rotas eu queria passar pelas praias do nordeste... pois não conheço nd... Alguem poderia me indicar rotas to saindo de são paulo capital e quero ir ate natal... bjs e obrigada
Última resposta por KATIA FRANCO, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
[info]Esse espaço é para tirar dúvidas sobre as Praias do Litoral Norte do RN. Como referência vamos usar a capital Natal. Então as praias ao Norte, são as praias do Litoral Norte.[/info]
Última resposta por edsonrcn, -
Mochilão Serra da Canastra + as 3 chapadas brasileiras + pantanal matogrossense - Maio e Junho 2011 1 2
por Bruna Xiri- 14 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, como estão? Bom, é a primeira vez que me atrevo a escrever aqui apesar de acompanhar o site e os fóruns há muito tempo. Estou planejando meu primeiro mochilão e se alguém tiver interesse de me acompanhar em alguma parte do percurso, será ótimo! Vou escrever o roteiro por cima aqui para também receber opiniões, críticas, dicas e tudo mais que possa ajudar. Penso talvez que estou "viajando" longe demais ao pensar no roteiro e incluir tantos lugares. Por isso, gostaria de algumas sugestões com relação a isso também. Bom, vamos lá. Sou de Blumenau, SC e pretendo sair de viagem, partindo do aeroporto de Navegantes, no dia primeiro de maio com destino …
Última resposta por Daniel Pinheiro, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Moro em São Paulo e no inverno de 2011 estou pensando em fazer um mochilão, irei até a fronteira do uruguai, conheçendo toda região sul obviamente. dê sugestões, dicas, e picos para conhecer. Valeu!!
Última resposta por Lipegon, -
- 3 respostas
- 8.1k visualizações
Olá Pessoal! Eu e uma amiga iremos para a Chapada das Mesas em fevereiro de 2011. Data de ida: 15/02/2011 Data de volta: 19/02/2011 Roteiro: Terça-feira - Dia 15/02/2011: - Transfer-in Aeroporto de Palmas-TO (23:00 PM). - Saida +- 23:30 PM, direto em direção a Chapada ;são 500 quilometros de asfalto na BR 153 (Rodovia - Belém/ Brasilia). Quarta-feira - Dia 16/02/2011 - Chegada +- 7:00 /08:00 AM (Café da Manhã). - Manhã Livre (Cachoeira Itapecuru). - Check-in Pousada 12:00h - Almoço 12:30 – Pousada Itapecuru. - Saida 13:30 Atrativo: Encanto Azul, lugar secreto, totalmente natural. Uma pequena trilha com vegetação agreste e mais cerca de 100 …
Última resposta por Lennon_MA, -
- 6 respostas
- 53.5k visualizações
Também conhecida como Serra Grande, a Ibiapaba está localizada ao norte do Ceará, a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, e possui vegetação exuberante que guarda muitos encantos naturais. Nela são encontradas algumas espécies da fauna e da flora das tradicionais florestas de mata atlântica. Com altitude média de 800 m acima do nível do mar, a região tem temperatura em torno de 24°C, podendo alcançar no período noturno 17° C. O Planalto da Ibiapaba, Chapada da Ibiapaba ou Serra Grande, se inicia a 40km do litoral e vai aos limites ocidentais do Estado fazendo a divisa entre o Ceará e o estado do Piauí. Na região está localizado o Parque Nacional de Ubajara, menor parque …
Última resposta por Eduardo Pereira Camêlo, -
- 11 respostas
- 7k visualizações
Carnaval 2011 em Muzambinho hellow.. Primeira vez que posto no forum. Preciso de um help. Comecei junto com uma amiga os preparativos pro Carnaval de 2011. A idéia é ir prá Muzambinho, mas não sabemos onde ficar, pensamos nas Republicas de lá. Alguem poderia passar dicas a respeito de hospedagem? Brigadão.. Beijos...
Última resposta por MURILLO NAZARIO, -
- 12 respostas
- 15.3k visualizações
Amigos, Após muitas pesquisas, consegui esboçar uma versão preliminar de um roteiro de viagem para a costa do Descobrimento na Bahia. Gostaria que aqueles que conhecem a região pudesse comentar. Muita informação foi retirada do tópico "Dicas sobre Arraial" da comunidade de Arraial d'ajuda no Orkut. Obviamente o roteiro não é fixo, pode ser que lá troque um dia por outro ou risque alguma coisa. Vejamos então: 1º dia - Deslocamento Norte de MG -> Porto Seguro (1 dia)- 560 km - Hospedar em Porto Seguro (se possível) Passear pela Passarela do Alcool 2º dia - Santa Cruz de Cabrália (20 km de Porto Seguro) - Praia da Cora Vermelha + Aldeia Pataxó + Tour por Port…
Última resposta por Raffa, -
- 1 resposta
- 949 visualizações
eu to viajando pra floripa com mais duas amigas agora nas ferias de janeiro e a gnete ta meio perdida em como fazer a programçao por la... ja temos lugar pra ficar e com alimentação e estamos querendo gastar so com festra (MUITAS festas) queriamos saber os lugares mais animados pra ir mas tambem uma prograçao que nao tivesse so lugares caros, alguem sugere algo?
Última resposta por edssantony, -
- 12 respostas
- 4.1k visualizações
Boa Tarde Galera. Alguem já ta pensando no carnaval? alguem tem alguma sugestão? Tava querendo ir pra algum lugar (fora do RJ) que não esteja aquela muvucada, e que o preço da passagem seja barata (essa é dificil rs) Abs.
Última resposta por aline_rj, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera, bao demais? to pensando em passar o carna 2011 em Ouro Preto ou Diamantina... em 2010 me falaram que Ouro Preto nao foi tao bala pelo fato de as rep. federais tiverem tido problemas com o estado... Ja diamantina a galera falou que a cidade fechou de tanta gente... em 2011 o que voces acham? alguem que ja comprou algum pacote, recomendam qual? Abraço
Última resposta por leuzin lima, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Eu vi que já existem diversos tópicos tratando do nordeste, mas gostaria de mais informações, como albergues, pousadas, tempos de viajem e lugares a visitar passando pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do norte. Abraços
Última resposta por thiagoscar1, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Eu, meu marido e meus 3 filhos vamos chegar em Maceó dia 05/12 à noite e vamos ficar até dia 14/12. Pretendemos conhecer "tudo" até Porto de Galinhas. Gostaria de dicas de hospedagem e passeios no Sul e no Norte de MACEIÓ, porque pelo que pude ver, as praias são meio distantes uma das outras e não vale a pena ficar num único lugar andando prá cima a prá baixo. Certo, ou não ??!!! Já vamos pegar um carro logo no aeroporto, mas nosso vôo chegas às 23h, então não dá prá ficar rodando atrás de pousada sem conhecer nada. E não quero reservar porque tenho medo de ficar mal localizada. Quando chegamos de avião, chegamos exatamente onde? Perto de quê? Vale a pena ficar no Centro?…
Última resposta por ivanjr,