Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Iai galera, beleza? Então, eu nunca fiz um mochilão ou coisa do genero, e estou com vontade de fazer um pelo Sul do país. Minha intenção era sair des para São Paulo e ir até Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Gostaria de saber se voces podem dar dicas de quais cidades eu deveria visitar com certeza. Eu tenho algumas que com certeza eu tenho de parar: Floripa, Curitiba, Camboriu, Santa Maria, Porto Alegre. Estou disposto a mudar o roteiro tambem, por isso seria legal dicas. valeu galear
Última resposta por Cristine Marks, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera dia 2 Fevereiro to partindo um mes pelo nordeste...ai vai meu roteiro opinem ou agreguem informações para o meu roteiro, dicas etc tudo que vier e se tiver alguem por essas banda afim de fechar um pedaço da trip comigo só é aparecer Vou de aviao ate Recife e de lá começo a descer pelo litoral ate o Rio de janeiro...prevendo chegar no carnval pelo Rio. Sei la se no caminho vou mudando o percurso sabe como é roteiro né! hahaha E espero encontrar caronas e mais caronas pelo caminho! \o/ Recife/Olinda/Porto Galinhas(PE) – 3 Dias 02/02 | 04/02 Tamandaré(PE) – 1 dia 05/02 São José Coroa Grande -1 dia 06/02 Maragogi/ Barra Grande/Japaratinga (ARR…
Última resposta por Léo Amorim, -
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem para Floripa e arredores pela 1ª vez. Gostaria de dicas, roteiros, hotéis...enfim, eu e maridão vamos ficar rodando por 30 dias. Beijos e obrigada!!
Última resposta por cypriano, -
- 7 respostas
- 6.4k visualizações
Então, carnaval vem aí e como um bom soteropolitano é o momento de fugir de Salvador, como já faço a vários anos vou mais uma vez para Chapada Diamantina, dessa vez com um espírito um pouco mais aventureiro, prentendo fazer o Vale do Pati. Na verdade eu preciso o contato de algum guia responsável, vou pra lá com minha namorada e mais uma casal. Aguardo a ajuda de vocês!
Última resposta por derline, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Olá gente, Gostaria de informações sobre o roteiro acima. Estou saindo de Salvador para maceio e pretendo ir a maragogi, porto de galinhas e Recife, quando retorno para Salvador. Pergunto? - Vale a pena alugar carro? Ou as passagens de onibus compensam? Estou calculando gastar 400 reais com a promo da GOL X UNIDAS. - Gostaia de economizar na hospedagem. Alguém indica pousadas baratas e bem localizadas em Macio e Recife? Em Maragogi vou passar 1 dia. é suficiente? Em PG pretendo ficar 2 dias. Gostaria de pousadas em torno de 100/diária. Alguém indica? Liguei para alguns mas achei caras... acima de 170. Pensei em ficar nas cidades vizinhas. Alguém indica alguma? De…
Última resposta por Daandomingos, -
- 0 respostas
- 9.8k visualizações
Bom dia Gostaria de compartilhar a viagem feita entre os dias 01 a 16/01/2011 ao sul do Brasil, com os demais colegas. Partindo: Teresópolis/RJ Destino: Foz do Iguaçu/PR Data Viagem: 01/01/2011 Destino: Curitiba Distância: 936 km Pedágios: 51,80 (Concer 7,70 / Rodovia do Aço 6,80 / Dutra 27,10 / Autopista Regis Bittencourt 10,20). Dicas: Passar 3 a 4 dias. Existem vários lugares para conhecer e belas paisagens para registrar, belos restaurantes, com destaque para a estrada que liga a cidade de São José dos Pinhais onde possuem bons restaurantes, tais como Churrascaria e Comida Mineira, com valores bem atrativos que variam na churrascaria de 11,90 a 23,9…
Última resposta por caamdoel, -
- 0 respostas
- 925 visualizações
Fala Galera! Eu e meu Namorido em fevereiro de 12 a 16, estamos indo para Salvador, estamos procurando shows, eventos nessa época. E também estou a procura de um hotel baratinho próximo ao aeroporto ou Piatã.(já temos um fechado, é apenas para 1 noite que chegaremos antes, e nosso ontem não tem mais vaga) Alguém pode nos indicar algo? passeios tudo baratinho rsrsrs ,iremos para o litoral norte 1 dia quais são as praia mais tranquilas e as mais agitadas... Valeu!
Última resposta por DanieleGracia, -
- 5 respostas
- 8.8k visualizações
Dicas e perguntas e respostas, sobre hospedagem no litoral norte Cidades de Bertioga - Caraguatatuba - Guarujá - Ilhabela - Maresias - Paraty - São Sebastião - Trindade -Ubatuba
Última resposta por tainahfn, -
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Fala galera, blza? Tô comprando passagens de SP pra Fortaleza no período de 23/02/11 a 28/02/11. O voô de ida sairá a noite e chegarei umas 03:00 da manhã da quinta em Fortaleza. O regresso será na segunda (28) pela manhã, ou madrugada. Minha dúvida é a seguinte: Como são poucos dias, o melhor é ficar por Fortaleza e conhecer ao máximo a cidade, ou vale chegar na quinta de madrugada e já procurar um bus pra Canoa Quebrada e passar uns dois dias lá (quinta e sexta) e depois voltar pra Fortaleza até o retorno pra SP? Se a galera puder me ajudar com sugestões, agradeço. [ ] ´s.
Última resposta por Rosana Caiado, -
- 20 respostas
- 11.5k visualizações
[align=justify]Pessoal, há 2 meses fui ao Rio Grande do Norte e fiquei devendo alguns comentários sobre esse pedaço do paraíso. Aqui vai... São Miguel do Gostoso é uma linda cidadezinha que está bem próxima a Natal. Pegando a BR não demora mais de 1:30 para chegar. As praias que visitei foram praia da ponta de Santo Cristo, Cardeiro, Xêpa e do Maceio. Achei-as bem parecidas umas com as outras, mas também elas se situam na mesma faixa de areia. Depois de visita-las, seguimos em frente e pegamos uma estradinha de terra que levava a mais outras praias. Essas outras, seriam as mais bonitas de toda a viagem. Pr…
Última resposta por nnaomi, -
ROCK IN RIO 2011 1 2 3
por chamma- 23 respostas
- 5k visualizações
Ae galera quero saber se alguém tá sabendo de alguma dica bacana pra quem vai na época do rock in rio 2011?Quero dicas de tudo, já fui ao rio 3 vezes porém não lembro de mais nada faz mais de 7 anos, então fica dificil, já sei que o evento vai acontecer na barra e por tanto seria ideal um local próximo, falando com uma carioca ela me disse que pode ser ipanema ou na própria barra, mas achei caro 70 reais a diária de um albergue que muitos aqui falaram mal pra caramba, então aceito dica com relação a tudo.Até apartamentos de for o caso.
Última resposta por marcelemartins, -
- 0 respostas
- 819 visualizações
Boa noite a todos, sou novato aqui no fórum, e também será a primeira vez que farei um percurso longo a pé. vou de BH-MG a Ipatinga/MG gostaria da ajuda de vocês, em relação a preparação, cuidados, etc... não sei se o percurso que farei encaixa no perfil de um bom "mochileiro", afinal não terei a companhia de belas paisagens naturais ou pontos turísticos conhecidos e interessantes... pois a única maneira que conheço de chegar até lá é pela rodovia federal 381. quero encarar este desafio ( tenho meus motivos pessoais ) e estou em busca de realizá-lo em breve. são aproximadamente 220km do meu ponto de partida até o ponto de chegada. e aí pessoal o …
Última resposta por bhipa, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estou mandando abaixo o meu roteiro de viagem pelo Delta e Lençóis e gostaria de critícas e sujestões a respeito. Grato, Mcpiva DS DATA ORIGEM SAÍDA DESTINO CHEGADA ATIVIDADES TEMPO POUSADA QUI 10/03/2011 SÃO PAULO 11:02 TERESINA 16:15 INÍCIO 05:13 QUI 10/03/2011 TERESINA 18:30 PARNAÍBA 00:22 PERNOITE 05:52 Suíço ou SESC SEX 11/03/2011 PARNAÍBA PASSEIOS Suíço ou SESC Praias: Luiz Correa, Atalaio e Coqueiro SEX 11/03/2011 PARNAÍBA 09:00 TUTÓIA 12:00 PERNOITE 03:00 Guaras ou Oasis SAB 12/03/2011 TUTÓIA PASSEIOS Guaras ou Oasis Delta do Parnaíba DOM 13/03/2011 TUTÓIA 06:00 PAULINO NEVES 07:00 01:00 DOM 13/03/2011 P…
Última resposta por Mcpiva, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, interessam-me cursos ou outros meios de estudar portugues no Brasil. Vi q tem cursos em: Rio, Sao Paulo, Salvador, Maceió. Tem outras opçoes? Outra pergunta importante: q sotaque de portugues é, digamos, o melhor? Para me entenderem melhor, conto-lhes sobre a situaçao atual com espanhol: o melhor é o espanhol de Madrid. Outros sotaques (como o espanhol andaluz, etc) nao tem uma acepçao positiva, digamos. Falando de espanhol latinoamericano, o espanhol colombiano é reconhecido positivamente por sua gramática correta e vocabulário rico até x os espanhóis. O espanhol argentino nao tem uma gramática boa mas muitos gostam de sua pronúncia especial. Entao, qual…
Última resposta por carioni, -
- 2 respostas
- 8.8k visualizações
Oi pessoal, olha eu to querendo ir pra Sao Thome partindo de Curitiba, vou de onibus, um cara me falou que tinha que ir pra SP e depois ir pra lá. Tem mesmo? Ajudem aí quem ja foi pra lá daqui. Eu pretendo ir no meio de fevereiro ou final de janeiro, como sera que ta lá? Sera que ta chovendo?
Última resposta por ERIKAAM, -
- 9 respostas
- 5.4k visualizações
Olá! Sairei de Maceió com destino a Manaus no dia 08 Ago/11. Pretendo passar apenas dois dias conhecendo a cidade. No dia 11, partirei pra Pres Figueiredo (terra das cachoeiras) onde parmanecerei até o dia 14.(total de 3 dias em presidente) Dia 15 retorno a Manaus pra um descanso. Dia 16 partirei de barco até Santarém onde pretendo passar mais uns tres dias em Alter do Chão. Dia 23 ou 24 pretendo retornar a Maceió. Gente; tudo será a moda divertida de mochileiros. Meu passeio será 95% com foco no contato com a natureza. Este roteiro tá legal? Ou alguém que já fez este trajeto tem uma sugestão que possa fazer com que eu mude a quantidade de dias em determinado lugar?. Qua…
Última resposta por sabedojoao, -
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
ANTES DE INICIAR MEU RELATO, POR QUÊ ESTE DESTINO? PRA SER SINCERA NÃO ME LEMBRO EXATAMENTE, A PRIMEIRA VEZ QUE OUVI FALAR DA CHAPADA DOS VEADEIROS, LEMBRO-ME APENAS DE UM QUADRO DO MEU MÉDICO HOMEOPATA, E UMA SENSAÇÃO QUE NÃO ME ERA ESTRANHO AQUELE LUGAR, A SEMENTE ESTAVA PLANTADA. DEPOIS COMECEI A LER E FUI ME APAIXONANDO CADA VEZ MAIS... TOMAR VACINA CONTRA FEBRE AMARELA, É VALIDA POR 10 ANOS. A MINHA VIAGEM ESPIRITUAL COMEÇA NO AEROPORTO DE SÃO PAULO, O TESTE DE PACIÊNCIA, O VÔO ATRASOU MUITO, CHEGUEI EM BRASÍLIA À NOITE. BOM, PRA CHEGAR NO POVOADO DE SÃO JORGE SEM CARRO VC TEM DUAS OPÇÕES: 1. RODOVIÁRIA PLANO PILOTO (RODOVIÁRIA VELHA) VIAÇÃO SANTO ANTONIO, ELE …
Última resposta por lailasouza, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde! estarei fazendo uma viagem do dia 06/03/2011 à 20/03/2011. Estamos indo em familia (um casal e uma criança de 07 anos) e queria uma idéia para facilitar nosso roteiro. Saíremos de Ribeirão Preto - SP com destino a Joao Pessoa (visita a parentes)e de lá gostaríamos de visitar Recife, Olinda e Natal, o que vocês sugerem? Se tiverem noção de preços também ajuda, pois nossa opção e gartarmos o mínimo possível, por isso optamos por pousadas que costumam ser um pouco mais em conta. Conto com a ajuda de vcs.
Última resposta por TATIANA AGUIAR, -
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110116231751.JPG 500 395 Cabo de Sto. Agostinho][t1]Costa dos Corais - de Alagoas a Pernambuco[/t1] Por Fabíola Gatti Baani A Costa dos Corais começa próxima a Maceió, percorre todo o litoral norte do Alagoas e grande parte do litoral Pernanbucano. São dezenas de praias lindas pelo trajeto de estradas bem cuidadas e sinalizadas onde o viajante tem inúmeras surpresas como pequenos vilarejos que oferecem bebidas e banheiros. Todas os trechos merecem uma foto, é um cenário que bem poderia estar no Caribe ou no Havaí. A partida é em Maceió, a melhor pedida é alugar um carro em qualquer das locadoras da cida…
Última resposta por baani, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Galera, Primeira vez que posto no site. Preciso da ajuda de vcs para opinar na programação da minha viagem. Viajo dia 20/01 com minha namorada do Galeão - RJ para o aeroporto de Navegantes-SC onde já começa a dúvida. De Navegante pego um taxi para Balneário que pelo que pesquisei fica em torno de R$75 ou faço baldeação entre ônibus, balsa, etc? Fiz reserva no Hotel San Remo, norte da Praia Central. Chegarei tarde, por isso pretendo ir apenas ao Cristo Luz no primeiro dia. 2º dia: Pretendo pegar o bondinho para chegar a Unipraias e passar o dia por lá e de noite procurar uma noitada light. 3º dia: Pretendo usar o city tour para conhecer estaleirinho, estaleiro, …
Última resposta por Murilogsa, -
Brasília-DF >São Luis-MA>Porto Alegre-RS>BSB, XT 600 - BR 101, Viajem de Moto, 30 Dias, Julho 2011
por mg_bbs- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom Galera, Estou iniciando o planejamento para esta viajem que foi resumida no título. Estou precisando de parceiros ou parceiras para essa viajem. Quem tiver interesse em ajudar no planejamento e execução estamos a disposição. Posteriormente vou postar a minha ideia de rota. Muitas Fotos e parcerias para diminuir custos. OBS. Pessoas que não são de Brasilia tb poderão participar, pois a viajem começa realmente de São luis, Porém se todos saíssemos de Brasília seria a viagem perfeita pois passarias pelo Tocantins em direção ao MA, e retornaríamos de Porto Alegre pelo Mato Grosso . Quem save uma esticadinha em bonito. Não sei se 30 dias seriam suficientes, para um…
Última resposta por mg_bbs, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
iai galera, estou indo dia 16 de março para natal-rn, e tenho varias duvidas. tipo: o melhor caminho saído de governador valadares-Mg, quanto tempo de viagem, gasto de gasosa e situação de estradas e ja aproveitando, dicas de passeio lá em natal. E se caso alguem mais for de carro nessa epoca para natal, vamos marca de viajar todos juntos. vlw
Última resposta por anarosa200, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Roteiro Definido. 1º dia- Viracopos/São Luís - Hotel Cantaria 2º dia - São Luís/Barreirinhas - Pousada Vitória do Lopes - passeio Lagoa Azul a tarde 3º dia -Barreirinhas/ Cabure - voadeira Rio Preguiça ficando em Cabure, Pousada Paturi 4º dia - Cabure/Atins - deslocamento de barco até Atins - Pousada do Buna 5º dia - Atins - passeio Canto Atins 6º dia - Atins - a definir 7º dia - Barreirinhas - tarde passeio Lagoa Bonita se estiver cheia. 8º dia - Barreirinhas/Santo Amaro - Hospedaria São José, tarde passeio Gaivota. 9º dia - Santo Amaro - Espigão e Betânia 10º dia - Santo Amaro - Queimada dos Brito 11º dia - Santo Amaro -…
Última resposta por Glauconep, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde. Estou indo passar o carnaval em Salvador e estou a procura de lugar para relaxar dps. Sei que a gde maioria vai falar p ir p Morro de São Paulo, que o lugar mais badalado e bla bla bla.... Porém estive em Morro recentemente e gostaria de conhecer novos lugares. Fora q essa época os valores ficam exorbitantes... Pensei em descer....e ir p Trancoso, Arraial D Ajuda e Caraíva. Alguém já foi p esses lugares? Ficam próximos? Qdos diam recomendam? O que é mais indicado.... dormir a semana inteira no msm lugar e fazer "Day Trip" p outras praias ou ficar 2/3 noites em cada lugar? Alguém ja foi nesse período? É agitadinho? Desde já, super tks! …
Última resposta por Anitarj, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Aos amantes da natureza, recomendo a cidade do sul de Minas chamada São João Batista do Glória. É uma cidadezinha encravada entre a Serra da Canastra e o Rio Grande. Conta com aproximadamente 3.000 habitantes e tem em sua gastronomia simples, porém deliciosa, o puro gosto da tradicional comida mineira. Porém o que mais marca a cidade e região são as suas cachoeiras, algumas de fácil acesso e outas nem tando, mas todas valem a pena. Hoje já se pode acessar a cidade através de uma ponte, já que até pouco tempo atraz isto só era possível via balsa. Tem algumas pousadas com ótimo custo.
Última resposta por Gladstone Marques, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Em fevereiro de 2011, eu e mais 3 amigos estamos planejando uma viajem de cerca de 30 dias atravessando o país de carro, de porto alegre RS a porto seguro na bahia, mas não é só isso, pretendemos passar pelo interior do país em cidades como Luiz Alvez - SC (onde tem varias cachaçarias muito boas), depois vamos para interior de são paulo, e interior de minas gerais, em direção a chapada dos veadeiros em GO, ficar cerca de 7 dias na chapada dos veadeiros e cidades ao redores, fazendo todas as trilhas possiveis. Depois vamos pelo norte entrando no tocantins e bahia até a cidade de lençois na chapada Diamantina onde pretendemos ficar de 7 a 10 dias, Seguindo viagem até Porto …
Última resposta por lucieneflor, -
- 6 respostas
- 17.6k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras! Mudei-me para Brasília há cerca de um ano e estou buscando cachoeiras no DF ou em GO para ir e voltar no mesmo dia para casa. Sei da cachoeira do Tororó. Vale a visita? E outras cachoeiras por aqui, alguém indica? Abraços Alexandre Jaloto
Última resposta por lfossani, -
- 9 respostas
- 23.8k visualizações
Olá pessoal, primeiramente desejo á todos um feliz ano novo. Estou planejando uma viagem para Março, mas estou em dúvida desses dois lugares, me ajudem por favor. Pela atenção eu agradeço, Paulo R.
Última resposta por Renatafbsantos, -
- 8 respostas
- 9.3k visualizações
Fala galera do fórum, blza? Essa é a primeira vez que posto por aqui. No finalzinho de março/11 estarei de férias e pretendo ir à Bahia. Descolei um camarada pra viagem e estamos quase comprando um pcte da cvc pra Porto Seguro... Caso façamos isso, partiremos de SP dia 25/03 e ficaremos uma semana por lá. Se rolar, pretendo conhecer Arraial d´Ajuda, Trancoso etc... Preço do pct R$ 770,00. Só que depois de ler vários tópicos do fórum, tô numa vontade danada de comprar passagens pra Salvador (R$ 226,00 ida e volta), passar uma noite por lá e rumar pra Morro de São Paulo, ficando +/- uns 10 dias e conhecendo os lugares recomendados pela galera, Boipeba(? - tá ce…
Última resposta por VALERIA1502425672, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Bom Dia Amigos! Estou planejando um roteiro de viagem com alguns amigos que tem como destino alguma cidade litorânea do SUL com saída de São paulo e passando pelo pelo litoral daqui até lá. Gostaria da ajuda de vcs nos quesitos: ROTA, Paradas para abastecimento (iremos em um comboio de aprox. 5 carros), Paradas para dormir e claro, PRAIAS (temos alguns surfistas no grupo). Desde já Agradeço! VALEU!
Última resposta por Karenldc,