Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 7 respostas
- 8k visualizações
OI PESSOAL SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM, ESTOU APARTIR DO FINAL DO MES DE ABRIL, EM TORNO DE DUAS SEMANAS ME AVENTURAR PELA PRIMEIRa vez COMO MOCHILEIRO SOLITARIO E PRETENDO CONHECER AS BELEZAS DE BONITO, PANTANAL E CHAPADA DOS GUIMARAES, SE NAO ME ENGANO SAO LOCAIS PROXIMOS UM AO OUTRO ,SOU DE RIO BRANCO NO ACRE E GOSTARIA DE DICAS DE ALGUEM, PARA VIAGEM, LUGARES ONDE IR E O MAIS IMPORTANTE , ECONOMIZAR, SE PUDEREM MIM DAR UMA FORCA , AGRADECERIA MUITO, GRATO E ATE MAIS.
Última resposta por Lili Tiemi, -
Alguém pode me dar dicas e roteiro de turismo em parati no carnaval, para 6 dias, pela primeira vez
por PAULOVINICIUS- 0 respostas
- 809 visualizações
POR FAVOR pessoal, Boa tarde, Alguém pode me dar dicas e roteiro de turismo em parati no carnaval, para 6 dias, pois será minha primeira vez? seremos 2 casais. obrigado e um abraço Paulo Vinicius
Última resposta por PAULOVINICIUS, -
Alguém pode me dar DICAS E ROTEIRO DE turismo em PARATY NO CARNAVAL, PARA 6 dias, pela primeira vez?
por PAULOVINICIUS- 0 respostas
- 945 visualizações
POR FAVOR pessoal, Boa tarde, Alguém pode me dar dicas pe roteiro de turismo em paraty no carnaval, para 6 dias, pois será minha primeira vez? seremos 2 casais. obrigado e um abraço Paulo
Última resposta por PAULOVINICIUS, -
- 2 respostas
- 837 visualizações
OI, AINDA NÃO MANJEI O SITE, ESTAVA QUERENDO SABER UM ROTEIRO DE PARATI-TRINDADE ATÉ RIO CAPITAL EM 7 DIAS, DE CARRO, HOTÉIS BARATOS, E PONTOS IMPERDÍVEIS, GOSTO DE FAZER UM MERGULHO SUPERFICIAL E PASSEIOS DE BARCO E NADAR BASTANTE, SE TIVER ALGUÉM AÍ DO OUTRO LADO ME DIGA POR FAVOR
Última resposta por Karenldc, -
- 71 respostas
- 35.7k visualizações
Olá mochileiros Eu e meu marido moramos em Curitiba e pretendemos conhecer a Serra Catarinense de carro, temos 4 dias. Tem alguns lugares que eu gostaria de conhecer como a Serra do Corvo Branco, a Serra do Rio do Rastro, Urubici, Canyon Itaimbezinho e Fortaleza. Eu gostaria de saber: - qual seria o melhor roteiro? - o que não devemos deixar de conhecer? - nesses lugares dá pra ir de carro na boa, sem judiar? - no mês de março é bacana? Até a proxima Viviane
Última resposta por ambucco, -
- 16 respostas
- 18.3k visualizações
boa tarde pessoal estou planejando passar a férias em Olimpia por favor,quem puder me passar dicas de hospedagem , local de passeio,onde comer... bjos
Última resposta por jhon alba, -
- 4 respostas
- 9.3k visualizações
Olá, Viajarei nesse Carnaval com minha noiva e mais dois casais de amigos. Já alugamos o carro e passaremos 4 noites e 4 dias na Serra Gaúcha, hospedados em Gramado. Queria pedir ajudar de vocês para definir meu roteiro, estou pensando em fazer um dia inteiro no Vale dos Vinhedos; outro dia em Canela e os demais em Gramado. Sendo assim, preciso definir as vinículas e lugares para ir ao Vale dos Vinhedos, incluse a informação da estrada. Os lugares de não posso deixar de ir em Gramado. E no início de Março, como é o clima? Devemos exagerar na proteção contra o frio? É isso aí pessoal, estou na contramão, saindo de Salvador em pleno Carnaval e quero que sej…
Última resposta por Karenldc, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, vou para Caconde no Carnaval e gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a cidade, sobre o carnaval, sobre os esportes d aventura obrigada!!!!
Última resposta por Gustavo X, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Boa tarde galera, Tô ido ao Rio de Janeiro, e não tenho nenhum roteiro de viagem, favor voces podem dá dicas.. vms trocar informações, Lita
Última resposta por Litatob, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pretendo fazer um passeio de um mês Rio -> Belém e passando por São Luiz - lençóis maranhenses -, Fortaleza, Natal - e daqui iria passar 4 dias em Fernabdo de Noronha - Maceió, Salvador -> Rio A uns 4 anos fui a Arraial d'Ajuda e a Barra Grande - paraísos, fora de temporada... Queria saber se podem me sugerir praisa nos arredores das capitais que vou visitar, que possam ser alcançadas de ônibus, e que não sejam ainda "grandes badalações turísticas", como Barra Grande era ( Devemos ir em setembro. Desde já agradeço muito Katia
Última resposta por katiawt, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Queremos viajar para a sede alta do parque de ônibus, saindo do Rio de Janeiro. A ida parece-me fácil, saindo do Rio com a viação Cidade do Aço até caxambu, e pedindo para saltar na Garganta do Registro. (depois a caminhada até ao Abrigo Rebouças...) O problema parece-nos que é a volta, pois não sabemos se este ônibus costuma parar ali, nem a que horário. Alguém já fez este percurso de volta, de ônibus, e tem dicas? Muito obrigada!
Última resposta por rodrigo0o, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá Pessoal!!! Este é o meu primeiro Tópico e já de cara preciso de Big ajuda... Como chegar em Aripuanã-MT saindo de Belém? Sei que o acesso até lá é bem dificil, a estrada metade é de asfalto e a outra de puro chão, mas o meu nivel de informações para por aqui. Então para quem já foi até lá ou tem alguma informção de como chegar em Aripuanã... Fica aqui meu agradecimento.
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 78 respostas
- 114.5k visualizações
Sempre quando as pessoas têm oportunidades de viajarem e conhecerem outros lugares, elas optam irem para fora do seu país. No caso do Brasil, que é um país tão rico e vasto em belezas naturais, as pessoas não usufruem desse bem nacional, pois o país abrange lugares históricos, belas praias, matas em grandes extensão, enfim no Brasil não neva, porque diversão e fascínio com os belos lugares é que não faltam. Então coloquem as fotos dos lugares especiais do Brasil para vocês do pondo de vista mochileiro... 1 # Cachoeira da Fumacinha - Chapada Diamantina - BA 2# Cachoeira do Buracão - Chapada diamantina - BA 3# Cachoeira da Michil…
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 890 visualizações
Olá amigos Mochileiros! O carnaval está chegando e não sei para onde posso ir e curtir sem carro. Moro em SP mas topo qq cidade que eu possa ir de onibus e chegando lá possa conhecer as atrações a pé, de taxi, onibus ou carona. Conto com a sabedoria de vcs! Obrigada
Última resposta por Lulucita, -
- 1 resposta
- 975 visualizações
Olá Pessoal, To indo pro rio em setembro dias 20 a 25, para curtir 3 dias em buzios e 3 dias no rio de janeiro, Com planos de ir dia 23 pro Rock in Rio e curtir muito a cidade maravilhosa. Quem estiver afim é só manda recados. emersonzaga@yahoo.com
Última resposta por Chachanunes, -
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
PessoALL Um dia desses, procurando informações sobre uma cidadezinha do sul de MG, acabei me deparando com uma informação de que a Secretaria de Turismo de Minas Gerais teria material impresso disponível para envio gratuitamente. Parece balela, mas entrei no endereço http://www.turismo.mg.gov.br/servicos/informacoes-turisticas e através do formulário enviei um email dizendo que tinha interesse em receber informações sobre o estado. Minha primeira surpresa foi que em menos de uma semana meu email foi respondido cordialmente solicitando meu endereço. Enviei e no outro dia já recebi a confirmação de que o material foi enviado. Menos de uma semana depois, rece…
Última resposta por thiago.bx, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
[info] Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você conheceu. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Litoral de Santa Catarina. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas dos tópicos correspondentes.Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info]
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite a todos, em JULHO/2011 eu e minha esposa pegaremos 15 dias de férias, provavelmente entre os dias 08/07 e 25/07/2011 mas estamos na dúvida entre PIAUÍ ou SERGIPE. Se optarmos por PAIUÍ qual seria a melhor cidade para ficar e quais os melhores destinos? Se a opção for SERGIPE qual a melhor cidade para ficar e quais os melhores destinos? Um abraço a todos. Fernando
Última resposta por cbelfort, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Moçada! Vou começar um mochilão pelo BR no Carnaval e fico na estrada (ou no céu) até a Semana Santa. No total, 45 dias e 25 cidades visitadas. Meu roteiro ficou assim: 05.03 Florianópolis 09.03 Ilha do Mel 11.03 Curitiba 12.03 Foz do Iguaçu 14.03 Porto Alegre 16.03 Gramado 17.03 Canela 19.03 Campo Grande 20.03 Corumbá 23.03 Bonito 26.03 Cuiabá 27.03 Chapada dos Guimarães 28.03 Belém 01.04 São Luís 04.04 Fortaleza 06.04 Jericoacara 09.04 Natal 11.04 João Pessoa 13.04 Recife e Olinda 14.04 Porto de Galinhas 16.04 Maceió 19.04 Salvador 21.04 Morro de São Paulo Saindo de BH, as tarifas deram R$1610,91. No tópico de Cia pra Viagem estou …
Última resposta por PinkPanther, -
- 18 respostas
- 17.6k visualizações
Piemonte da Diamantina Olá, sabemos que o turismo de aventura na Bahia, está quase que exclusivamente concentrado na Chapada Diamantina, região de Mucugê, Lençóis etc. No entanto, existe uma outra região montanhosa, chamada de Piemonte da Diamantina, que é bem interessante também para se conhecer. A principal cidade desta região, é Jacobina. Mais conhecida como cidade do ouro ou cidade presépio, Jacobina tem aproximadamente 70 mil habitantes e foi no passado, um importante centro de mineração do Brasil, sendo uma das principais cidades do estado até meados do século passado. Próximo à Jacobina, temos diversas opções de lazer, sobretudo a enorme quantidade de cacho…
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 31 respostas
- 11.6k visualizações
Galera, eu e um amigo meu estamos indo pra São Thomé na próxima semana e gostaríamos de dicas de pousadas ou campings que sejam muito baratos, só pra gente passas a noite. Se tiverem alguma resposta, por favor, me adicionem no msn: calderaro_@hotmail.com Abraço pra todos!
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Farei com meu marido uma viagem curta de carro (1 semana, março após o carnaval) pelo litoral do ES: manhuaçu (minas gerais) - barra do riacho (aracruz) / e barra do riacho - marataízes. Estamos pensando em fazer uma parada em jacaraípe ou manguinhos para conhecermos o yahoo family parque (2 dias inteiros, um para o parque, outro para praia), de lá irmos para santa cruz (3 dias inteiros para tentar conhecer barra do riacho, praia dos padres, barra do sahy, coqueiral, praia grande), e depois retornar até meaípe (guarapari) (3 dias inteiros) e último dia: marataízes. O que vcs recomendam para conhecer nestes dias? Recomendam algum outo lugar? Objetivo da viage…
Última resposta por denisebahiense, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
Oi Gente Gostaria muito que me ajudassem, esse ano vou passar minhas Férias em Florianópolis, devo passar uns 13 dias. Gostaria que me dessem sugestões de passeios e onde ficar, vou viajar sozinha e não tenho noção dos melhores lugares ou mais seguro pra se hospedar. Pensei também em conhecer Blumenau ou Joinville, mas não sei se fica perto, se é fácil para eu ir....???? Agradeço muitooo se puderem me ajudar. Esse é meu e-mail. luanacbm@hotmail.com Abraços;
Última resposta por lciossani, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
[info]Este tópico tem a finalidade de informar os pontos turísticos de Blumenau. As informações da OCTOBERFEST estão contidas no tópico Blumenau - Guia de informações[/info] para acessar clique aqui As perguntas e Respostas sobre OKTOBERFEST serão trocadas tão logo um usuário abra o tópico OKTOBERFEST 2011 - Perguntas e Respostas
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, eu e um amigo estamos indo semana que vem pra São Thomé das Letras/MG. Gostaríamos de dicas de pousadas baratíssimas, restaurantes baratíssimos e cachoeiras e cavernas boas pra gente conhecer, já que ficaremos só uns 3 ou 4 dias. Agradeço a disponibilidade de todos, desde já. Se preferirem, me adicionem no msn pra contato: calderaro_@hotmail.com Abração à todos!
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Alguem poderia me dizer se 10 dias são suficientes para fazer o roteiro Jeriocoacoara, Delta do Parnaíba e parque nacional 7 cidades é pouco tempo? Qual seria o prazo idela (dias) para percorrer esses lugares ? Grato, Wilian
Última resposta por Wilian, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Gostaria de informações sobre como chegar até a cidade de São Carlos partindo do Terminal Rodoviário do Tietê, quais as empresas que fazem aquela região e se alguém já conheceu o Museu, dicas, sugestões. Obrigado!!
Última resposta por beto981, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Oi galera! Meu nome é Jacinta e sou uma garota da Galiza (norte da Espanha) que já morou no RJ e agora mora em Montevidéu. Aproveitando ás férias e as milhas da TAM peguei uma passagem pra viajar até Santarém, chego lá día 19 de fevreiro. Minha idéia e sair de ai para Alter do Chao (2-3 días) e de lá viajar para a floresta dos Tapajós (2 días) volta a Santarém e de barco até Belém. Achei algumas informacoes no site mas nao muito atualizadas entao, queria ver se tem alguem por ai que tenho realizado esta viagem recentemente e saiba me informar sob dias de saída de barcos de Santarém para Belém e também os precos!. Depois de 4 dias em Belém quero ir pra Sao Luiz. Qua…
Última resposta por Kiki-SP, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Vou colocar todas as minhas dicas! Publicadas tb em meu blog. Dicas de Viagem: Maranhão ao Ceará Como prometi, lá vão as minhas dicas partindo da viagem que acabei de fazer, com o objetivo de ajudar os mochileiros de plantão e aos que desejam fazer um roteiro desse tipo. Roteiro: São Luis no Maranhão até Fortaleza no Ceará - passando por muitas praias e cidades Tempo: 30 dias Valor: aproximadamente R$ 2.400,00 - depende muito da passagem, tivemos sorte em comprar em promoção. Para começar, vou falar de como chegar em Guarulhos, no aeroporto de um jeito que ninguém conhece. Do metrô Tatuapé você pega um ônibus popular por 3,80 - não levamos 30 min para chega…
Última resposta por Guirosama, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
OI, depois de pesquisar aqui no site estou pensando em fazer o seguinte roteiro (ainda sem data prevista) Irei em familia com meu marido e tres filhos, um bebe e dois adolescentes saida de floria e chegada em Maceio Maceio ficaremos dois dias - penso em alugar um carro, pois imagino que como somos 5 acaba sendo a opção masi barata. Maceio - Sao miguel dos milagres - penso em ficar uns 4 dias para descansar bem e conhcer o local sem presa - queria dica de local para ficar, pousadas simples e locais bem socegados - no ano passado fomos nos lençois e amamos ficar em caburé entao gostamos de tranquilidade mesmo sao miguel dos milagres - Maragogi - …
Última resposta por Tati Andrade,