Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Galera, Irei tirar férias entre maio e junho e quero conhecer o nordeste, mas estou em dúvidas entre Macéio e Natal, o que vocês sugerem e quais pontos turisticos que vocês me indicam? Desde já agradeço a idéia, valeu....
Última resposta por riquao, -
- 0 respostas
- 8.6k visualizações
Galera, Irei tirar férias entre maio e junho e quero conhecer o nordeste, mas estou em dúvidas entre Macéio e Natal, o que vocês sugerem e quais pontos turisticos que vocês me indicam? Desde já agradeço a idéia, valeu....
Última resposta por Victor TJK, -
- 19 respostas
- 5.2k visualizações
Estava lendo tópicos de Maranhão, quando vi o tópico "Maranhão - Comes e Bebes". Então decidi criar um topico desse aqui. Dessa forma, vou dizer que copiei a ideia da Natália. Ela, por sua vez, disse que se baseou no da Adália de Pernambuco. Como a própria Adália disse que boas ideias devem ser copiadas, abro esse tópico aqui e espero que possa ser útil!
Última resposta por Sabrina Lara, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Farei uma viagem para a Amazônia em maio/junho de 2011. Quero saber quanto custa, o tempo de viagem e que dias partem navios de SAntarém para Belém. Não consegui informações precisas em lugar nenhum da net. Obrigado Wladimir
Última resposta por Wladimir Dandrade, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá ! Todos sabem que a praia não é o melhor destino nas férias de julho no Brasil... Gostaria de saber um destino que a prioridade NÃO SEJA O CONFORTO e sim a badalação do lugar, ou seja, um lugar que não seja para relaxar, e sim curtir.. além de pouco $money$ A melhor hospedagem seria um albergue, mais o problema é o destino já que é nas férias de julho e o sol não bate rsrs sei lá posso estar enganado qto a isso, sou um novato qto a viagens pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês recomendando alguns destinos bacanas, badalados e baratos... Valeeu !
Última resposta por phcunha, -
- 17 respostas
- 12.7k visualizações
[info]Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Foz do Iguaçu. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Foz do Iguaçu. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info]
Última resposta por mamarialmeida, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal... Sou novo aqui no MOCHILEIROS.COM, desde então o meu 1º tópico, e gostaria da ajuda de vocês. É assim, como tradição, brasileira ou não, final do Ensino Médio é feita a formatura, cerimonial, festa, comes e bebes, baladas, e tudo que há de bom. Ao invés disso, "minha turma" e alguns amigos que também concluirão o Ens. Médio, estamos planejando fazer uma viagem, por aqui no Brasil mesmo, para comemorar-mos, pois afinal será um dos últimos momentos de todos reunidos. Aí vem a pergunta: Que lugar vocês nos sugerem? Pensamos em algo barato, com praias e/ou cachoeiras, locais próximos ao RJ (vale sair do estado), onde o local tenha o que fazer em qualquer per…
Última resposta por kinhobrandao, -
- 0 respostas
- 965 visualizações
Olá, gostaria da opinião dos mochileiros de plantão. Vou tirar minhas férias em maio, e estou dividida entre Recife e Rio de Janeiro. Vocês acham que daqui até maio devem aparecer promoções de passagem pra Recife? A hospedagem eu tenho garantida na casa de uma amiga. As passagens pra lá estão R$ 1800, o que acho absurdo de caro. Pro RJ o pacote com passagem e hotel achei por R$1.200, o que cabe no meu bolso, já que tenho uma grana guardada. Conhecer alguma parte do NE é sonho da minha mãe e gostaria muito de proporcionar isso à ela, mas por esse preço está impossível. O que vocês acham?
Última resposta por Anna Stubert, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, vou tirar 20 dias de férias, mas só disponho de R$ 1.000,00. Alguém tem dica, sugestão de viagem? Pensei em fazer um circuito costa verde, mas estou na dúvida.
Última resposta por Melo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pretendo fazer uma viagem cultural (conhecer culturas diferentes com um gringo) no Nordeste + RJ e ES por 1 mês e meio (final de dezembro até começo de fevereiro). Vou sair de São Paulo, passar pelo RJ e Vitória (ES), por todas as capitais do litoral nordestino e terminar em São Luis do Maranhão. Na volta para São Paulo pretendo passar por Teresina (PI) e Petrolina (PE) para conhecer a região do sertão e o vale do São Francisco. Em questão de passagem de ônibus, vou pagar 1000 reais mais ou menos, sabendo que vou direto de Teresina para São Paulo ou talvez da uma passada em BH e pagar um pouquinho a mais. Mas a minha pergunta é: Gastando o mínimo necessário para c…
Última resposta por Murilo Magacho, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos, gostaria da ajuda dos amigos do Mochileiros. . .Estou indo para Bonito no final de Abril e gostaria de dicas de operadoras hoteis/albergues e saber da experiência de quem já esteve por lá. . . Obrigado
Última resposta por acadpersonal, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, Decidi que em Junho / Julho vou nas férias para o Nordeste e o clímax da viagem são os Lençóis Maranhenses e Jeri. Eis o meu roteiro básico: 01. Campina Grande (dia 28 e 29.06) 02. João Pessoa (01 dia só) 03. Fortaleza 04. Jericoacoara 05. Parnaíba 06. Barreirinhas 07. São Luis Eis as minhas dúvidas agora: 01) Chegando em Campina Grande no final de Junho ainda consigo ver os festejos ou já está acabando? A festa acontece de dia ou só a noite? Fora a festa existe outros atrativos? Gostaria também de dica para me hospedar. 02) De Fortaleza para Jeri tem ônibus mas, pelo que entendi, o ônibus vai até Jijoca. De lá pra Jeri, como se faz pa…
Última resposta por Jorge Bezerra, -
Eu e uma amiga estamos planejando uma viagem de Belo horizonte a ilheus de carro! queremos ir de vagar parandoo e conhecendo as cidades no caminho! e queria sugestoes de cidades restaurantes pontos turisticos imperdiveis no decorrer do caminho!!!
Última resposta por Lavínia Oliveira, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
[info]Troca de informações sobre a região paleontológica do Rio Grande do Sul, na região central do Estado.[/info] [align=justify][t1]Paleontologia[/t1] Paleontologia é uma palavra que deriva do grego: Palaios (que significa antigo) e logos (estudo). É a ciência que se ocupado do estudo de restos e vestígios de animais e vegetais fósseis. Sendo a denominação “Fóssil” dada a organismos em si, seus restos ou marcações deixadas por estes, que habitavam o planeta em eras geológicas passadas. A Paleontologia pode ser de animais ou vegetais (levando neste caso, o título de Paleobotânica. [t1]Estudos e descobertas[/t1] Os primeiros estudos datam do ano de 1900 na ci…
Última resposta por fernandos, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Tenho uma viagem marcada para Recife/Porto de Galinhas no período de 13 a 26/06, justamente para pegar alguns dias, talvez de 24 a 26, e conhecer a fomasa Festa de São João, em Caruaru/PE. Acontece que estou tendo dificuldades em conseguir local acessível para hospedagem;fiz alguns contatos com hotéis, mas os preços são muito altos... Será q alguém já fez este roteiro e tem dicas de onde ficar com preços mais acessíveis? Será q ninguém pode ajudar???? Ninguém sabe dizer se existe alguma outra opção de hospedagem sem q seja em hotel, pois consultei é é muito caro.... Será q não existe hospedagem em casas de família????
Última resposta por mairajferreira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola galera mochileira!! EStou querendo ir para pouso de cajaiba semana santa e gostaria de saber relatos de quem ja foi!! me ajudemmmm quero saber se vale a pena!! bjsssssssss e até!!
Última resposta por Cayo Noronha, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, estou indo e e mais 2 amigos para Fortaleza e temos no total 12 dias para conhecer o nordeste... O primeiro destino vai ser Fortaleza, mas estamos pensando em alugar um carro e conhecer outras praias/cidades.. Alguem tem alguma dica de quais lugares não da para deixar de conhecer e quanto tempo vocês recomendam ficar em cada lugar? Também se tiverem sugestões de pousadas ajuda bastante. Um abraço
Última resposta por seba1234, -
Rock in Rio 2011 1 2 3
por Simoni Teruko- 25 respostas
- 6.2k visualizações
E ai galera que vai curtir o melhor evento de rock do ano =) Setembro ainda está longe, porém é importante já começar a correr atrás de hosteis, passagens e etc pra evitar correrias e contratempos... Ainda não estive no Rio, e não conheço nada por lá. Fora os pontos turísticos, onde vale a pena conhecer? E quanto aos hosteis, qual é o melhor bairro pra se ficar? Let's Rock in Rio
Última resposta por yoyomn, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos, boa noite me cadastrei hoje nos mochileiros e aproveito para pedir sugestões a vocês. Primeiramente peço desculpas se postei em lugar errado, mas como abrange 3 territórios minah viagem, fiquei sem saber onde postar, hehehe. Não sei também se posso me considerar um mochileiro novato, mas vou expor minha vontade. Pretendo no final do ano fazer uma viagem com a família saindo de Belém-PA e indo até o Rio de Janeiro, parando pelo litoral. Como possuo 2 crianças pequenas 1 de 5 e outro de 2, o melhor seria pegar as estradas em melhores condições e programar a viagem entre 07:00/08:00 da manhã até umas 17:00. O material que tenho sobre estradas é de 2008 o m…
Última resposta por storani, -
- 8 respostas
- 6.3k visualizações
Oi pessoaaaaaaasssssss Sou mochileira a um tempinho e ja fiz umas trips bem bacanas com a ajuda do sait. Mas agora quero cria este topico para a troca de ideias de lugares legais e BBB(BOM,BONITOS E BARATOS)que podem ser feitos em finais de semana ou ate msm em feriados visando que ja tem um pertinho o de pascoa rsrsrsrs. Quem tiver algum roteiro e quizer dividir experiencias e lugares o lugar é aqui rs...... Abraços e muitas trips a todossss Ariana
Última resposta por gfelixjr, -
- 25 respostas
- 16.8k visualizações
[info]Tópico para troca de informações sobre a região das Missões Brasileiras.[/info] [align=justify][t1]Histórico[/t1] Os membros da Companhia de Jesus, os jesuítas, ordem religiosa fundada por Inácio de Loyola em 1534, são incumbidos de papel educacional e religioso. Chegaram ao brasil em 1549, pregando a religião católica, de início de forma itinerante. Com o passar do tempo, viu-se a necessidade de catequese através da contrução fundamentada de locais próprios, auto-sustentávies, as denominadas Reduções. Com autonomia política e religiosa, as reduções passaram a ser entendidads como ameaça aos portugueses e espanhois e passaram a ser fechadas e foram finalment…
Última resposta por LukkaRj, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Se você estiver viajando para a área do Iguaçu, não esqueça de conferir o site: HoteisEmFozDoIguaçu.com. Comparar preços de hoteis em Foz Do Iguaçu. informações incluídas: revisões, mapas, fotografias e sugestões locais.
Última resposta por specialk, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Olá. Estou combinando uma viagem com uns amigos, compramos passagem aérea pro Rio de Janeiro aproveitando o preço. Vamos passar o fds só e a ideia é saltar de asa delta. O problema é que nenhum de nós conhece o Rio. Preciso das seguintes dicas 1 - Onde saltar de asa delta que seja legal, e que não seja mto longe do Galeão? O ideal seria que fosse num local de praia, assim já daria pra aproveitar isso também. 2 - Vamos chegar dia 01/04 por volta das 20:00 no Galeão, pelo horário já seria bom arrumar um hostel para dormir. Alguem indica algum próximo ao Galeão ou próximo ao local para saltar de asa delta? Hostel no Rio é de boa? Abraços
Última resposta por vmesquita, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal. Estou indo para Maresias na próxima quinta (10/03). Gostaria de dicas de lugares legais ali por perto, pra não ficar todo dia só na mesma praia. E também de dicas pra aproveitar a cidade mesmo. A ideia é fazer uma listinha de locais interessantes para ir de casal. Obrigado. Alexandre
Última resposta por AlexandreRP, -
- 0 respostas
- 923 visualizações
Alguém tem sugestões de passeios para Natal-RN? Ficaremos 07 dias - de 05/03 à 12/03. Beijo a todos !!!!
Última resposta por talitadavila, -
- 0 respostas
- 836 visualizações
Fala galera! Tudo certo? Então, o negócio é o seguinte, estive procurando aqui no fórum mas não consegui nada específico sobre o que preciso e acabei mais confuso ainda. Estou planejando fazer uma viajem com a minha namorada no carnaval, moro em Curitiba (ela em Blumenau/SC) e nós vamos com meus pais até Navegantes/SC onde eles vão ficar, depois o carro vai estar liberado. Estava pensando em fazer uma trip para os lados de floripa. Alguém tem alguma dica de roteiro legal para fazer com a namorada? Eu pensei em fazer umas trilhas e algo do gênero, como ela ainda não tem uma mochila vamos acabar comprando uma (Alpina 45 provavelmente) para facilitar tudo, não quer…
Última resposta por George Leonardo, -
- 5 respostas
- 11.6k visualizações
Olá galera bem esto pensando firmemente em ir para Jericoacoara em novembro só que não sei se vou de mochilão tipo comprando passagem e hotel por fora ou se compro um pacote da cvc que inclui fortaleza e jeri. gostaria muito da ajuda de vcs e tambem a respeito de roteiros para os dois lugares ja que terei de ficar pelo menos 1 ou 2 dias em fortaleza desde ja agradeço. abs.
Última resposta por Brupikk, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Vou passar as minhas férias em Porto Seguro com meu esposo e estou com muita dúvida em relação ao roteiro. Como nós temos pouco tempo, tenho receio de fazer alguns passeios que não são tão legais. Alguém poderia me ajudar a montar um roteiro? Ouvi falar muito bem de Trancoso, Arraial D'Ajuda, Ilha do Aquário, Recife de fora (pontos positivos e negativos), Coroa Vermelha, Praia do espelho (vou estar sem carro...), e vários outros destinos. Se vocês souberem de algum que eu não mencionei podem falar assim mesmo. Serei muito grata. Um abraço Liana Pinheiro
Última resposta por Liana Pinheiro, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá! Sou nova por aqui e preciso muito da ajuda de vocês. Vou passar férias com meu esposa em Porto Seguro (23 a 28) e ainda não consegui definir o roteiro. Li bastante sobre algumas viagens nesse site mas a maioria são de 7 dias pra lá. Alguém pode me ajudar a definir quais são os melhores lugares? Ouvi falar muito bem de Trancoso, Arraial D'Ajuda (Ilha do aquário), Santa Cruz de Cabrália, ... Tem muitos lugares e não sei qual deles realmente valem a pena conhecer. Ah, mais uma observação: não vou estar de carro. Um abraço a todos!
Última resposta por Pedrada, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Fala povo... Estou pensando em fazer uma viagem pelo Nordeste saindo de SP no dia 29 de Outubro e voltando em 14 de Novembro/2011, a ideia é rodar nos trechos: SP - Salvador (avião) Salvador - Recife (avião) Recife - João Pessoa (busão) João Pessoa - Natal (busão) Natal - SP (retorno)... Ficar aproximadamente 3 ou 4 dias em cada uma das cidades... Alguém tem dicas de outros lugares próximos...enfim..amadurecendo a ideia... Abraços
Última resposta por sawaki,