Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 0 respostas
- 813 visualizações
Estou planejando passar um final de semana na Pedra do Bau. Pensei em subir a Ana Chata e a Pedra do Bau no mesmo dia. Gostaria de acampar no topo (se ainda for permitido) e descer no dia seguinte. Antes de ir embora, ainda pensei em subir o Bauzinho. Estou procurando informações sobre o local. Li alguns relatos e acho que a dificuldade não será das maiores. A maior dúvida é saber o quanto a chuva atrapalharia essa subida nas escadas. Outro ponto é o frio. Sei que fará frio, mas quanto? Provavelmente irei de onibus, é possível chegar bem cedo no local? e onde o onibus para é longe do início da subida? Obrigado!! Abraço
Última resposta por Vini88, -
- 8 respostas
- 5.4k visualizações
Tópico aberto para troca de informações de São José de Ribamar no tópico sao-luis-do-maranhao-guia-de-informacoes-t55049.html tem algumas informações desta bela cidade, as informações inéditas postadas neste tópico serão acrescentadas no Guia de Informações.
Última resposta por Lourdes Acosta, -
Mochilão Minas Gerais 1 2 3
por ldcp- 24 respostas
- 19.4k visualizações
Olá pessoal, Estou procurando entender como funciona o site, então se eu estiver postando isso em local inadequado me informem, por favor. Enfim, pretendo fazer meu primeiro mochilão. Provavelmente em outubro/novembro. Tenho em mente as seguintes cidades: Saindo de BH, Nova Lima, Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Lavras Novas, Ouro Branco, Lagoa Dourada, Tiradentes, São João Del Rei, Carrancas, São Tomé das Letras, São Lourenço, Varginha, Alfenas, Poços de Caldas e rumar para São Paulo... Pretendo ir de "dedão", acampando, ficando em albergues, essas coisas... Queria dicas de um bom roteiro, levando em conta as cidades acima, ou sobre as cidades que não vale muito a…
Última resposta por raphaelcamposandrade, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
Gostaria de roteiros para conhecer o estado da Paraíba. Olá, Estou de viagem marcada com a familia toda (6 pessoas + 1 criança) para o período de 15 a 23/06/2011e gostaria de receber dicas de que roteiros posso fazer com minha familia. Quais lugares não devo deixar de conhecer? Quais as praias que devemos ir? Quais restaurantes podemos frequentar? e o que mais vcs acharem interessante para um bom programa em família. Aguardo a ajuda de vcs. Abraçõs
Última resposta por Fernanda Gotz, -
- 8 respostas
- 24.7k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] Resumo dos pontos turísticos, preços e como se locomover em São Luís. Reserve no mínimo quatro dias par conhecer. S. Luís – Alcântara – São José de Ribamar. Se forem conhecer os Museus e praias é necessário no mínimo mais três dias. São Luís Fundada em oito de setembro de 1612 pelos franceses, e com um breve domínio dos holandeses, foi finalmente colonizada pelos portugueses. O conjunto urban…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, é a primeira vez que escrevo pedindo ajuda e vou precisar muita agora hehehe Vou sair de Férias 30 dias, faz mais de 1 ano que estou querendo viajar, pode parecer loucura, mas quero sair sem planejar onde vou ficar , quantos dias vou ficar, onde vou dormir. Só escolhi meu destino que é ir até Manaus. Sou de Americana - SP quero subir todo esse brasil conhecendo pessoas ,lugares e se possível bem longe de cidades grandes. Mais ou menos no estilo do Filme Diário de Motocicleta, só que irei de Ônibus e Carona. Vou levar um barraca para acampar, caso eu não ache albergue/hosteis. Vocês acham muito perigoso? Me passem os cuidados que devo levar em consid…
Última resposta por LeonardodeLimaMendes, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi queridos mochileiros, sou nova por aqui...E pelo que li, tem uma galera com muita experiência que poderão me dar uma luz. Seguinte, nas minhas férias de julho vou para o Rio ficar na casa de uma amiga, já fui mtas vezes para cidade e tal...Porem quero dar uma passada em Ilha Grande tb. Aiiii está...nunca fui sozinha para Ilha, eu ia com meu primo que tem casa em Angra, saiamos direto de lá. Iamos de carro até lá fazendo um tour nas praias de santa e depois serra de curtiba e sampa passavamos direto... E agora... O melhor é ir para Ilha Grande antes? Minha passagem de volta irei comprar saindo do Rio para eu ver minha amiga. E caso for melhor assim. Co…
Última resposta por Rafael P R P, -
Julho/11 - Sao tome das letras - Caxambu/Sao Lourenço - Campos do Jordao - Ubatuba - Paraty - Angra
por viniciusgasantos- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, To planejando uma viagem pequena pras ferias do meio do ano, coisa de 7-10 dias, de carro, saindo de Juiz de Fora - MG. Pensei esse roteiro ai de cima, saindo daqui pra São Tomé, uma passada em caxambu e sao lourenço, depois Campos do Jordao, Ubatuba, Paraty e Angra. Estou totalmente aberto a sugestoes de lugares para incluir, ou ate de outros roteiros próximo (nordeste, etc...) Procuro principalmente por lugares em que vá encontrar pessoas legais, e coisas pra fazer como festas e esporte de aventura. Se alguem tiver sugestoes pras ferias de lugares que voces sabem que sao maneiros, e sugestoes de albergues legais que existem espalhados por e…
Última resposta por viniciusgasantos, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Galera Construi um Roteiro e postei no link http://www.4shared.com/photo/x1ecxRxT/Roteiro_Capo.html Que é essa imagem: Siga corretamente os passos do roteiro. Caso tenha dúvidas, não deixe de perguntar. Tenha uma alimentação adequada e pratique atividade física para uma trilha saudável e sem surpresas. Caso gostem, dêem um UP aí. Galera que tiver mais dicas,roteiros, dúvidas, podem postar aqui!
Última resposta por Patrícia Holanda, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
INFORMAÇÕES Data: 01/06 a 04/06. Passagem: R$219,17. Passeios: Canyon de Xingó (Transporte + Passeio de Barco) R$ 110,00 - (Almoço obrigatório R$28,00. Mais a bebida, ficou em torno de R$32,00). Hospedagem: 03 diárias de R$45,00 = R$135,00. Táxi (Aeroporto/Pousada): R$22,00. Ônibus: R$7,50. Refeições: R$126,50. Recarga de Celular: R$26,00. Outros gastos: R$205,00. TOTAL: R$850,00 ãã2::'> Previsão: R$630,00
Última resposta por wagnerponce, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá gente, sou nova aqui, fiz um roteiro pesquisando na net, porém não sei se realmente os lugares são próximos, quero otimizar o tempo, estou indo com meu marido e minha filha (1 ano e 5 meses) vou postar aqui meu roteiro, sabendo que tudo dependerá do tempo. preciso de algumas dicas e aceito sugestões e correções. abradeço desde já. ROTEIRO DE VIAGEM LOCAL: Rio de Janeiro DIAS: 21 a 26/04/2011 1º Dia: (QUINTA-FEIRA) saindo de Recife - Aeroporto internacional dos Guararapes, as 12:40 ( Voo: Gol) sem escalas, chegando no Rio de Janeiro (previsão) as 15:50 Aeroporto Galeão. Pegar o ônibus "frescão" da Real “Alvorada – Linha 2018 ou 2145 e descer…
Última resposta por priscilla m.a., -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Saudações, terráqueos. Acabei de me inscrever no site e acredito que vai ser legal. = ] Fiz um mochilão ano passado com um primo. Fomos subindo o litoral até Salvador (de carona, acampando em praias, tocando- e servindo- em bar pra levantar dinheiro...), passando por Minas e Espírito Santo. Nossa idéia agora é descer o litoral passando por Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Chile, e finalmente Peru. A volta ainda está pra ser decidida... enfim. Temos uma barraca, algum trocado, uns contatos no Paraná e disposição. Vamo na cara mermo! Dicas e sugestões são bem vindas sempre. Valeu!
Última resposta por L Gracco, -
- 57 respostas
- 40.7k visualizações
Oi gente !! Sou nova por aqui, precisando de muita ajuda, há exatamente uma semana que tento finalizar meu roteiro de viagem para o Rio de Janeiro, sem sucesso, entrei em vários sites, blog e afins, porém nada melhor que dicas/informações de quem já esteve lá em carne e osso (risos) Detalhe importante: vou com minha filha de 1 ano e 4 meses e meu marido. ROTEIRO DE VIAGEM LOCAL : Rio de Janeiro DIAS: 21a 26/04/2011 1º Dia: (QUINTA-FEIRA) saindo de Recife - Aeroporto internacional dos Guararapes, as 12:40 ( Voo: Gol) sem escalas, chegando no Rio de Janeiro (previsão) as 15:50 Aeroporto Galeão. Bom primeira dúvida: - Ficaremos no bairro da…
Última resposta por Ricardo Sanches, -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Olá Thalison, mês q vem, qual a data? já tem guia? abçs
Última resposta por Sam_Les, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Olá Pessoal Vou passar o Feriado da Semana Sanra em Maceió. Na verdade vou pra um Congresso de Administração que vai ter. Mas gostaria de aproveitar a viagem e conhecer a cidade, pontos turístico e tudo que ela tiver de bom a me oferecer. Vocês tem algumas dicas????? Obrigada; Abraços Luana
Última resposta por luanacbm, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Pessoal, é meu primeiro post, portanto se estiver fazendo errado favor me corrijam, estou indo para Bahia e tenho idéia de fazer mais ou menos o roteiro que estou postando, gostaria de opiniões se é possível devido as distâncias e como me deslocar para esses lugares. 26 - chegada as 15:00 check in, um passeio na praia, boia e noite; 27 - manhã pelourinho, elevador lacera, mercado modelo (porão); tarde forte, farol se der tempo; 28 - projeto tamar???? farol se não der antes, cristo, bom fim, lagoa de abaeté, largo de Santana (comer acarajé), praça vinicius de moraes, itapuã; 29 - ilhas dos frades 30 - iha dos frades, saida para itaparica. 31 - itaparica, dependen…
Última resposta por Sam_Les, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Boa noite amigos, Estava planejando minhas férias e encontrei este excelente forum. Gostaria de compartilhar meu roteiro e obter ideias, sugestões e o que puderem compartilhar! Moro em São Bernardo e gostaria de ir até Belo Horizonte passando por algumas cidades e lugares que gostaria de conhecer. Inicialmente estava planejando ir de carro, mas lendo os tópicos de mochileiros, tô pensando em ir de ônibus e fazer alguns trechos à pé. Roteiro: -Pedra do Baú - São Bento do Sapucaí -Serra do Piripau - Cambuquira. Aqui há rampa para asa delta. Sugestão de outro lugar é bem vindo, vi que também há em Cambuí mas prefiro Cambuquira por não conhecer. -São Thomé das…
Última resposta por luishang, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Alguem sabe algum albergue ou lugar pra acampar em ubá, primeira vez que vou la , sou de santos -sp e to querendo ficar la 4 dias agora nesse feriado de abril, vlw a todos
Última resposta por Pedro José de Melo, -
- 3 respostas
- 7.1k visualizações
Olá a todos! Estou planejando meu primeiro mochilão. Gostaria de fazer os três estados da região Sul, passando por algumas cidades que eu gostaria de conhecer. O trajeto entre cidades seria de ônibus. Gostaria de opiniões sobre o tempo que ficarei em cada cidade, se é o suficiente. Vejam: Paraná: Viagem de avião Rio – Curitiba Curitiba (PR) 2 dias Joinville (SC) 1 dia Itajaí (SC) 1 dia Balneário de Camboriú (SC) 1 dia Florianópolis (SC) 2 dias Torres (RS)1 dia Canela (RS) 1 dia Gramado (RS) 1 dia Porto Alegre (RS) 2 dias Viagem de avião Porto Alegre – Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu (PR) 2 dias Ciudad Del Este (Paraguai) 1 dia Viagem de…
Última resposta por lihelena88, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
Eae pessoal beleza? To planejando o meu primeiro mochilão com minha namorada pra o começo do ano que vem... agente tem em mente ir de São Paulo até São Thome das Letras - MG e de la ir no calcanhar e pedindo carona até Espirito Santo ou Bahia se possivel! Não temos tempo calculado pra esse percurso, mais agt pensa de um a dois meses de viajem.. Eu pretendo "documentar" todo esse percurso em vídeo. Algumas dúvidas que eu tenho... -Eu tenho uma barraca de quatro lugares que eh MUITO pesada... qual a barraca ideal pra 2 pessoas? -Há algum perigo em pegar carona entre esses estados? -Quanto de dinheiro sera que eu gastaria nessa viagem?? Lembrando que eu pr…
Última resposta por Ciappina, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Curitiba-Parana joinville e Florianopolis-Sta.Catarina Caixias do Sul -Rio Grande do Sul li_helena88@hotmail.com Alguma ideia de roteiro..sera bem vinda..
Última resposta por lihelena88, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Bom dia galera, Em maio estarei em curitiba, e gostaria de saber algumas dicas de onde ir, onde ficar , onde comer....
Última resposta por sono, -
- 4 respostas
- 14.2k visualizações
Olá pessoal, me chamo Ana Maria, tenho 24 anos, sou de SP capital. Vou para Fortaleza, mas minhas ferias em maio, pretendo ficar uma semana lá. Estarei viajando sozinha, por isso se alguém tiver interesse, uma companhia será bem vinda viajarei para Fortaleza do dia 02/05 à 09/05. A questão é para onde ir em uma segunda viagem. Peço para quem tiver alguma sugestão de lugares, independente de onde fique no Brasil, me deem dicas... gostaria de ir para um lugar calmo, não necessariamente litoraneo e que tenha mta coisa bonita para ver. Se alguem quiser me fazer companhia nesta viagem tbm, entre em contato comigo. Obrigada desde já!! Ahh sou iniciante em viagens.. to len…
Última resposta por adriana.cat, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Meu marido e eu vamos p Florianópolis no dia 07/04/2011 e voltaremos dia 11/04/2011, um presente pra comemorarmos 25 anos de casados...rsrsrs. Peço ajuda de roteiro para sexta, sábado e domingo. Gostamos de lugares tranquilos e nao curtimos barzinhos nem baladas. Gostaria de dicas de hotel com preçinho camarada. Vamos alugar um carro, portanto poderemos fazer passeios em vários lugares. Passeios em feiras, mercados tipicos, etc nos agrada bastante. Agradeço quem puder colaborar com dicas de onde ir de onde nao vale a pena ir. Quando voltar da viajem, vou relatar tudo que vivermos. Grande abraço!
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 846 visualizações
Olá a todos, Estou planejando um viagem com a minha mulher durante um mes pela Bahia, queremos passar pelos seguinte lugares: Cumuruxatiba Caraiva Itacare Taipu de Fora Boipeba Morro de São Paulo Lençois Sairemos do Rio de Janeiro. Alguem pode passar dicas de perrengues ou de coisas boas para se fazer nessas cidades ? Estou também fazendo cotação de pousadas, como é baixa temporada estava querendo fechar as pousadas no máximo em 100 reais a diária para casal. Alguém recomenda pousadas nessas cidades ? Um grande abraço. Ramon Moreira www.ramonmoreira.com.br
Última resposta por xalmer, -
nunca fui em SP, e quero conhecer, alguém pode listar algo pra poder fazer lá?
Última resposta por LUCILIA, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal Sou novata, pretendo ir a Paraty no final de semana 29/30 e 1. To perdida. Irei sozinha. Preciso de dicas, o que puderem me ajudar grata Sandra
Última resposta por Nanda Heringer, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Gostaria de informaçoes de hospedagens ou camping.
Última resposta por Pedrada, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera! Estamos pensando em passar a páscoa 2011 em Brotas para praticar alguns esportes radicais.... Nunca fui para lá então queria saber de vocês se o lugar também é divertido para solteiros de 25 a 30 anos. Somos um grupo de mais ou menos 10 pessoas, casais e solteiros e queríamos que todo mundo se divertisse. Ou Brotas é um lugar onde só tem famílias? obrigada!
Última resposta por Pedro SPenna, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Estou estudando um roteiro para conheçer boa parte do nordeste, minha ideia inicial seria ir de avião até fortaleza (ou até quem sabe são luis - maranhão) e de lá alugar um carro e vir descendo até o Rio de Janeiro, tava precisando de uma ajuda pra saber quais são os principais pontos turisticos/praias/passeios imperdiveis para aproveitar essa trip. Até mesmo pq sou um mortal trabalhador e só tenho uns 18 dias de férias para fazer isso. Alguma sugestão inicial? Queria ir beirando toda a costa brasileira. Abraços.
Última resposta por leonardoduarte,