Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
SALVE GALERA, AI VAI MEU PLANEJAMENTO PRA ESSA CAMINHADA 1 - SAIDA DE IPATINGA EM DIREÇÃO A MANHUAÇU; 6 - CHEGADA AO TERREIRÃO ATÉ 22:00 (SEM PRESSA) 5 - SAIDA DO TERREIRÃO, DESTINO: Pico da Bandeira (2982 m); 8 - CHEGADA AO PICO ATÉ 5:40 h; 2 - APROVEITAR CACHOEIRAS; 9 - SAIDA DO PARQUE E RETORNO A IPATINGA. ESTIMATIVA - R$ 250,00 É ISSO... AGORA É ESPERAR O DIA E IR PRA BEIRADA DA ESTRADA ESPERAR MINHA CONDUÇÃO. cambio..
Última resposta por wellysson ramalho, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, bom dia! Vou de Salvador para Brasília de carro nesses dias. Gostaria de saber se alguém fez esse trajeto ultimamente e como estão as condições da estrada. Pretendo ir pela BR 242 via Chapada e Barreiras. Vou fazer essa viagem sozinha, portanto dicas de segurança serão muito bem vindas!! Pretendo parar para dormir em Lençois ou Barreiras, dependendo da puxada e condição da estrada. Alguém tem alguma indicação de local para pernoitar nessas duas cidades?? Antecipadamente, agradeço as dicas!!
Última resposta por barrosrafaella, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Olá! Me agrada este forum porque tiem mutas informaçois de roteros. Eu vo sola de madrid para salvador e qero ver tudo. Vou lhegar em Agosto a salvador e alquilar carro despois em valença porque quero conocer tudo o que ai en sul de bahia. Me ayudem a hazer mi rotero e indicar os locales mas bonitos, p favor. Penso de hazer assi dia1 -chegar a salvador dia 2 - ir de ferry a itaparica, de bus a valença e alquilar carro en valença para seguiri a itacaré - hostel dia 3- arrayal de ayuda dia 4- arrayal de ayuda dia 5- taipu de fora dia 6- taipu de fora dia 7- lençois - aqui no sei se es sempre en lençois o otro dia 8- lençois dia 9- lençois dia 10- morro de …
Última resposta por elsam, -
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Caros mochileiros Parabéns pelo vosso site. Temos andado por aqui a recolher muita e excelente informação pq nunca fomos ao Brasil e não temos espírito de programa de férias por agência. Apesar da idade, temos um espírito muito livre e não gostamos que nos marquem hora de levantar ou de meter no bus, hora e onde almoçar... local para visitar... Gostamos de ser nós a decidir quando e onde ir. Se nos apetecer ficar 1 hora num local a contemplar é isso que queremos fazer e se não gostarmos de um sítio que escolhemos, então mudamos para outro. Depois de muito pesquisar, descobrimos este site e, apesar de a nossa onda já não ser a de mochila às costas, nem a nossa idade…
Última resposta por brasilka2, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Olá pessoal, estou planejando minhas férias em família e o destino que escolhemos foi Salvador. Iremos eu, meu marido e nossa filha. Estamos pensando viajar em Novembro, e na ocasião ela terá 8 meses. O que posso fazer em termos de turismo com uma criança tão pequena? Que locais visitar, que espaços conhecer? Gostaria de dicas. Desde já, obrigada
Última resposta por Frida_ssa, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, Eu e minhas amigas estamos programando uma viagem de carro pelo litoral brasileiro, saindo de Juiz de Fora/MG. Queremos ir até o nordeste, preferencialmente até o Morro de São Paulo. Como nunca fizemos nada parecido, gostariamos que nos ajudassem com dicas de roteiros. Além disso, seria legal compartilhar outras informações que acharem necessárias. A viagem está sendo programada pra Janeiro/2012. Ajuda! Obrigada, Raquel
Última resposta por francelsopa, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, No final de julho vou tirar 20 dias de férias e meus planos são fazer um mochilão saindo de Porto Alegre com destino a Salvador. Gostaria da ajuda de quem já fez viagem semelhante ou que poderia sugerir "escalas" interessantes na minha viagem. Pretendo fazer todo o trajeto de ônibus e/ou carona. Alguém possui alguma sugestão de roteiro ou considerando o tempo disponível o melhor mesmo é ir de capital em capital, seguindo pelo litoral? Por enquanto é isso. Obrigado pela atenção. Abraços, Daniel
Última resposta por danielgandolfi, -
Como o "MOCHILEIROS" me ajudou e tornou difícil minha escolha na Bahia - 3 roteiros para votar
por ecsm- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal mochileiro Registei-me aqui há pouco tempo e já sou fã deste forum, viciada, mesmo. Alguem disse " ainda não fui e já lá estou e quando voltar, ainda lá ficarei". É o que está a acontecer comigo. "Estou" no Brasil desde que me registei neste forum e desde aí não tenho parado de "viajar por lá". Iniciei um tópico onde pedia ajuda para um roteiro, mas como esse tópico já vai longo e se calhar a questão inicial já não é a mesma, estou a iniciar este. não sei se faço mal, mas a intenção é actualizar o tópico anterior e tornar as minhas questões mais objectivas. Tenho neste momento 3 roteiros possíveis e vou por à votação cada um deles. Aquele que obtiver ma…
Última resposta por caduph, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olal Pessoal, Estamos saindo em julho num grupo de 5 pessoas de Floripa para o Jalapao e surgiu a ideia de aproveitar para conhecer a chapada dos Veadeiros. Pensamos em alugar um carro em Brasilia para ir a chapada e de la seguir tb de carro ate Ponte Alta do Tocantins, onde iniciaremos o roteiro pelo Jalapao com o Beleco. Alguem ja fez este percurso de Brasilia para Ponte Alta do Tocantins ou Palmas? A estrada está em boas condições? Quanto tempo de viagem + ou devo calcular? Em Palmas tem atrativos turisticos interessantes? Se Palmas nao for interessante, posso ir somente ate Ponte Alta do Tocantins para fazer o roteiro no Jalapao e voltar p Brasilia, pois…
Última resposta por Netuno, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Estou querendo fazer a minha rota, esta é a sugerida, primeiramente gostaria de obter ajuda quanto ao estado das estradas, depois os melhores lugares para dormir, dicas de viagem de carro, quanto dinheiro carregar, nunca sai do meu estado (maranhao) dirigindo. Moro em São Luís. Toda ajuda sera bem vinda. Abraços Plano de Viagem (IDA) 1. São Luís - Jijoca de jericoacoara 2. Jijoca de jericoacoara - Fortaleza 3. Fortaleza - Natal 4. Natal - João Pessoa 5. João Pessoa - Recife 6. Recife - Maceio 7. Maceio - Aracaju 8. Aracaju - Salvador 9. Salvador - Vitória 10. Vitória - Belo Horizonte 11. Belo Horizonte - São Paulo 12. Sã…
Última resposta por jpfeher, -
- 2 respostas
- 10.3k visualizações
Amigos! Alguém já fez este roteiro partindo de Dionísio Cerqueira-SC entrando na Argentina por Bernardo de Irigoyen até Puerto Iguazu e chegando em Foz? Podem me dar algumas dicas sobre o trajeto, distância?
Última resposta por hlriffel, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal do Mochileiros! Essa viagem vai ser a minha primeira sozinho e com pouco dinheiro. Vou de carro e venho pedir dicas de lugares, no estado de São Paulo, que tenham paisagens que valha a pena se ver e de preferência que não tenham taxa para entrar. Não precisa ser exatamente no litoral. Também se possível gostaria de saber sobre lugares de hospedagem que sejam realmente baratos. Desde já agradeço! Abraços, Renato.
Última resposta por cclayton, -
- 10 respostas
- 6.9k visualizações
Fala galera, Sou daqui de são paulo, nunca fui para Curitiba e gostaria de saber um roteiro legal para conhecer nessa época (maio/2011). Pretendo ir de ônibus (meio de transporte mais barato) e ficar uns 4 ou 5 dias, preciso saber um roteiro legal, pousadas e hotéis baratos e picos onde eu não posso deixar de passar (já que sou fotógrafo, quero registrar belos lugares). Pretendo sair daqui de sampa no dia 27/05 só de mochilinha (rs) e retornar em 30/05. Grande abraço!
Última resposta por Diegosanli, -
Duas portuguesas para Savador e litotal Baiano (em tão pouco tempo!) 14 dias Agosto. Quem nos ajuda? 1 2 3
por ecsm- 28 respostas
- 6.1k visualizações
Olá a todos os mochileiros. Parabéns por serem como são !- tão prestáveis e sempre prontos a ajudar a tirar o melhor partido das férias. Por isso vos peço ajuda, mas tenho que confessar 1º uma coisa: não sou propriamente uma mochileira porque já passei dessa idade e vou mesmo num "pacote de férias" porque sai muito mais barato do que comprar só a passagem de avião. O pacote tem 7 noites, mas eu consegui foi que me dessem mais 5 e assim sempre dá para fazer as coisas à nossa maneira. Vamos 2 "raparigas" , mas já temos estas noites que são obrigatórias no pacote : 16- Chegada às 17h a Salvador e ficar em salvador 5 noites livres para decidir onde 22 - Salvador-1 …
Última resposta por magnoazevedo, -
- 16 respostas
- 6.9k visualizações
Olá pessoal do mochileiros,... tenho 20 dias de férias agora em Agosto 2011, e vou com um amigo mochilar por esse brasil de meu Deus. Pois bem, o destino escolhido é Espirito Santo subindo até chegar na Bahia. Estamos montando o roteiro (e lendo muito sobre os destinos aqui no mochileiros, sério ontem li tanto que cheguei a ficar zonzo) e são tantas opções, destinos lugares legais que a gente acaba ficando indeciso na maioria das vezes. Mais estamos na pré-produção e por enquanto está assim. dia 05/06/2011 Guarulhos - Vitoria -> Avião R$100,00 Vitoria - Cachoeiro -> Onibus R$ 30,00 (tenho amigos em Cachoeiro do itapemirim então vamos lá visitá-los) …
Última resposta por eduardobferri, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
01/ago/2011 avião sai às 6 da manhã avião sp-ba (gru-ssa) (ida e volta) 360,00 chega ao aeroporto ssa as 10:00 da manhã ônibus para o terminal do ferry 10,00 ferry p/ bom despacho 10,00 ônibus p/ valença 10,00 algumas horas em valença esperando a lancha das 17:00 lancha para boipeba 40,00 chega em boipeba as 18:00 01/ago/2011 chego a boipeba hospedagem – 5 dias pousada deluxe 700,00 alimentação vegetariana 5 dias cozinhando na pousada…
Última resposta por O Cajueiro Camping, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
Olá, sou novo aqui no Mochileiros.com e também em viagens. Estou querendo fazer uma viajem e, pesquisando um pouco sobre ferrovias brasileiras, descobri que não é tão fácil chegar ao destino de trem. Eu sou de Campinas e gostaria de saber como chegar a Uberlândia ou proximidades. Provavelmente não existe nenhuma ferrovia direta, então pensei em pegar ônibus em alguns trechos e fazer conexões entre ferrovias. Isso é possível? Só que não consigo encontrar informações na internet sobre linhas férreas (por onde passam etc), se as linhas são de carga ou passageiros... Alguém tem alguma dica? Obrigado!
Última resposta por zdanilo, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Pretendo partir de Curitiba para participar do campingrock em Itabirito/MG no feriado de Corpus Crist, gostaria de um roteiro de passeios na região de no máximo 7 dias... sou mochileira novata...obrigada. Barbara
Última resposta por F.Mora, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, em junho estarei em Barreirinhas e, de lá, quero ir para Jericoacoara. Alguém sabe qual seria o jeito mais rápido, direto e barato? Vou por São Luis? Pelo litoral? Valeu!
Última resposta por grideviaje, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá para todos! Preciso saber em Barreirinhas qual a melhor pousada: Pousada do Rio ou Pousada Murici? Ou valeria pagar um pouco mais na pousada Buriti? Ou me indicariam outra do mesmo estilo? Essecial: ar condicionado, frigobar, TV Pousada do rio e Murici= mais ou menos R$ 150,00 Pousada Buriti: R$ 260,00 Desde já agradeço!
Última resposta por Sharbatgullabr, -
- 7 respostas
- 15k visualizações
Boa tarde! Estou indo com minha esposa do dia 10/05 a 16/05(Gol) de Belém para Campo Grande para passear sem rumo específico, chego as 23:00hrs e iria para rodoviária, queria passar uns 2/3 dias em Ponta Porã para aproveitar as compras em Pedro Juan Caballero, fui em Foz mês passado e conheci as cidades aos arredores, queria fazer o mesmo dessa vez. Ainda não sei sobre as passagens de ônibus e nem reservei hotel, alguém poderia me dar informações e dicas sobre onde ir, onde ficar e os custos? Estava pensando em ficar no Hotel Emanuel em Ponta porã, é o mais próximo do Shopping China e a diária casal com ar custa R$90, porém não achei nenhuma foto do hotel, parece …
Última resposta por colares.junior, -
Guaratinguetá e Aparecida do Norte - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings) 1 2 3
por raissa_brundo- 27 respostas
- 20k visualizações
Oi galera! Vou para Aparecida em julho e como gostaria de ficar lá durante um final de semana queria saber se alguém tem dicas de locais para hospedagem baratos! O mais em conta que achei tava R$100,00 por pessoa e como vamos em 4 achei muito caro né?! Não achei se tem albergue lá. Quem for de lá ou já tiver ido e puder me dar um help eu super agradeço! =)
Última resposta por nnaomi, -
- 2 respostas
- 12.6k visualizações
Maués, conhecida como a Terra do Guaraná, também é bastante conhecida no Amazonas por suas belíssimas praias durante a vazante do rio, entre setembro e fevereiro diversas praias de areia branca como Ponta da Maresia, Antártica e Vera Cruz podem ser apreciadas. Historia Na margem direita do Rio Maués-Açu foi fundada, em 1798, por Luiz Pereira da Cruz e José Rodrigues Preto, à distância de 268 km, em linha reta, e 356 km, pela via fluvial, de Manaus, e são datas festivas municipais em homenagem à São Sebastião (10 a 20 de janeiro), ao Divino Espírito Santo (22 a 30 de maio), à São Pedro (27 a 30 de junho), à padroeira Nossa Senhora da Conceição (01 a 8 de dezembro),…
Última resposta por psoares, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
olá estou indo dia 20/05/11 para salvador irei chegar as 14:00hs no Albergue Andarilho que fica na Barra, alguem conhece???. Não sei a onde posso ir primeiro quero conhecer o maximo que puder pois retorno no dia 24/05 a tarde. Me ajudem nesse roteiro pois não conheço a distancias dos lugares tó meia perdida, aguardo as dicas de vcs!!!!BJS
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
Olá Pessoal, Sou novo pelo site...mas gosto antigo por viagens...Acabei de chegar do Jalapão TO...mas já estou pensando na próxima... No caso percorrer de Diamantina a Paraty...em aproximadamente 15 dias abordo da minha Toyota Bandeirante.... Estive avaliando em ir entre Agosto e Outubro... Então gostaria de de sugestões e principalmente informações de quem já percorreu o trecho...toda informação será bem vinda... E...se há algum interessado em me acompanhar na viagem Abraços a todos
Última resposta por EderSC, -
- 0 respostas
- 949 visualizações
Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Data: 01/06 a 15/06. Passagens: R$694,62. TOTAL: 2.260,00 Previsão: R$2.500,00 01.Sergipe: Aracaju e Canyon de Xingó. TOTAL: R$850,00 sergipe-aracaju-canyon-de-xingo-e-mangue-seco-t54780.html#p578255 02.Alagoas: Maceió, Praia do Francês e Praia do Gunga. TOTAL: R$426,00 alagoas-maceio-e-maragogi-t55293.html#p582448 03.Pernambuco: Recife, Olinda e Porto de Galinhas. TOTAL: R$420,00 pernambuco-recife-olinda-e-porto-de-galinhas-t55295.html 04.Rio Grande do Norte: Natal, Fortaleza dos Reis Magos e Pirangy. TOTAL: R$565,00 rio-grande-do-norte-natal-e-pipa-t55306.html
Última resposta por JulianaFelix, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
PRIMEIRAS INFORMAÇÕES Data: 10/06 a 15/06. Passagem: R$ 220,1. Passeios: Fortaleza dos Reis Magos e Pirangy: R$50,00. Hospedagem: 03 diárias de R$44,00 = R$132,00. Táxi (Aeroporto/Pousada): R$60,00. Refeições: R$100,00. TOTAL: R$565,00 Previsão: R$705,00
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
INFORMAÇÕES Data: 07/06 a 10/06. Passagem: R$179,66 Passeios: Porto de Galinhas e Olinda = R$50,00. Hospedagem: 03 diárias de R$35,00 – R$105,00. Táxi (Aeroporto/Pousada): R$18,00. Ônibus: R$8,00. Refeições: R$60,00. TOTAL: R$420,00 Previsão: R$540,00
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
INFORMAÇÕES Data: 04/06 a 07/06. Passagem: R$75,68. Passeios: Praia do Gunga: R$35,00. (Opcional para chegar de barco: R$20,00 / Quadriciclo: R$30,00). (R$85 + Almoço R$40,00 = R$125,00). Hospedagem: 03 diárias de R$30,00 = R$90,00. Ônibus (Aeroporto/Pousada): R$5,00. Refeições: R$150,00. Remédios: R$20,00. TOTAL: R$426,00 Previsão: R$450,00
- 20 respostas
- 15.1k visualizações
Alcântara Como chegar Ir até o cais da praia grande umas cinco quadras do centro histórico, na verdade o setor histórico esta junto com o Cais, leva aproximadamente uma hora de barco de São Luís e é um excelente passeio que pode ser feito em apenas um dia, o preço é de R$ 12,00. Na realidade não se leva mais que duas horas para andar por todo o setor histórico de Alcântara. Nunca compre ida e volta, mesmo por que existem três opções para ir e retornar. De lancha, tem os horários marcados de acordo com a maré, mas tem a opção de retornar ou ir de barco ou catamarã. Uma vantagem é que, praticamente, todos os pontos turísticos da cidade, podem ser visitados a …
Última resposta por Raulz!to,