Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 8 respostas
- 7.5k visualizações
[info]Tópico para perguntas e respostas sobre rotas e meios de transporte no Mato Grosso[/info]
Última resposta por tcarlyle, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Olá, Estou organizando uma viagem ao Pantanal, principalmente a Bonito e a Miranda. Vamos de quinta feira ate terça feira. Poderiam me enviar alguma dica de como otimizar minha viagem?? Quais sao as melhores atividades para fazer e os melhores lugares?? Sabem de alguma agencia con boms preços?? Como poderiamos desplazar la? Muito obrigado mochileiros!
Última resposta por K.T., -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Olá mochileiros! Me perdoem criar esse tópico nessa aba, mas eu procurei, procurei e procurei e não soube em qual encaixar minha pergunta. Sendo assim, se possível, peço que não deletem o mesmo, mas os transfiram para o local correto. Enfim, eu tenho imensa vontade de acampar, mas no entanto procuro um lugar isolado, bem afastado, em meio que a cachoeiras e tal. Procuro, procuro e procuro na internet, mas só encontro lugares comerciais e os mesmos de sempre. Creio que já estejam saturados de pessoas, pois são muito procurados. Então, se alguém souber de lugares isolados, com água por perto, seja cachoeira, riacho, lago, enfim... Um lugar bem "selvagem" mesmo... Eu f…
Última resposta por EL RASHID, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou indo para sa luis nos dias 26/7 a 01/8 e gostaria de informacoes sobre hospedagem mais em conta. aluguel de quarto, pousada, albergue etc...
Última resposta por jucara., -
- 0 respostas
- 840 visualizações
Estou indo para belem nos dias 01 a 08/8 e gostaria de informacoes sobre hospedagem mais em conta. aluguel de quarto, pousada, albergue etc...
- 0 respostas
- 776 visualizações
Estou indo para belem nos dias 01 a 08/8 e gostaria de informacoes sobre hospedagem mais em conta. aluguel de quarto, pousada, albergue etc...
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
[info]teste[/info]
Última resposta por felipefut, -
- 1 resposta
- 19.8k visualizações
Galera, sou novo aqui! então não sei se estou criando o tópico na área correta... mais é o seguinte, eu e uma galerinha (umas 8 pessoas) vamos acampar nesse fim de semana mesmo! só que o local que agente conseguiu, furou. Alguém sabe algum local em Curitiba ou o mais próximo possível? somos todos de menor, ou seja, precisamos ir de ônibus e outra coisa, a idéia desse acampamento é só juntar a galera da antiga, não queremos nada de "aventura" só um local pra arma a barraca! valeu ae
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Fiquei sabendo deste site porque conheci umas pessoas bem legais no Petar (conjunto de cavernas) neste Feriado, e elas me falaram que se encontram neste site. Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar pois estarei de 9 a 24 de julho em Londrina/PR para o Festival Internacional de Música, será eu Luciana (37) e meus filhos Daniel (10) e Fernando (4), a encontrar uma hospedagem modesta e barata, pois são duas semanas e como moro em Itanhaém/SP, irei de carro, e não posso pagar muito, mas quero muito levar meu filho Daniel que é um ótimo flautista. Se puderem me ajudar vcs tem meu email, eu agradeceria muito. Um abraço. Este site é 10.
Última resposta por lucianafatima, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Fiquei sabendo deste site porque conheci umas pessoas bem legais no Petar (conjunto de cavernas) neste Feriado, e elas me falaram que se encontram neste site. Gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar pois estarei de 9 a 24 de julho em Londrina/PR para o Festival Internacional de Música, será eu Luciana (37) e meus filhos Daniel (10) e Fernando (4), a encontrar uma hospedagem modesta e barata, pois são duas semanas e como moro em Itanhaém/SP, irei de carro, e não posso pagar muito, mas quero muito levar meu filho Daniel que é um ótimo flautista. Se puderem me ajudar vcs tem meu email, eu agradeceria muito. Um abraço. Este site é 10.
Última resposta por lucianafatima, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Diário do Pará http://www.diarioonline.com.br/noticia-154179-beleza-historia-e-misticismo.html Beleza, história e misticismo [align=justify]Pinturas rupestres grafadas nas paredes de cavernas indicam que há milhares de anos a região de Alenquer já era considerada sinônimo de riqueza e fartura. Hoje, população e ambientalistas lutam para preservar as belezas e ícones culturais, a exemplo da área indígena Cuminapanema/Urucuriana, que com 2.175.000 ha (21.750km²) é considerada patrimônio natural, e também do grupo folclórico Zé Matuto, que há 20 anos compete nos concursos juninos. Para quem procura beleza, história e misticismo Alenquer é a pedida das férias. I…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Olá Mochileiros. Sou nova por aqui e gostaria de contar com a ajuda de vocês com dicas para uma viagem que estou programando. Minha intenção é chegar em São Paulo e depois partir para o Litoral Norte até o Rio de Janeiro. Como não tenho muito tempo e nem muita grana , pensei o seguinte. Nesse trajeto penso em fazer paradas em São Sebastião para poder ir a Ilha Bela , depois Paraty , Angra dos Reis e finalmente Rio de Janeiro. Como não tenho experiência em viajar como mochileira e não tempo para explorar a fundo cada localidade gostaria de algumas dicas de vocês. Acham que esse pontos valem a pena conhecer entre Rio e Sampa. Se não esses quais você indicariam?? Bjos …
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 1 resposta
- 706 visualizações
Olá pessoal td bem? No início de 2012 vou fazer uma viagem pelo Brasil, a principio sozinha...e por quatro meses, pouca grana, barraca, saco de dormir, cargueira.... mas muita vontade!!!!! Tenho intenções, mas nenhum roteiro planejado... Quero fazer uma viagem não só pelos pts turísticos, mas principalmente conhecendo a realidade dos lugares que eu passar, conhecendo comunidades, projetos sociais, Ongs, tribos.... que é com o que eu trabalho....então, vou fazer alguns contatos antes de ir... Mas tb no meio disso, claro q nao deixarei os esportes de aventura q amo mto de lado... trilhas, escalada....cachoeiras... Preciso de dicas, informações...ajuda! …
Última resposta por rsaraujo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Alguem já fez o circuito do vale europeu em SC? Tô pensando em fazer, mas não encontro infos além das do próprio site do circuito. Se tiver qq dica agradeço! bj M. carolina
Última resposta por Danilo Rossi, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Cá estou eu outra vez e com novo roteiro. Criei este novo tópico porque o outro já tem muito tempo e já vai muito longo. Deve dar preguiça de ler, não? Eu bem dizia que até Agosto muita coisa iria mudar. A culpa é desse vosso país que tem tanto para ver e nós aqui não sabemos para que lado nos havemos de virar. Então estivemos lendo, pesquisando e pensando e depois do que ouvimos sobre Salvador, ficamos com a ideia de que 3 dias lá era muito, até porque estamos assustadas com os relatos sobre insegurança lá. Um rapaz de S. Paulo que viajou para lá, teve que se disfarçar de bahiano mal vestido para não se meterem com ele e optou por ficar à noite no hotel por …
Última resposta por magnoazevedo, -
- 17 respostas
- 36.7k visualizações
Não encontrei tópico específico com dicas sobre o que fazer em Brasília, então aqui vai um. Achei Brasília uma cidade bem bacana de se visitar. Para cobrir o circuito turístico, eu diria que um fim de semana é suficiente -- acredito inclusive que é melhor visitar a cidade num fim de semana do que em dias úteis. O coração da cidade é o Eixo Monumental. Vá para lá, preferencialmente para a chamada “cabine do piloto”. Ou seja, comece sua visita pela Praça dos Três Poderes. Aprecie tudo o que puder ao redor. Entre no Espaço Lucio Costa, veja a maquete de Brasília e conheça a história de sua construção. Observe o Panteão e a Bandeira do Brasil ao fundo. Aprecie as escu…
Última resposta por leandroladeira, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá mochileiros. Alguém ai tem alguma sugestão de roteiro de passeios e baladas no Rio de Janeiro. I se tiver alguma companhia tbm seria legal.
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa Madrugada Amigos, Estou preparando um roteiro de ultima hora para fazer a Rota das Emoções, queria pedir ajuda pra ver se tá legal, vou postar o roteiro completo apesar do forum ser do maranhão, mas pelo menos se der pra me dar ajuda quanto ao caminho dentro de maranhão seria show . Começando 04/07/2011 1.o Dia (04/07/2011) GIG 8:58/SLZ 15:10 Rolé São Luiz Verificar Transporte Santo Amaro. Hospedagem: Hostel Solar das Pedras 2.o Dia Tour: Alcantara (9h) / (15h) Rolé Centro Historico de SLZ Hosp: Hostel Solar das Pedras. 3.o Dia Transporte Santo Amaro Hosp: Pousada São José Chega umas 11h Tour: Lago das Gaivotas Verificar Transporte Barreir…
Última resposta por Ester_Franciele, -
- 2 respostas
- 931 visualizações
Olá, galera! Eu e mais duas amigas estamos planejando uma viagem para Caraíva para passar o raveillon, e queremos algumas dicas de local para ficar (albergue, camping, casa de nativos...) e custo de translado e comida! Também queremos fazer um mochilão para o norte do estado, até Itacaré, e precisamos de dicas de cidades e praias bonitas com custo reduzido. Claro que se alguém quiser se juntar a nossa viagem, sempre será bem vindo! Saimos de Brasília depois do Natal, provavelmente no dia 27 de dezembro... Abraços a todos!
Última resposta por Luiza Ponte, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala raça, abaixo segue uma idéia base de uma viagem que pretendemos realizar de Dezembro a Março (2011->2012). O nosso objetivo é conhecer a região Norte ( cultura, povo, historia,etc) tal qual ir mais afundo na tão afamada, porém desconhecida, Floresta Amazônica (povos, animais, mata, historias, etc.) Roteiro Base 1) São Paulo -> Rio Branco 2)Rio Branco-> Porto Velho 3)Porto Velho -> Manaus 4) Manaus -> Itacoatiara 5) Itacoatiara -> Parintins 6) Parintins -> Santarem 7)Santarem-> Macapá Macapá -> Ilha de Marajó 9) Ilha de Marajó -> Belém 10) Belém -> São Paulo TEMPO DISPONÍVEL: 90 DIA…
Última resposta por MariaEmilia, -
Ajuda 1 2
por MargaridaPrado- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde a todos! Alguém pode me dar dicas do que fazer em Porto Alegre, Canela, Gramado e Bento Gonçalves? Estou indo ao Sul no dia 26/06/2011 e penso em voltar a Bahia em 06/07/2011. Desde já, agradeço, Margôt. p.s. desejo dicas de onde ficar, onde comer, o que conhecer.
Última resposta por Paulo Metchko, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, galera! Sou do RJ, vou tirar férias em setembro e pretendo viajar p/ Bahia no dia 12, mais ou menos. Gostaria de conhecer Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba e Chapada Diamantina. Qual o melhor roteiro? O que vcs recomendam?
Última resposta por kel2011, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Galera! To indo para Porto de Galinhas no feriado de Corpus Christi (23/06 - 26/06), alguém mais tá indo? Como é essa região nessa época? Quais são as dicas de roteiros? Abraços!
Última resposta por CCS123, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Eu sou uma polonesa, apaixonada pelo Brasil. Estudei língua, cultura e história brasileira na Universidade de Varsóvia e depois dos estudos gasto tudo o que ganho para as viagens ao seu lindo país Neste ano, em Julho, vou fazer a minha 4a viagem ao Brasil e 3a ao Nordeste, esta vez vou visitar Pernambuco com o meu marido e 2 amigas. Eu gosto da cultura, meu marido só quer praia e as amigas vão estar no Brasil pela 1a vez, portanto quero que fiquem encantadas O que vocês acham sobre o plano seguinte (duração: 14 dias, começando por Recife): Dias 1 – 4 Recife, Olinda Vamos ficar hospedados em Olinda, pq sou muito tímida e tenho medo da vi…
Última resposta por brasilka2, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá a todos Bem hajam Com a ajuda de vocês fui construindo meu roteiro, após muitas horas de pesquisa, sendo que a maioria foram passadas aqui mesmo neste forum espetacular onde tenho obtido muita e preciosa informação. No meu outro tópico estava com receio de incluir a Chapada Diamantina pois somos um casal que já não tem a compleição física necessária para muitas coisas que gostaria de lá fazer. Ainda assim, as vossas dicas e informações que recolhi, fizeram-nos decidir mesmo a ir lá. No entanto, queremos que a nossa viagem de 14 dias ao Brasil seja bem recheada de locais com diferentes características, desde as praias, aos lugares históricos, ao destino de nature…
Última resposta por brasilka2, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Gente que adora uma boa viagem!!! Sou nova por aqui, mas acredito que basta dizer que.....QUERO MUITO VIAJAR...VIAJAR...VIAJAR....rs e confesso que estou cansada de não ir por falta de companhia. Uma colega me indicou este site, e disse que seria a solução para os meus problemas, mas confesso que estou meio perdida, não sei bem por onde começar, mas aceito todas as sugestões!!! A princípio, estou planejando um mochilão com uma amiga (encontrei uma rs) de 20 dias para Bolívia- Chile - Peru, mas será para 07/12...mas eu quero conhecer alguns lugares até lá! Sou de Curitiba, e confesso que não tenho muito tempo por causa do trabalho e da facul, mas acho que nos fds e…
Última resposta por Ines Fagundes, -
- 13 respostas
- 11k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando junto com minha esposa nossa viagem a Recife entre os dias 21 e 27/06. Escolhemos a capital de Pernambuco por acreditar ser um ponto central para conhecer outras "atrações" que nos parecem ser bem legais: Olinda, Porto de Galinhas, Recife, Recife Antigo e Caruaru. Nossa preferencia são os passeios mais culturais somados a belo mergulho em Porto de Galinhas. Também estamos muito entusiasmados em conhecer o famoso São João. Com tantos interesses surgiram algumas dúvidas... Um hotel legal para ficar? Lugares para visitar? Como ir a Porto de Galinhas e voltar (dá pra ir e voltar estando hospedado em Boa Viagem por exemplo)? Como ir …
Última resposta por Daiana Silva, -
- 1 resposta
- 950 visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando junto com minha esposa nossa viagem a Recife entre os dias 21 e 27/06. Escolhemos a capital de Pernambuco por acreditar ser um ponto central para conhecer outras "atrações" que nos parecem ser bem legais: Olinda, Porto de Galinhas, Recife, Recife Antigo e Caruaru. Nossa preferencia são os passeios mais culturais somados a belo mergulho em Porto de Galinhas. Também estamos muito entusiasmados em conhecer o famoso São João. Com tantos interesses surgiram algumas dúvidas... Um hotel legal para ficar? Lugares para visitar? Como ir a Porto de Galinhas e voltar (dá pra ir e voltar estando hospedado em Boa Viagem por exemplo)? Como ir …
Última resposta por Fla_RN, -
- 7 respostas
- 30k visualizações
Nem bem voltamos da viagem a Bonito e Pantanal e já estamos partindo para outra que promete novos momentos inesquecíveis. O Ceará sempre me encantou com sua cultura, gastronomia, praias e falésias. E como bom baiano, sou simplesmente apaixonado por praia! Sem falar das diversas opções de esportes que podem ser praticados por lá. Com isso, nosso roteiro não poderia ser melhor: Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara. Três destinos bastante procurados por pessoas do mundo inteiro. Serão 10 dias (de 10 a 20 de junho) de muito sol, praia, off-road, kitesurf, windsurf, passeios de jangadas, barco, bugre e quadriciclo, mergulhos no mar, rio e lagoas, e muito mais. E o pôr-…
Última resposta por Josie Abeid, -
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Fala povo, estamos pensando em seguir para estas duas cidades mas é difícil achar infos... Principalmente sobre acesso às cidades (estradas ok agora e junho/julho?) e atrações. Vi que a cach Sto Antonio é um espetáculo, mas não sei como acessá-la... Abraços
Última resposta por ARN,