Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Podem ajudar-me? Vou pela primeira vez ao Brasil em Setembro e estou em duvidas no roteiro a fazer. (Sou do Porto/Portugal...) A viagem será de 15 dias... Opção 1: Rio de Janeiro Rota Litoral do Rio de Janeiro: de Buzios até Paraty É tranquilo alugar um carro e fazer toda a costa? Quantos dias recomendariam em casa sitio? Buzios, Angra dos Reis, Paraty, mais algum sitio que valha a pena ficar? Opção 2: Rio de Janeiro Buzios Fernando Noronha A opção 2 não me parece muito lógica mas segundo o que ouço do Fernando Noronha parece-me não se poder perder... Podem ajudar-me? Obrigado, Joana
Última resposta por fpelle, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou realizando um trabalho escolar em que eu tenho que criar um roteiro e uma viagem fictícia pro nordeste. Neste roteiro eu viajaria de carro ou avião pela região passando por algumas cidade diferenciadas entre si, pela cultura diferente, política, economia, relevo e tal. O problema é que não faço ideia de quais cidades são assim tão marcantes, nem mesmo o caminho que eu posso fazer de uma cidade para outra. Gostaria que vocês me dessem algumas dicas de cidades e caminhos que eu posso percorrer.
Última resposta por iWT, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Meu nome é Tiago Ferreira, sou de Juiz de Fora - MG e tenho 27 anos. Vou realizar uma viagem ao nordeste do Brasil nas minhas férias em novembro e estou programando as estadias. Vou dar preferência por HOSTELS (albergues) e já fiz a minha carteirinha. Aí está o roteiro, aceito as sugestões dos locais para visitas! Podemos nos encontrar pelo caminho, é só combinarmos por aqui. A origem vai ser Juiz de Fora-MG e vou percorrer todo o trecho de moto: Juiz de Fora(MG) - Vila Velha(ES) - Trancoso(BA) - Arraial d´Ajuda(BA) - Santa Cruz de Cabrália(BA) - Itabuna ou Ihéus(BA) - Salvador(BA) - Praia do Forte(BA) - Costa do Sauípe (BA) - Mangue Seco (BA) - Aracajú (SE) - Ma…
Última resposta por Andrea Diniz, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Começou ontem (03/07) e vai até domingo (07/08), uma [t3]Mostra de Turismo Rural - Pernambuco.[/t3] O turismo rural em Pernambuco é tema de uma mostra que será realizada a partir desta quarta-feira (3) no Shopping Recife. A intenção é divulgar as potencialidades deste segmento atraindo turistas e visitantes ao interior do estado. Vinte expositores vão participar da mostra, que vai até o próximo dia 7 e pretende oferecer atrativos como trilhas radicais (bike, motocross e off Road), banhos de bica, piscinas naturais, trilhas ecológicas para caminhadas, cachoeiras, passeios de charrete, áreas ambientais preservadas, passeios de barco, locais apropriados para pescar, es…
Última resposta por Adália M., -
- 4 respostas
- 9.1k visualizações
Um grande abraço a todos participantes do site... Gostaria se possível de ajuda quanto a minha próxima viagem, vou de São Paulo para Máceio de avião, eu e minha namorada, chegando lá pretendo locar um carro e ir direto para João Pessoa no mesmo dia (prefiro assim para poder voltar bem tranquilo), posteriormente "descendo" o litoral sem pressa com destino a Macéio, agradeço muito à todos que colaborarem com informações quanto a melhores trajetos, locais para conhecer, hoteis, pousadas, locação de veiculo. A data é 05/12/11, com duração média de 10 dias. Abraço e obrigado. Everton
Última resposta por Vania Ferreira, -
- 6 respostas
- 25.7k visualizações
Vou ficar 3 dias em Uberlândia, queria aproveitar o tempo por lá pra conhecer a cidade... o que tem de bom pra se fazer por lá além de comer pão de queijo ?
Última resposta por ovomochileiro, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Queria viajar agora no Feriado de 7 de semtempro qual o roteiro que posso fazer ??? Obrigado galera esperem que me ajudem
Última resposta por iWT, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Queridos mochileiros, tenho uma deliciosa questão para resolver e gostaria de contar com a ajuda de vocês! Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para aproveitar o único feriado que emenda (15 de novembro) e não sabemos para onde ir. Pensamos em muitos destinos, mas o problema é o tempo super corrido para ir muito longe. Nós somos curiosos, mochileiros, trekkeiros, sem frescura, adoramos paisagens naturais e culturas distintas. Adoraria ouvir sugestões de lugares que vocês foram e recomendam, podem ser destinos nacionais ou internacionais! Alguns dos destinos que cogitamos: Internacionais Bogotá, Colômbia (o que ferra é a distância e escassez de horários…
Última resposta por Francisco Falcão, -
- 6 respostas
- 9.2k visualizações
Tudo bom galera. Meu sonho é conhecer as praias do nordeste, assim fiz diversas pesquisas em sites a fim de escolher as melhores e mais comentadas (as grifadas já ouvir algo), abaixo, contudo peço ajuda para preparar um mochilão bacana, ainda não fixei onde começa e termina, bem como a duração dessa trip. Toda dica e informação será bem vinda. Gostaria que apresentassem roteiros, além de dicas de hospedagem, festas, alimentação, passeios e tal. Têm muitos relatos que falam que certas praias não são tudo aquilo, é mais comercial. Portanto, quero conhecer desvendar as mais belas praias, além de deixar um tópico para ajudar outros mochileiros. Já recebi muitas dicas, como Ta…
Última resposta por Paula Adriana, -
Aracaju
por Maria 2008- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Estou pensando em ir a Aracaju nas minhas férias. Será que podem ajudar com sugestões sobre hospedagem, passeios, quantos tempo é necessário, etc. Obrigada e aguardo a colaboração!
Última resposta por jmaria, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Salve galera! Sou novo aqui no fórum, e vi que ninguém ainda comentou sobre a Pedra do Espelho, em Ubatuba. Dia desses vi este link do Parque Estadual, que cita esta pedra como sendo o ponto culminante da cidade, com 1.670m: http://www.ubatuba.com.br/pesm/index.htm Estou curioso, gostaria de saber se alguém já ouviu falar sobre este pico. Me parece que não tem trilha e, se tiver, deve ser daquelas bem roots! abraço, valeu!
Última resposta por ngfotos, -
- 2 respostas
- 916 visualizações
Olá pessoal. Já tracei o meu roteiro, mas tenho algumas dúvidas e peço de novo a vossa ajuda que tem sido preciosa para definir as minhas férias aí na Bahia Vou de Salvador para Ilhéus, depois para barra grande , a seguir Chapada Diamantina e por fim Morro de S. Paulo. As minhas dúvidas são as seguintes: Falam muito aqui no forum e nas páginas de turismo da BA-001, mas como não vem no google maps nem no guia 4 rodas, alguém me sabe dizer exactamente onde começa para quem sai de Salvador via Itaparica e quantos Kms/tempo até Ilhéus ? A estrada é boa ? bom piso, segura? Saíndo de Ilhéus, pego essa estrada para camamu que é no litoral, é isso? e quanto tempo de Ilh…
Última resposta por Nanci Lima, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
BOA TARDE A TODOS! GOSTARIA DE SABER QUAL A POUSADA/ HOTEL MAIS EM CONTA PARA ME HOSPEDAR NA CHAPADA DOS GUIMARÃES? (QUARTO SIMPLES C/ BANHEIRO). OBRIGADA!
Última resposta por luizlacerdaf, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera, queria exclarecer algumas duvidas em relação a visitas nas praias: 1. Praia do Pombal 1.1. O acesso deve ser de barco, quanto custa o barco? tem onde comer lá? é perigoso? da pra fazer boas caminhadas? 2. Praia Piracanga 2.1. O acesso deve ser de barco, quanto custa o barco? tem onde comer lá? é perigoso? 3. Praia da Concha 3.1. Qual o transporte para chegar lá e quanto custa? da pra ir a pé? quanto tempo de caminhada? 4. Praia do Resende 4.1. Qual o transporte para chegar lá e quanto custa? da pra ir a pé? quanto tempo de caminhada? 5. Praia da Tirica 5.1. Qual o transporte para chegar lá e quanto custa? da pra ir a pé? quanto tempo…
Última resposta por renatojcastro, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera, eu já acampei muitas vezes com amigos. E agora meu pai quer acampar comigo, mas não sei qual seria o local indicado. Ele gosta de pescar e seria apenas por um fim de semana. Estamos em São Paulo e a idéia é não sair do Estado. Se souberem de algum lugar legal pra indicar, agradeço. Valeu
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 5 respostas
- 17.5k visualizações
pessoal, estou em dúvida entre viajar para Maceió ou João Pessoa...qual vcs acham melhor? Onde tem praias mais bonitas, passeios mais legais e preço melhor? obrigada pela ajuda! Cris
Última resposta por cris_unb, -
- 11 respostas
- 8.9k visualizações
Olá Pessoal!! Vou tirar férias em Setembro e pretendo viajar para nordeste. Escolhi como cidades principais Recife e Jõao Pessoa. Vou viajar sozinha (1º vez) e queria dicas de passeios, lugares próximos que vale a pena visitar enfim... Qualquer dica é bem vinda Pretendo ficar 13 dias... Será que é muito tempo? Ah! Se tiverem sugestão de otros destinos também serão bem vidos... Pois ainda não comprei as passagens. E para as meninas que já viajaram sozinhas...Se puderem ajudar com dicas ...Vou adorar Obg!
Última resposta por Lilian Ramos, -
- 2 respostas
- 21.8k visualizações
Ola pessoal, andei pesquisando como ir para La Paz na Bolívia a partir de Porto Velho, e não encontrei muitas informações e nem um lugar especifico para isso aqui no site, o máximo que encontrei foi o Tópico Entrando e Saindo da Bolívia, mas não tem muitas coisas especifica dessa rota, então vou colocar informações que ja pesquisei, deixando bem claro que ainda não fiz essa rota. Espero a contribuição de todos para melhorarmos as informações. Porto Velho / Guajará Mirin De Porto Velho a Guajará Mirin tem que pegar um ônibus, a empresa que faz esse trecho é a Real Norte, liguei no dia 27/07/11 e me informarem que o valor da passagem é de R$ 40,00 e que são 6 …
Última resposta por piresgabriel10, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Eeei queridos viajantes! Sou do Rio de Janeiro e costumo viajar sozinha. Meu próximo destino é Ilheus, em agosto. Mas estou com dificuldades de fazer um roteiro bom (estou mais empolgada com a natureza do lugar - sou apaixonada por praia, esportes radicais e tudo que envolve natureza) para três dias, que é o tempo que devo passar por lá. Estarei também sem carro. Além disso, também não sei qual é o lugar mais estratégico para ficar. Estou atras de um albergue. Aceito todo tipo de indicações, conselhos, roteiros... enfim! Beijocas e obrigada Manu Moreira
Última resposta por eandrade, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Preparei um roteiro para a minha viagem a Manaus em Agosto, e queria que o pessoal que mora lá desse uma olhada. Vejam se é possível esse roteiro e fiquem a vontade de dar pitacos!! rs Quinta 11/08 Sair ás 8h: Passeio pelo centro Palácio Rio Negro Palacete Provincial Praça Heliodoro Balbi Catedral Palácio da Justiça Theatro Amazonas Largo São Sebastião Igreja São Sebastião Museu Amazônico Pegar ônibus ou táxi ás 12h: Bosque da Ciência Voltar para o centro por volta das 16h Ir ao Porto e contratar barco para o encontro das águas (é possível fazer o passeio nesse horário? a intenção é pegar o pôr do sol no rio negro) Sexta 12/08 Novo Airão - Pelo …
Última resposta por psoares, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
>>Amigos, para quem perguntou sobre o Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí, estive lá em OUT 2009 e foi uma experiência muito agradável, eu e um amigo de aventuras pegamos o Busão na rodoviária de Teresina as 22hs e cerca de 3hs de viagem chegamos a rodoviária de Piripiri-PI de madrugada, cidade de onde se parte para o Sete Cidades, era madrugada e um taxista tentou nos estorquir cobrando um preço alto pra nos levar até lá no parque, a solução foi pegar duas moto-taxi loucos que sairam na madrugada do Piauí por uma estrada asfaltada muito boa a quase 90km/h que da acesso o parque, naquela noite vi pássaros acompanhando o facho de luz da moto. Acampamos em um dos…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Em setembro pretendo fazer um roteiro de uns 10 dias pelo litoral sul da Bahia, pretendo fazer akele passeio para visualização de baleias (se algum já tiver feito por favor relate se vale a pena), ví que ele sai de itacare ou morro de são paulo, portanto tenho dois roteiros em mente, muitas dúvidas e pouco dinheiro, rsrsrs: 1º opção) Pegarei o vôo de são paulo p/ salvador e de lá irei p/ morro de são paulo, gostaria de saber a melhor forma (e menor custo) de chegar até lá, ficarei uns 2 dias em morro e depois partirei para Maraú, também gostaria de dicas p/ ir até lá saindo de morro SP, vou ficar uns três dias e depois irei para Boipeba para ficar mais uns 3 dias e v…
Última resposta por Renatacriss, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olaaaaa..... Tomei vergonha na cara e decidir passar uma semaninha no nordeste.... Eu e meu namorado, somos de SP e pretendemos ir de avião até Fortaleza e de lá alugar um carro e ir até Natal, para voltar a SP..... Vamos ficar 8 dias... e precisamos de ajuda, pois tem tanto lugar lindo.. q eu acho q ficou muito corrido o nosso planejamento... então gostaria da ajuda e opinião de vcs... Segue no itinerário 1 dia - Beach Park / Ir no Pirata a noite (Dormir em Fortaleza) 2 dia - Jericoacora (Dormir em Fortaleza) 3 dia - Ficar no centro de Fortaleza / Morro Branco / Praia das Fontes / Uruaú / Lagoa de Sacutinga / Canoa quebrada ( Dormir em Canoa) 4…
Última resposta por herlanius, -
- 1 resposta
- 940 visualizações
Vou fazer esse roteiro a partir do dia 29 de Julho e termina-lo em 12 de agosto. Opiniões são bem vindas... 29 julho - Traslado Rio-São Luis 30 julho (sab) Santo Amaro 31 julho (dom) Atins 01 agosto (seg) Barreirinhas 02 agosto (ter) Parnaíba 03 agosto (qua) camocim/tatajuba ????? 04 agosto (qui) Jeri 05 agosto (sex) Jeri 06 agosto (sab) Fortaleza 07 agosto (dom) Natal 08 agosto (seg) Natal 09 agosto (ter) Natal 10 agosto (qua) Natal 11 agosto (qui) Natal 12 agosto (sex) Natal
Última resposta por cferreira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, Preciso muito da ajuda de vcs. Vou para Salvador em Agosto. Chegarei em uma sexta-feira no início da tarde e retorno na segunda-feira no meio da tarde. Alguém tem sugestões de roteiros onde eu consiga aproveitar ao máximo o tempo? Abraços
Última resposta por lihelena88, -
- 11 respostas
- 11.1k visualizações
Então, minhas férias são em agosto e eu pretendo viajar. Só não tenho ainda um local definido. O perfil que desejo é um local tranquilo, onde se possa relaxar, onde haja atrações ecológicos. Sem restrições de teto máximo financeiro. Só quero um local que realmente valha a pena passar uma semana pra relaxar e curtir, lembrando que eu viajarei SOZINHO (até o momento, rs...) Sugestões, amigos do fórum?
Última resposta por Doug.persa, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Prezados Amigos, Sei que está em cima da hora mas sexta feira (15/07/11) estou indo de Belo Horizonte-MG à Alcobaça-BA. O trajeto planejado é o seguinte: Br 381 de Belo Horizonte à Governador Valadares Br 116 de Governador Valadares à Teofilo Otoni Br 418 de Teofilo Otoni até Br 101 Br 101 até Teixeira de Freitas Ba 489 de Teixeira de Freitas Até Alcobaça Queria a opinião dos amigos do fórum: 1 - Este é o melhor trajeto? 2 - Qual as condições da estrada em cada trecho? 3 - Pretendo sair de Belo Horizonte às 22:00 horas. Qual a estrutura da estrada (posto de combustível, restaurante) que funcionam a noite neste trecho? 4 - Chegando em alcobaça, o…
Última resposta por renatobh, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Tem maluco vendendo pacote rodoviario para ir ate portoseguro saindo do interior paulista e cobrando 1850reais o pacote, mas acontece que em Belo Horizonte tem pacote que custa 600 reais tambem rodoviario, ouseja, pegando uma promocao aerea vou de sampa ate belo por 200reais(ida e volta) + 600 do pacote = 800 total. Entao sera que nao esta muito cara esta excursao de 1800reais, em pousada 3estrelas????
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá Mochileiros Eu e mais duas amigas vamos passar as férias de dezembro em Salvador - BA, serão 7 dias. Pretendemos ficar num Hostel pra economizar. Mas não temos muitas idéias do que fazer lá, onde passear, baladas??? Gostaria que me enviassem dicas e sugestões. Qualquer coisa também podem me enviar e-mail ( luanacbm@hotmail.com ) :'> Conto com vocês, galera!!!! Beijos!!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
ola, eu estou voltando para o brasil, estou indo para porto velho e gostaria de saber como faço com minha mudança; o conteiner chega em manaus, mas depois? como faço pra retirar? e quanto custa para transportar a mudança de manaus a porto velho? se alguem puder me dar umas dicas muito obrigado, desde ja lhes agradeço pela atençao.
Última resposta por bertotti,