Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
BH-Maragogi
por Bella BH- 0 respostas
- 708 visualizações
Oi Pessoal! Pretendo viajar (eu e meu namorado) depois do Natal e voltar no dia 03/01/12. O que fica mais em conta, viajar de carro ou de avião? Achei uma pousada em Maragogi no período de 28/12/11 a 02/01/12 por R$900,00 podendo dividir de três vezes (setembro a novembro) com ar, frigobar, chuveiro elétrico e café da manhã. Estaria fazendo um bom negócio? Ajudem-me!!! Obrigada!
Última resposta por Bella BH, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 29.3k visualizações
Olá a todos! Estou planejando uma viagem de São Paulo ao Pará de carro, estou pensando em dirigir cerca de 800km por dia e descansar durante a noite. Verifiquei que para manter esta média de Km devo seguir o trajeto abaixo e parar nas seguintes cidades: De São Paulo até Morrinhos/GO 799 km – aprox. 9 horas 58 minutos De Morrinhos até Gurupi/TO 757 km – aprox. 8 horas 59 minutos De Gurupi até Imperatirz/MA 778 km – aprox. 9 horas 1 minuto De Imperatriz até Belém/PA 594 km – aprox. 7 horas 19 minutos Gostaria de saber se este é o melhor percurso e quais as dicas hospedagem para descansar a noite.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
Oi pessoal, tô precisando de dicas para a minha viagem: uma semana entre Recife, Olinda e Maceió (passando pelas praias que têm no meio do caminho). A ideia é chegar em Recife e depois alugar um carro pra ir descendo até Maceió. O que vocês me sugerem para hospedagem (Recife ou Olinda)? Vocês acham que as praias que têm entre Recife e Maceió valem outra parada pra dormir no caminho ou é melhor ter alguns dias em Recife e outros em Maceió, deixando só o dia da viagem para ver as praias que têm no meio do caminho? Ah, tudo isso vai acontecer na semana que vem... hehehe. Qlq ajuda vai ser muito bem vinda! Obrigada!
Última resposta por brasilka2, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Estou organizando uma viagem de 8 dias ao Rio faz alguns meses e estou com o roteiro "pronto", gostaria das sugestoes/criticas de vcs. Vou com namorada, chegamos no sabado 17/09 e ficamos ate o domingo 25/09/11, vamos ficar na casa de parentes na Barra da Tijuca, mas vamos fazer os passeios de forma independente deles. Segue abaixo o roteiro para que vcs o analisem: 17/09/11 Sabado 06:50 10:00 Voo 11:00 12:30 Frescao ate a Barra 13:00 15:00 Almoço 15:00 18:00 Bate-Papo com familia 19:00 21:00 Outback 21:00 01:00 Bar(?) alguem tem dica? 18/09/11 Domingo 10:00 12:30 Praia Ba…
Última resposta por iWT, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal,estou indo p/ floripa em outubro,gostaria de dicas de praias e lugares mais tranquilos p/ ficar. abs! Marcos
Última resposta por g.helio, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Mochileiros de plantão, estou programando uma viagem p/ Juiz de Fora em novembro de no máximo 5 dias, com mais 3/4 amigos, de carro, saindo do RJ. Gostaria de informações sobre albergues e/ou pousadas baratas, dicas p/ curtir JF á noite e pontos também p/ serem visitados durante o dia. Vlw galera. Abs
Última resposta por joaoptsantos, -
- 15 respostas
- 7.2k visualizações
Olá Pessoaal!!! Vou para a Cidade Maravilhosaaa! meu objetivo é conheçer vários lugares e para poder fazer isso preciso otimizar o meu tempoooo! Desejo fazer um pouco de cada... Ir á Praia, visitar o Pão de Açucar e o Cristo, fazer trilhas, por do sol do arpoador (me disseram que é muito bonito), conheçer um pouco o centro de cidade e demais.... a partir disso, desejo saber algumas sugestões para fazer o meu roteiro... Desde já agradeçooo! Ahhh se algum mora no Rio e tiver disponibilidade de me acompanhar, eu adorariaa Meu msn: stephane.duarte@hotmail.com Beeijo ^.^
Última resposta por shisleide, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Não vi nenhum tópico relacionado a esta cidade, mas com talvez tenham pessoal que tenham a intenção de viajar pra lá, estou dando aqui o meu depoimento de como foi a minha experiência por lá... Minha viagem a Bananal foi durante a minha faculdade em março do ano de 2006. É claro que a primeira dúvida ao viajar para esta cidade, se da com relação o nome, e existem algumas hipóteses para explicar: O nome seria um modo errado de se falar a palavra indígena banani que significa sinuoso. O termo era usado pelos índios para designar o traçado cheio de curvas de um rio que passava na cidade. Outra versão para a origem do nome está relacionada aos muitos bananais que exis…
Última resposta por Debizinha, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Oie pessoal, blz? Sou nova no site e tô precisando de umas dicas. Tiro férias em outubro e vou visitar uma amiga em Petrolina/PE. De lá, quero conhecer alguma cidade/estado que tenha alguma agitação / eventos (pois vou sozinha). Mas que também não seja muito longe. Dei uma olhada no mapa e muitos lugares me interessaram, mas como nunca estive em nenhum tô na dúvida se vou entrar numa furada. Alguém tem dicas sobre a região? Qto a grana, não tá sobrando...então o esquema seria um destino que dê pra ir de busão. Obrigada!!
Última resposta por Uilliam, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Bem pessoal, em dezembro estaremos fazendo o percurso mencionado, indo do Rio a Natal (cerca de 6/7 dias de viagem) onde passaremos uma temporada até mais ou menos 25 de janeiro quando seguiremos para Belém. Na medida do possível nos manteremos na BR-101, percorrendo no máximo 500km por dia e iremos acampar em cerca de 6 pontos até Natal. Alguém tem sugestões? Já temos indicações de albergues e por enquanto pensamos o seguinte: 1 fase: Rio - Guarapari/ES - Prado/BA - Porto Seguro/BA - Valença ou Morro de São Paulo/BA, Aracajú/SE, Maragoggi/AL - Natal Depois de um bom descanso na casa da família, seguiremos até Belém. 2 fase: Natal - Aracati/CE - Jericoaqua…
Última resposta por lalirabello, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Segue roteiro da viagem: Motos que estão confirmadas até agora: Boulevard M800cc e Honda Shadow 600cc O roteiro básico (ainda pode sofrer algumas modificações) está abaixo, e vejam que não está nada cansativo... Só vamos rodar de dia, e ainda tem espaço para muito turismo e descanso... 17/12 saída as 6:00 da manhã para São Paulo, 590 km, chegada 15:00 hs - noitada garantida 18/12 saída as 6:00 para Joinville, 524 km, chegada 17:00 hs 19/12 passear em Joinvillee redondezas 20/12 saída as 10:00 da manhã para Florianópolis, 177 km, chegada as 13:00 hs - passeio à tarde 21/12 saída as 6:00 da manhã para Porto Alegre, 466 km, chegada as 15:00 hs - noitada garantida 2…
Última resposta por Adriana Campolina, -
BONITO/MS - Dicas 1 2
por apdireito- 11 respostas
- 16.5k visualizações
Olá colegas! Montei algumas sugestões e dicas sobre Bonito/MS para um amigo e vou compartilhar com vcs, pois acredito que possa ajudar... Considerando que vc chegue até Campo Grande (capital de MS) de avião: Distância Campo Grande até Bonito = 300 Km. 2 opções p/ chegar até Bonito: - voo CGrande - Bonito (voos às quintas e domingos, via Trip, média R$500 ida e volta p pessoa); - carro (locar: via agencia ar - média R$110 diária carro c/ ar; via locadora que seu cartão de crédto da desconto; ou, se vier de voo gol, a unidas tem desconto de 50%);- van (contratar transporte compartilhado - partem do aeroporto e custa R$70 trecho p pessoa); - ônibus (…
Última resposta por kiks, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Prezados amigos caso queiram dicas do Brasil terei prazer em ajudar, pois conheço as seguintes cidades: Fortaleza e canoa Quebrada. João Pessoa, recife, Olinda e Itamaracá. Maceió,Sergipe, Bahia: Ilha de Itaparica, Moro de S. Paulo, Ilhéus, Itacaré, Caravelas Porto Seguro e Arraial da Ajuda. Espirito Santo e Guarapari. Pantanal Mato Grosso. São Lourenço, Poços de Caldas. Paraty, Petrópolis, Teresópolis, Campos do Jordão, e Ilha Grande RJ. Região dos lagos : Buzius, Cabo Frio e outros locais.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 927 visualizações
Galera, eu sou mais um empentelhando os mais experientes por dicas e sugestoes. Mas o problema é que eu não sei nada mesmo, e gostaria de me informar sobre bons roteiros aqui no brasil, possíveis custos e gastos, equipamentos necessários, dicas d locomoção e muitas outras coisas mais que so quem ja fez isso pode me dizer...... Agradeço a todos que ajudarem, obrigado!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 982 visualizações
Olá, pessoal! Agora no mês de Setembro eu e meu namorado pretendemos viajar até Morro de São Paulo e Itacaré. Só que surgiu uma dúvida: Preciso saber se existe a opção de irmos de Morro direto para Itacaré ou se teríamos de ir para Ilhéus. Se alguém puder nos ajudar, ficaremos muito gratos. Beijos, Margôt. P.S. Aceitamos sugestões do que fazer em Itacaré. Quais os lugares a conhecer e também sugestões de pousadas. meu email: margaridaprado@hotmail.com
Última resposta por MargaridaPrado, -
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, mochileiros! Estou numa dúvida cruel: praias de Alagoas ou Porto de Galinhas? Qual dos lugares costuma ser mais barato para hospedagem e alimentação? Qual deles tem praias pouco exploradas (ou desertas) em Fevereiro? E, ao mesmo tempo, que sejam praias com visual perfeito!!! Estou à procura de uma praia para fazer snorkeling e que fique barato. Quanto à hospedagem, pode ser simples, apenas para dormir. Se tiverem indicação de praia e hospedagem, agradeço! Também tenho a opção de fazer o snorkeling e pousar em outra cidade, já que minha intenção é ir do Sergipe até Porto de Galinhas (se vocês me convencerem que lá é o ideal). Agradeço …
Última resposta por vrdrodrigues, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Olá Pessoal, irei com minha esposa em setembro para foz do iguaçu, e nosso roteiro é o seguinte: dia 22/09- Chegada as 15:30 hs em Foz do Iguaçu Até chegar ao hotel e se acomodar, deve ser por volta das 17:00, o que fazer neste dia, alguma dica? dia 23/09 - Paraguai pela manhã, e Itaipu na parte da tarde? dia 24/09 - Cataratas lado argentino - dá pra conhecer a cidade de puerto iguaçu tbm ou fica corrido? dia 25/09- Cataratas lado brasileiro e Parque das Aves dia 26/09 Volta para casa pela manhã
Última resposta por Gisele Souza Silva, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal tudo bem? Sou de Porto Alegre/RS, estou planejando uma pequena viagem para Arraial do Cabo em Outubro/2011 (de 11 a 16/10)... Pretendo sair de POA dia 11/10 passar o feriado no RIO e depois ir direto p/ Arraial... Quem tiver dicas, hospedagem, passeios, etc... Agradeço a ajuda.. Se alguém quiser e acompanhar, será bem vindo (a).... Bjos..
Última resposta por deborahcsscosta, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde! Eu e meu namorado, passaremos nossas férias no Nordeste. Já resolvemos uma pequena parte do roteiro. A viagem já está próxima e gostaríamos de dicas do que fazer por lá. Para que possam nos ajudar, cito o que estamos programando, iremos em outubro. Começando por Fernando de Noronha (5 dias), gostaríamos de dicas de passeios por lá. Pensamos em mergulhar tanto de snorkel como cilindro e fazer algumas trilhas. Sei q lá é FANTÁSTICO! Depois descemos em Recife pegamos um carro e iremos para Natal (3 dias), se puderem nos dar dicas de passeios, praias, na verdade dicas em geral. Faremos o restante do trajeto de carro. Ainda sobram 9 dias, que iremos d…
Última resposta por jo R.O, -
- 2 respostas
- 27k visualizações
Boa tarde a todos! Sou novo aqui e gostaria de receber algumas dicas do pessoal que já está acostumado... sou de São Paulo e no dia 04/set/2011 desembarco em Fortaleza... comprei apenas a passagem de ida... Minha idéia é alugar um carro e seguir pelo litoral, mas estou em dúvida se sigo em direção a Natal ou Maceió... Minha idéia é viajar uns 15 dias e pretendo conhecer pequenas cidades onde seja possível encontrar beleza natural, sossego e hospedagem barata... Alguém aí pode me passar umas dicas?
Última resposta por iWT, -
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
Este tópico tem como objetivo maior, apresentar a todos uma introdução a cidade de Guarulhos, oferecendo dicas de passeios,hospedagem,transporte e cultura sobre a cidade. Percebi que não temos nenhum tópico de Guarulhos aqui no Site. Então já que eu nasci e cresci em Guarulhos, nada mais justo do que contribuir para sua divulgação por aqui, quero mostrar que Guarulhos não é apenas a "Cidade do Aeroporto". Sobre a Cidade Guarulhos é um município brasileiro do estado de São Paulo. É a segunda cidade mais populosa do estado, a 13ª mais populosa do Brasil e a 52ª mais populosa do continente americano. Pertence à Região Metropolitana de São Paulo. É a cidade não …
Última resposta por Marttins, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, vou passar um dia e meio em Vila Velha e Vitória em novembro e gostaria da ajuda de vocês. Aceito sugestões, modificações, lembrando que o tempo é curto. Estarei sozinho viajando de moto pelo nordeste. Abraços! Segue roteiro: Vila Velha-ES Estadia: Hotel Jagatá 27 3349-2022 Av. Aracruz, 19. Coqueiral de Itaparica Vila Velha - ES (Hotel com custo/benefício muito bom, a diária para o período é de R$ 39,00, com café da manhã e garagem) Restaurante Caranguejo do Assis: Av. Estud José Júlio Souza, 290 - Vila Velha - ES, 29101-830 (É o mais comentado, mais se for careiro tó fora) Se alguém tiver uma outra dica com a mesma qualidade e for econômica aceit…
Última resposta por Francisco Falcão, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá ! Meu nome é Mariane, tenho 25 anos, sou de São Paulo - Capital, e estarei de férias entre 15/11 e 15/12 de 2011. Gostaria de receber algumas dicas de montagem de roteiro e passeios pelo Nordeste, começando por Fortaleza, que passe por Natal e termine em Maceió. Alguém teria uma experiência para compartilhar? Obrigada, Abraços, Mari
Última resposta por MarcosJ70, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, Estou tentando colocar o pé na estrada pela primeira vez e gostaria de uma ajuda de vocês. Nunca viajei de mochileiro e estou planejando uma viagem ao Peru - Macchu Picchu, daqui a um ano, mas ainda não tenho confiança e por isso pretendo fazer um mochilão pelo Brasil para criar coragem. hehe Em novembro, vou ter 15 dias de férias e queria saber algum destino legal, mas que seja fácil de ir, pois vou com a minha namorada e ainda não temos muita prática. Não pretendo gastar muito e devo ficar uma semana. Estaremos partindo de Santos-SP, sem carro e pretendendo gastar em torno de uns R$500,00 cada. A gente pensou em IlhaBela-SP, pois vimos algu…
Última resposta por gvogetta, -
Pessoal, Estou a procura de um destino para os dias do carnaval, não to afim de folia esse ano e Belém e adjacências me pareceu um bom lugar pra começar meu projeto de conhecer o Brasil melhor. Acham que fevereiro é um bom mês para visitar Belém, e as ilhas? 5-6 dias Obrigado
Última resposta por AndrePM, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Estou planejando minhas férias para janeiro/2012, a principio o meu destino era João Pessoa (10 dias), mas vi que Natal e Olinda ficam pertinho, resolvi dar uma esticadinha e conhecer um pouco mais, tirei do roteiro Pernambuco, pois nas férias passadas fiz Alagoas e Pernambuco... Mas surgiram muitas dúvidas quanto ao período para ficar em Natal e que lugares visitar, a princípio meu roteiro seria 06 dias em JP, já que este era meu destino, 1 dia para Olinda e 3 para Natal. Pelo que vi em alguns sites de turismo, meu destino em Natal seria: Praia da Pipa Baía Formosa Barra Mamanguape Genipabu Ponta Negra Praia do Forte (Fortaleza dos 3 Reis Magos) Praia de Pir…
Última resposta por GeninhaSantos, -
- 15 respostas
- 7.5k visualizações
Olá, pessoal. Como mochilar implica economia de gastos, a última opção é chamar um táxi. Aqui vai um link muito bom que descobri há alguns dias. Um site que ajudará o mochileiro a escolher a melhor linha de ônibus para seu roteiro de viagem. http://www.onibusrecife.com.br/ http://200.238.84.28/site/consulta/itinerarios.asp (Neste link você pode também consultar o intinerário dos ônibus, contudo, não tem mapa para localização.) Da mesma forma, dependendo da localização desejada, o mochileiro pode usufruir do metrô: http://www2.transportes.gov.br/bit/ferro/stu-recife/mapametrorec.jpg Uma opção rápida e segura, inclusive para alguns destinos mais pr…
Última resposta por ncgd, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
oiii alguem pode me dar umas dicas? Meu nome é Daniela e vou sair de Portugal se tudo correr bem dia 8de Dezembro pra conhecer a Bahia e passar o reveillon no UP, tava afim de ir na Chapada Diamantina e depois curtir todo o litoral...é possivel fazer a viagem toda de bus??
Última resposta por Bruna Medeiros, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite a todos... Estou aqui para pedir a vocês dicas de reveillon pelo Brasil. Tenho preferencia por um reveillon em local de praia e gosto mtuuu de festas de reveillon. Estou viajendo acompanhado... Se puderem me ajudar, quaisquer dicas serão bem vindas. Vlwss
Última resposta por Reifael, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galeraaa!! É a primeira vez que vou viajar como Mochileira, vou com um grupo de amigos para Maranhão, gostaria de dicas de, Hoteis ou Albergs, Lugares para passeio, restaurantes....Agradecida desde já Haaa e volto para contar como foi
Última resposta por Sharbatgullabr,