Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ola galera animada; Criei este tópico para a troca de informações sobre lugares bacanas no litoral de sp que se pode ir em fds ou feriadão que sejam bom bonito e clarooo barato rsrsrsr. Quem puder contribuir com dicas sera muito bem vindo
Última resposta por RDC, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, estou pretendendo conhecer Carolina - Maranhão. Me disseram que é um lugar formidável. Pretendo dair de Belém dia 17/11/2011 e retornar no máximo dia 23/11/2011. Porém estou um tanto perdida em como chegar no local, pois uma amiga me informou que eu teria que pegar um ônibus até Estrito e depois para Carolina, mas eu preferiria ir de avião, pois além de economizar tempo, é mais cômodo. Alguém teria informações sobre como chegar e voltar?? Obrigada.
Última resposta por Michelle Tavares, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Olá. final do ano vou pegar minha moto e viajar de brasilia pro rio de janeiro. Gostaria de parcelar essa viagem em 3 paradas na ida e mais 3 paradas na volta. Alguém tem um dica de lugares com boas cachoeiras ou belas paisagens para eu pernoitar? por enquanto só estou sabendo da gruta do maquiné, mas sei que em minas deve ter vários lugares bons para conhecer. aguardo respostas. Miguel
Última resposta por George godoy, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
CONCLUÍDA!!
Última resposta por dglopes, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal! Eu sou nova por aqui e gostaria que me ajudassem. No final deste mês vou com mais duas amigas conhecer algumas cidades do Rio, vamos de carro e a ideia é a seguinte: Começar por Ilha Grande, dois dias, depois Angra, dois dias também e Paraty apenas um dia porque apenas uma amiga não conhece a cidade. O que acham? O tempo é muito curto? A ideia é so comhecer um pouco de cada cidade. Alguem tem sugestões de passeios que valem a pena! Somos baladeiras, gostamos da vida noturna. Aguardo sugestões. Bjsssss Andréa
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Boa tarde pessoal... Sou novo aqui... primeira postagem! Bom to atras de umas informações importantes... Estou pensando em ir a SP... de carro.. ou onibus... Qto a onibus nao acho a "viacao" que atenda as cidades. Seria de Porto Alegre - RS a Pindamonhangaba - SP ou a cidade de Taubaté pois é proximo. Nenhuma atende. acho impossivel isso. nem Taubaté kkk Penha, Itapemirim nem nada. essas duas apenas vao direto ate rodoviaria central. e nao param nestas cidades. Preciso de uma ajuda. Eu entrei em contato com uma agencia de viagem aqui de POA. e ate taubate faria para mim com o valor de 455R$ IDA e VOLTA. vale a pena? so que o camarada disse…
Última resposta por Alex77mello, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Olá pessoal, vou de carro para Natal/RN agora no final do ano e gostaria de conhecer novos lugares. Alguém indica um roteiro? Obrigada.
- 0 respostas
- 6.6k visualizações
Estamos criando um roteiro para nossa viagem para Natal-RN, saindo de Fortaleza-CE. Vamos eu, meu esposo e nossa filha, que na ocasião estará com 8 meses. Com uma bebê pequena em casa, fica difícil ter tempo para começar um roteiro da viagem detalhado, então aqui colocarei dicas do que pretendemos fazer e até a viagem iremos adaptar para melhor aproveitar a cidade. De cara, tive muita dificuldade de encontrar disponibilidade nos hotéis no período que viajaremos (de 10 a 15/11, sendo 15 um feriado na terça-feira). A procura tá grande. Somente na sexta tentativa, consegui um apartamento. Após a viagem avaliarei o serviço. Como vocês poderão ver, nosso roteiro não inclui ape…
Última resposta por dannyscampos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Faltava alguma informação sobre esta cidade no Rio Grande do Norte e lendo hoje esta matéria no jornal, resolvi compartilhar com vocês Com localização estratégica, a 277 quilômetros de Natal e a 260 de Fortaleza, Mossoró é o maior produtor de petróleo em terra no País, como também de sal marinho. A fruticultura irrigada é outro item de grande relevância para o lugar, que hoje vive intenso crescimento econômico e abre as portas para o turismo com muitas atrações. Além do petróleo, agora, jorra o turismo na Capital do Oeste potiguar, numa produção sedimentada pela infraestrutura erguida para bem receber os visitantes, sobretudo homens de negócios. Junto chegam amantes…
Última resposta por Matheus Gomes, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde galera, Gostaria de agradecer o pessoal do mochileiros pelas dicas que foram me dando para montar meu tão sonhado roteiro! Vou apresentá-lo aqui a fim de ouvir a galera mais experiente que eu, dicas, novidades, coisas para FAZER, coisas para NÃO fazer, heheheh serão bem vindas! Nossa ideia é sair do Rio de Janeiro (8 de dezembro passagens compradas por milhas) e chegar no Rio Grande do Norte e ir descendo o litoral até chegar em Porto Seguro! Temos a ideia de ficar 1 mês fazendo essa trip! Vou com mais um camarada, cada um pretende gastar em torno de 3.000 reais, nosso esquema é roots, barraca e mochilao, onde tiver canto pra cair é pra la que vamos! …
Última resposta por vteixeiraleite, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Galera eu e uma turma de 10 amigos estamos querendo alugar casa em arembepe ou barra do jacuipe somente 3 dias para passar o reveillon. A ideia na noite do 31 ir para praia do forte, sera que tera festa na praca gratuita? se souberem de alguem que queiram alugar a casa postem por favor ou me dem alguma ideia de festa de reveillon barata em lugares proximos de Salvador!!!!!
Última resposta por Verena Brito, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Corro perigo em uma dessas cidades no sertão?? Alguém ai conhece ou tem algum conhecido que tenha ido em umas dessas cidades em Pernambuco: Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Cabrobó, Orocó, Belém de São Francisco e Floresta ??? Gostaria de informações...
Última resposta por danielpiaui, -
De moto: saída 04/01/2012 - Santos-Curitiba-Ilha do Mel-Matinhos-Camboriú-Florianópolis-Imbituba 1 2
por Casal Vstrom- 19 respostas
- 5.3k visualizações
Oi pessoal, somos novos aqui no fórum e estamos lendo bastante para aprender com vocês como fazer uma viagem de dias e dias rs. Pois bem, eu sempre andei de moto e decidi com minha esposa comprar uma Vstrom para começarmos a viajar de moto em vez de carro. O nosso probleminha no momento está sendo, reservar as pousadas ou ir na fé? Viajaremos do dia 05 de janeiro até o final do mês, sinônimo de alta temporada. Gostaríamos de receber dicas de onde ficar, lugares que não colocamos em nosso roteiro que devíamos visitar, onde não ir, cuidados etc... qualquer informação será válida. Segue o roteiro abaixo, editado após dicas dos usuários. Obrigado. ---…
Última resposta por Diego G Cardoso, -
Mochilão apé pelo Nordeste em Outubro 2011 - R. G. Norte -> Paraíba -> Alagoas -> Sergipe -> Bahia
por igoriguia- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite a todos... Meu nome é Igor Gonçalves, tenho 23 anos, e sou alucinado por mochilões pelo brasil a fora, pegando caronas e dormindo mal rsrsrs... Após 4 longos anos de luta na minha empresa atual, conseguir tirar um tempo para mim(Somente 20 dias...) e vou fazer um mochilão pelo nordeste desse país maravilhoso. Primeiramente queria a ajuda de todos para Construir meu roteiro e os lugares aonde ficarei... Gostaria de informar que estou totalmente sem verba, e que ganhei a passagem de IDA(BH-FORTALEZA) + VOLTA(SALVADOR-BH), portanto quem tiver albergues ou queira me acomodar por favor informe rsrsrs... Segue abaixo o roteiro de viajem inicial: Por favor op…
Última resposta por igoriguia, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
pessoal, vou passar a semana antes do natal na Praia do Rosa / Garopaba vou com minha esposa e nossa filha de 5 anos. já reservei/paguei pousada no Rosa. Gostaria de dicas de passeios, praias, restaurantes de quem já foi lá... (eu mesmo já fui, mas fazem uns 10 anos) sei que já postei o tópico de Porto de Galinhas que vou ir em Janeiro, mas como são lugares diferentes não quis misturar no mesmo tópico obrigado.
Última resposta por Brupikk, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
vou ir na primeira semana de janeiro/2012 para Porto de Galinhas e quero fazer todos os passeios, mas estou com dúvida em relação a maré, vai ter alguns dias no inicio que vou pegar maré alta e depois vai melhorando quais passeios são essenciais a maré baixa e quais a maré interfere menos? vou com minha esposa e nossa filha de 5 anos são 7 dias, sendo que no primeiro vou estar chegando e no ultimo vou estar voltando... nos 5 dias que vou ter inteiros, a princípio vou fazer o "roteiro" abaixo Outra dúvida é como fazer os passeios, li muitas pessoas falando bem da Algarve ela faz todos esses passeios? algum deles é melhor fazer de outra forma? (buggeiros loca…
Última resposta por brasilka2, -
- 0 respostas
- 5.3k visualizações
Para ajudar a galera que quer conhecer a cidade do Rio de Janeiro, reuno aqui os relatos de mochileiros que escreveram sobre a cidade. Vou atualizar conforme surgirem novos relatos. [atualizado em Dezembro/14] Rio de Janeiro em 3 dias por Adilson77 » 05 Out 2014, 10:39 RIO DE JANEIRO - PETROPOLIS - ARRAIAL DO CABO (DE CARRO) por marianaleonel » 18 Mai 2014, 20:27 Fim de Semana no Rio de Janeiro (2014) com gastos e fotos! por klebaum » 28 Mar 2014, 00:12 Rio de Janeiro (viagem curta c/dicas) - Pedra da Gávea, Cristo Redentor e as Praias por Vgn Vagner » 29 Jan 2014, 19:57 2,5 dias no Rio de Janeiro por Emerson76wr » 22 Set 2013 RIO DE JANEI…
Última resposta por mcm, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, me ajudem vocês com mais experiência, sempre fiz meus roteiros com exito modestia a parte, comprei em promoção pássagem para brasilia apenas um fim de semana de sexta a domingo. Eis a questão, primeiro não acho hoteis ou pousadas baratas, todas acima de 100 reais, alguem conhece alguma em conta até 60 reais a diaria para um casal ? segunda duvida, como é essa questão de endereço lá, as ruas são estranhas, W3 sul com ..... não entendi direito, qual o melhor local para se conhecer muita coisa em 2 dias ? terceira duvida, qual um bom roteiro e dicas para 2 dias apenas (eu e minha esposa gostamos muioto de caminhar, explorar a cidade) vamos buscar isso lá...alguem po…
Última resposta por casal100, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
olá mochileiros! sou novo aqui no fórum e pretendo fazer minha primeira viagem em Janeiro/2012. viajaremos eu, e mais um amigo e escolhemos como destino a Região Serrana do RJ. Teremos, creio eu, por volta de R$400,00 para sobreviver o máximo que conseguirmos por lá! Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma informação sobre o melhor lugar da Região para se visitar em Janeiro (tanto em beleza como no custo x benefício)...se terá algum evento importante que vale a pena conferir, etc. dicas sobre hospedaria barata, lugar pra se dormir de graça e outros serão muito bem vindos! agradeço desde já, Ikaru
Última resposta por NatanFalbo, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Sou nova aqui no site e também em viagens, tô um pouco perdida Vou com uma amiga para BH e Ouro Preto no feriado de 15 de novembro, queria saber dicas do que fazer por lá, principalmente um roteiro específico para solteiros.
Última resposta por andréa.costa, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Município de Ji-Paraná "Cidade coração de Rondônia" "Jipa" Ji-Paraná é um município brasileiro do estado de Rondônia. Com uma população de 117.363 habitantes, a cidade é a 2ª mais populosa do estado de Rondônia, 16ª mais populosa da Região Norte do Brasil e a 225ª mais populosa do Brasil. Movida principalmente pelas grandes indústrias do setor madeireiro, industrial e laticínios. O município foi o primeiro do estado de Rondônia a investir em alta tecnologia de comunicação de dados, quando conectou através de uma rede sem fio o prédio principal a sub-prefeitura. O nome do município é de origem indígena, significando rio-machado. Onde Ji seria machad…
Última resposta por Juliano Hartuique, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá queridos (as), bom..., pretendo viajar só (aceito companhia) no próximo reveillon pra Noronha, queria muito algumas dicas, inclusive de quem já passou algum reveillon por lá... Aguardo as dicas! Obrigada!! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110926215557.jpg 285.91391839 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]
Última resposta por @lex, -
- 11 respostas
- 6.3k visualizações
Olá! Essa é minha primeira viagem sozinha. Estou progamando para outubro, uns 15 dias, e o roteiro que pensei é: Morro de São Paulo : 3 dias Itacaré: 2 dias Trancoso: 3 dias Arraial d'Ajuda: 3 dias Porto Seguro: 2 dias O que me sugerem? Mais alguém vai para estes lados em outubro? Obrigada!
Última resposta por alinela, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, Mochileiros! Não encontrei nenhum tópico por aqui referente a Serra da Bocaina, entre SP e RJ. Estou escolhendo o meu destino para Lua de Mel e queria um lugar com muita natureza. O que ja ouvi sobre Serra da Bocaina é que é um lugar repleto de cachoeiras, rios, trilhas, montanhas e animais característicos da Região. Porém, antes de escolher o meus destino gostaria de ter mais referências sobre o lugar. Também, se puderem, dicas de hospedagem. Ja me falaram muito bem de uma Pousada chamada Pousada da Terra http://www.pdterra.com.br . Alguém conhece ? Sabem de outros lugares ? Obrigado!
Última resposta por ctrlrodrigo, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Eae galera tudo bem? então é o seguinte estou esperando acabar minha faculdade para viajar sem rumo pelo o Brasil ir até onde meu limite chegar mas tenho muitas dúvidas sou aventureiro de primeira viajem então não sei "como" e "quando" começar a me planejar então vou listar aqui minhas seguintes dúvidas: Moro em SP/SP e quero aventurar pelo o meu estado e seguir em direção ao Rio de Janeiro de lá até o Nordeste. E como começar? procurar cidades vizinhas e ir pulando uma de cada? e onde posso achar informações como chegar a tal local? O que vocês me recomendaria para levar como eu disse estou disposto a passar por tudo não quero saber de conforto e nada do tipo M…
Última resposta por dancarlos15, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de algumas dicas de locais, hospegadens baratas, mas com um certo conforto, coisas do gênero. Pretendo ficar próximo a Olinda, mas tendo regiões por perto que sejam interessantes agradeço a indicação. Para a viagem estou pensando em ir na terceira semana de novembro até a segunda semana de dezembro. Abraços, Fred
Última resposta por Rebecaluu, -
- 7 respostas
- 11.1k visualizações
E aí galera do mochileiros.com! Então, sou novo no fórum, esse é meu primeiro tópico. Eu e mais 4 amigos estamos planejando uma trip para a Bahia no meio de janeiro, entre dia o dia 10 e 20; A ideia é ficar entre 20 e 30 dias, sendo pelo menos 7 na Chapada Diamantina. Nós nunca fizemos uma viagem longa assim, muito menos mochilão, então queríamos a ajuda de vocês. Nós estávamos procurando evitar Salvador... sei lá, o objetivo da viagem não é ir para cidade grande, ainda mais Salvador que rola várias roubadas e etc., então íamos aqui de Floripa para Sampa e de lá direto para algum lugar perto da Chapada. A nossa maior dúvida é o roteiro depois que sairmos da Chapa…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Olá pessoal! Queria uma super ajuda de vcs... Estamos (eu e meu namorado) de viagem marcada para o Nordeste, de 30 de setembro a 18 de outubro. Faremos essa trip pelo Nordeste de carro (exceto Fortaleza - Jeri, q precisaremos de transfer). Ou seja, 20 dias praticamente viajando de carro... Poucos serão os dias dormidos numa mesma cidade. Enfim... O que levar na mala? Quais as melhores opções de vestuário? Toalhas? Quantidades? E o que levar na mochila de mão para q não precise ficar abrindo mala o tempo todo?! Help genteeee....!!!! Obrigada Dani
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Tenho muita vontade de conhecer Canudos, terra da famosa guerra entre o grupo de Antonio Conselheiro e o Exército brasileiro. Consta que existem um ou dois museus por lá, além de um parque estadual. Quem tiver informações e fotos do local e das proximidades, agradeço se puder postar.
Última resposta por Rekarte, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Este ano em outubro estou preparando um roteiro Maceió-Maragogi-Porto de Galinhas. Porto eu já conheço bem, mas é a primeira vez que vou para Alagoas. Se alguém puder me ajudar com dicas de hospedagem, transportes e passeios agradeceria muito! Inclusive passeios ao litoral sul de Alagoas. Um abraço
Última resposta por Ana Gabriella 0103,