Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ola Mochileiros Nós do Trekking Free ( um grupo de trilhas gratuitas do facebook ) adiamos a Travessia Lidice x Angra para o feriadão de São Sebastão Partiremos 20/01/12 no feriado 20/01/12 Rodoviária Novo Rio - Autoviação Costa Verde destino Angra como é feriado podemos pegar os ônibus de 14:00h , 15:00 , 16:00 , 17:00h são 02:30h de trajeto ate angra lembrando que é verão e feriado , o ultimo ônibus para Lidice sai as 20:30h pela Autoviação Colitur vamos acampar para iniciar a travessia no Sabado 21/01/12 por volta de 08:00 planejamos nao pegar os 2 túneis iniciais e finais , entrando por Lidice pelo 2º túnel e saindo em Angra pela Br Rio Sa…
Última resposta por grandemulher, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Mochileiros , Meu nome é Simone , sou moderadora de um grupo do Facebook chamado Trekking Free , somos do Rio de Janeiro Estamos indo acampar em Sana nos dia 17/18 de Dezembro , quem estiver a fim de se juntar a nós é bem vindo , vamos ficar no Art Café Camping a R$15,00 a diária é bem no centro onde as kombis param , alias elas param no portao do camping vamos 17/12/11 nos Onibus de 05:50h, 06:00h , 06:50h saindo da Rodoviária Novo Rio (Autoviação 1001) destino Casemiro de Abreu R$ 35,00 de Casemiro se pega uma Kombi R$ 5,00 pra sana - todo o trajeto é de 4 horas e pouco , logo quem sai as 05:00 chega as 09:30 , quem sai as 08:00 chega 13:00…
Última resposta por Monalisa1, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Salve Salve galera mochileira.. Estou querendo fazer uma viagem meio doida. Sair de Bebedouro-Sp interiorzao de São Paulo, pra conhecer o litoral paulista inteiro, de Peruibe ate Paraty-RJ. E gostaria de saber de alguns pontos inesqueciveis a conhecer, desde gatronomia, paisagens, cachoerias, praias desertas, de tudo um pouco.... Vamos em quatro: e u, minha esposa, meu pai e minha mãe. Se alguem ja fez esse passeio ou ja passou em algum lugar maneiro, da uma dica aqui pra mim.... Vou no começo de fevereiro/2012, assim tambem ja fica registrado pros proximos que tambem tem vontande de fazer essa viagem. Ah por ultimo quero parar em paraty um dia, p…
Última resposta por rabelo, -
- 6 respostas
- 7.7k visualizações
E ae galera ! Como faço para chegar à Paraty RJ saindo de Curitiba ? tem algum ônibus que eu possa pegar que faça parada em Paraty ? ou preciso ir até o Rio de Janeiro e depois pegar um até Paraty ? Quem puder me ajudar agradeço. Obrigado !
Última resposta por Otávio Luiz, -
Gente, to querendo ir para aventureiro e passar o ano novo, só fui uma vez pra lá cerca de 4 anos atrás e lembro de ter ficado em um camping no final da praia... Gostaria de saber se alguém indica um camping mais proximo ao pier.... que já tenha ido... ou ouviu falar bem... parece que já tenho que começar a fazer reserva... Alguém sabe dizer se é bom o ano novo lá?!
Última resposta por thiagofilosofia, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oiiiee pessoal! Será que alguem pode me dar dica de um bom hostel em Paraty? Estou pensando em passar uma semana la no começo de Janeiro, mas não conheço nd por lá Vlw! bjuss
Última resposta por AnaSouza, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Fala aew galera!!! Ja acompanho o forum a um tempo, mas é a primeira vez que posto aqui no mochileiros.com... Espero cada dia estar mais presente aqui.. Entao, juntando alguns fatores como : milhagem aerea, minha irma morando no Maranhao, uma viagem que fiz para o sul da Bahia no qual perdi minhas fotos( e a vontade incontrolável de refaze-la), eu ter comecado a trampar e juntar uma grana, entre outros, fizeram com que eu reserva-se Fevereiro de 2012 para mais uma de inumeros mochiloes na qual farei em minha vida... Sendo mais direto o meu roteiro até entao é o segunte... Vicosa(MG) - Alcobaca, Prado, Cumuruxatiba, Caraíva, Trancoso, Arraial, Itabuna, Ilhéus, Salvad…
Última resposta por Ana Gabriella 0103, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal!!! Gostaria de receber dicas sobre o que fazer nos destinos mencionados e dicas de onde passar o Réveillon (festas etc)... Obrigada!!
Última resposta por JaCk Nepomuceno, -
Dicas
por deiaolivia- 1 resposta
- 648 visualizações
Ola Galera! Sou nova aqui, queria umas dicas para um roteiro que montei, nao sei se estou no topico correto. Meu roteiro é: Goiais Brasilia Minas Gerais Vitoria Rio de Janeiro São Paulo Paraná Sou de Florianopolis entao meu roteiro acaba em casa mesmo... Só tem um problema tenho apenas 7 dias para fazer tudo vou de aviao ate Goiais e de la venho de carro. Entao a pergunta é!! Alguem poderia falar um lugar bonito de cada estado para eu visitar.... Os unicos lugares que eu tenho em mente é chapada dos veadeiros e pirenopolis....
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou com passagem comprada para Natal, no dia 10/12, gostaria de uma ajuda sobre o melhor trecho para se fazer em 12 dias. Melhor ir para Fortaleza, ou melhor descer até João Pessoa ou Maceió. Se puderem me ajudar, ou também quem quiser embarcar junto.
Última resposta por Nayara Cristino, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Vou fazer minha primeira viagem desse tipo , como o tempo é curto vou ficar pouco tempo em cada cidade, meu objetivo é viajar conhecendo um pouco os lugares e descansar para continuar o caminho. Segue o roteiro que estou planejando, fico agredecido com dicas e comentarios que vcs possam dar..Acho que to calculando o preço com exagero, mas acho melhor planejar assim e voltar com alguma grana do que faltar e ficar duro no meio da viagem.. São Paulo - Angra --- 5 horas Chega 19/12 15h Sai 21/12 22h Passagem : 70 R$ Passagem https://www.netviagem.com.br/n1/interna.a'>https://www.netviagem.com.br/n1/interna.a spx?empresa=16&origem=SPO&destino=…
Última resposta por DicOB, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Então pessoal... venho acompanhando o forum a algum tempo e sempre tive vontade de fazer esse tipo de aventura. Então eu e um amigo resolvemos planejar um mochilão pra essa virada. Pretendemos sair de Uberlandia-MG dia 27 com destino a Porto Seguro ( tentando ao maximo chegar para a virada) e então subir até Natal-RN. Vamos fazer todo o percurso atraves de caronas, vi umas dicas bem úteis aqui e acho que nao vai ser dificil. Porem preciso de dicas pra roteiros, cidades a vizitar, albergues, e qualquer outra vinda de vcs que ja têm experiencia será muito util. Decidimos ir de "carona" e a volta se ainda tivermos folego voltamos tbm, mas caso contrário voltamos de avião o…
Última resposta por Kidim, -
João Pessoa-Olinda-Recife-Porto de Galinhas–Maragogi-Maceio em Abril/2012 - Ajuda aí galera 1 2
por glauciacribeiro- 14 respostas
- 5.1k visualizações
Olá galera mais uma vez preciso da ajuda de vocês. Vou fazer um mochilão em abril de 2012 e passando por João Pessoa - Olinda - Recife - Porto De Galinhas – Maragogi e Maceio. Tenho duvidas em relação aos dias, eu dividi da seguinte forma: João Pessoa = 2 dias Olinda = 1 dia Recife = 2 dias Porto De Galinhas = 1dia Maragogi = 2 dias Maceio = 3 dias Oque vocês acham? Está corrido, ficariam mais um dia em algum lugar? Também estou pesquisando os passeios de cada lugar, se alguem puderem ajudar com as dicas.... Ah, sei que é em outro tópico, mas tbm preciso de cia. se alguem estiver afim... hehe Obrigada.
Última resposta por ricardo alves, -
- 3 respostas
- 884 visualizações
Fala galera! Eu e um amigo iremos a Ilha Grande em dezembro. Somos de SP-capital, vamos de busão mesmo. Alguém já ficou no Che Lagarto ou no Biergarten Hostel por lá? Mesmo em dias de semana, é possível fazer os passeios de barco para Lagoas Verde/Azul e outros? Desde já agradeço a atenção de quem puder dar ajuda, sugestões e críticas! Abraços!
Última resposta por jujubexxx, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Pessoal, estou planejando a algum tempo esta viagem, e queria uma atenção aos mais experientes. Pretendo sair de POA no inicio de janeiro/2012, e pretendo fazer a seguinte rota: Poa/Uruguaiana, Uruguaiana/Villa Maria, Villa Maria Mendoza, Mendoza/Santiago... Depois queria voltar pelo norte da Argentina, fazendo Santiago/Calama, Calama/POA. Eu teria uns 16 dias para isso. Alguma ideia, alguma sugestao, será bem vinda. Valeu pessoal
Última resposta por CARÓLIS1502429122, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês o roteiro que fizemos nesses dias de novembro para o Vale do Capão para que sirva de modelo para quem pretenda visitar o lugar... que é magnífico.... No grupo do facebook http://www.facebook.com/groups/195014687243889/ tem as fotos e os vídeos... Roteiro da mochilada no Vale do Capão ( Chapada Diamantina - BA) - v 2.0 DIA 11/11 ____________________________________________________________ Saída da Rodoviária de Salvador às 23hs ( ~R$ 57,93 ) ... DIA 12/11 ____________________________________________________________ Chegada em Palmeiras por volta das ~ 7hs Saída de palmeiras para o capão em transporte local (R$ 8,00) Chegada p…
Última resposta por Nilton Vasques, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Ola pessoal, sou de São Carlos(SP), e me animei muito para fazer um mochilão depois de encontrar este site. Decidi começar pela região Sul. Fiz um roteiro começando por Curitiba, depois pegar o trem e ir para Paranaguá, de lá para Joinville, Blumenau, depois Balneário Camburiú e Floripa. Depois pegar um avião para POA, passar por Gramado e Canela, ir para Caxias do Sul, e pegar um avião de volta para Campinas. Nunca fui para a região Sul, e queria aproveitar as prais, parque naturais, pontos históricos, além de boas baladas!! Calculei mais ou menos uns dois, três dias para cada cidade, com estadias em albergues e a maior parte dos translados de ônibus.
Última resposta por michaelgutz, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Boa tarde! Estou pretendendo fazer minha primeira viagem de mochila, contudo sou completamente leigo nesta modalidade, estou decidido primeiro em relação ao local e o período. Pretendo conhecer uma pouco do Norte do país, sou de Natal-RN, porém moro em Presidente Prudente-SP ha 10 anos e antes de começar a fazer viagens internacionais optei por terminar de conhecer meu país. Falta esta região. Desta forma gostaria de pedir ajuda com relação ao programa de viagem, tenho de 10 a 15 dias para fazer esta viagem, lugares, rotas. Certo de sua ajuda, desde ja agradeço! Pretendo sair de São Luis-MA. Rodrigo Rolim
Última resposta por Rodrigo Rolim, -
- 8 respostas
- 10.8k visualizações
Olá pessoALL, boa tarde! Alguém conhece algum camping em Vitória-ES ou em Vila Velha? Em guarapari-ES tem camping´s legais, mas como vou de busão, 40km fica longe demais da capital. Abração! Cleber Melo.
Última resposta por Leandra Carla Machado, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Pessoal, Estou com muita dificuldade em achar informações sobre o ano novo em alguns lugares. Minha dúvida é entre boipeba x morro de são paulo x barra grande. Irei fechar hospedagem em um dos 3 e provavelmente faça passeio para os outros. Sobre pousadas já tenho lagumas coisas, mas sobre o clima do lugar (se é axé o tempo todo, se é mto calmo ou mto cheio), não tenho visto nada. Alguém tem algum relato sobre o período entre Natal e ano novo desses lugares? Beijoss e obrigada!!!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 806 visualizações
Moro vizinho a recife em joão pessoa, sempre vou de carro, porem apenas 1 dia... quero em dezembro passar 3 dias e explorar a cidade, acho mt dificil locomoção por lá, mau emplacada, etc...mas uma capital conhecida como recife deve ter seus passeios e locais para se visitar como a tal mirabilandia...alguem pode me dar dicas de como chegar e um mini roteiro ?
Última resposta por helladio, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Bom dia pessoal Sou de salvador , estou programando uma viagem com uns amigos , estamos pretendendo viajar em janeiro. Nós estamos querendo viajar aqui pela Bahia mesmo , a viagem duraria uns 5 ou 6 dias , mas agente não queria ficar em lugar só , pensamos em uma viagem ficando em umas 3 cidades daquí da Bahia. Alguma sugestão ?
Última resposta por kbcaecb, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
ola, boa tarde tudo bem ? estou organizando uma viagem no nordeste do Brasil, entre Salvador e Belem, com amigos durante o mes de janeiro 2012. Ainda so tenho algumas ideias dos lugares que teços que ver, achei a Salvador, ao Parque da Chapada diamantina, Recife, Fortaleza, Parque dos lençoeis maranhenses e Belem para acabar mas nao é nada combinado nem certo. Tenho que viajar até Belem porque là, tenho que pegar um barco para entrar na Amzonia. A gente queria uma boa mistura: trilhas, prayas, cidades... Ja sei que nao é muito tempo para viajar nessa parte gigante do pais, entao queria saber o que me aconselham ! Muito obrigada !
Última resposta por leaszczerba, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Galera, to indo para a Bahia saindo de Floripa em Julho de 2012.. A Ideia: Vou de moto ou de Onibus.. ou de Carona( essa ideia depende muito se vai alguem junto ou não!) Vou viajando por cerca de 15 dias pelo Litoral.. sem pressa..tenho a ideia de chegar em Salvador dia 15, onde vou encontrar a familia e la ficar por mais uns 10 dias.. e depois voltar para a Ilha de Floripa.. Gostaria de ideias para ir parando, já conhecço alguns lugares , mais nunca é demais.. em Salvador.. Programas de Familia... Familia Festeira logico..kkkk mais to quernedo passar pelo Parana.. SP.. RIo / niteroi.. Espirito Santo e conhecer alguns lugares.. aceito sugestões e lugares para…
Última resposta por joycebruja, -
- 9 respostas
- 28.2k visualizações
Preciso de ajuda pro meu reveillon... quero passar em Minas Gerais, mas quero uma cidade que tenha verde pra curtir o dia e a noite lugares alternativos.. Alguma sugestão? obrigada. Carol Resende.
Última resposta por papw3m, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Eu sou Argentino e estou com vomtade de viajar pelo Brasil! eu acho que vou sair junho o julhio do ano proximo 2012 Dicas, alguma perssoa que quera viajar? Abracos e obg!
Última resposta por agustinbrun1, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Irei ao Sul da Bahia no final deste ano (2011) e como não conheço muito a região gostaria de saber a melhor praia para passar a noite da virada. Obrigado
Última resposta por tmcoutinho, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
E ae Pessoal, tudo bom? sou novo aqui no site e pretendo começar a viajar e acampar agora, porém tô com uma infinidade de dúvidas a respeito. meu caso é o seguinte: eu e mais três amigos estávamos planejando acampar na Ilha Grande, porém dando uma olha no tópico a respeito da ilha percebi que o legal de ir pra lá é para ficar um bom tempo, pelo menos uns 5, 7 dias pra poder aproveitar tudo de legal que a ilha oferece. porém agente tava pensando, pra começar, em ficar fora por apenas um fim de semana, não mais que isso, já que todo mundo tá meio ocupado trabalhando ou estudando. Outro ponto que me fez não escolher a ilha grande de início é o fato de que lá as coisas s…
Última resposta por daniel.fo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Gostaria da ajuda e das dicas de vcs pra essa viagem. Vou passar 6 dias pela região durante o carnaval 2012. Pretendo visitar as praias mais elogiadas como Francês, Gunga, Barra de São Miguel, Angra de Ipioca, Dunas de Marapé, Tabuba, Delta do São Francisco, Piaçabuçu, Lagoa de Mundaú, além das praias urbanas de Maceió. Alguma outra sugestão? Minha DÚVIDA principal é: VALE A PENA SE HOSPEDAR EM ALGUM DESSES VILAREJOS OU FAZER OS PASSEIOS DE BATE E VOLTA??? BRIGADÍSSIMA!!!
Última resposta por vlislo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Preciso urgente de um roteiro de ecoturismo ou de aventura que englobe Itariri/SP, Pedro de Toledo, Peruíbe/SP de 3 a 5 dias
Última resposta por misterjulio,