Brasil
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos do Brasil
------------------------------------------------------------------------------
Confira também:
- Leia Relatos de Viagem por destinos do Brasil
- Encontre Companhia para Viajar pelo Brasil
- Trilhas e Travessias por destinos do Brasil
- Posts sobre destinos do Brasil
Subfóruns
-
- 3.7k
- 20k
- 4.1k
- 11.3k
- 5.5k
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Eu e minha esposa estamos querendo fazer uma viagem. Temos R$ 2.000 só para gastos, sem contar com as passagens que serão compradas por fora. Não somos baladeiros, gostamos de uma coisa mais sossegada, não somos exigentes com hospedagem e alimentação. Queremos mesmo é passear, conhecer lugares e aprender. Alguma sugestão? Desde já agradeço.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
BOM DIA A TODOS!!! Vou para Ilhabela agora em Janeiro e pretendo acampar, fazer trilhas, conhecer praias desertas, etc..... Gostaria de dicas e sugestões de Roteiros a seguir na Ilha durante 10 dias... Não tenho muita experiencia com camping e trilhas, mas é o que mais gosto de fazer!! Quero planejar tudo antes para que não me arrependa depois de não ter conhecido algum lugar... Infelizmente não dá para conhecer tudo, mas gostaria de aproveitá-la ao maximo! Pretendo fazer um mochilão mesmo, acampando em lugares diferentes...Mesmo porque não vou de carro, estarei apé o tempo todo! Conto com voces para me darem uma força!! Obrigado!!
Última resposta por gusta, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros, Estou indo para Fortaleza com meu marido nos dias 16 a 23 de Janeiro. Gostamos de lugares sem muita agitação, não gostamos de sair na noite, porém adoramos conhecer lugares bonitos durante o dia. Depois de muito pesquisar hotéis achamos mais apropriado ficar no New Casa Prainha Beach Resort, reservamos pelo booking.com então podemos alterar essa reserva até no dia08. Essa é uma viagem que pretendemos gastar o mínimo possível, então minha dúvida é se devo realmente ficar hospedada neste local. Alguém pode me informar se o acesso a ônibus neste local é fácil? Já me informei sobre os preços de comida no hotel e são razoáveis, e também li comentários qu…
Última resposta por Wótila Carneiro, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Estou em busca de um local "tranquilo" para passar o carnaval onde não impere os ruídos tradicionais dessa data, com pessoas interessantes e com um som legal (de preferencia, em contato com a natureza). Alguém tem alguma sugestão? (Talvez minha descrição tenha sido um tanto quanto superficial, mas o que busco é um lugar alternativo com pessoas legais, longe da tradicional ‘folia”). Valeu!
Última resposta por Ser Em Movimento, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
A história começou com eu querendo passar a virada no Rio, infelizmente não poderei ir, ai depois veio a possibilidade de ficar no Rio uns dias, porém me maravilhei com algumas fotos de Petrópolis e Paraty, enfim, criei esse roteiro pois engloba todos os lugares no Rio que tenho vontade de conhecer, num tempo que para mim seria razoável. Quero dicas de hostel e informações gerais de passeios que a galera conheça; Em tempo se alguém quiser fazer companhia, será bem vinda. Dia 03 Saída de São Paulo as 1:00 com previsão de chegada em Petrópolis as 7:00 Passar o dia em petrópolis, fiz uma lista de museus e locais históricos que o pessoal citou no tópico sobre a cid…
Última resposta por lucasvinha, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Galera, to iniciando no mundo do mochilão e também no site, nunca fiz um e quero começar pela região onde moro, mais preciso da ajuda de vocês. Moro em São Luis no Maranhão e gostaria de um roteiro pelo nordeste, vou com um grupo de amigos e temos de 15 a 20 dias disponíveis para a viagem, queremos conhecer tanto o litoral como também o interior dos estados, alguém pode me ajudar? VLW!!!!
Última resposta por lucasgomes_8, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Bom.. sou novo aqui e tenho duvidas, principalmente em relação à minha futura viagem para o Beto Carrero que, acreditem se puder, nunca visitei... Enfim, andei pesquisando e entrando fundo nesse assunto de viagem: locomoção, preços, cidades, hospedagem etc, e continuo com algumas dúvidas. Lá vai... Vou sair do aeroporto Salgado Filho em POA, e desembarcar no de Navegantes, vai durar cerca de 1h e 10min. Depois disso devo pegar um onibus até Piçarras, e depois ainda, pegar outro onibus de alguma linha até Penha e procurar o hotel. Então, queria saber quanto tempo dura a viagem de onibus que citei, e se tem alguma com um caminho mais curto até Piçarras ou Penha (já q…
Última resposta por Binho_SCS, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal, Este é meu primeiro post no Mochileiro e desde já me desculpe às falhas eventualmente cometidas. Bem, eu e mais um grupo de amigos LOUCOS POR MOTOS, no inico de fevereiro/12, estaremos fazendo uma viagem pelo sul do Brasil, saindo da cidade do Rio de Janeiro pelo Litoral Sul, São Paulo, Curitiba, Florianópolis até Tubarão. A partir dai iremos em direção ao interior de Santa Catarina e Paraná até Foz do lguaçú. Claro, já que estaremos por lá, não custa nada dá uma chegadinha a Argentina e Paraguai. A partir dai iremos dar inicio ao retorno pelo interior do Paraná e São Paulo (Ourinhos, Bauru, Brotas e Campinas), pegando as rodovias D. Pedro e Dutra…
Última resposta por MarioCP, -
- 2 respostas
- 11.2k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde! Estou querendo viajar para Itacuruçá, aqui mesmo no RJ; porém, como nunca viajei, estou meio perdida! Gostaria de pedir uma ajudinha de voces, para saber como chegar até lá de onibus, sugestões de hotéis ou pousadas baratas, tendo em vista que sou de Barra do Piraí/RJ, próximo a Volta Redonda. Seria pro final de janeiro, duas diárias.. Procurei algumas coisas por aqui, mas não encontrei muita coisa. Conto com a ajuda de voces. Grata, Larissa.
Última resposta por borisyeltsin, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Sou do interior de SP e estou planejando ir agora em janeiro para o RS e minha primeira parada será em Cambará do Sul (este trecho já conheço, mas se alguém puder me dizer como estão as obras da BR-101, em que trechos há obras, agradeço!) para ver os canyons e depois seguirei para o Vale do Vinhedos e é aí que está a minha dúvida! Gostaria de saber se alguém passou recentemente pelo trecho da RS-453 que liga Cambará do Sul a Bento Gonçalves e poderia me dizer quais as condições da estrada? Se tiverem dicas do melhor caminho, pousadas e principalmente de bons campings (bem estruturados, seguros e com bons banheiros) …
Última resposta por Criscamilo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, questão é: ainda não fechei o deslocamento entre as cidades. Estou em dúvida: alugo carro ou vou de ônibus? Preferiria ir de ônibus, desde que a viagem fosse segura e rápida. O problema é ir pra rodoviária, pegar taxi, perder bocado de tempo... O bom do carro é a liberdade, porém não conheço nada das cidades. O que vocês acham? Se for melhor por carro, quais opções de locadoras vocês sugerem? Desde já agradeço a turma!
Última resposta por jedi_bull, -
- 1 resposta
- 833 visualizações
Partindo de São Paulo no dia 21/01/11 sosinho em minha xtz lander 250cc carregado de tralhas inclusive barraca!!! Com direção Araguari-MG, pra visitar meus avós, depois disso a viagem passa a ser turistica e é ai que eu gostaria de sugestões e critcas ao meu roteiro, pra variar ele esta sem datas, pois não gosto de roteiros "engessados". Cidades/Atrativos que pretendo visitar: 1 - Caldas Novas >Parque estadual das Serras de Caldas e Parques Aquaticos (talvez eu va direto pra Brasilia) 2 - Brasilia >Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, etc... 3 - Alto Paraiso >Cachoeiras - Sondagem pra minhas férias na chapada em julho 4 - Palmas/Taquaruçu >Ch…
Última resposta por renco2009, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
oi pessoal, estou indo para Natal e ficarei 7 dias incluindo o reveillon. fiz um roteiro do que li ak, me ajudem a avaliar se esta bom e se tiverem sugestoes do que fazer no reveillon. 1º dia chegamos 1 hora da tarde, sexta. pensei em desfazer malas, compras comidas pois irei ficar em um ap alugado na praia de ponta negra. depois pensei em dar uma pssada ou na praia do forte ou no morro do careca. e comer na casa de taipa a noite. 2º dia: reveillon, nao sei o que fazer. gostaria de jantar no camaroes. 3ºdia: provavelmente acordaremos tarde, pensei em ir ao shopping do artesanato. 4º dia: pipa 5º dia: litoral sul de bugy 6º dia nao sei o que fazer.…
Última resposta por nathtd, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Preciso de uma boa dica de onde passar o Reveillon sem muita badalação e imersa a natureza com meu filho de 7 anos, que está acostumado a acampar e fazer trilhas. Pensei em ir até Floripa que ainda não conhecemos mas fiquei c/ receio pois estaremos sem carro e não sei se valerá a pena.. Muito obrigada!
Última resposta por Iaia Silva, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Moçada, eu e um amigo vamos de mochila e resolvemos fazer esse trajeto menor, pois temos 3 semanas e imagino que o tempo seria curto para chegar até natal aproveitando as cidades e praias mais interessantes. Sendo que partimos dia 28 e gostariamos de passar a virada do ano na praia. [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Coromandel+-+MG&daddr=Belo+Horizonte+-+MG+to:Vit%C3%B3ria+-+Esp%C3%ADrito+Santo+to:Guarapari+-+Esp%C3%ADrito+Santo+to:Porto+Seguro+-+BA+to:Ilh%C3%A9us+-+BA&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-15.347762,-39.528809&spn=17.271804,28.54248&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=65.946069,114.169922&geocode=Ffkj5v4dReUv_SndYqz8FzivlDH1LwC…
Última resposta por Kidim, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Pessoal , estou com viagem planejada para Janeiro 2012 SP/RE. Minha grande duvida é como esta a estrada apartir da Bahia. Tenho referências que na região de Alagos as estradas são muito ruins, tem que baixar velocidade e desviar dos buracos. Se poderem me ajudar. Abraço Rafael
Última resposta por rfaral, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá gente, Já pesquisei bastante porém não encontrei respostas às minhas dúvidas. Como sempre ajudo bastante espero ser ajudado ! kkkkkkkkkkkk As minhas dúvidas mais gritantes são: Levando em consideração que estaremos em 2 adultos e 2 crianças. 1 - Posso sair de São Paulo até o Maranhão, sem reserva, na louca, que encontrarei locais para me hospedar ? mesmo sendo Janeiro ? 30 dias. 2 - Li muita coisa a respeito de violência e esta é minha principal preocupação. existem lugares que com certeza devem ser evitados ? 3 - Como a viagem é muito ampla, gostaria de sugestões sobre locais a visitar. Vamos nos basear nas melhores praias e as cidades ficarão em caráter…
Última resposta por Facos, -
Como vou de ônibus de Lençóis (Chapada da Diamantina) para um roteiro pelo sul da Bahia???
por Emeline- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos, Estou indo pra Salvador dia 25 e depois pra Chapada da Diamantina no dia 26/12 com amigos e passarei a Virada de ano por lá, mas dia 02/01, a galera parte e eu pretendo seguir viajem sozinha. Gostaria muito de seguir roteiro para o sul da Bahia (quero muito ir pra Caraíva, Santo André , Moreré...) na verdade, tenho que escolher um ou alguns desses lugares. Mas não estarei de carro, então não sei como faço pra sair de Lençóis e traçar um roteiro bom pelas praias do Sul... Qual caminho posso fazer de ônibus? qual empresa e pra qual cidade tenho que ir? Não pretendia retornar a Salvador, e está muito difícil de descobrir na internet mais informações... O pro…
Última resposta por Emeline, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olaa... Meu nome é Letícia, sou de Minas e irei pra Floripa no carnaval. Irei ficar na casa de uma prima. É a primeira vez que vou e queria fazeer amizades pra nos divertirmos la. =) Um abraço.
Última resposta por NandoNeiva, -
Carnaval2012 -Possivel Roteiro Salvador/Morro/Biopeba/Itacaré-Marau-Praia do Forte 14dias Duvidas
por cacauzinha13- 0 respostas
- 938 visualizações
Oi Amigos, Já viram que dúvidas é que não faltam na montagem do roteiro p o carnaval. Bem, em 1º lugar, compramos passagens promocionais para o carnaval em Salvador, mas sem a intenção de ficar na muvica dos trios, na verdade queremos um pouco de sossego e um agitinho leve. Nesta viagem, estarei eu, meu marido e meu filhote de 20 aninhos e pretendemos criar um roteiro que nos permita conhecer um pouco do litoral da Bahia, sem estourar o orçamento. Estamos pensando em ficar uns dias em Morro de São Paulo ou quem sabe Boipeba, já que o pessoal fala tão bem, acho que isto seria no periodo de carnaval, e de lá ir para alguns destes lugares acima. O que acham? Estamo…
Última resposta por cacauzinha13, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
OLÁ GALERA AMIGA E CONHECEDORA DE SALVADOR. FAREI UMA VIAGEM À SALVADOR NO DIA 15/01/2012. VOLTAREI NO DOMINGO DIA 22. SERÃO 5 PESSOAS, IREMOS DE AVIÃO E FICAREMOS NA BARRA, EM HOTEL. PODERIAM TRAÇAR UM ROTEIRO POR DIA? DE PRFERENCIA LUGARES PRÓXIMOS PARA MELHOR FACILITAR A LOCOMOÇÃO. A NOITE QUAL O MELHOR LUGAR PARA SE BEBER UM CHOPP E COMER PETISCOS? MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO POR SER MUITO LONGE, APESAR DE SER LÍNDÍSSIMO!, QUAL O LUGAR MAIS PERIGOSO EM TERMOS DE VIOLENCIA? DESDE JÁ AGRADEÇO! , UM ABRAÇO! ELISA
Última resposta por Elisa Bamonte, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Oii gente estou mais uma vez aqui no site pra pedir ajuda, pois sempre tive boas dicas vindo da galera aqui! Então em março de 2012 estarei saindo de Fortaleza para o Rio de Janeiro irei de carro. Gostaria de receber dicas de praias pousadas locais interessantes de conhecer, no meu roteiro ja inclui Pipa que é tradicional pois pra mim é a mais bela praia do Rn saindo de lá vou dar uma passadinha em Tambaba na Paraiba pois ainda não conheço a parte naturista heheh depois quero conhecer Carneiros que fica em Pernambuco já dei uma pesquisada e vi que uma das praias mais bonitas do Brasil quando chegar em Alagoas ainda não tenho nada certo ( ABERTA PARA SUGESTÕES) Em Sergip…
Última resposta por LuizFernandoRocha, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Boa tarde amigos. Estou programando ir para Salvador de carro no carnaval, estou saindo de sp, porem, o pessoal que vai comigo quer conhecer o sul da Bahia. Eu não quero dirigir durante a noite, por mim iria até Teofilo Otoni, dormir lá e no outro dia chegar ate Salvador. Mais como eu não vou sozinho, gostaria de dicas para o meu pequeno passeio rsrs.. Grato
Última resposta por caiordc32, -
- 0 respostas
- 993 visualizações
Bom dia pessoal! Eu, meu esposo e meu irmão com esposa e filha vamos viajar de Campo Grande/MS para São José da Coroa Grande/PE. Quero a opinião de vcs com relação ao tempo de viagem. Roteiro: 1. Saída dia 28/12 as 14h. 2. Parada em Paranaíba para dormir. 3. 29/12 saímos por volta das 6 ou 7 da manhã e rodamos até 12h, sendo que paramos para almoço em Uberlandia e para dormir em Pato de Minas. 4. 30/12 saímos por volta das 6 ou 7 da manhã e rodamos até 12h, com parada pra almoço em Montes Claros e para dormir em Vitória da Conquista. 5. 31/12 saímos por volta das 6 ou 7 da manhã e paramos para almoço em Feira de Santana e no fim do dia chegamos em Saõ José da Co…
Última resposta por Dekkad, -
- 1 resposta
- 991 visualizações
Ola a todos do fórum essa é minha primeira postagem aqui. Vou fazer minha 1º viagem descente com a familia e gostaria de poder contar com a ajuda de vcs. Tenho lido bastante os tópicos aqui do site que tem + ou - o mesmo roteiro e mesmo assim num ta facil de fazer o meu.... Minha viagem sera de + ou - 13 a 15 dias....Eu, minha esposa e filho de quase 2 anos de carro pelo litoral. de 30/01 a 03/02 em caraguatatuba - pousada dos bancarios R$55,00 a diaria de 04/02 a 07/02 em guarapari - Hotel Costa Mares R$145 a diaria (alguem tem outra dica?) de 07/02 a 10/02 em Vitoria - pousada? de 10 a 13/02 em Ilha Grande - Pousada Refugio do Capitão(a unica que conheço …
Última resposta por Evelin_ega, -
- 1 resposta
- 938 visualizações
Vou viajar dia 11/02/12 à 16/02/12 de carro para o Sul, pretendemos passar em Porto Alegre ( Serra Gauchas e Gramado ), e depois passar em Floripa, alguém tem alguma dica de roteiro para me ajudar, será a primeira viagem desse jeito. Valeu!!! Bjos
Última resposta por raissa_brundo, -
2011-2012 / LITORAL PAULISTA AO SUL DA BAHIA EM 15 DIAS - SUGESTÕES PARA O ROTEIRO
por ceciliamoreira- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Vou tirar uns dias de férias e quero fazer uma viagem de carro seguindo do litoral paulista até o sul da Bahia em mais ou menos 15 dias, partindo no final de dezembro. Gostaria de sugestões para o roteiro, cidades para visitar, locais para hospedagem com bons preços. É a minha primeira viagem desse tipo. Estou pensando em passar pelo Rio, Vitória, Vila Velha, Alfredo Chaves, Itaúnas, Caravelas, Caraíva. Preciso de ajuda, Cecília.
Última resposta por rfaral, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Hey mochileiros! Sou de São Paulo e estou indo pra Recife agora em Dezembro. Amo a cena musical de Recife, bandas como: Mombojó, Mundo Livre Sa, Eddie, Nação Zumbi. Quero muito ir a pubs com música alternativa de Recife.. Quero ver Maracatu, Frevo.. Podem me indicar alguns lugares legais? Quais os cuidados que devo tomar? Estarei hospedada em Boa Viagem, qual o trajeto para estes lugares? É melhor ir de onibus ou táxi? Muito Obrigada! Renata Dantas
Última resposta por Renata Dantas, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, é a primeira vez que viajo assim, com a mochila e a coragem. Queria dicas de lugares interessantes pra se conhecer, cidadezinhas, natureza, gente, enfim...Pretendo ficar em albergues e acampar, se tiverem também sugestões de bons locais pra isso, fico agradecida.
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Então pessoal... resolvi fazer o meu primeiro mochilão esse ano, sempre tive vontade, mas nunca tive coragem! Esse ano uma amiga que topou essa comigo e estamos ansiosas. Pretendo sair de Londrina, no dia 27 de dezembro e ir até Porto Seguro. Mas quero ir conhecendo o percurso e de preferência fazendo a maior parte de carona. Minha intenção é ir conhecendo os lugares, quero visitar desde cidadezinhas que tenham algo a oferecer, até locais onde haja concentração de mochileiros, pra conhecer gente diferente e interessante. Enfim, gostaria de ajuda nesse roteiro, pois não sei ainda como montar um roteiro. Só o que sei é a data de saída e onde queremos chegar. Por isso precis…
Última resposta por Jugogh,